PDA

View Full Version : Brasileiros do fórum: Qual é sua ascendência?



Tobi
10-07-2016, 10:34 PM
Além disso, com qual você se identifica mais? Estou querendo saber se mais alguém aqui é a versão WASP brasileira como o ItaloIbero era (3/4 ibérico e 1/4 norte italiano).

Tecnicamente eu sou 6/8 português; 1/8 húngaro; 1/16 norte italiano e 1/16 judeu. Tecnicamente, pois a parte judia pode ser maior, e consequentemente a portuguesa menor.

Bell Beaker
10-07-2016, 10:42 PM
Hei de chegar aos 100 anos e tu com a eterna duvida se tens sangue Judeu ou não.....

xD

Tobi
10-07-2016, 10:46 PM
Hei de chegar aos 100 anos e tu com a eterna duvida se tens sangue Judeu ou não.....

xD

Sim, kkkkk
Isso que me trouxe até aqui em meus tempos de ócio. Eis o grande "x" da questão. Eu fui caçar meu primeiro tópico de classificação aqui mas se perdeu com o crash. Uma pena, duas pessoas disseram que eu era um Atlanto-Med com sorriso judeu xD

meninodeengenho
10-07-2016, 11:09 PM
Eu sou 7/16 colonial, 1/16 holandês, 1/8 britânico (inglês, escocês e anglo-irlandês), 1/8 anglo-americano, 1/4 francês/suíço. Eu me identifico bastante com minha parte colonial, britânica e francesa. O resto não tanto.

Tobi
10-07-2016, 11:11 PM
Eu sou 7/16 colonial, 1/16 holandês, 1/8 britânico (inglês, escocês e anglo-irlandês), 1/8 anglo-americano, 1/4 francês/suíço. Eu me identifico bastante com minha parte colonial, britânica e francesa. O resto não tanto.

A parte americana é de origem confederada ou não?

AphroditeWorshiper
10-07-2016, 11:12 PM
Portugues e Espanhol(Catalão) principalmente e Libanês

Índigena é possivel, mas eu ainda não sei

meninodeengenho
10-07-2016, 11:13 PM
A parte americana é de origem confederada ou não?

Eu tenho origem confederada, mas coloquei no lado britânico. A parte americana é da Nova Inglaterra.

meninodeengenho
10-07-2016, 11:15 PM
Portugues e Espanhol(Catalão) principalmente e Libanês

Índigena é possivel, mas eu ainda não sei

Com qual você se identifica mais?

AphroditeWorshiper
10-07-2016, 11:19 PM
Com qual você se identifica mais?

Ibérico(tanto o lado Portugues como o lado Espanhol)

Tobi
10-07-2016, 11:24 PM
Eu tenho origem confederada, mas coloquei no lado britânico. A parte americana é da Nova Inglaterra.

Você é tipo o Gregório Duvivier. Já pensou em participar dos Porta Dos Fundos? Eles parecem gostar de pessoas filiadas ao PT e PSOL.

Spyy
10-08-2016, 04:38 AM
Eu sou 7/16 colonial, 1/16 holandês, 1/8 britânico (inglês, escocês e anglo-irlandês), 1/8 anglo-americano, 1/4 francês/suíço. Eu me identifico bastante com minha parte colonial, britânica e francesa. O resto não tanto.

Pelo visto sou o mais colonial daqui, sou 9/16 colonial :wink

fora 1/4 italiano e 3/16 português

Foda que meu pai é quase que totalmente de origem desconhecida... agora não lembro se foi você ou o ItaloIbero que disse que meu pai parecia britânico :ç

Edit pra complementação pq eu esqueci: me identifico mais com os portugueses, os tugas daqui são tudo gente boa e os italianos são doidos que nem a GiCa, mas na prática é uma mistura mesmo, fala português mas come pizza sem ketchup e fica idolatrando a Itália nos jogos do Palmeiras

meninodeengenho
10-08-2016, 11:33 AM
Você é tipo o Gregório Duvivier. Já pensou em participar dos Porta Dos Fundos? Eles parecem gostar de pessoas filiadas ao PT e PSOL.

Quem disse que sou filiado ao PSOL ou PT? E já tentei. Infelizmente, aquele cara, o Rafael Portugal conseguiu a vaga, não eu.

Sebastianus Rex
10-08-2016, 12:16 PM
Quando escrevem que têm ascendência "Colonial" isso engloba exactamente o quê ?

Tobi
10-08-2016, 12:31 PM
Quando escrevem que têm ascendência "Colonial" isso engloba exactamente o quê ?

Na maioria dos casos eu acredito que seja desconhecida como o Palmeirista disse sobre a família dele. Mas existem muitos brancos coloniais no Brasil (ou quase isso), então esse termo parece ser relativo.

Tobi
10-08-2016, 12:33 PM
Quem disse que sou filiado ao PSOL ou PT? E já tentei. Infelizmente, aquele cara, o Rafael Portugal conseguiu a vaga, não eu.

PSOL é cheio de revolucionários caviar como você. xD

meninodeengenho
10-08-2016, 12:44 PM
Quando escrevem que têm ascendência "Colonial" isso engloba exactamente o quê ?

No meu caso é porque meus antepassados chegaram antes da independência e porque embora minha ancestralidade desse lado seja pred. portuguesa, também existe holandeses, alemães, judeus, italianos e alguns indígenas.

meninodeengenho
10-08-2016, 12:45 PM
PSOL é cheio de revolucionários caviar como você. xD

Quem disse que eu sou revolucionário caviar?

Spyy
10-08-2016, 02:28 PM
Será que sou descendente de portugueses do Ciclo do Ouro ou de bandeirantes?

lembrando que bandeirantes não eram necessariamente portugueses, aliás, entrei no fórum pra saber sobre o 23andme que tanto aqui falavam, só depois fui descobrir que não existe por essas bandas... o Curupira se eu não estiver errado é totalmente colonial.


Quando escrevem que têm ascendência "Colonial" isso engloba exactamente o quê ?

