Page 1 of 18 1234511 ... LastLast
Results 1 to 10 of 178

Thread: Por que os sulistas desse fórum não atingem 100% de sangue europeu?

  1. #1
    Banned
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    08-29-2016 @ 11:16 PM
    Location
    São Paulo
    Meta-Ethnicity
    Castizo
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    240
    Thumbs Up
    Received: 102
    Given: 66

    0 Not allowed!

    Default Por que os sulistas desse fórum não atingem 100% de sangue europeu?

    Vejo um monte de gente dizendo que, no sul do Brasil, a grande maioria das pessoas brancas de lá possui ancestralidade 100% europeia, mas grande parte dos sulistas desse fórum e de sulistas que eu conheço fora dele sempre alega ter mistura não-europeia (indígena, principalmente. Africana não vejo muitos relatando.). Seria essa alegação de que "a maioria dos sulistas brancos é de ancestralidade 100% europeia" um mito?

  2. #2
    Banned
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    08-29-2016 @ 11:16 PM
    Location
    São Paulo
    Meta-Ethnicity
    Castizo
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    240
    Thumbs Up
    Received: 102
    Given: 66

    0 Not allowed!

    Default

    Exemplo maior disso é no grupo do Facebook chamado "Races of Man (Racial Classification)". A quantidade de sulistas que postam sua ancestralidade e que relatam, além da ancestralidade europeia, a indígena, é enorme.

  3. #3
    Banned Spyy's Avatar
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    03-16-2019 @ 11:11 PM
    Ethnicity
    .
    Country
    Bhutan
    Gender
    Posts
    1,703
    Thumbs Up
    Received: 1,839
    Given: 1,251

    2 Not allowed!

    Default

    Não é anormal que eles tenham uma quantidade indígena, isso ocorre muito entre os WAPS dos EUA também, ainda assim neste fórum, não me lembro de ver algum sulista com ancestralidade não européia, até porque ninguém aqui fez teste de ancestralidade.

  4. #4
    Banned
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    08-29-2016 @ 11:16 PM
    Location
    São Paulo
    Meta-Ethnicity
    Castizo
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    240
    Thumbs Up
    Received: 102
    Given: 66

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Palmeirista View Post
    Não é anormal que eles tenham uma quantidade indígena, isso ocorre muito entre os WAPS dos EUA também, ainda sim neste fórum, não me lembro de ver algum sulista com ancestralidade não européia, até porque ninguém aqui fez teste de ancestralidade.
    Então se for assim eu posso dizer que sou paulista, porém de ancestralidade 100% europeia, mas que sou somente um pouco atípico (já que, no sul da Europa, existe um monte de gente com cara de árabe/turco também). Não sei por que (a maioria dos) os brasileiros daqui têm vergonha de admitir que possui sangue indígena.

  5. #5
    Banned Spyy's Avatar
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    03-16-2019 @ 11:11 PM
    Ethnicity
    .
    Country
    Bhutan
    Gender
    Posts
    1,703
    Thumbs Up
    Received: 1,839
    Given: 1,251

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by LP0956 View Post
    Então se for assim eu posso dizer que sou paulista, porém de ancestralidade 100% europeia, mas que sou somente um pouco atípico (já que, no sul da Europa, existe um monte de gente com cara de árabe/turco também). Não sei por que (a maioria dos) os brasileiros daqui têm vergonha de admitir que possui sangue indígena.
    Eu não acho que brasileiro tem vergonha de admitir que tem sangue indígena, sinceramente, aliás, muito pelo contrário. Talvez se fosse sobre sangue africano, as coisas mudassem um pouco de figura.

    Diga-me um sulista deste fórum que tem sangue não caucasóide... Tobi? Montenino? Eu não acho que eles tenham, ao menos não o Tobi, se tiver, é pouco e não dá para perceber.

    Existe uma grande diferença de ameríndio e MENAS, este pode-se dizer caucasóide, diferente daquele. Além do mais, eu não tenho problema em dizer que você é paulista mesmo tendo parentes de fora, se eu for considerar somente pessoas de herança paulista como sendo paulistas, isso aqui teria menos gente que o Acre.

    As outras coisas que você diz eu desconheço, como esse grupo que você está dizendo, eu nunca estive lá, então não sei como são as coisas por lá.
    Last edited by Spyy; 08-21-2016 at 01:45 AM.

  6. #6
    Loved by all portuguese members Tobi's Avatar
    Join Date
    Sep 2014
    Last Online
    12-24-2017 @ 12:54 AM
    Ethnicity
    Portuguese, 1/8 Hungarian
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Atlanto-Med
    Age
    16
    Gender
    Posts
    4,863
    Thumbs Up
    Received: 4,381
    Given: 5,681

    0 Not allowed!

    Default

    Eu não sou totalmente europeu, tenho sangue judeu (mais ou menos 1/8). Sempre falei disso abertamente aqui. Além disso, minha família não é originária do sul do país também.

