PDA

View Full Version : Qual seria a aparência de um típico branco brasileiro?



Tobi
09-29-2016, 10:18 PM
Oi, galerinha. Tudo bem com vocês? Como vai a vida? E as namoradinhas?

Mas então, digamos que você tivesse que mostrar para alguém como seria o típico brasileiro branco. Como essa pessoa seria? Majoritariamente ibérica? Ou talvez meia italiana? Qual seria o seu fenótipo predominante? Atlanto-Med, Med, Faelid (why not?) ? Fotos são bem-vindas.

meninodeengenho
09-29-2016, 10:31 PM
Eu diria que seria um atlanto-med, predominantemente ibérico porém com outra ascendência.
https://pbs.twimg.com/profile_images/1511954378/ms.jpg
Quando penso em um típico branco brasileiro, me vêm na cabeça o Mateus Solano.

Tobi
09-29-2016, 10:33 PM
Eu diria que seria um atlanto-med, predominantemente ibérico porém com outra ascendência.
Quando penso em um típico branco brasileiro, me vêm na cabeça o Mateus Solano.

Pra mim é 3/4 ibérico mais 1/4 italiano/eslavo/alemão/etc
Sim, eu concordo com o Atlanto-Med. O Mateus Solano é judeu, não é? Ou eu estou louco? Acho que já li isso.

meninodeengenho
09-29-2016, 10:37 PM
Pra mim é 3/4 ibérico mais 1/4 italiano/eslavo/alemão/etc
Sim, eu concordo com o Atlanto-Med. O Mateus Solano é judeu, não é? Ou eu estou louco? Acho que já li isso.

A mãe dele é judia, o pai dele é de origem ibérica. A esposa dele também é judia.
Ele é uma mistura curiosa: o pai dele é de origem ibérica e de uma família do Pernambuco, a mãe dele é judia e ele nasceu em Brasília.

Tobi
09-29-2016, 10:51 PM
E o Roberto Grande? Seria um bom exemplo?

meninodeengenho
09-29-2016, 10:59 PM
E o Roberto Grande? Seria um bom exemplo?

Eu não conheço muitos brancos como ele. A maioria dos que se declaram brancos que eu conheço, parecem ou interamente européias, ou tem alguma mistura indetectável ao olho comum.

LP0956
09-29-2016, 11:00 PM
Caralho, não tem um post onde os caras não me citam.
Enfim, não me considero branco, mas sou obrigado a me declarar dessa maneira porque minha pele é clara e se eu dissesse que sou pardo as pessoas começariam a rir de mim.

LP0956
09-29-2016, 11:02 PM
Acho que seria alguém parecido com o Murilo Benício.

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/0f/e8/ac/0fe8ac7cf94ff749467e33db1d89bc1c.jpg

LP0956
09-29-2016, 11:05 PM
Eu acho que o goleiro do 7 x 1 seria um bom exemplo de um brasileiro branco mediano

http://www.ideiasedicas.com/wp-content/uploads/2014/03/Julio-Cesar-Goleiro-da-Selecao-Brasileira.jpg

Spyy
09-29-2016, 11:05 PM
Atlanto-Med com resquícios alpinos e dináricos seria o gabarito.

Tobi
09-29-2016, 11:06 PM
Caralho, não tem um post onde os caras não me citam.
Enfim, não me considero branco, mas sou obrigado a me declarar dessa maneira porque minha pele é clara e se eu dissesse que sou pardo as pessoas começariam a rir de mim.

Você e o Mats junto da Ariana são as maiores estrelas desse fórum. Você tem que aprender lidar com todo esse sucesso, haha

Aliás, ótimo exemplo o Murilo Benício.

Tobi
09-29-2016, 11:10 PM
Atlanto-Med com resquícios alpinos e dináricos seria o gabarito.

Então é basicamente minha pessoa.

http://66.media.tumblr.com/tumblr_lpzg9svB1S1qcmj70.gif

LP0956
09-29-2016, 11:11 PM
Sou mais branco que vocês porque minha pele é mais pálida

http://i.imgur.com/yvWCpoG.jpg

Sacrificed Ram
09-29-2016, 11:13 PM
Então é basicamente minha pessoa.

http://66.media.tumblr.com/tumblr_lpzg9svB1S1qcmj70.gif

O Fiuk de novo.
http://natv.ig.com.br/wp-content/uploads/2013/10/fiuk.jpg

Tobi
09-29-2016, 11:13 PM
Sou mais branco que vocês porque minha pele é mais pálida

http://i.imgur.com/yvWCpoG.jpg

Você não é mais claro que nenhum brasileiro aqui pelo que eu estou lembrado. O tom de pele de todo brasileiro (forista) é mais ou menos parecido. Acho que só muda o bronzeado xD

LP0956
09-29-2016, 11:15 PM
[/spoiler]

Você não é mais claro que nenhum brasileiro aqui pelo que eu estou lembrado.

Eu nunca ao menos vi foto de nenhum de vocês. Acho que estão com medo de se expor e serem chacoteados por serem outros brasileiros nazipardos.

Tobi
09-29-2016, 11:18 PM
Eu nunca ao menos vi foto de nenhum de vocês. Acho que estão com medo de se expor e serem chacoteados por serem outros brasileiros nazipardos.

É sério?
Acho que eu já vi foto de quase todo brasileiro aqui. Só não do Paulista, do meninodeengenho e o falecido Montenino. Todo o resto já postou foto em algum momento. Eu sempre posto no Members Pictures Thread.

meninodeengenho
09-29-2016, 11:18 PM
Eu nunca ao menos vi foto de nenhum de vocês. Acho que estão com medo de se expor e serem chacoteados por serem outros brasileiros nazipardos.

Lol, só não gostamos de nos expor talvez. E aliás, eu não sou racista para ser "nazipardo". Pelo menos várias vezes falei que raça é uma construção social.

LP0956
09-29-2016, 11:18 PM
É sério?
Acho que eu já vi foto de quase todo brasileiro aqui. Só não do Paulista, do meninodeengenho e o falecido Montenino. Todo o resto já postou foto em algum momento. Eu sempre posto no Members Pictures Thread.

Poste uma aqui pra eu me certificar se você é branco ou não por gentileza.

Tobi
09-29-2016, 11:22 PM
Poste uma aqui pra eu me certificar se você é branco ou não por gentileza.

Eu já postei essa foto mesmo um milhão de vezes:

...

Dá um espiada que logo eu removo. Sou discreto pois sou famoso na vida real.

LP0956
09-29-2016, 11:25 PM
Eu já postei essa foto mesmo um milhão de vezes:



Dá um espiada que logo eu removo. Sou discreto pois sou famoso na vida real.

Que homem. Faria duramente.

Tobi
09-29-2016, 11:30 PM
Que homem. Faria duramente.

Tu precisa ver o Aodhan então. Ele é o terror das novinhas com seus cabelos esvoaçando ao vento.

LP0956
09-29-2016, 11:30 PM
Tu precisa ver o Aodhan então. Ele é o terror das novinhas com seus cabelos esvoaçando ao vento.

Tem foto dele?

Tobi
09-30-2016, 12:35 AM
Tem foto dele?

Por que eu teria? Kkk

Tobi
09-30-2016, 12:39 AM
Bons exemplos?

http://niinasecrets.com.br/wp-content/uploads/2014/04/Isabelle-Drummond1.jpg

http://cdn.atl.clicrbs.com.br/wp-content/uploads/sites/23/2014/10/23.jpg

Sacrificed Ram
09-30-2016, 01:09 PM
Acho que branco não é uma coisa tipicamente brasileira.

Tobi
09-30-2016, 01:56 PM
Acho que branco não é uma coisa tipicamente brasileira.

Why? 20 a 30% da população brasileira ainda é branca.

Sacrificed Ram
09-30-2016, 04:31 PM
Why? 20 a 30% da população brasileira ainda é branca.

Por que "ainda"? Você vê um futuro negro para população branca brasileira?

Tobi
09-30-2016, 05:07 PM
Por que "ainda"? Você vê um futuro negro para população branca brasileira?

Você tem alguma dúvida em relação a isso com essa imigração recente de haitianos, bolivianos e pessoas de países da África Lusófona? Além disso, a taxa de fertilidade de casais brancos é menor que não-brancos. A população brasileira branca irá desaparecer ano após ano até se concentrar apenas na classes A e B como em locais altamente miscigenados do Brasil.

Ainda existem brancos nas classes baixas brasileiras na região sul e sudeste. Mas não irão durar muito mais tempo.

Spyy
09-30-2016, 05:15 PM
Pretos também estão diminuindo, eu ouvi um dado recentemente que existem 1 milhão de bolivianos morando só em SP, mas eu não confio muito na fonte... 1 milhão de bolivianos equivale a 10% da população da Bolívia... 10% de todo um país morando só na RMSP? Nem a Argentina tem tudo isso e olha que eles falam a mesma língua.

Tobi
09-30-2016, 05:22 PM
Pretos também estão diminuindo, eu ouvi um dado recentemente que existem 1 milhão de bolivianos morando só em SP, mas eu não confio muito na fonte... 1 milhão de bolivianos equivale a 10% da população da Bolívia... 10% de todo um país morando só na RMSP? Nem a Argentina tem tudo isso e olha que eles falam a mesma língua.

1 milhão está exagerado mesmo. Li 500 mil outro dia, esse número pode ser verídico ou aproximado. Vai saber.
Num futuro não muito distante as Américas se tonarão um lugar totalmente miscigenado. O Canadá vai se foder com aquela política de multiculturalismo deles e os EUA deu azar de fazer fronteira com o México. Os latinos nos Estados Unidos já superaram os negros. E são imigrantes da pior qualidade, que moram 30 anos por lá ou até mesmo nascem e não falam nem inglês; vivem ilhados em suas favelinhas.

Spyy
09-30-2016, 05:44 PM
1 milhão está exagerado mesmo. Li 500 mil outro dia, esse número pode ser verídico ou aproximado. Vai saber.
Num futuro não muito distante as Américas se tonarão um lugar totalmente miscigenado. O Canadá vai se foder com aquela política de multiculturalismo deles e os EUA deu azar de fazer fronteira com o México. Os latinos nos Estados Unidos já superaram os negros. E são imigrantes da pior qualidade, que moram 30 anos por lá ou até mesmo nascem e não falam nem inglês; vivem ilhados em suas favelinhas.

Se tratando de imigração boliviana acho que isso não vai acontecer, eu notei que eles são bastante endogâmicos, assim como os chineses e por não serem muito atraentes eles costumam ser evitados, estudei com bolivianos e sei disso, o que vai diminuir a pop branca de fato é a baixa taxa de natalidade. Se existem brancos hoje é por causa daqueles imigrantes que tinham que remover areia do cafezal pra dormir debaixo dela para não morrerem de hipotermia, esses que costumavam ter 20 ou 30 filhos.

meninodeengenho
09-30-2016, 05:59 PM
Se tratando de imigração boliviana acho que isso não vai acontecer, eu notei que eles são bastante endogâmicos, assim como os chineses e por não serem muito atraentes eles costumam ser evitados, estudei com bolivianos e sei disso, o que vai diminuir a pop branca de fato é a baixa taxa de natalidade. Se existem brancos hoje é por causa daqueles imigrantes que tinham que remover areia do cafezal pra dormir debaixo dela para não morrerem de hipotermia, esses que costumavam ter 20 ou 30 filhos.

É, a população branca vai é diminuir por causa que os bolivianos, haitianos e africanos tem alta taxa de natalidade, não por causa os brancos vão se misturar. Pelo que eu já li, todos as populações citadas anteriormente, são bem endogâmicas, casando entre si e mantendo os costumes e por vez a língua.

meninodeengenho
09-30-2016, 06:02 PM
1 milhão está exagerado mesmo. Li 500 mil outro dia, esse número pode ser verídico ou aproximado. Vai saber.
Num futuro não muito distante as Américas se tonarão um lugar totalmente miscigenado. O Canadá vai se foder com aquela política de multiculturalismo deles e os EUA deu azar de fazer fronteira com o México. Os latinos nos Estados Unidos já superaram os negros. E são imigrantes da pior qualidade, que moram 30 anos por lá ou até mesmo nascem e não falam nem inglês; vivem ilhados em suas favelinhas.

Bah, Tobi, cuidado estamos na sessão latino-americana do fórum. Mas é verdade. Com exceção de algumas nacionalidades sulamericanas, os latinos no EUA continuam isolados, nos seus próprios guetos, pouco se misturam e muitas vezes eles tem uma birra grande com os negros. Aliás, alguns americanos latinos que eu conheci tinham um tremendo preconceito contra negros. Isso é exceção para os uruguaios, venezuelanos, argentinos e brasileiros, que se integram mais.

Shelby
09-30-2016, 06:04 PM
IF THERE ARE SO MANY BRAZILEIROS ON HERE WHY IS NOBODY TEACHING ME PORTUGUÊS????

Spyy
09-30-2016, 06:10 PM
IF THERE ARE SO MANY BRAZILEIROS ON HERE WHY IS NOBODY TEACHING ME PORTUGUÊS????

Repeat with me

"o Palmeirista é gostosão"

Tobi
09-30-2016, 07:19 PM
É, a população branca vai é diminuir por causa que os bolivianos, haitianos e africanos tem alta taxa de natalidade, não por causa os brancos vão se misturar. Pelo que eu já li, todos as populações citadas anteriormente, são bem endogâmicas, casando entre si e mantendo os costumes e por vez a língua.

A população branca que restar nas classes sociais mais baixas será diluída por não brancos também. Esse fenômeno já existe na minha cidade ao menos. Existem vários casais que são formados por brancos sulistas ou paulistas e um parceiro/a de origem migrante nordestina.
Os meus parentes que moram em SP também, aí eles vem nos visitar e ficam pra minha avó "ain, todos vocês tem o cabelo bom; ain quanta gente dos olhos claros, ain porquê nós não somos assim, o que houve".

Mas imigrantes recentes tendem a se manter isolados. Principalmente bolivianos.

Tobi
09-30-2016, 07:23 PM
Bah, Tobi, cuidado estamos na sessão latino-americana do fórum. Mas é verdade. Com exceção de algumas nacionalidades sulamericanas, os latinos no EUA continuam isolados, nos seus próprios guetos, pouco se misturam e muitas vezes eles tem uma birra grande com os negros. Aliás, alguns americanos latinos que eu conheci tinham um tremendo preconceito contra negros. Isso é exceção para os uruguaios, venezuelanos, argentinos e brasileiros, que se integram mais.

Mas é a verdade, pobres dos EUA em ter de suportar tanto imigrante latino americano. Felizmente não falamos espanhol em terras tupiniquins, senão o número de imigrantes latinos seria muito maior.
Você tem razão nesse ponto, acho até cômico. Igual quando fulano que negro e jogador é vaiado no Peru ou outros países por um bando de índio. Oi? Qual a lógica disso? Eles também foram roubados, escravizados, estuprados e ainda foram separados por castas de bônus e continuam com essa mentalidade até hoje.

Tobi
09-30-2016, 07:24 PM
IF THERE ARE SO MANY BRAZILEIROS ON HERE WHY IS NOBODY TEACHING ME PORTUGUÊS????

Ask to meninodeengenho. He is wealthy, speak english, spanish, portuguese and french.

Tobi
09-30-2016, 07:43 PM
Meu pai.

Atlanto-Med?

LP0956
09-30-2016, 07:46 PM
Why? 20 a 30% da população brasileira ainda é branca.

Nem fodendo.

LP0956
09-30-2016, 07:48 PM
aí eles vem nos visitar e ficam pra minha avó "ain, todos vocês tem o cabelo bom; ain quanta gente dos olhos claros, ain porquê nós não somos assim, o que houve"

lol minha avó trirracial é exatamente assim. E pasme, ela é racista.

LP0956
09-30-2016, 07:51 PM
Nunca nem avaliei ele, ele é loiro
so falei por falar mesmo

Você é do sul?

Shelby
09-30-2016, 08:10 PM
Pffffffft

LP0956
09-30-2016, 08:13 PM
Pffffffft

Help me improve my speaking English and I help you with the Portuguese

Tobi
09-30-2016, 08:23 PM
Nunca nem avaliei ele, ele é loiro
so falei por falar mesmo

Entendi. Na minha opinião o mais típico dos brasileiros brancos seria alguém como Palmeirista falou: Atlanto-Med com alguma influência alpina ou dinarid.

Tobi
09-30-2016, 08:26 PM
Nem fodendo.

É xim, maninho. Há várias cidades aqui no sul ainda onde a maioria da população é branca. O povo da roça também geralmente é branco aqui e em São Paulo. Mas quando você vai para os lados das capitais ou cidades maiores as porcentagens de brancos caem. Cidades da região norte do Paraná também receberam uma porcentagem considerável de migrantes comparado a outras regiões do sul do país.

Tobi
09-30-2016, 08:31 PM
lol minha avó trirracial é exatamente assim. E pasme, ela é racista.

Eu já conheci vários pardos racistas. Inclusive, conheci alguns que não gostavam nem de brancos e nem de negros, vai entender. A maioria dos filhos dos irmãos da minha avó que ficaram em São Paulo casaram-se com pardos, diferente dos filhos da minha avó (só tenho um tio que o fez). Aí eles ficam espantados porque veem um tanto de gente loira e outros tantos com olhos claros, comparam com eles e blá blá blá.

LP0956
09-30-2016, 08:32 PM
É xim, maninho. Há várias cidades aqui no sul ainda onde a maioria da população é branca. O povo da roça também geralmente é branco aqui e em São Paulo. Mas quando você vai para os lados das capitais ou cidades maiores as porcentagens de brancos caem. Cidades da região norte do Paraná também receberam uma porcentagem considerável de migrantes comparado a outras regiões do sul do país.

Eu sei, quase 90% da população do sul é branca, mas lembre-se que eles representam menos de 1/6 da população brasileira. Por isso citei o Brasil como um todo, não só uma região.

LP0956
09-30-2016, 08:34 PM
Eu já conheci vários pardos racistas. Inclusive, conheci alguns que não gostavam nem de brancos e nem de negros, vai entender. A maioria dos filhos dos irmãos da minha avó que ficaram em São Paulo casaram-se com pardos, diferente dos filhos da minha avó (só tenho um tio que o fez). Aí eles ficam espantados porque veem um tanto de gente loira e outros tantos com olhos claros, comparam com eles e blá blá blá.

O engraçado é que a parte mestiça da minha família (lado materno) terminou com a minha mãe tendo cabelo lisinho e a parte totalmente europeia da minha família (lado paterno) terminou com o meu pai tendo cabelo extremamente cacheado.

Tobi
09-30-2016, 08:35 PM
Eu sei, quase 90% da população do sul é branca, mas lembre-se que eles representam menos de 1/6 da população brasileira. Por isso citei o Brasil como um todo, não só uma região.

Não precisa de ironia :p

Mas, quando eu morei na região centro-oeste, eu notei que por mais miscigenado que seja um lugar no país, a classe média alta e alta é sempre branca (isso ocorre em todo o resto da América LatRina). Os portugueses estão há muito tempo no Brasil e espalharam descendentes por todos os lados. Eu acredito que até mesmo Salvador tenha 10% da população composta por brancos.

LP0956
09-30-2016, 08:38 PM
Não precisa de ironia :p

Mas, quando eu morei na região centro-oeste, eu notei que por mais miscigenado que seja um lugar no país, a classe média alta e alta é sempre branca (isso ocorre em todo o resto da América LatRina). Os portugueses estão há muito tempo no Brasil e espalharam descendentes por todos os lados. Eu acredito que até mesmo Salvador tenha 10% da população composta por brancos.

Não fui irônico, pelo que eu saiba por volta de 90% da população sulista é branca mesmo. Mas tem suas exceções: minha família é classe média-alta e eu não sou 100% europeu.

Tobi
09-30-2016, 08:38 PM
O engraçado é que a parte mestiça da minha família (lado materno) terminou com a minha mãe tendo cabelo lisinho e a parte totalmente europeia da minha família (lado paterno) terminou com o meu pai tendo cabelo extremamente cacheado.

Isso acontece às vezes. O marido da minha tia é filho de lombardos e ele e a família dele tem um cabelo bem "ruim" comparado a europeus. Extremamente cacheado.

Paulista
09-30-2016, 08:47 PM
Nem fodendo.

Por quê? É uma estimativa baseada em testes genéticos - muitas vezes tendenciosos que sobre-estimam as classes baixas das capitais - feita pelo finado Montenino. Quando falamos em brancos, qual é o parâmetro? Na América Latina miscigenada, "brancos puros" são minoria. Além disso, pra alguns o fenótipo é o que importa, outros é a genética. O Brasil é muito grande e heterogêneo, por isso eu não me arrisco a dar um palpite sobre a porcentagem de "brancos" no país. O que eu posso dizer é que eles estão presentes em todo o território nacional só que em proporções diferentes.

Spyy
09-30-2016, 08:50 PM
De que classe média a gente está falando? Se for a classe média de 400 reais per capita mensal do PT, o mendigo da rua ao lado também está incluído.

Paulista
09-30-2016, 08:53 PM
Eu sei, quase 90% da população do sul é branca, mas lembre-se que eles representam menos de 1/6 da população brasileira. Por isso citei o Brasil como um todo, não só uma região.

Estás bem desinformado. Primeiro que a população autodeclarada branca é de 78% no Sul. Segundo, o Sul representa 15% da população brasileira. Se somarmos com São Paulo, a cifra aumenta pra quase 40% da população. Também é muita ignorância tua pensar que só há brancos no Sul. Conheces quais partes do país?

LP0956
09-30-2016, 09:19 PM
Estás bem desinformado. Primeiro que a população autodeclarada branca é de 78% no Sul. Segundo, o Sul representa 15% da população brasileira. Se somarmos com São Paulo, a cifra aumenta pra quase 40% da população. Também é muita ignorância tua pensar que só há brancos no Sul. Conheces quais partes do país?

Santa Catarina não tem só 78% da população branca nem ferrando. Tenho certeza que tem por volta de uns 95%. Quanto ao Paraná, nem considero aquilo como parte do sul - é uma extensão de São Paulo.

Paulista
09-30-2016, 09:27 PM
Santa Catarina não tem só 78% da população branca nem ferrando. Tenho certeza que tem por volta de uns 95%. Quanto ao Paraná, nem considero aquilo como parte do sul - é uma extensão de São Paulo.

78% é a média dos três estados sulistas, meu querido Roberto. Não citei somente Santa Catarina.

meninodeengenho
09-30-2016, 09:38 PM
Mas é a verdade, pobres dos EUA em ter de suportar tanto imigrante latino americano. Felizmente não falamos espanhol em terras tupiniquins, senão o número de imigrantes latinos seria muito maior.
Você tem razão nesse ponto, acho até cômico. Igual quando fulano que negro e jogador é vaiado no Peru ou outros países por um bando de índio. Oi? Qual a lógica disso? Eles também foram roubados, escravizados, estuprados e ainda foram separados por castas de bônus e continuam com essa mentalidade até hoje.

Sim, sim, nunca entendi essa birra dos latinos. No final, eles (índios e negros) são ambos oprimidos pelo sistema de casta, e acabaram de uma estranha forma se odiando/desgostando.

Spyy
09-30-2016, 09:40 PM
Santa Catarina não tem só 78% da população branca nem ferrando. Tenho certeza que tem por volta de uns 95%. Quanto ao Paraná, nem considero aquilo como parte do sul - é uma extensão de São Paulo.

Roberto, vc tá parecendo um jogador de CS famoso

http://imguol.com/c/entretenimento/b4/2016/08/11/counter-strike---gabriel-fallen-toledo-1470946742080_956x500.jpg

meninodeengenho
09-30-2016, 09:40 PM
Ask to meninodeengenho. He is wealthy, speak english, spanish, portuguese and french.

I am not wealthy, and you Tobi, know very well. Sorry, dear Shelby, but I am on Bolsa Família (welfare), and using Google Translator right now. It's a very good tool.

Tobi
09-30-2016, 10:34 PM
cheio de gente parda nesses festivais sulistas se dizendo alemão porque possuem um ou dois bisavós

Existem pardos que se acham europeus em todo o Brasil. Não é exclusividade daqui.

Tobi
09-30-2016, 10:42 PM
Não fui irônico, pelo que eu saiba por volta de 90% da população sulista é branca mesmo. Mas tem suas exceções: minha família é classe média-alta e eu não sou 100% europeu.

Nova classe média alta? Se for, não é incomum entre as classes C e B atuais verem pessoas que não são brancas. Mas você não mora num lugar de São Paulo cheio de pardos? Geralmente a classe média alta vive em lugares majoritariamente europeus em SP. Eu concordo nesse ponto com Palmeirista, segundo o governo, classe média alta é quem ganha ganha mais de 4 ou 5 mil por mês. E isso é um absurdo. Ainda mais quando se converte os valores em dólares e leva em conta o custo de vida brasileiro.



Santa Catarina não tem só 78% da população branca nem ferrando. Tenho certeza que tem por volta de uns 95%. Quanto ao Paraná, nem considero aquilo como parte do sul - é uma extensão de São Paulo.

O Paraná é se divide em dois: região norte e sul. A região norte é de fato uma extensão de SP, mas a parte sul do estado é totalmente sulista. Sotaque, costumes, povo, etc. A princípio grande parte da região norte foi colonizada por alemães e italianos vindos da região sul do estado, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; mas a região acabou por atrair muitos migrantes paulistas nos anos 40 - 50 e de outros estados também.

Eu sou do norte do Paraná, meus pais são, mas meus avós não. Vieram de SP.

Tobi
09-30-2016, 10:45 PM
I am not wealthy, and you Tobi, know very well. Sorry, dear Shelby, but I am on Bolsa Família (welfare), and using Google Translator right now. It's a very good tool.

Don't believe in it, Shelby. His father is Eduardo Cunha.

Tobi
09-30-2016, 10:46 PM
Roberto, vc tá parecendo um jogador de CS famoso

http://imguol.com/c/entretenimento/b4/2016/08/11/counter-strike---gabriel-fallen-toledo-1470946742080_956x500.jpg

Acho que o Roberto faz uns 50 selfies por dia. Gostaria de ter essa autoestima também, sinceramente.

meninodeengenho
09-30-2016, 10:48 PM
Nova classe média alta? Se for, não é incomum entre as classes C e B atuais verem pessoas que não são brancas. Mas você não mora num lugar de São Paulo cheio de pardos? Geralmente a classe média alta vive em lugares majoritariamente europeus em SP. Eu concordo nesse ponto com Palmeirista, segundo o governo, classe média alta é quem ganha ganha mais de 4 ou 5 mil por mês. E isso é um absurdo. Ainda mais quando se converte os valores em dólares e leva em conta o custo de vida brasileiro.




O Paraná é se divide em dois: região norte e sul. A região norte é de fato uma extensão de SP, mas a parte sul do estado é totalmente sulista. Sotaque, costumes, povo, etc. A princípio grande parte da região norte foi colonizada por alemães e italianos vindos da região sul do estado, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; mas a região acabou por atrair muitos migrantes paulistas nos anos 40 - 50 e de outros estados também.

Eu sou do norte do Paraná, meus pais são, mas meus avós não. Vieram de SP.

Aqui em Brasília, que tem um dos maiores custos de vida do país, para ser classe média alta, tu precisas estar a ganhar pelo menos quinze mil reais. Imagino que seja parecido em São Paulo. E realmente os bairros de classe média alta, em praticamente todas as grandes cidades, são predominantemente brancos. Aqui em Brasília, nos melhores bairros, você consegue encontrar mais brancos do que todos os outros grupos do censo.

Tobi
09-30-2016, 10:48 PM
No sul é pior pq o povo ai jura que mora na europa

Neeem, apenas em algumas regiões isso ocorre. Como no Vale Europeu, por exemplo. Mas o lugar, de fato, está anos luz de qualquer outro buraco nesse brasilzão. Ninguém aqui se considera europeu não.

meninodeengenho
09-30-2016, 10:50 PM
Don't believe in it, Shelby. His father is Eduardo Cunha.

Don't believe in Tobi, Shelby. I hate Eduardo Cunha. He is an enemy of the working class. Luckily in 2018, our president will be from PSOL. Or at least I hope so. Don't you?

Shelby
09-30-2016, 10:55 PM
Help me improve my speaking English and I help you with the Portuguese

I want to but i dont know how to teach i never was a teacher

Paulista
09-30-2016, 10:56 PM
Nova classe média alta? Se for, não é incomum entre as classes C e B atuais verem pessoas que não são brancas. Mas você não mora num lugar de São Paulo cheio de pardos? Geralmente a classe média alta vive em lugares majoritariamente europeus em SP. Eu concordo nesse ponto com Palmeirista, segundo o governo, classe média alta é quem ganha ganha mais de 4 ou 5 mil por mês. E isso é um absurdo. Ainda mais quando se converte os valores em dólares e leva em conta o custo de vida brasileiro.

Classe média-alta é quem ganha em média 6-7 mil reais por mês. Pelo governo, há 2 sub-classes (B1 e B2). Para ser considerado "classe média-alta" depende do número de dependentes no domicílio. Eu não lembro exatamente o limite per capta porque recentemente houve uma mudança nos critérios.

Tobi
09-30-2016, 10:58 PM
Aqui em Brasília, que tem um dos maiores custos de vida do país, para ser classe média alta, tu precisas estar a ganhar pelo menos quinze mil reais. Imagino que seja parecido em São Paulo. E realmente os bairros de classe média alta, em praticamente todas as grandes cidades, são predominantemente brancos. Aqui em Brasília, nos melhores bairros, você consegue encontrar mais brancos do que todos os outros grupos do censo.

Brasília é um absurdo. Todas essas cidades maiores são, na verdade. Nem se compara a vida de alguém que ganha 5 mil reais por mês aqui numa cidade do interior do Paraná a alguém que ganhe 5 mil em Brasília. Uma pessoa que ganha 5 mil reais em Brasília não vive melhor que alguém que ganha seus 2 ~ 3 mil reais por mês aqui.
Em São Paulo ão é diferente. Tem que ganhar MUITO bem pra ter uma vidinha de branco classe-médiaalta-nobre em SP.

Tobi
09-30-2016, 10:59 PM
Tem sulista pardissimo que diz que é europeu/branco porque mora no sul

Teorias da GiCa?

Tobi
09-30-2016, 11:02 PM
Classe média-alta é quem ganha em média 6-7 mil reais por mês. Pelo governo, há 2 sub-classes (B1 e B2). Para ser considerado "classe média-alta" depende do número de dependentes no domicílio. Eu não lembro exatamente o limite per capta porque recentemente houve uma mudança nos critérios.

Segundo o governo do PT uma pessoa não precisa de ganhar apenas 70 reais por mês para deixar de ser miserável e estar acima da linha da pobreza?

meninodeengenho
09-30-2016, 11:06 PM
Classe média-alta é quem ganha em média 6-7 mil reais por mês. Pelo governo, há 2 sub-classes (B1 e B2). Para ser considerado "classe média-alta" depende do número de dependentes no domicílio. Eu não lembro exatamente o limite per capta porque recentemente houve uma mudança nos critérios.

O limite até pouco tempo atrás para ser alta classe média estava em R$1091,00 per capita. Porém várias outras instituições tem metodologias e considerações diferentes.

Tobi
09-30-2016, 11:09 PM
Don't believe in Tobi, Shelby. I hate Eduardo Cunha. He is an enemy of the working class. Luckily in 2018, our president will be from PSOL. Or at least I hope so. Don't you?

You are the only white alive in Brazil, liar. Whites aren't proletarians here.

meninodeengenho
09-30-2016, 11:11 PM
Brasília é um absurdo. Todas essas cidades maiores são, na verdade. Nem se compara a vida de alguém que ganha 5 mil reais por mês aqui numa cidade do interior do Paraná a alguém que ganhe 5 mil em Brasília. Uma pessoa que ganha 5 mil reais em Brasília não vive melhor que alguém que ganha seus 2 ~ 3 mil reais por mês aqui.
Em São Paulo ão é diferente. Tem que ganhar MUITO bem pra ter uma vidinha de branco classe-médiaalta-nobre em SP.

Nunca morei em São Paulo, mas o custo de vida no Rio não é muito diferente do custo de vida brasiliense. E minha pouca experiência em Sampa, me levou a concluir o mesmo.
E Tobi, Brasília tem facilmente uma das maiores rendas do Brasil. Aqui nós temos milhares de pessoas no 0,1%, ganhando salários astronômicos no governo federal, nas estatais, nas embaixadas, no governo distrital e nas instituições estrangeiras. Por exemplo, os professores e PMs tem o maior salário da categoria aqui no Brasil, e se não me engano ganham 5x mais que o segundo colocado. Isso infla o custo de vida. E acaba que todas as classes se ferram. Por exemplo, Brasília até pouco tempo atrás tinha o maior campo de obras da América Latina, Águas Claras, um bairro construído só por causa da demanda da classe média/média-alta por mais moradia. Hoje em dia, o aluguel em Águas Claras, uma área não-tão-boa-mas-nem-tão-ruim, é maior que na maioria das boas áreas das outras capitais.

meninodeengenho
09-30-2016, 11:15 PM
You are the only white alive in Brazil, liar. Whites aren't proletarians here.

I am white because I use umbrella and in my house we have air conditioning. Also, I grown up in Italy, because my mother killed my father to live in Italy. You can ask GiCa or if you want, you can read the books of Arthur de Gobineau.

Aodhan
09-30-2016, 11:53 PM
Difícil dizer porque ''brasileiro branco'' é colonial e de várias origens Europeias, seria mais fácil o brasileiro antes da colonização :)

http://earthpeoples.org/blog/wp-content/uploads/2012/11/pirakuman_photoc2a9rebeccasommer1.jpg
http://www.ecossocioambiental.org.br/uploadfiles/texts/1391473935_366629067.jpg

AphroditeWorshiper
09-30-2016, 11:59 PM
Você tem alguma dúvida em relação a isso com essa imigração recente de haitianos, bolivianos e pessoas de países da África Lusófona? Além disso, a taxa de fertilidade de casais brancos é menor que não-brancos. A população brasileira branca irá desaparecer ano após ano até se concentrar apenas na classes A e B como em locais altamente miscigenados do Brasil.

Ainda existem brancos nas classes baixas brasileiras na região sul e sudeste. Mas não irão durar muito mais tempo.

eu não acredito que a população negra vai aumentar, sempre vai existir uma mestiçagem de raças aqui no Brasil.

eu acredito que os negros estão diminuindo também, e um dia eles vão desaparecer, pelo menos aqui no Brasil

existirá Pardos,triraciais...

Tobi
10-01-2016, 12:23 AM
Fatos mesmo
eu falo pro meu amigo pardo que ele é negro e ele responde que é branco e europeu porque mora no parana, e ai?

Seriam os negros nascidos na França franceses étnicos? Essa é a mesma lógica. Ninguém é mais europeu por nascer no Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul. Da mesma forma que um negro continua negro ao nascer na França ou Alemanha.
Seu amigo só precisa de uma boa dose de bom senso.

meninodeengenho
10-01-2016, 12:56 AM
Seriam os negros nascidos na França franceses étnicos? Essa é a mesma lógica. Ninguém é mais europeu por nascer no Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul. Da mesma forma que um negro continua negro ao nascer na França ou Alemanha.
Seu amigo só precisa de uma boa dose de bom senso.

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR8w_TvKhK_QeOIK0w4gkj5e1OU6rGBK xmmmhdsD4UsZpan5Hm2Eg2TakT_

Spyy
10-01-2016, 12:58 AM
Mas de acordo com a GiCa, o Balotelli já está se adaptando ao clima italiano e daqui 20 anos será branco.

meninodeengenho
10-01-2016, 01:02 AM
Mas de acordo com a GiCa, o Balotelli já está se adaptando ao clima italiano e daqui 20 anos será branco.

Mas de fato, ele está. Pode observar que antes ele parecia africano puro, hoje ele parece mulato. Daqui uns 20 anos, ele vai ser mais italiano que a GiCa!

LP0956
10-01-2016, 01:51 AM
Nova classe média alta? Se for, não é incomum entre as classes C e B atuais verem pessoas que não são brancas. Mas você não mora num lugar de São Paulo cheio de pardos? Geralmente a classe média alta vive em lugares majoritariamente europeus em SP. Eu concordo nesse ponto com Palmeirista, segundo o governo, classe média alta é quem ganha ganha mais de 4 ou 5 mil por mês. E isso é um absurdo. Ainda mais quando se converte os valores em dólares e leva em conta o custo de vida brasileiro.

Meus pais juntos ganham 10 mil por mês

LP0956
10-01-2016, 01:52 AM
Roberto, vc tá parecendo um jogador de CS famoso

http://imguol.com/c/entretenimento/b4/2016/08/11/counter-strike---gabriel-fallen-toledo-1470946742080_956x500.jpg

Mas eu não sou branco.

LP0956
10-01-2016, 01:54 AM
78% é a média dos três estados sulistas, meu querido Roberto. Não citei somente Santa Catarina.

Mesmo assim ainda acho pequena essa média.

Paulista
10-01-2016, 03:17 AM
Meus pais juntos ganham 10 mil por mês

https://lh3.googleusercontent.com/-7aKgGuk-ieY/TxnGFwkI-mI/AAAAAAAAAFE/fadldh4467U/s192/Valgrande2.gif

Tobi
10-01-2016, 12:09 PM
Meus pais juntos ganham 10 mil por mês

Acho que isso se enquadraria como classe média em SP, não? Os ricos daqui são o meninodeengenho e tem o user EdAlencar que é milionário na vida real. Mas não é muito ativo. Engraçado que ambos são de Brasília, devem ser filhos de senadores, haha

Tobi
10-01-2016, 12:11 PM
Mas de acordo com a GiCa, o Balotelli já está se adaptando ao clima italiano e daqui 20 anos será branco.

Sim, mas se ele matar algumas pessoas ele pode acabar acelerando o processo de branqueamento.

Tobi
10-01-2016, 12:14 PM
Mas de fato, ele está. Pode observar que antes ele parecia africano puro, hoje ele parece mulato. Daqui uns 20 anos, ele vai ser mais italiano que a GiCa!

Eu era loiro e tinha os olhos azuis até 2 anos atrás. Hoje já estou moreno e com olhos castanhos. Daqui uns anos meu cabelo provavelmente deixará de ser liso e minha pele irá começar a escurecer. Além disso, sinto que estou ficando mais burro a cada dia que se passa. Isso também está acontecendo com vocês? O clima tropical também está os afetando?

Sacrificed Ram
10-01-2016, 12:27 PM
Eu concordo nesse ponto com Palmeirista, segundo o governo, classe média alta é quem ganha ganha mais de 4 ou 5 mil por mês. E isso é um absurdo. Ainda mais quando se converte os valores em dólares e leva em conta o custo de vida brasileiro.


Na época do governo Lula quem tinha um aparelho de DVD de R$90,00 já era considerado classe média.

meninodeengenho
10-01-2016, 12:58 PM
Eu era loiro e tinha os olhos azuis até 2 anos atrás. Hoje já estou moreno e com olhos castanhos. Daqui uns anos meu cabelo provavelmente deixará de ser liso e minha pele irá começar a escurecer. Além disso, sinto que estou ficando mais burro a cada dia que se passa. Isso também está acontecendo com vocês? O clima tropical também está os afetando?

Eu já esqueci como fazer contas simples. E não me lembro de muita coisa. Além disso, antes eu parecia com aquele ator inglês, agora eu pareço com aquele ator do Quênia. Triste. GiCa previu, não confiei, a previsão se cumpriu.

meninodeengenho
10-01-2016, 12:59 PM
Acho que isso se enquadraria como classe média em SP, não? Os ricos daqui são o meninodeengenho e tem o user EdAlencar que é milionário na vida real. Mas não é muito ativo. Engraçado que ambos são de Brasília, devem ser filhos de senadores, haha
Meu pai é um feliz criador de gado no Acre.

LP0956
10-01-2016, 10:43 PM
Eu era loiro e tinha os olhos azuis até 2 anos atrás. Hoje já estou moreno e com olhos castanhos. Daqui uns anos meu cabelo provavelmente deixará de ser liso e minha pele irá começar a escurecer. Além disso, sinto que estou ficando mais burro a cada dia que se passa. Isso também está acontecendo com vocês? O clima tropical também está os afetando?

Eu era branco quando era pequeno.

Tobi
10-04-2016, 09:54 PM
Eu era branco quando era pequeno.

Eu vi sua foto de infância quando te adicionei. Já parecia turco.

LP0956
10-04-2016, 09:55 PM
Eu vi sua foto de infância quando te adicionei. Já parecia turco.

Não acho.

http://image.prntscr.com/image/e7202d432891462ea0f74741e99ad425.png

Sacrificed Ram
10-04-2016, 10:41 PM
Na Europa e no EUA eles não consideram nem os Ibéricos e Italianos brancos. Então só pode ser considerado branco no Brasil os descendentes puros de alemães e eslavos.
http://www.sitesnobrasil.com/fotos/images/fotos/homens/d/da6.jpg

Spyy
10-05-2016, 03:28 AM
Na Europa e no EUA eles não consideram nem os Ibéricos e Italianos brancos. Então só pode ser considerado branco no Brasil os descendentes puros de alemães e eslavos.
http://www.sitesnobrasil.com/fotos/images/fotos/homens/d/da6.jpg

Curiosamente os sobrenomes dele são ibéricos e italianos

meninodeengenho
10-05-2016, 06:21 PM
Na Europa e no EUA eles não consideram nem os Ibéricos e Italianos brancos. Então só pode ser considerado branco no Brasil os descendentes puros de alemães e eslavos.
http://www.sitesnobrasil.com/fotos/images/fotos/homens/d/da6.jpg

Lol, na Europa, branco é equivalente a europeu. E nos EUA, praticamente todos os luso-americanos e italo-americanos se declaram brancos. E nós somos brasileiros, não temos de seguir conceitos de nenhum país. Se quisermos considerar os etíopes, como brancos, assim o faremos.

Tobi
10-05-2016, 06:26 PM
Lol, na Europa, branco é equivalente a europeu. E nos EUA, praticamente todos os luso-americanos e italo-americanos se declaram brancos. E nós somos brasileiros, não temos de seguir conceitos de nenhum país. Se quisermos considerar os etíopes, como brancos, assim o faremos.

As pessoas às vezes se esquecem que "brancos" são coisas do Novo Mundo.

meninodeengenho
10-05-2016, 06:29 PM
As pessoas às vezes se esquecem que "brancos" são coisas do Novo Mundo.

Sim. Lá na Europa que foram recentemente usar esse termo, porém eles usam só para os europeus, enquanto aqui no Novo Mundo se usa para os europeus, levantinos e em alguns lugares para outros povos do Oriente Médio. No Reino Unido, eles usam white British, white Irish e other white (inclui qualquer outra origem européia), no census.

Tobi
10-05-2016, 06:31 PM
Não acho.

http://image.prntscr.com62ea0f74741e99ad425.png

Como o Roberto Grande pode ser branco quando criança se ele tem olhos castanhos e cabelos escuros?

Sacrificed Ram
10-05-2016, 09:27 PM
Lol, na Europa, branco é equivalente a europeu. E nos EUA, praticamente todos os luso-americanos e italo-americanos se declaram brancos. E nós somos brasileiros, não temos de seguir conceitos de nenhum país. Se quisermos considerar os etíopes, como brancos, assim o faremos.

Branco rima com quanto dinheiro você tem no Banco.

Tobi
10-07-2016, 01:24 PM
Branco rima com quanto dinheiro você tem no Banco.

Como eu sou pobre? Segundo o nosso governo eu deveria ser no mínimo classe média alta.

Latinus
12-01-2017, 09:20 PM
O típico branco brasileiro olha ibérico ou italiano. Esta jovem italiana do vídeo é um bom exemplo:

https://www.youtube.com/watch?v=2U6CEo3URC0

Seus traços e sorriso não olham exóticos para nós. Por que isso? Simples, seu fenótipo e pigmentação é super comum entre os brancos brasileiros.

Bom, usando exemplos de brancos brasileiros típicos:
Camila Queiroz:
http://static1.purepeople.com.br/articles/3/11/39/33/@/1481993-mafalda-camila-queiroz-percebe-armacao-950x0-2.jpg

Daniel Rocha:
http://www.guiamuriae.com.br/wp-content/uploads/2016/02/Novela-Totalmente-Demais-15-02-2016.jpg

Camila Rodrigues:
https://imagem.natelinha.uol.com.br/grande/img20111114140652.jpg

Sergio Guizé:
https://s2.glbimg.com/qOxbj_wBwF7oUX2W2W2wG4fm6LI=/0x0:649x421/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2017/W/l/DlvvaBQ02qYxcGGAKomQ/gael.jpg

Esses são alguns exemplos. Ignore a Attached Images. É a mesma imagem que a primeira.

Latinus
12-01-2017, 09:27 PM
Bons exemplos?

http://niinasecrets.com.br/wp-content/uploads/2014/04/Isabelle-Drummond1.jpg

http://cdn.atl.clicrbs.com.br/wp-content/uploads/sites/23/2014/10/23.jpg

Sim, bons exemplos.

Tenma de Pegasus
02-22-2019, 12:33 AM
Nossa, sobrou quase ninguem de 2016 kkk

Urbanuss
03-24-2022, 05:23 AM
Um brasileiro branco típico seria uma mescla de Atlantid/Atlanto-Med + influência Alpina (alguns membros já mostraram ótimos exemplos nesse thread).


OBS: Me pergunto o porquê de muita gente antiga desse fórum (2016 para trás) não está mais ativa, incluindo alguns que comentaram nesse thread.

Latinus
03-24-2022, 07:17 PM
Finado Mazzaropi também tinha um rosto bem comum entre os brancos brasileiros:
https://imagem.natelinha.uol.com.br/grande/mazzaropi-amacio_734.jpeg

Jingle Bell
01-07-2023, 10:21 AM
Provavelmente seria algum tipo Dolicocefálico ou Mesocefálico Mediterranêo, como um Gracile-Med ou Atlanto-Med, talvez com um Alpine ou Berid residual também, porém acho que isso se aplica mais para os Brancos coloniais, já que os Italo-Brasileiros geralmente por serem do Norte possuem o elemento Braquicefálico mais forte como o Dinaric e Alpine, então acredito que o típico italo-Br seria mais um Alpinized Dinaro-Med/Atlantid
Aí possuem algumas minorias brancas como os Alemães que já são mais SubNordics, Alpines e Nordoid, os Eslavos sendo Baltid, Gorid, Nordoid e etc. . .

DraviXi99
02-09-2023, 09:37 PM
O Brasileiro branco médio é um morph de um Atlanto - Med/Atlantid (provavelmente na mesma proporção) + Alpine (especialmente
West - Alpine) + Dinarid.
A cor do cabelo é marrom castanho escuro - médio,mas pode se encontrar marrom castanho claro também,cor dos olhos é marrom castanho médio - claro,olhos e cabelos pretos não é muito comum,é também típico e parte do espectro médio se encontrar com pessoas de fios/barba ou avermelhadas (ruivas) ou amareladas (loiras),e há também a cor dos olhos Hazel - Verde e Amber,que são a segunda/terceira mais comum e que também pode ser encontrada nos brancos brasileiros.

Latinus
02-09-2023, 10:29 PM
Nelson Rodrigues, writer:
http://s2.glbimg.com/wEMjdFC5JGizfNEyY0EdNnSGncM=/s.glbimg.com/og/rg/f/original/2013/08/30/nelson-rodrigues---foto-arquivo-publico-do-estado-de-sao-paulo-3.jpg

Floriano Peixoto, actor:
https://www.ofuxico.com.br/img/upload/aniversariantes/2011/12/05/310_251.jpg

DraviXi99
02-09-2023, 11:03 PM
Nelson Rodrigues, writer:
http://s2.glbimg.com/wEMjdFC5JGizfNEyY0EdNnSGncM=/s.glbimg.com/og/rg/f/original/2013/08/30/nelson-rodrigues---foto-arquivo-publico-do-estado-de-sao-paulo-3.jpg

Floriano Peixoto, actor:
https://www.ofuxico.com.br/img/upload/aniversariantes/2011/12/05/310_251.jpg

Floriano Peixoto acho que sim,Nelson Rodrigues nem tanto,ele parece meio berid,e berid não é a média.

Kriptc06
02-09-2023, 11:09 PM
Atlanto-medcom pouco ou quase nada residual non-eu.

Essa foto da camila queiroz, capaz, parecemuito minha prima, esse cabelo marrom e feições

DraviXi99
02-09-2023, 11:19 PM
Atlanto-medcom pouco ou quase nada residual non-eu.

Essa foto da camila queiroz, capaz, parecemuito minha prima, esse cabelo marrom e feições

Lembra um pouquinho minha irmã,e quanto seria esse residual de sangue non - eu no branco brasileiros médio ?

Kriptc06
02-09-2023, 11:24 PM
Lembra um pouquinho minha irmã,e quanto seria esse residual de sangue non - eu no branco brasileiros médio ?

È difícil quantificar, já que fenótipo não é igual genótipo, então não vou nem tentar. Sou adepto da ideia de fenótipo é o que vale, e o quanto a pessoa é socialmente aceita ou não, variará de pessoa a pessoa.

DraviXi99
02-10-2023, 12:27 AM
È difícil quantificar, já que fenótipo não é igual genótipo, então não vou nem tentar. Sou adepto da ideia de fenótipo é o que vale, e o quanto a pessoa é socialmente aceita ou não, variará de pessoa a pessoa.

Bom,geralmente o fenótipo e o genótipo estão lado á lado (com raras exceções),não há um sem o outro,e vice versa,e não faria sentido criar um Etnoestado baseado em aparência,mas É realmente mais fácil julgar pela aparência.

Latinus
02-10-2023, 02:59 AM
Floriano Peixoto acho que sim,Nelson Rodrigues nem tanto,ele parece meio berid,e berid não é a média.

É difícil estimar qual seria o mais típico, já que ambos têm rostos bem comuns entre a pop branca brasileira.

capocannoniere
02-10-2023, 03:24 AM
Brasileiro branco talvez seja a população mais variada fenotipicamente do país devido a imigração europeia. Espanhóis, Italianos, Alemães, Sirio-Libaneses (consideremos como brancos nessa ocasião), Eslavos e obviamente Portugueses estão na mistura de forma muito heterogénea e com diferenças substanciais por estado.

O ideal platônico de Brasileiro branco provavelmente está no Rio de Janeiro, Minas Gerais ou algum lado do Nordeste.

DraviXi99
02-10-2023, 03:33 AM
Brasileiro branco talvez seja a população mais variada fenotipicamente do país devido a imigração europeia. Espanhóis, Italianos, Alemães, Sirio-Libaneses (consideremos como brancos nessa ocasião), Eslavos e obviamente Portugueses estão na mistura de forma muito heterogénea e com diferenças substanciais por estado.

O ideal platônico de Brasileiro branco provavelmente está no Rio de Janeiro, Minas Gerais ou algum lado do Nordeste.

A genética tem parte nisso de "average" ou só o fenotipo ? Se tiver um descendente de ingles com o fenotipo atlantid/alpine,ainda seria average ? O sobrenome pode ter algo a ver também ?

Marshall Theodore
02-10-2023, 10:17 AM
Brasileiro branco talvez seja a população mais variada fenotipicamente do país devido a imigração europeia. Espanhóis, Italianos, Alemães, Sirio-Libaneses (consideremos como brancos nessa ocasião), Eslavos e obviamente Portugueses estão na mistura de forma muito heterogénea e com diferenças substanciais por estado

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKJJJJJJJJJJJJJ.

Espero alguém nesse fórum incluir negros e dravidianos como brancos também.

DraviXi99
02-10-2023, 10:33 AM
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKJJJJJJJJJJJJJ.

Espero alguém nesse fórum incluir negros e dravidianos como brancos também.

Acho que ele quis dizer que esses geralmente são considerados como brancos no Brasil,não que ele acha que são,mas eu posso estar errado.

Marshall Theodore
02-10-2023, 10:37 AM
Acho que ele quis dizer que esses geralmente são considerados como brancos no Brasil,não que ele acha que são,mas eu posso estar errado.

Neste caso não precisava incluí-los na lista de imigrantes "europeus" porque claramente não são.

capocannoniere
02-10-2023, 01:17 PM
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKJJJJJJJJJJJJJ.

Espero alguém nesse fórum incluir negros e dravidianos como brancos também.

Escrevi automaticamente sem reler. São imigrantes considerados brancos, isso que quis dizer, obviamente não são europeus.
Se isso aí realmente é tão engraçado assim pra vc, fico até contente de deixar alguém tão feliz.

Marshall Theodore
02-10-2023, 01:30 PM
Escrevi automaticamente sem reler. São imigrantes considerados brancos, isso que quis dizer, obviamente não são europeus.

Para ser honesto, se mamelucos de pele clara são considerados brancos aqui, por que sírio-libaneses não seriam?

É o Brasil, sem mais comentários.

Kriptc06
02-10-2023, 02:56 PM
Bom,geralmente o fenótipo e o genótipo estão lado á lado (com raras exceções),não há um sem o outro,e vice versa,e não faria sentido criar um Etnoestado baseado em aparência,mas É realmente mais fácil julgar pela aparência.

Não é bem assim, ao contrário, fenótipo e genótipo enganam quando comparados. Sobre o segundo ponto, acho estupidez total, por isso não discuto isso, só estou falando por que me quotou.

Figueiredo
02-10-2023, 03:01 PM
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKJJJJJJJJJJJJJ.

Espero alguém nesse fórum incluir negros e dravidianos como brancos também.
Vão acrescentar várias etnias, para tornar a raça branca diversa e plural.
Acredito que coreanos também entrarão, através de algum sistema de cotas.

Marshall Theodore
02-10-2023, 03:17 PM
Vão acrescentar várias etnias, para tornar a raça branca diversa e plural.
Acredito que coreanos também entrarão, através de algum sistema de cotas.

Aqui no Brasil isso já acontece.

Latinus
02-10-2023, 07:18 PM
Um dos principais motivos pelo qual os libaneses assimilaram-se rapidamente na sociedade brasileira, não foi só por serem cristãos em sua maioria e por ser serem uma pop majoritariamente urbana, mas também porque, fenotipicamente falando, não destoam muitos dos brancos coloniais.

Libaneses estão muito mais próximos do típico branco brasileiro/latino do que qualquer pop europeia acima dos alpes.

DraviXi99
02-10-2023, 08:28 PM
Um dos principais motivos pelo qual os libaneses assimilaram-se rapidamente na sociedade brasileira, não foi só por serem cristãos em sua maioria e por ser serem uma pop majoritariamente urbana, mas também porque, fenotipicamente falando, não destoam muitos dos brancos coloniais.

Libaneses estão muito mais próximos do típico branco brasileiro/latino do que qualquer pop europeia acima dos alpes.

Os brancos brasileiros não estão proximos só dos Portugueses,mas também dos espanhóis,italianos,franceses,gregos. Talvez tenha mais mas são só esses que eu sei.

Tutankhamun
02-10-2023, 09:46 PM
mas também porque, fenotipicamente falando, não destoam muitos dos brancos coloniais.

Libaneses estão muito mais próximos do típico branco brasileiro/latino do que qualquer pop europeia acima dos alpes.

Verdade, eu sei que é um tabu nesse fórum, mas povos do Levante como Libaneses e Sírios, muitas vezes são indistinguíveis de povos como Gregos, Italianos, Espanhóis e Portugueses, afinal Libaneses também são um povo mediterrâneo. Taxonomia na maioria das vezes é pseudociência, 99% das pessoas na vida real não sabe o que é um ''Nariz Árabe'' ou um ''Fenótipo East Med'' ou coisas do tipo.


Um exemplo: Esse é o ator paulista Juliano Laham, que é filho de imigrantes libaneses, particularmente eu acho que ele passaria facilmente como um ibérico.

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t39.30808-6/243242762_419253559563190_5226838883390662031_n.jp g?_nc_cat=109&ccb=1-7&_nc_sid=09cbfe&_nc_ohc=TTjl-BVbl5kAX8Xogoc&_nc_ht=scontent-gru2-1.xx&oh=00_AfBtut4lVCMRPoWOKhUILGtZWxVie_yTg1W8C3RDqp2F HQ&oe=63EAF989

https://www.otempo.com.br/image/contentid/policy:1.2387977:1600692112/image.jpg?f=3x2&q=0.6&w=1200&$p$f$q$w=4633e5f

Jingle Bell
02-10-2023, 09:59 PM
O Overlap dos Libaneses com S. Euros pode ocorrer porque eles diferentes de seus vizinhos árabes e iranianos eles possuem um consideravel ENF (Componente fortíssimo nos S. Euros) e com algum Yamnaya residual, mas geralmente são distinguiveis dos S. Euros, não acho que muitos libanese parecam s. Euros e vice versa mas sempre há um fora do comum e exceto em lugares como Chipre e ilhas da Grécia o overlap deles é pouco:

Target: Levantine:Lebanese_Christian
Distance: 1.2178% / 0.01217818
73.4 Levant
15.2 GrGRC
6.6 Caucase
4.2 Celtii
0.6 Guanche

Mas como você pode ver eles ainda possuem um pouco de Euro Med like, provavelmente dos gregos e romanos que se assentaram

DraviXi99
02-10-2023, 10:04 PM
Verdade, eu sei que é um tabu nesse fórum, mas povos do Levante como Libaneses e Sírios, muitas vezes são indistinguíveis de povos como Gregos, Italianos, Espanhóis e Portugueses, afinal Libaneses também são um povo mediterrâneo. Taxonomia na maioria das vezes é pseudociência, 99% das pessoas na vida real não sabe o que é um ''Nariz Árabe'' ou um ''Fenótipo East Med'' ou coisas do tipo.


Um exemplo: Esse é o ator paulista Juliano Laham, que é filho de imigrantes libaneses, particularmente eu acho que ele passaria facilmente como um ibérico.

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t39.30808-6/243242762_419253559563190_5226838883390662031_n.jp g?_nc_cat=109&ccb=1-7&_nc_sid=09cbfe&_nc_ohc=TTjl-BVbl5kAX8Xogoc&_nc_ht=scontent-gru2-1.xx&oh=00_AfBtut4lVCMRPoWOKhUILGtZWxVie_yTg1W8C3RDqp2F HQ&oe=63EAF989

https://www.otempo.com.br/image/contentid/policy:1.2387977:1600692112/image.jpg?f=3x2&q=0.6&w=1200&$p$f$q$w=4633e5f

Por "Mediterrâneo" Voce quer dizer em aparencia,certo ? Os turcos se encaixariam nisso também ?

Jingle Bell
02-10-2023, 10:09 PM
Por "Mediterrâneo" Voce quer dizer em aparencia,certo ? Os turcos se encaixariam nisso também ?

Turcos já são aparte, eles possuem um sangue asiatico consideravel (20% eu acho) entao eles seriam basicamente ""castizos"" e eles parecem mais diferentes do resto do mediterraneo

Latinus
02-10-2023, 10:11 PM
Os brancos brasileiros não estão proximos só dos Portugueses,mas também dos espanhóis,italianos,franceses,gregos. Talvez tenha mais mas são só esses que eu sei.

Sim, deles também.

DraviXi99
02-10-2023, 10:12 PM
Turcos já são aparte, eles possuem um sangue asiatico consideravel (20% eu acho) entao eles seriam basicamente ""castizos"" e eles parecem mais diferentes do resto do mediterraneo

Faz sentido.

DraviXi99
02-16-2023, 06:25 AM
O Brasileiro branco médio é um morph de um Atlanto - Med/Atlantid (provavelmente na mesma proporção) + Alpine (especialmente
West - Alpine) + Dinarid.
A cor do cabelo é marrom castanho escuro - médio,mas pode se encontrar marrom castanho claro também,cor dos olhos é marrom castanho médio - claro,olhos e cabelos pretos não é muito comum,é também típico e parte do espectro médio se encontrar com pessoas de fios/barba ou avermelhadas (ruivas) ou amareladas (loiras),e há também a cor dos olhos Hazel e Amber,que são a segunda/terceira mais comum e que também podem ser encontradas nos brancos brasileiros.
117468

Marshall Theodore
02-16-2023, 07:55 AM
Verdade, eu sei que é um tabu nesse fórum, mas povos do Levante como Libaneses e Sírios, muitas vezes são indistinguíveis de povos como Gregos, Italianos, Espanhóis e Portugueses, afinal Libaneses também são um povo mediterrâneo. Taxonomia na maioria das vezes é pseudociência, 99% das pessoas na vida real não sabe o que é um ''Nariz Árabe'' ou um ''Fenótipo East Med'' ou coisas do tipo.


Um exemplo: Esse é o ator paulista Juliano Laham, que é filho de imigrantes libaneses, particularmente eu acho que ele passaria facilmente como um ibérico.

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t39.30808-6/243242762_419253559563190_5226838883390662031_n.jp g?_nc_cat=109&ccb=1-7&_nc_sid=09cbfe&_nc_ohc=TTjl-BVbl5kAX8Xogoc&_nc_ht=scontent-gru2-1.xx&oh=00_AfBtut4lVCMRPoWOKhUILGtZWxVie_yTg1W8C3RDqp2F HQ&oe=63EAF989

https://www.otempo.com.br/image/contentid/policy:1.2387977:1600692112/image.jpg?f=3x2&q=0.6&w=1200&$p$f$q$w=4633e5f

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJJ

Outro retardado.

DraviXi99
02-16-2023, 12:24 PM
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJJ

Outro retardado.

Acho que da pra saber quando você nota o formato do olho dele.

Latinus
02-16-2023, 08:42 PM
117468

Por que suas fotos são tão pequenas, kkkkkkk? A Ju Trevisol, a meu ver, não é exótica entre os brancos brasileiros, longe disso, mas também me parece um pouco mais northern shifted que a média, me parece mais francesa.
https://www.correiodopovo.com.br/image/policy:1.582406:1615207713/2020_03_02_JULIANNE%20TREVISOL_NIDANA_BLAD%20MENEG HEL_7_1.jpg.jpg?a=3%3A2&$p$a=a6086a8

Marshall Theodore
02-16-2023, 08:44 PM
Acho que da pra saber quando você nota o formato do olho dele.

O problema não é isso, e sim ele usar foto de um indivíduo atípico para representar uma população inteira.

Se é assim, então Marroquinos também são brancos.

Generalissimo
02-16-2023, 09:03 PM
Por que suas fotos são tão pequenas, kkkkkkk? A Ju Trevisol, a meu ver, não é exótica entre os brancos brasileiros, longe disso, mas também me parece um pouco mais northern shifted que a média, me parece mais francesa.
https://www.correiodopovo.com.br/image/policy:1.582406:1615207713/2020_03_02_JULIANNE%20TREVISOL_NIDANA_BLAD%20MENEG HEL_7_1.jpg.jpg?a=3%3A2&$p$a=a6086a8

Você diria que ela é um exemplo de alpina relativamente pura? Quero dizer com muito pouco de mediterrâneo pra configurar "alpine-med".

Latinus
02-16-2023, 09:12 PM
Você diria que ela é um exemplo de alpina relativamente pura? Quero dizer com muito pouco de mediterrâneo pra configurar "alpine-med".

Cara, eu acho que sim.

100eyes
02-16-2023, 10:36 PM
Off topic: hey latinus, could you see my email

DraviXi99
02-16-2023, 10:57 PM
Por que suas fotos são tão pequenas, kkkkkkk? A Ju Trevisol, a meu ver, não é exótica entre os brancos brasileiros, longe disso, mas também me parece um pouco mais northern shifted que a média, me parece mais francesa.
https://www.correiodopovo.com.br/image/policy:1.582406:1615207713/2020_03_02_JULIANNE%20TREVISOL_NIDANA_BLAD%20MENEG HEL_7_1.jpg.jpg?a=3%3A2&$p$a=a6086a8

Eu não sei como postar fotos maiores kkkk,e eu diria que é típico se encontrar fenótipos médios (ex. atlantid/alpinid/dinarid) com um elemento extra de ou mediterraneo ou nórdico.

DraviXi99
02-16-2023, 11:04 PM
Cara, eu acho que sim.

Mas os alpinos aqui,por que seriam exatamente misturados com med ? A média do espectro alpino é o mais comum (west - alpine).

Tutankhamun
02-19-2023, 07:20 PM
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJJ

Outro retardado.

Eu achei que as férias escolares de verão tinham acabado, e que eu não fosse vê tanto os seus c̶o̶m̶e̶n̶t̶á̶r̶i̶o̶s̶ excrementos toda vez que eu entrasse nesse fórum.

Marshall Theodore
02-19-2023, 07:22 PM
Eu achei que as férias escolares de verão tinham acabado, e que eu não fosse vê tanto os seus c̶o̶m̶e̶n̶t̶á̶r̶i̶o̶s̶ excrementos toda vez que eu entrasse nesse fórum.

Me ature, donzela.

Tutankhamun
02-19-2023, 07:32 PM
^

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.6435-9/97302350_1410440585809142_3800815430101106688_n.pn g?_nc_cat=104&ccb=1-7&_nc_sid=973b4a&_nc_ohc=E98TJo9TeGcAX-szigC&_nc_ht=scontent-gru1-1.xx&oh=00_AfBOtmH6dfOCrlkGQ2QsxJEBR_JPIO4eFrB-OERaNGug9g&oe=6419F514


https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.6435-9/97414221_1410440395809161_7858689729519157248_n.pn g?_nc_cat=101&ccb=1-7&_nc_sid=973b4a&_nc_ohc=TdjK11qd-2YAX_vdG0Z&_nc_ht=scontent-gru1-1.xx&oh=00_AfBUl2GEc_qDB488h7kqYgmClPKuy1WWYg7s-lRJOtbMJg&oe=641A0D28

Marshall Theodore
02-19-2023, 08:14 PM
^

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.6435-9/97302350_1410440585809142_3800815430101106688_n.pn g?_nc_cat=104&ccb=1-7&_nc_sid=973b4a&_nc_ohc=E98TJo9TeGcAX-szigC&_nc_ht=scontent-gru1-1.xx&oh=00_AfBOtmH6dfOCrlkGQ2QsxJEBR_JPIO4eFrB-OERaNGug9g&oe=6419F514


https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.6435-9/97414221_1410440395809161_7858689729519157248_n.pn g?_nc_cat=101&ccb=1-7&_nc_sid=973b4a&_nc_ohc=TdjK11qd-2YAX_vdG0Z&_nc_ht=scontent-gru1-1.xx&oh=00_AfBUl2GEc_qDB488h7kqYgmClPKuy1WWYg7s-lRJOtbMJg&oe=641A0D28

https://i.ibb.co/b5wGx4d/Picsart-23-02-19-17-14-10-932.jpg

DraviXi99
02-20-2023, 07:32 AM
O Andrezão é literalmente diagnosticado com esquizofrenia,nem sei por que ele postando isso como prova de alguma coisa,todo mundo sabe que há pardos como esses ai no Brasil,não é nenhum argumento.

Marshall Theodore
02-20-2023, 09:45 AM
O Andrezão é literalmente diagnosticado com esquizofrenia,nem sei por que ele postando isso como prova de alguma coisa,todo mundo sabe que há pardos como esses ai no Brasil,não é nenhum argumento.

O Tutankhamun é tão esquizofrênico quanto ele.

100eyes
07-14-2023, 09:57 AM
Vocês copam pra caralho. Brancos puros são uma minoria entre os brancos. Metade dos brancos ou mais são de pardos desbotados

Sacrificed Ram
07-14-2023, 12:04 PM
Por que suas fotos são tão pequenas, kkkkkkk? A Ju Trevisol, a meu ver, não é exótica entre os brancos brasileiros, longe disso, mas também me parece um pouco mais northern shifted que a média, me parece mais francesa.
https://www.correiodopovo.com.br/image/policy:1.582406:1615207713/2020_03_02_JULIANNE%20TREVISOL_NIDANA_BLAD%20MENEG HEL_7_1.jpg.jpg?a=3%3A2&$p$a=a6086a8

Parece uma beduína, entretanto ainda um caso de SOBREVIVENTE DO PALEOLÍTICO.
https://static.cdn.pleno.news/2021/02/2020_03_02_JULIANNE-TREVISOL_NIDANA_BLAD-MENEGHEL_3_1-e1614111017631.jpg

https://www.algemeiner.com/wp-content/uploads/2018/03/505px-Bedouin_woman_1898_-_1914-2.jpg

Pessoal sempre associa estes sobreviventes do paleolítico com o norte da Europa, mas eles podem ser encontrados em qualquer lugar do planeta.