Eu entendo o "Colonial Brazilian" como parte do povo que habita o Brasil por séculos, antes mesmo da imigração em massa, mesmo eles aparentando serem brancos, é muito provável que tenham alguma mistura com outras raças, principalmente aqueles de ascendência bandeirante, mas não se sabe o percentual exato, embora existam brs aqui que têm todos os avós ou bisavós imigrantes, o que não é o meu caso.

meninodeengenho
10-08-2016, 10:41 PM
Será que sou descendente de portugueses do Ciclo do Ouro ou de bandeirantes?

lembrando que bandeirantes não eram necessariamente portugueses, aliás, entrei no fórum pra saber sobre o 23andme que tanto aqui falavam, só depois fui descobrir que não existe por essas bandas... o Curupira se eu não estiver errado é totalmente colonial.



Eu entendo o "Colonial Brazilian" como parte do povo que habita o Brasil por séculos, antes mesmo da imigração em massa, mesmo eles aparentando serem brancos, é muito provável que tenham alguma mistura com outras raças, principalmente aqueles de ascendência bandeirante, mas não se sabe o percentual exato, embora existam brs aqui que têm todos os avós ou bisavós imigrantes, o que não é o meu caso.

A maioria dos brancos coloniais do Nordeste tem ascendência indígena, que nem no Sul e Sudeste. Isso é a regra para todo país. Os mamelucos/cablocos se integravam aos portugueses mais rapidamente que os mulatos.

Spyy
10-08-2016, 10:50 PM
A maioria dos brancos coloniais do Nordeste tem ascendência indígena, que nem no Sul e Sudeste. Isso é a regra para todo país. Os mamelucos/cablocos se integravam aos portugueses mais rapidamente que os mulatos.

Eu li de um argentino que os Tupi-Guaranís eram os índios mais dóceis, tanto é que os jesuítas tinham preferência por eles.

curupira
10-08-2016, 10:54 PM
o Curupira se eu não estiver errado é totalmente colonial.

Quase totalmente, tenho um tataravô alemão também. Ou seja, 31/32 colonial. Em alguns ramos da minha família em que pude ir mais longe atrás, descobri antepassados relacionados às famílias bandeirantes. Em Minas Gerais, foram eles quem descobriram o ouro. Mas aí logo chegaram os portugueses, que normalmente se casavam com as filhas dos bandeirantes. A minha ancestralidade é basicamente isso: bandeirantes e portugueses que foram para Minas Gerais no século XVIII. Mas o Brasil é todo aparentado porque a maior parte dos portugueses era do Minho ou dos Açores, e como os Açores têm uma população pequena, e que emigra muito, isso acentua mais ainda o parentesco. Portugal possui uma população menor do que Espanha, o Reino Unido ou a França. Sem contar que os troncos bandeirantes espalharam-se pelo país todo. Eu sinto-me parente de todos os brasileiros, à exceção daqueles que são totalmente japoneses, libaneses, alemães ou italianos. :thumb001:

Eu tinha aberto esse tópico aqui que ilustra muito bem o que quis dizer, voltando ao início do Brasil:
http://www.theapricity.com/forum/showthread.php?91784-How-far-back-can-you-trace-your-ancestors

meninodeengenho
10-08-2016, 10:58 PM
Quase totalmente, tenho um tataravô alemão também. Ou seja, 31/32 colonial. Em alguns ramos da minha família em que pude ir mais longe atrás, descobri antepassados relacionados às famílias bandeirantes. Em Minas Gerais, foram eles quem descobriram o ouro. Mas aí logo chegaram os portugueses, que normalmente se casavam com as filhas dos bandeirantes. A minha ancestralidade é basicamente isso: bandeirantes e portugueses que foram para Minas Gerais no século XVIII. Mas o Brasil é todo aparentado porque o colonizador, Portugal, possui uma população menor do que as ilhas britânicas então. A maior parte dos portugueses eram do Minho ou dos Açores, e como os Açores têm uma população pequena, e que emigra muito, isso acentua mais ainda o parentesco. Sem contar que os troncos bandeirantes espalharam-se pelo país todo. Eu basicamente sinto-me parente de todos os brasileiros, à exceção daqueles que são totalmente japoneses, libaneses, alemães ou italianos. :thumb001:

Bah, primo.
A maioria dos primeiros colonizadores do Nordeste eram do Minho, Trás-os-Montes e Açores. No Maranhão, os primeiros colonizadores eram açorianos. E devo ressaltar que vários colonizadores eram parentes entre si. Meu primeiro antepassado aqui no Brasil, era um fidalgo de província minhoto, que era parente de praticamente todos os outros colonizadores. E o parentesco ainda foi ressaltado por causa que os filhos deles acabaram por se casar entre si.

curupira
10-08-2016, 11:02 PM
Bah, primo. A maioria dos primeiros colonizadores do Nordeste eram do Minho, Trás-os-Montes e Açores. No Maranhão, os primeiros colonizadores eram açorianos. E devo ressaltar que vários colonizadores eram parentes entre si. Meu primeiro antepassado aqui no Brasil, era um fidalgo de província minhoto, que era parente de praticamente todos os outros colonizadores. E o parentesco ainda foi ressaltado por causa que os filhos deles acabaram por se casar entre si.

É verdade, primo. Os açorianos foram muito importantes no Maranhão, no Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Minho tendia a exportar mais gente porque é e sempre foi a região mais densamente povoada de Portugal. O Algarve foi o que menos mandou portugueses. Em Pernambuco também houve uma contribuição da Madeira, onde já havia se iniciado o cultivo da cana antes mesmo da descoberta do Brasil.

Spyy
10-08-2016, 11:04 PM
Quase totalmente, tenho um tataravô alemão também. Ou seja, 31/32 colonial. Em alguns ramos da minha família em que pude ir mais longe atrás, descobri antepassados relacionados às famílias bandeirantes. Em Minas Gerais, foram eles quem descobriram o ouro. Mas aí logo chegaram os portugueses, que normalmente se casavam com as filhas dos bandeirantes. A minha ancestralidade é basicamente isso: bandeirantes e portugueses que foram para Minas Gerais no século XVIII. Mas o Brasil é todo aparentado porque o colonizador, Portugal, possui uma população menor do que as ilhas britânicas então. A maior parte dos portugueses eram do Minho ou dos Açores, e como os Açores têm uma população pequena, e que emigra muito, isso acentua mais ainda o parentesco. Sem contar que os troncos bandeirantes espalharam-se pelo país todo. Eu basicamente sinto-me parente de todos os brasileiros, à exceção daqueles que são totalmente japoneses, libaneses, alemães ou italianos. :thumb001:

Eu tinha aberto esse tópico aqui que ilustra muito bem o que quis dizer, voltando ao início do Brasil:
http://www.theapricity.com/forum/showthread.php?91784-How-far-back-can-you-trace-your-ancestors

Eu vi nos registros dos meus avós que meu bisavós eram de Minas Gerais, eu também suspeitava que eles vieram durante o Ciclo do Ouro no século XVIII, talvez até sejamos parentes de longo grau, eu não estou com os papéis comigo agora, mas tenho eles guardados na casa da minha avó, onde está escrito os nomes e sobrenomes dos meus bisavós e tataravós, todos com sobrenomes portugueses como Alves, Batista, Jesus, Carmo (esse aqui parece ser um patronímico), Ribeiro, entre outros, esses são os que lembro agora, mas não lembro de ter visto nenhum Silva.

Agora nome não muda muito não, são todos Joãos e Marias hahaha

curupira
10-08-2016, 11:07 PM
Eu vi nos registros dos meus avós, que meu bisavós eram de Minas Gerais, eu também suspeitava que eles vieram durante o Ciclo do Ouro no século XVIII, talvez até sejamos parentes de longo grau, eu não estou com os papéis comigo agora, mas tenho eles guardados na casa da minha avó, onde está escrito os nomes e sobrenomes dos meus bisavós e tataravós, todos com sobrenomes portugueses como Alves, Batista, Jesus, Carmo, Ribeiro, entre outros, esses são os que lembro agora.Agora nome não muda muito não, são todos Joãos e Marias hahaha

Até 1920, Minas Gerais tinha a maior população do Brasil, é muito comum ancestralidade mineira em São Paulo, Rio de Janeiro ou no Centro Oeste do Brasil (Goiás, Mato Grosso, por exemplo). A comarca mais importante de Minas Gerais no período do ouro era a de São João del Rei. Vários brasileiros têm ancestralidade desse período, só para citar: João Figueiredo, o cronista dos bandeirantes Taunay, o ator Tarcísio Meira, a atriz e socialite Guilhermina Guinle, etc.

meninodeengenho
10-08-2016, 11:12 PM
É verdade, primo. Os açorianos foram muito importantes no Maranhão, no Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Minho tendia a exportar mais gente porque é e sempre foi a região mais densamente povoada de Portugal. O Algarve foi o que menos mandou portugueses. Em Pernambuco também houve uma contribuição da Madeira, onde já havia se iniciado o cultivo da cana antes mesmo da descoberta do Brasil.
Tinha esquecido dos madeirenses no Pernambuco. Eu mesmo tenho alguns antepassados de Madeira. Porém a contribuição deles não foi tão importante quanto a minhota e açoriana.
Sim, o Pará tem uma história de colonização parecida com o Maranhão. Ambos foram só uma entidade até XVIII.

curupira
10-08-2016, 11:14 PM
Tinha esquecido dos madeirenses no Pernambuco. Eu mesmo tenho alguns antepassados de Madeira. Porém a contribuição deles não foi tão importante quanto a minhota e açoriana. Sim, o Pará tem uma história de colonização parecida com o Maranhão. Ambos foram só uma entidade até XVIII.

Eu gosto muito de ler sobre a história e genealogia do Nordeste. O Gilberto Freyre é muito divertido. Li também o Moniz Bandeira, que escreveu sobre a Casa da Torre, além de vários outros autores, inclusive sobre o Maranhão. Eu tinha até aberto um tópico sobre eles, os Senhores de Engenho (falta só acrescentar o João Doria lá!), parece que ele até sumiu do fórum.

Ops, achei: http://www.theapricity.com/forum/showthread.php?105571-Senhores-de-Engenho-XIX-century-pics-%28Northeast-Brazil%29

meninodeengenho
10-08-2016, 11:25 PM
Eu gosto muito de ler sobre a história e genealogia do Nordeste. O Gilberto Freyre é muito divertido. Li também o Moniz Bandeira, que escreveu sobre a Casa da Torre, além de vários outros autores, inclusive sobre o Maranhão. Eu tinha até aberto um tópico sobre eles, os Senhores de Engenho (falta só acrescentar o João Doria lá!), parece que ele até sumiu do fórum.

Edit. Achei: http://www.theapricity.com/forum/showthread.php?105571-Senhores-de-Engenho-XIX-century-pics-%28Northeast-Brazil%29

O Moniz Bandeira é meu parente. E eu descendo de senhores de engenhos pelo meu lado paterno, meu pai até nasceu em um engenho. E concordo, a genealogia e história nordestinas são interessantes. Me interessa especialmente a Bahia e o Pernambuco. Ambos tem histórias muito interessantes e suas genealogias são ricamente documentadas.

curupira
10-08-2016, 11:30 PM
O Moniz Bandeira é meu parente. E eu descendo de senhores de engenhos pelo meu lado paterno, meu pai até nasceu em um engenho. E concordo, a genealogia e história nordestinas são interessantes. Me interessa especialmente a Bahia e o Pernambuco. Ambos tem histórias muito interessantes e suas genealogias são ricamente documentadas.

O Moniz Bandeira escreveu muitos livros bons também sobre relações internacionais. Mas o livro dele sobre a Casa da Torre cobre toda a história dessa interessante propriedade rural do Brasil, desde a chegada de Diogo Alvares, o Caramuru, até a extinção do morgado. Tenho o livro do Francisco Doria sobre o assunto também.

AphroditeWorshiper
10-08-2016, 11:32 PM
É verdade, primo. Os açorianos foram muito importantes no Maranhão, no Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Minho tendia a exportar mais gente porque é e sempre foi a região mais densamente povoada de Portugal. O Algarve foi o que menos mandou portugueses. Em Pernambuco também houve uma contribuição da Madeira, onde já havia se iniciado o cultivo da cana antes mesmo da descoberta do Brasil.

Portugueses de quais regiões que povoaram os Açores?

curupira
10-08-2016, 11:34 PM
Portugueses de quais regiões que povoaram os Açores?

Principalmente do Minho, que é, como disse, a região mais povoada de Portugal. Mas em algumas ilhas, como a de São Miguel, parece que alentejanos tiveram uma influência particular. Também alguns flamengos e bretões se fizeram presentes. Dutra e Goulart, por exemplo, são sobrenomes de origem açoriana, corruptelas das versões originais flamengas. Brum também é outro sobrenome açoriano, de origem flamenga, eu suspeito.

meninodeengenho
10-08-2016, 11:36 PM
O Moniz Bandeira escreveu muitos livros bons também sobre relações internacionais. Mas o livro dele sobre a Casa da Torres cobre toda a história dessa interessante propriedade rural do Brasil, desde a chegada de Diogo Alvares, o Caramuru, até a extinção do morgado. Tenho o livro do Francisco Doria sobre o assunto também.

Eu já li os livros dele sobre os assuntos e do Francisco Doria. A Casa da Torre foi com certeza um dos domínios mais interessantes da história brasileira. Cobriu uma parte do território brasileiro, passou por vários descendentes e em uma colônia onde o açúcar e ouro predominavam, lá predominava a pecuária. Garcia d'Ávila, foi uma figura muito interessante. Será se ele é filho mesmo de Tomé de Sousa?

curupira
10-08-2016, 11:38 PM
Eu já li os livros dele sobre os assuntos e do Francisco Doria. A Casa da Torre foi com certeza um dos domínios mais interessantes da história brasileira. Cobriu uma parte do território brasileiro, passou por vários descendentes e em uma colônia onde o açúcar e ouro predominavam, lá predominava a pecuária. Garcia d'Ávila, foi uma figura muito interessante. Será se ele é filho mesmo de Tomé de Sousa?

Não sei se era. A Casa da Torre foi a maior propriedade rural das Américas, se não me engano, estendia-se da Bahia até o Piauí. O morgado era um instituto interessante, mantia a família como proprietária da terra.

Spyy
10-08-2016, 11:38 PM
Pesquisei sobre este sobrenome "Carmo" e as fontes dizem que é um sobrenome de origem italiana, eu sei que muitos bandeirantes eram italianos, mas ainda assim acho que não é meu caso.

meninodeengenho
10-08-2016, 11:41 PM
Não sei se era. A Casa da Torre foi a maior propriedade rural das Américas, se não me engano, estendia-se da Bahia até o Piauí. O morgado era um instituto interessante, mantia a família como proprietária da terra.

A Casa da Torre foi um dos maiores latifúndios da história moderna e o maior da história das Américas. E o último morgado da Casa da Torre foi uma figura essencial para Independência do Brasil na Bahia. Ele comandou um exercito libertador.

curupira
10-08-2016, 11:41 PM
Pesquisei sobre este sobrenome "Carmo" e as fontes dizem que é um sobrenome de origem italiana, eu sei que muitos bandeirantes eram italianos, mas ainda assim acho que não é meu caso.

O Brasil era um país bem fechado no período colonial, poucos não portugueses conseguiam entrar. Mas acontecia. Os bandeirantes tinham origem principalmente portuguesa, mas também alguns italianos, ingleses e principalmente espanhóis (principalmente em razão da união ibera nesse último caso) conseguiram penetrar. Godoy, Bueno, Camargo, Lara e Bonilha, são sobrenomes tipicamente bandeirantes de origem espanhola.

meninodeengenho
10-08-2016, 11:42 PM
Pesquisei sobre este sobrenome "Carmo" e as fontes dizem que é um sobrenome de origem italiana, eu sei que muitos bandeirantes eram italianos, mas ainda assim acho que não é meu caso.

Ele é da onde na Itália? Porque a maioria dos bandeirantes de origem italiana, tinham origem no Sul da Itália.

curupira
10-08-2016, 11:43 PM
Em razão dos bandeirantes, o sobrenome Bueno é mais comum no Brasil do que no resto da América Latina:


Teve princípio esta família em Bartholomeu Bueno de Ribeira (natural de Sevilha) que veio à S. Paulo em 1571 com seu pai Francisco Ramires de Pórros, e casou-se com Maria Pires f.ª de Salvador Pires e de Mecia Fernandes
http://www.arvore.net.br/Paulistana/Buenos_1.htm


Country Incidence Frequency Rank in Nation

Brazil 272,931 1:744 107
Mexico 35,569 1:3,366 513
Spain 35,295 1:1,318 134
Philippines 32,803 1:3,052 213
Colombia 23,513 1:2,030 406
United States 13,799 1:23,210 2,920
Dominican Republic 12,690 1 818 149
Peru 9,234 1:3,337 548
Venezuela 7,150 1:4,225 588
Argentina 6,226 1:6,853 711
http://forebears.in/surnames/bueno

curupira
10-08-2016, 11:45 PM
O mesmo acontece com os Godoy (que também viraram Godoi no Brasil):


Teve começo esta família em Balthazar de Godoy, nobre castelhano, que veio a S. Paulo na segunda parte do século XVI em tempo do domínio de Castela no Brasil. Aqui casou com Paula Moreira f.ª do capitão-mor governador Jorge Moreira, natural do Rio Tinto, Porto, e de Izabel Velho. Vide a ascendência desta Izabel Velho em Tit. Garcias Velhos.
http://www.arvore.net.br/Paulistana/Godoys_1.htm


Country Incidence Frequency Rank in Nation

Brazil 118,849 1:1,708 211
Argentina 59,442 1:718 49
Chile 48,027 1:370 57
Guatemala 30,627 1:516 90
Mexico 28,319 1:4,227 609
Venezuela 24,209 1:1,248 212
Honduras 18,432 1:464 105
Paraguay 15,762 1:430 84
Colombia 14,342 1:3,328 559
Spain 13,199 1:3,524 397
http://forebears.in/surnames/godoy

Aliás, a Mariana Godoy é gatíssima:

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/fc/09/b9/fc09b9e42afa73ba8dce9def2a2acf93.jpg
http://i65.tinypic.com/2k0u2t.jpg

meninodeengenho
10-08-2016, 11:46 PM
O Brasil era um país bem fechado no período colonial, muito poucos não portugueses conseguiam entrar. Mas acontecia. Os bandeirantes tinham origem principalmente portuguesa, mas também alguns italianos, ingleses e principalmente espanhóis (principalmente em razão da união ibera nesse último caso) conseguiram penetrar. Godoy, Bueno, Camargo, Lara e Bonilha, são sobrenomes tipicamente bandeirantes de origem espanhola.

No Grão Pará e Maranhão, vários oficiais eram estrangeiros, e a coroa enviava famílias irlandesas para povoá-lo. E no Nordeste, os mercenários da Companhia Holandesa da Índias Ocidentais, deixaram um legado significante, a ponto de vários nordestinos terem haplogrupos de origem no Norte da Europa (tanto o Nordeste quanto o Noroeste). E vários saem como significamente norte/leste-europeus no 23andme.

AphroditeWorshiper
10-08-2016, 11:48 PM
O Brasil era um país bem fechado no período colonial, muito poucos não portugueses conseguiam entrar. Mas acontecia. Os bandeirantes tinham origem principalmente portuguesa, mas também alguns italianos, ingleses e principalmente espanhóis (principalmente em razão da união ibera nesse último caso) conseguiram penetrar. Godoy, Bueno, Camargo, Lara e Bonilha, são sobrenomes tipicamente bandeirantes de origem espanhola.

eu fico me perguntando se o sobrenome Barroso também não seja de origem Espanhola no Brasil, é certo que exista Portugueses também com esse sobrenome

Barroso tem origem Galega de acordo com alguns artigos que eu li

http://www.misabueso.com/nombres/apellido_barroso.html

distribuição

http://forebears.co.uk/surnames/barroso

curupira
10-08-2016, 11:50 PM
No Grão Pará e Maranhão, vários oficiais eram estrangeiros, e a coroa enviava famílias irlandesas para povoá-lo. E no Nordeste, os mercenários da Companhia Holandesa da Índias Ocidentais, deixaram um legado significante, a ponto de vários nordestinos terem haplogrupos de origem no Norte da Europa (tanto o Nordeste quanto o Noroeste). E vários saem como significamente norte/leste-europeus no 23andme.

Ao todo foram 80000 holandeses no Nordeste. Nesses laboratórios genéticos, eu encontrei um primo do Ceará que consegue traçar sua ancestralidade até esse holandês, o Joris Gartsman:

http://putegi.blogspot.com/2011/02/descendencia-do-holandes-joris-gartsman.html

Mas aqui também os portugueses predominaram de longe. Esses colonos holandeses acabaram diluindo a ancestralidade deles no núcleo luso-brasileiro, assim como em São Paulo dos bandeirantes com os outros europeus.

AphroditeWorshiper
10-08-2016, 11:51 PM
No Grão Pará e Maranhão, vários oficiais eram estrangeiros, e a coroa enviava famílias irlandesas para povoá-lo. E no Nordeste, os mercenários da Companhia Holandesa da Índias Ocidentais, deixaram um legado significante, a ponto de vários nordestinos terem haplogrupos de origem no Norte da Europa (tanto o Nordeste quanto o Noroeste). E vários saem como significamente norte/leste-europeus no 23andme.

quais estados Nordestinos receberam maior contribução genética Holandesa?

meninodeengenho
10-08-2016, 11:53 PM
Ao todo foram 80000 holandeses no Nordeste. Nesses laboratórios genéticos, eu encontrei um primo do Ceará que consegue traçar sua ancestralidade até esse holandês, o Joris Gartsman:

http://putegi.blogspot.com/2011/02/descendencia-do-holandes-joris-gartsman.html

Mas aqui também os portugueses predominaram de longe. Esses colonos holandeses acabaram diluindo a ancestralidade deles no núcleo luso-brasileiro, assim como em São Paulo dos bandeirantes com os outros europeus.

Sim. Os mercenários da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais vinham de várias partes da Europa, porém predominava os norte-europeus. E não tem muitas pessoas que consigam traçar sua ancestralidade para alguém holandês do tempo da invasão. Pensava que era só os Wanderleys e seus descendentes.

meninodeengenho
10-08-2016, 11:54 PM
quais estados Nordestinos receberam maior contribução genética Holandesa?

Eu diria que foram o Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
edit: esqueci Alagoas

curupira
10-08-2016, 11:57 PM
Eu diria que foram o Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
edit: esqueci Alagoas

De acordo com um teste genético, o y do Djavan, haplogrupo paterno, teria vindo da Holanda, e ele é de Alagoas.

Spyy
10-08-2016, 11:58 PM
Ele é da onde na Itália? Porque a maioria dos bandeirantes de origem italiana, tinham origem no Sul da Itália.

Nenhuma fonte diz ao certo, mas procurando pelo museu da imigração

http://www.inci.org.br/acervodigital/pesquisageral.php?id=nomes&busca=CARMO

Se vê imigrantes de sobrenome Carmo oriundos tanto de Portugal quanto da Itália.

O mesmo ocorre com 'Gonzaga'

Outro sobrenome que parece ibérico e as fontes dizem ser da Itália

no museu da imigração aparece Gonzaga tanto em Portugal como na Itália

http://www.inci.org.br/acervodigital/livrodetalhe.php?livro=013&pagina=159&familia=02350

Maria Gonzaga filho de Luigi Gonzaga, ambos italianos.

LP0956
10-09-2016, 02:19 AM
Portuguesa, italiana, alemã, romena, africana e indígena. (Possível espanhola)

Aodhan
10-09-2016, 02:35 AM
Iberica, Norte Italiana e Indígena

SupaThug
12-14-2016, 12:44 AM
A grosso modo:Européia,Africana e indígena

Detalhando mais:Italiana(Veneto e Toscana),espanhola(Andaluzia),portuguesa recente(de Bragança,Norte de Portugal),e colonial de Alagoas(portuguesa,africana e indígena).

Acho que quase todo mundo aqui já sabia de qualquer jeito!

meninodeengenho
12-14-2016, 12:46 AM
A grosso modo:Européia,Africana e indígena

Detalhando mais:Italiana(Veneto e Toscana),espanhola(Andaluzia),portuguesa recente(de Bragança,Norte de Portugal),e colonial de Alagoas(portuguesa,africana e indígena).

Acho que quase todo mundo aqui já sabia de qualquer jeito!

És primo da GiCa e do Tobi, os dois mitos toscanos do TA?

SupaThug
12-14-2016, 12:57 AM
És primo da GiCa e do Tobi, os dois mitos toscanos do TA?

Séloko da GiCa não,o povo na minha família nã é louca q nem ela n kkkkkkkk
Se o lado Toscano do Tobi vier de MG ou de Jundiaí quem sabe não somos primos mesmo kkkkkkkk

meninodeengenho
12-14-2016, 01:01 AM
Séloko da GiCa não,o povo na minha família nã é louca q nem ela n kkkkkkkk
Se o lado Toscano do Tobi vier de MG ou de Jundiaí quem sabe não somos primos mesmo kkkkkkkk

Haha. Ela é genial.

Tobi
12-14-2016, 09:51 AM
Séloko da GiCa não,o povo na minha família nã é louca q nem ela n kkkkkkkk
Se o lado Toscano do Tobi vier de MG ou de Jundiaí quem sabe não somos primos mesmo kkkkkkkk

Não, o meu vem da região de Ribeirão Preto. Meus bisavós nascidos no Brasil são todos de lá.

Punheto
03-03-2017, 12:30 AM
Índio puro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Punheto
03-03-2017, 12:50 AM
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170303/fdc899fe88010435528265639e30cfd3.jpg vocês acham que eu sou oq?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sweetalmonds
03-04-2017, 03:36 AM
75-100% europeo


Eu acho que você é muito gostoso. :rolleyes:

Punheto
03-04-2017, 01:10 PM
75-100% europeo


Eu acho que você é muito gostoso. :rolleyes:

Obrigado amore
Mas acho difícil eu chegar aos 75% de europeu quando a gente tem bisavós e avós navios do ceará
Mas devido à imigração de franceses e outros europeus para minha City devo ter algum ancestral, meu avô era muito lindo 🤤


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rubymoon
04-30-2017, 01:48 AM
Não faço idéia. Tenho sobrenome português, e parentes de maioria parda e olhos verdes como eu. Acho que africano e português.

Token
08-02-2017, 09:56 PM
2/4 alemão (Baixa Saxônia), 1/4 norte italiano (Lombardia) e 1/4 ibérico (Galícia e Norte de Portugal).

Like Lokuss
09-17-2017, 03:50 AM
https://image.prntscr.com/image/P9ICYlg2Q9SiRcPClXwO4A.png

luizceltic
10-29-2017, 12:22 AM
meu bisavo era do paraguai, sou entao 1/8 paraguaio e 7/8 colonial

runecrafting
10-29-2017, 02:33 AM
100% português. 1/2 de Matosinhos (avós maternos) e 1/2 da Serra da Estrela (avós paternos)

Kriptc06
10-29-2017, 02:58 AM
100% português. 1/2 de Matosinhos (avós maternos) e 1/2 da Serra da Estrela (avós paternos)


https://www.youtube.com/watch?v=DOhu13boO3w

luizceltic
10-29-2017, 03:07 AM
https://www.youtube.com/watch?v=DOhu13boO3w

que bonito

Marinus
11-13-2017, 05:51 PM
50% Espanhol = 3/4 Asturias, 1/4 Galicia
30% Inglês = 4/5 Oxfordshire, 1/5 Herefordshire
20% Tupi-Guarani ???

100% esquisito

Kriptc06
11-14-2017, 11:32 PM
50% Espanhol = 3/4 Asturias, 1/4 Galicia
30% Inglês = 4/5 Oxfordshire, 1/5 Herefordshire
20% Tupi-Guarani ???

100% esquisito

conte-me mais, tu nasceu no Brasil? algum extrangeiro casou-se com indigenas? Tu não tem 'português' colonial no meio?

Marinus
11-15-2017, 09:11 AM
conte-me mais, tu nasceu no Brasil? algum extrangeiro casou-se com indigenas? Tu não tem 'português' colonial no meio? Eu nasci no Brasil mas fui levado ainda jovem para a Inglaterra e me naturalizei, aí acabei vivendo mais tempo lá do aqui, ainda vivo entre os dois países. A minha parte indígina vem do lado da minha vó materna, e também há Portugueses na mistura, só que o histórico genealógico desse lado da familia é tão complicado que niguém tem certeza qual é o gral de Português no meio, haha. Há tambem um pouco de mistura Lusa no lado do meu pai só que num mar de Espanhóis. Talvez meu lado materno tenha colonos Portuguêses mas agente ainda não chegou tão longe na nossa procura genealógica. :]

Esqueci de mencionar; o lado paterno da minha mãe é inteiro Inglês, meu vô nasceu em Oxfordshire. Mas casou com minha vó no brasil. Minha vó era mestiça.

Black Panther
11-15-2017, 04:54 PM
Eu nasci gringo, mas como tenho sangue materno brasileiro, acho que não tem problema contar sobre minhas origens.

Eu tenho ancestrais nigerianos (yorubas) entre outros africanos da costa oeste da África, alguns dos meus antepassados ainda faziam parte de religiões afros. Também tenho uma tataravó italiana e um tataravó português. Uma outra tataravó era índia e deu a luz á 5 cafuzos. Alguns mulatos também entraram na família. Acho que é bem isso por parte da minha mamãe.

Buffalo Bull
11-16-2017, 08:49 AM
Portuguese (Porto), Northern Italian (Südtirol), Austrian (Tyrol), German (Schleswig-Holstein and North Rhine-Westphalia), Polish (Podlaskie), Ukrainian (Volyn), Ashkenazi (Lithuania and Galicia), Belarusian (Grodno) and Russian (Smolensk).

Tobi
11-22-2017, 12:02 PM
Eu nasci gringo, mas como tenho sangue materno brasileiro, acho que não tem problema contar sobre minhas origens.

Eu tenho ancestrais nigerianos (yorubas) entre outros africanos da costa oeste da África, alguns dos meus antepassados ainda faziam parte de religiões afros. Também tenho uma tataravó italiana e um tataravó português. Uma outra tataravó era índia e deu a luz á 5 cafuzos. Alguns mulatos também entraram na família. Acho que é bem isso por parte da minha mamãe.

Você é um caso raro, a maioria dos coloniais ou dos afros não têm a menor ideia de sua ascendência. Porém, parece que sua família tem tudo muito bem documentado.

Catarinense1998
11-22-2017, 12:23 PM
Sou descendente de portugueses, alemães, ingleses e indígenas.Meus ancestrais portugueses eram imigrantes originários dos Açores, e vieram para Florianópolis em 1749;a herança portuguesa é quase total no meu lado materno, e corresponde à metade da minha herança paterna.Meus ancestrais alemães vieram da Pomerânia e da Westfália para Santa Catarina no século XIX; minhas duas bisavós paternas eram descendentes diretos de alemães, sendo que a bisavó mãe da minha avó paterna possuía uma bisavó inglesa.Já a herança indígena é proveniente dos índios guaranis que habitavam o litoral catarinense; minha vó materna possuía uma vó (minha tataravó) que era basicamente uma índia.
Me identifico etnicamente como Português, já que a herança portuguesa é a que prevalece no que diz respeito ao meu fenótipo.

Black Panther
11-22-2017, 06:40 PM
Você é um caso raro, a maioria dos coloniais ou dos afros não têm a menor ideia de sua ascendência. Porém, parece que sua família tem tudo muito bem documentado.

Uma grande parte dos meus tataravós eram do candomblé e sabiam que eram descendentes dos yorubas da atual Nigéria. Naquela época o Brasil era menos misturado, e na Bahia haviam ainda muitos negros de "sangue puro" que conheciam, pelo menos em parte, sua ancestralidade. Acho que os negros de outras partes do Brasil ficaram mais desconectados de suas origens, já que nem sempre tinham contato com novos escravos vindos diretamente da África, ao contrário dos baianos que tinham contato direto com novos escravos. Uma outra razão é que os negros baianos são mais predominantemente oeste-africanos, enquanto outros negros no Brasil são em sua maioria de ascendência bantu. Os bantus não preservaram sua cultura tanto quanto os oeste-africanos. Pode ver que até em cidades com grande quantidade de negros como o Rio de Janeiro, a cultura africana. Existe uma cultura afro-brasileira forte no Rio, mas não é tão africana em sua origem em comparação com a dos negros baianos.

Raizen
11-26-2017, 09:21 PM
Por parte de mãe sou majoritariamente holandês, depois africano, um pouco ameríndio e possivelmente um pouco inglês.
Por parte de pai sou totalmente português mas talvez tenha um pouco de italiano distante.

Latinus
12-01-2017, 08:46 PM
Sou luso (majoritariamente) + italiano.

Tenho ascendência portuguesa e italiana tanto da linhagem paterna quanto da materna, mas em ambas predomina o povo lusitano.

Smaug
05-23-2018, 08:48 PM
I am mostly North Italian from Veneto and Emilia-Romagna, then Scottish from Kincardineshire then Lithuanian from Kaunas. Minor contributions include Welsh (Swansea), Irish (Omagh), Portugal (Minho) and South Italy (Calábria).

Marinus
05-24-2018, 11:58 AM
Eu nasci no Brasil mas fui levado ainda jovem para a Inglaterra e me naturalizei, aí acabei vivendo mais tempo lá do aqui, ainda vivo entre os dois países. A minha parte indígina vem do lado da minha vó materna, e também há Portugueses na mistura, só que o histórico genealógico desse lado da familia é tão complicado que niguém tem certeza qual é o gral de Português no meio, haha. Há tambem um pouco de mistura Lusa no lado do meu pai só que num mar de Espanhóis. Talvez meu lado materno tenha colonos Portuguêses mas agente ainda não chegou tão longe na nossa procura genealógica. :]

Esqueci de mencionar; o lado paterno da minha mãe é inteiro Inglês, meu vô nasceu em Oxfordshire. Mas casou com minha vó no brasil. Minha vó era mestiça.

Descobri a pouco tempo que minha vó não tinha nada de indigena, mas tinha SSA.

Minha vó paterna também tinha ascendencia inglesa, vinda do pai dela que era ingles.

Meus avôs eram marinheiros, então acho que devo ter primos perdidos até la em Papua Nova Guiné ou Hong Kong que nem tenho idea. :lol:

Kriptc06
06-27-2018, 12:38 AM
Descobri a pouco tempo que minha vó não tinha nada de indigena, mas tinha SSA.

Minha vó paterna também tinha ascendencia inglesa, vinda do pai dela que era ingles.

Meus avôs eram marinheiros, então acho que devo ter primos perdidos até la em Papua Nova Guiné ou Hong Kong que nem tenho idea. :lol:
welcome to the clan
https://media.tenor.com/images/78694b81ca25bc38984011db05aca57e/tenor.gif

Chaos One
06-27-2018, 12:56 AM
Tá do lado, mas explicando melhor :

Lado da mãe é inteiro Europeu, sendo 1 lado Italiano da Lombardia com Eslovenos e 1 lado da Campania.

No caso do meu pai é mais complicado. Um lado também é Italiano, sendo do Veneto.

O outro lado...é uma mistura de Coloniais (Português com SSA e NA), Marroquinos Bérberes (não sei até aonde é Mourisco ou de fato próprio, visto que nos testes meu DNA Norte-Africano é bem mais alto do que de um Português ou Italiano) e um lado de origem Asiática que aparentemente é Túrquico, mas não tenho certeza de fato (pode ser Indiano ou Persa, vai saber).

Heather Duval
06-29-2018, 06:31 PM
Descobri a pouco tempo que minha vó não tinha nada de indigena, mas tinha SSA.

Minha vó paterna também tinha ascendencia inglesa, vinda do pai dela que era ingles.

Meus avôs eram marinheiros, então acho que devo ter primos perdidos até la em Papua Nova Guiné ou Hong Kong que nem tenho idea. :lol:

Como vc não sabia? SSA é tão óbvio numa pessoa.

Kriptc06
07-11-2018, 03:07 AM
1/2 Paulista (portuguese-italian)
1/4 Cearense (Native, Iberian, minor ssa)
1/4 Japanese

NicodemoAS
07-15-2018, 01:34 AM
Quase inteiramente cabocla: Português colonial + Indígena

Joso
07-15-2018, 02:04 AM
4/8 Alemão
2/8 Italiano
1/8 Ibérico
1/8 amerindio

Eu nunca fiz um teste genético mas se eu fizesse, acho que o resultado seria bem similar

Sacrificed Ram
11-13-2018, 01:41 PM
Sou português colonial, meu sobrenome vem de uma migração direta de portugueses do Minho para Minas Gerais, contudo devo incluir algum açoriano e bandeirantes paulistas. Na minha família existe aquela lenda da avó que era índia que foi capturada na corda... Na minha família também tem aquela lenda da avó italiana que era loira dos olhos azuis... Por parte de mãe eu sou negro (teste de DNA de negros da minha cidade indicam origem hauça muçulmana da Nigéria para eles), por causa dela provavelmente também tenho ancestralidade de sírio-libanês (era tudo Turquia na época, não sei se eram da Síria ou Líbano), italianos de Nápoles (com suspeita origem italkim-judeus italianos), português não sei de onde e como muita gente nasce ruiva e sardenta na família da minha mãe, talvez até alemão.