  7. #7
    Banned Spyy's Avatar
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    03-16-2019 @ 11:11 PM
    Ethnicity
    .
    Country
    Bhutan
    Gender
    Posts
    1,703
    Thumbs Up
    Received: 1,839
    Given: 1,251

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tobi View Post
    Eu não sou totalmente europeu, tenho sangue judeu (mais ou menos 1/8). Sempre falei disso abertamente aqui. Além disso, minha família não é originária do sul do país também.
    Sim, lembro-me disso, tanto que alterei minha mensagem um pouco depois, dizendo caucasóide ao invés de europeu, judeus são caucasóides.

    E na verdade, sua família é sulista sim, você me disse que seu parente paulista saiu de SP nos anos 60 ou algo próximo disso, nos anos 60 São Paulo fazia parte do Sul do Brasil, e tornou-se sudeste nos anos 70~80. Então pode-se dizer que sua família é toda sulista.

  8. #8
    Loved by all portuguese members Tobi's Avatar
    Join Date
    Sep 2014
    Last Online
    12-24-2017 @ 12:54 AM
    Ethnicity
    Portuguese, 1/8 Hungarian
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Atlanto-Med
    Age
    16
    Gender
    Posts
    4,863
    Thumbs Up
    Received: 4,381
    Given: 5,681

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Palmeirista View Post
    Eu não acho que brasileiro tem vergonha de admitir que tem sangue indígena, sinceramente, aliás, muito pelo contrário. Talvez se fosse sobre sangue africano, as coisas mudassem um pouco de figura.

    Diga-me um sulista deste fórum que tem sangue não caucasóide... Tobi? Montenino? Eu não acho que eles tenham, ao menos não o Tobi, se tiver, é pouco e não dá para perceber.

    Existe uma grande diferença de ameríndio e MENAS, este pode-se dizer caucasóide, diferente daquele.

    As outras coisas que você diz eu desconheço, como esse grupo que você está dizendo, eu nunca estive lá, então não sei como são as coisas por lá.
    Esse fórum nunca teve muitos sulistas. A maioria dos brasileiros é de São Paulo ou Minas Gerais. Eu não entendo essa obsessão dele com o sul do país, huehue

  9. #9
    Banned Spyy's Avatar
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    03-16-2019 @ 11:11 PM
    Ethnicity
    .
    Country
    Bhutan
    Gender
    Posts
    1,703
    Thumbs Up
    Received: 1,839
    Given: 1,251

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tobi View Post
    Esse fórum nunca teve muitos sulistas. A maioria dos brasileiros é de São Paulo ou Minas Gerais. Eu não entendo essa obsessão dele com o sul do país, huehue
    Ele não é obsessivo somente com o Sul, pode ver que ele faz as mesmas piadinhas com a Argentina, Alemanha, Espanha, Portugal... Eu não conheço o Roberto Grande pessoalmente, mas com certeza deve ser aqueles caras zoeiros que sentam no fundão e zoa com todo mundo (ao menos é o que eu espero), as pessoas podem mudar de personalidade nas redes sociais, mas eu já visitei o facebook dele, muitos amigos e curtidas, já é mais sociável do que eu.

  10. #10
    Loved by all portuguese members Tobi's Avatar
    Join Date
    Sep 2014
    Last Online
    12-24-2017 @ 12:54 AM
    Ethnicity
    Portuguese, 1/8 Hungarian
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Atlanto-Med
    Age
    16
    Gender
    Posts
    4,863
    Thumbs Up
    Received: 4,381
    Given: 5,681

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Palmeirista View Post
    Sim, lembro-me disso, tanto que alterei minha mensagem um pouco depois, dizendo caucasóide ao invés de europeu, judeus são caucasóides.

    E na verdade, sua família é sulista sim, você me disse que seu parente paulista saiu de SP nos anos 60 ou algo próximo disso, nos anos 60 São Paulo fazia parte do Sul do Brasil, e tornou-se sudeste nos anos 70~80. Então pode-se dizer que sua família é toda sulista.
    Eu tinha isso no meu perfil (ancestralidade judia), mas tirei porque sofria muito bullying aqui

    Poh, cara, sério isso? Eu nunca ouvi falar de tal coisa em toda minha vida, kk Claro que eu sabia que o Paraná e São Paulo já foram um só estado, mas essa de SP ser parte da região sul até os anos 60 é novidade pra mim.
    Meus avós vieram pra cá entre os anos 50 ~ 60 no máximo.

Page 1 of 18 1234511 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 232
    Last Post: 05-24-2022, 06:27 PM
  2. Should Chechnya have a sub forum in Russian forum section?
    By RussiaPrussia in forum Россия
    Replies: 8
    Last Post: 02-14-2014, 05:38 AM
  3. Replies: 62
    Last Post: 12-05-2013, 03:03 PM
  4. Hi New to the Forum
    By Partiasn in forum Introductions

    Replies: 5
    Last Post: 06-03-2012, 05:31 AM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •