PDA

View Full Version : Quais são os melhores programas brasileiros no ar atualmente?



Tobi
09-05-2016, 02:30 AM
Assunto totalmente alheio ao tema central, mas existe algum programa brasileiro no ar atualmente - tanto na Tv a cabo e aberto - que se salva?

AphroditeWorshiper
09-05-2016, 02:36 AM
tv Brasileira atualmente tá ruim demais

canal aberto eu só assisto:

O mundo segundo os Brasileiros
Masterchef
Jornal da Band

resumindo, só assisto Band na Tv aberta

Tv a cabo eu assisto canais de Séries, de História e Fox Sports(campeonato Italiano,Ingles e Espanhol)

Tobi
09-05-2016, 02:40 AM
tv Brasileira atualmente tá ruim demais

canal aberto eu só assisto:

O mundo segundo os Brasileiros
Masterchef
Jornal da Band

resumindo, só assisto Band na Tv aberta

Tv a cabo eu assisto canais de Séries, de História e Fox Sports(campeonato Italiano,Ingles e Espanhol)

Desde o fim de Toma Lá Da Cá que não acompanho nada na Tv aberta. Foda sair alguma coisa decente da Globo e Record; SBT nunca foi de produzir muito conteúdo próprio.

Ainda bem que o Netflix existe. Divido a minha vida em antes e depois dele; :laugh2:

meninodeengenho
09-05-2016, 11:25 PM
Eu nunca fui de assistir programas tanto na TV aberta ou a cabo.
Na TV aberta eu assisto O Mundo Segundo os Brasileiros na Band.
Na TV a cabo eu assisto A Culpa é do Cabral no Comedy Central e CNN, BBC, Globo News, Discovery Civilizations e NatGeo. Porém não com muita frequência.
Eu utilizo mais o Netflix. As séries que o Netflix vem fazendo são muito boas e o conteúdo vem variando cada vez mais.

Paulista
09-06-2016, 02:06 AM
Eu sou um telespectador assíduo da Tv aberta. Gosto muito de reality show, como o Masterchef, The Voice, The X Factor. Também assisto telejornais, principalmente o JN e o JG. Na TV a cabo eu gosto dos programas culinários, documentários sobre ciência. Também gosto de alguns programas da MTV. Não tenho Netflix...

Spyy
09-06-2016, 02:15 AM
Faz muito tempo que não assisto TV, desde que me mudei passei a assistir os jogos do Palmeiras pela internet, apesar dos links serem ruins é melhor do que nada, porém costumava assistir pouco a TV aberta, caso visse, geralmente eram programas esportivos como GE, Jogo Aberto, etc, na Tv à cabo assistia mais a Fox (Simpsons principalmente) e SporTV.

Como geralmente as classes mais baixas não possuem a TV por assinatura, as emissoras passam a televisionar mais programas de baixo nível cultural, caso contrário perdem a audiência.

Bell Beaker
09-06-2016, 02:41 AM
Eu não sou Brasileiro, mas eu às vezes vejo na Globo (acho que é a Globo) um programa assim meio sensacionalista, que tem uma parte que dá conta dos crimes, homicideos, desaparecimentos, raptos, violencia em geral na Cidade de São Paulo.

Vejo porque acho graça, e pelo que parece São Paulo não é assim uma cidade tão segura comparado com o Rio.

Bell Beaker
09-06-2016, 02:44 AM
Ninguém aqui vê telenovelas? A minha familia, e eu próprio em puto via bastantes telenovelas Brasileiras.

Nunca vi a Gabriela, mas quando fizeram um remake da novela, muita gente da idade dos meus pais devorou aquilo do inicio ao fim, porque muitos viram a Gabriela original em 1977 e faz parte do imaginário de muito Português...

Tobi
09-06-2016, 02:28 PM
Ninguém aqui vê telenovelas? A minha familia, e eu próprio em puto via bastantes telenovelas Brasileiras.

Nunca vi a Gabriela, mas quando fizeram um remake da novela, muita gente da idade dos meus pais devorou aquilo do inicio ao fim, porque muitos viram a Gabriela original em 1977 e faz parte do imaginário de muito Português...

Aqui em casa quem gosta de ver novelas é meu pai. Ele não perde um dia de Velho Chico; na verdade, ele é igual minha avó, nós até o chamamos de "Velha Maria", porque não perde uma novela quando está em casa, haha
Na Globo eu só tenho assistido a série Justiça que estreou esses dias.

Bell Beaker
09-06-2016, 02:51 PM
Aqui em casa quem gosta de ver novelas é meu pai. Ele não perde um dia de Velho Chico; na verdade, ele é igual minha avó, nós até o chamamos de "Velha Maria", porque não perde uma novela quando está em casa, haha
Na Globo eu só tenho assistido a série Justiça que estreou esses dias.

