PDA

View Full Version : Brasileiros, como está a crise na sua cidade/estado?



meninodeengenho
09-07-2016, 09:19 PM
Brasília normalmente não é muito afetada por crises econômicas, por causa que o setor público corresponde por grande parte do PIB da cidade. No Plano fecharam algumas lojas e os funcionários públicos pararam de gastar tanto.

Spyy
09-07-2016, 09:30 PM
Não faz muito tempo que fui para o centro de São Paulo, muitas lojas fechadas com plaquinha de "aluga-se", a sensação que dá é que aquilo está virando uma Detroit, fora as enormes filas de emprego, nas regiões residenciais notei o aumento do valor dos produtos, e com isso parei de frequentar alguns ambientes, a notícia que tenho é que aumentou o número de moradores de rua, enfim tá uma bosta.

meninodeengenho
09-07-2016, 09:35 PM
Não faz muito tempo que fui para o centro de São Paulo, muitas lojas fechadas com plaquinha de "aluga-se", a sensação que dá é que aquilo está virando uma Detroit, fora as enormes filas de emprego, nas regiões residenciais notei o aumento do valor dos produtos, e com isso parei de frequentar alguns ambientes, a notícia que tenho é que aumentou o número de moradores de rua, enfim tá uma bosta.

Aqui em Brasília também ocorreu o aumento do valor dos produtos. Brasília já é cara, agora com a crise, ficou mais ainda. E também houve um aumento do número de moradores de rua. Porém, penso que Brasília ainda está melhor que as outras cidades/estados porque embora o governo tenha cortado alguns benefícios dos funcionalismo público, eles ainda tem a estabilidade e o alto salário a favor deles.

Tobi
09-08-2016, 11:10 PM
Digamos que a rede de loja "Aluga-se" cresce cada dia mais.

Eu moro na região norte do Paraná, interiorzão mesmo, a crise afetou bastante a economia local, pois a industria têxtil é um dos pontos fortes daqui, assim como a criação/exportação de frangos. Com a última alta do milho e da energia, só numa cidade próxima a minha um frigorífico acabou por fechar e deixou 900 pessoas desempregadas, detalhe: a cidade tem menos de 10 mil habitantes. O impacto foi muito grande.
Grande parte desses desempregados são migrantes nordestinos que vivem em favelinhas. Não sei se pretendem voltar para o nordeste ou não. Agora com as eleições isso aqui tá um inferno e tudo maquiado (sério, eleições municipais em cidade pequena é o fim), o estrago vai dar pra perceber mesmo depois das eleições.

aleister
09-13-2016, 12:38 AM
Poços de Caldas é uma cidade estranha, já era antes da crise, agora está mais ainda.

1° Aluguel é absurdamente caro, principalmente o comercial, onde na rua principal do centro os prédios passam facilmente dos R$20,000/mês. Alguns fatos curiosos sobre isso:

- Mesmo com preços absurdos, inúmeros estabelecimentos, desde restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de roupas e sapatos, etc, que claramente vendem para AS MOSCAS, com preços absurdos, funcionam há anos e ainda alugam outros pontos caríssimos na zona central para mais unidades, ou então estão sempre fazendo grandes reformas.

- Os proprietários nunca abaixam os exorbitantes aluguéis, e só sobem os preços, pois SEMPRE vai aparecer alguém para alugar no preço que estiver.

- Também há muitos daqueles comércios localizados fora da zona central, com aluguéis mínimos, que você vê o lugar vender mais que água, mas os ditos proprietários mal têm um carro bom para andar.

http://dicasemforma.pt/wp-content/uploads/2015/01/laranjas.jpg

Mas falando da população ´média´, o salário é PÉSSIMO, muito muito baixo, custo de vida altíssimo, mas se você estiver no centro num fim de semana vai achar que todo mundo é rico, de tão bem arrumadinhos!

LP0956
09-13-2016, 12:41 AM
Capital de SP sempre foi a mesma bosta que agora independentemente da crise.

luizceltic
09-18-2016, 08:35 AM
Afetando o comércio