O fenomeno Gabriela em Portugal foi enorme nos anos 70.

Foi a primeira telenovela que foi para o ar em Portugal. O Estado Novo tinha terminado à apenas 3 anos e poucas pessoas tinham televisão, de facto apenas 150 televisões a cada 1000 habitantes.

O que fazia com que as habitantes das aldeias, vilas pequenas e bairros populares a deslocarem-se de propósito a cafés, às associações de bairro e de moradores ou sedes de outras associações cooperativas, para poderem assistir à telenovela. Isto prova o sucesso desta telenovela brasileira.

O êxito foi tal que as reuniões na Assembleia da República eram adiadas para uma hora posterior à exibição da novela!!!!! Ainda mais quando alguns atores que interpretavam personagens da novela foram a Portugal, quando chegaram ao aeroporto tinham centenas de pessoas à espera deles, incluindo o primeiro ministro da altura o Mário Soares.

Abriu horizontes para a primeira telenovela Portuguesa, Vila Faia.

meninodeengenho
09-06-2016, 05:04 PM
Ninguém aqui vê telenovelas? A minha familia, e eu próprio em puto via bastantes telenovelas Brasileiras.

Nunca vi a Gabriela, mas quando fizeram um remake da novela, muita gente da idade dos meus pais devorou aquilo do inicio ao fim, porque muitos viram a Gabriela original em 1977 e faz parte do imaginário de muito Português...

Bem eu não assisto novela e boa parte das pessoas que eu conheço não. Eu acho a maioria dos roteiros bem cliché: um vilão rico, um bonzinho pobre/rico-mas-humilde e alguns personagens de fundo. A única novela que assisti foi Viver à Vida, pois fugiu desse cliché.
Da Globo eu assisti algumas minisséries recentes. Felizes para Sempre por exemplo.

Tobi
09-06-2016, 08:48 PM
O fenomeno Gabriela em Portugal foi enorme nos anos 70.

Foi a primeira telenovela que foi para o ar em Portugal. O Estado Novo tinha terminado à apenas 3 anos e poucas pessoas tinham televisão, de facto apenas 150 televisões a cada 1000 habitantes.

O que fazia com que as habitantes das aldeias, vilas pequenas e bairros populares a deslocarem-se de propósito a cafés, às associações de bairro e de moradores ou sedes de outras associações cooperativas, para poderem assistir à telenovela. Isto prova o sucesso desta telenovela brasileira.

O êxito foi tal que as reuniões na Assembleia da República eram adiadas para uma hora posterior à exibição da novela!!!!! Ainda mais quando alguns atores que interpretavam personagens da novela foram a Portugal, quando chegaram ao aeroporto tinham centenas de pessoas à espera deles, incluindo o primeiro ministro da altura o Mário Soares.

Abriu horizontes para a primeira telenovela Portuguesa, Vila Faia.

O impacto foi grande assim? Nossa, é muita coisa o quê você descreveu, deve ter feito mais sucesso aí que aqui. Falam o mesmo de O Clone, dizem que fez um sucesso estrondoso fora do Brasil; mas eu não tenho a menor ideia se isso é verdade ou não.

Falando sobre telenovelas ainda, quais fazem mais sucesso aí por agora: as portuguesas ou as brasileiras? Minha mãe assistia uma na Sic (eu acho que era novela, e não série); não lembro o nome ao certo, mas tinha aquele ator famoso português no elenco (se não me engano, é Diogo o nome dele).
Um dia vi num canal uma versão lusitana do Sítio Do Pica Pau Amarelo, não tinha a menor ideia que isso existia e nem que a obra de Monteiro Lobato chegou ao ponto de ser adaptada em outros países.

curupira
09-07-2016, 12:41 AM
Eu também não gosto de novela (enredos horríveis!), e nossa TV aberta está cada vez pior. Não aguento. Na TV a cabo, assisto mais notícias, na Globo News, Band News e em redes internacionais, e ainda assim, muito pouco. Há muito tempo não assistia uma série, assisti aquela sobre o Pablo Escobar, da TV colombiana, essa é muito boa e eu recomendo. A gente não tem oportunidade de assistir muita coisa vinda dos nossos vizinhos, e essa série sobre o Pablo é baseada em fatos reais. Quem tem o Now, está disponível lá, de graça, para assistir.

https://en.wikipedia.org/wiki/Escobar,_el_Patr%C3%B3n_del_Mal

https://www.youtube.com/watch?v=mJ0j0zXmjUA