Catarinense1998
11-13-2018, 02:02 PM
Tá do lado, mas explicando melhor :

Lado da mãe é inteiro Europeu, sendo 1 lado Italiano da Lombardia com Eslovenos e 1 lado da Campania.

No caso do meu pai é mais complicado. Um lado também é Italiano, sendo do Veneto.

O outro lado...é uma mistura de Coloniais (Português com SSA e NA), Marroquinos Bérberes (não sei até aonde é Mourisco ou de fato próprio, visto que nos testes meu DNA Norte-Africano é bem mais alto do que de um Português ou Italiano) e um lado de origem Asiática que aparentemente é Túrquico, mas não tenho certeza de fato (pode ser Indiano ou Persa, vai saber).

kkkkkkk esses três ponto ali. SSA é um fantasma que assombra os brasileiros.

Chaos One
11-13-2018, 02:09 PM
kkkkkkk esses três ponto ali. SSA é um fantasma que assombra os brasileiros.

Na verdade é porque é bem confuso mesmo. Meu avô faleceu muito jovem, logo as informações da família são mais por pesquisa que outra coisa. Nunca tive contato com esse lado.

Tanto que hoje já consegui decifrar muita coisa desde esse post.

Catarinense1998
11-13-2018, 02:14 PM
Na verdade é porque é bem confuso mesmo. Meu avô faleceu muito jovem, logo as informações da família são mais por pesquisa que outra coisa. Nunca tive contato com esse lado.

Tanto que hoje já consegui decifrar muita coisa desde esse post.

Quantos % SSA tu és?

Chaos One
11-13-2018, 02:27 PM
Quantos % SSA tu és?

Por volta de 10% segundo a maioria dos testes.

O problema é que a partir daí a conta não bate.

Lembra da foto do meu pai, por exemplo? Ele mesmo com classificação Alpine/Borreby deveria ter 20% SSA. O meu avô 40%.

Porém, falando com pessoas que conheceram meu Bisavô desse lado, foi dito que ele era branco. Concordo que não deveria ser propriamente 100% Caucásico, mas duvido que passaria dos 25% SSA. O outro lado (Bisavó) sim talvez seria enquadrado mais pro Pardo (em uma mistura totalmente fora do esquadro de Tajik com Pardo), podendo aí sim sustentar uns 30% SSA + Nativo.

Pra chegar em 10%, mau avô teria que ter 40%. Pra ter 40%, ou veio de dois lados com 40%, ou um lado menor (que como disse, deve ter no máximo 25%) e outro com 55% (meio difícil visto que ainda teria que ter um lado Nativo pra pagar os meus 7% NA).

Eu mesmo já conversei com um pessoal daqui do fórum sobre isso e tudo mais, mas é um certo ponto de não conclusão. O que aconteceu depois do update do Ancestry me deixou com um pé atrás, já que teve um caso claro de uma garota saindo de 7% SSA pra 0% depois. Provavelmente isso se dá na forma de leitura dos SNPs. Quer dizer, é um pouco inconclusivo. Se meu SSA fosse 5%, a conta bateria provavelmente. Mas 10% acaba gerando uma bola de neve.

Aodhan
11-13-2018, 02:38 PM
Iberica, Norte Italiana e Indígena

infelizmente descobri que Francesa também

Kriptc06
11-13-2018, 02:39 PM
Por volta de 10% segundo a maioria dos testes.

O problema é que a partir daí a conta não bate.

Lembra da foto do meu pai, por exemplo? Ele mesmo com classificação Alpine/Borreby deveria ter 20% SSA. O meu avô 40%.

Porém, falando com pessoas que conheceram meu Bisavô desse lado, foi dito que ele era branco. Concordo que não deveria ser propriamente 100% Caucásico, mas duvido que passaria dos 25% SSA. O outro lado (Bisavó) sim talvez seria enquadrado mais pro Pardo (em uma mistura totalmente fora do esquadro de Tajik com Pardo), podendo aí sim sustentar uns 30% SSA + Nativo.

Pra chegar em 10%, mau avô teria que ter 40%. Pra ter 40%, ou veio de dois lados com 40%, ou um lado menor (que como disse, deve ter no máximo 25%) e outro com 55% (meio difícil visto que ainda teria que ter um lado Nativo pra pagar os meus 7% NA).

Eu mesmo já conversei com um pessoal daqui do fórum sobre isso e tudo mais, mas é um certo ponto de não conclusão. O que aconteceu depois do update do Ancestry me deixou com um pé atrás, já que teve um caso claro de uma garota saindo de 7% SSA pra 0% depois. Provavelmente isso se dá na forma de leitura dos SNPs. Quer dizer, é um pouco inconclusivo. Se meu SSA fosse 5%, a conta bateria provavelmente. Mas 10% acaba gerando uma bola de neve.

o fato de tu seres 10%, o que é igual ao meu percentual diga-se de passagem, não implica em seu genitor ser o dobro e teu avô o quadruplo, apenas que herdaste 10% deste. Genética não é ciencia exata, está longe disto. Por questão de ilustração, não herdamos 25% de cada avô, eu e minha avó testados temos 26% quase 27% de dna compartido, sem contar o MtDNA.

Chaos One
11-13-2018, 02:42 PM
o fato de tu seres 10%, o que é igual ao meu percentual diga-se de passagem, não implica em seu genitor ser o dobro e teu avô o quadruplo, apenas que herdaste 10% deste. Genética não é ciencia exata, está longe disto. Por questão de ilustração, não herdamos 25% de cada avô, eu e minha avó testados temos quase 26% quase de dna compartido, sem contar o MtDNA.

Sim, mas algumas pessoas acreditam que sempre parte de um ponto de vista de mistura. Por exemplo, você pode ter o mesmo SSA do seu avô se todas as mesclas que vem até você mantém/sustém o valor.

Por isso digo que é um ponto de não conclusão. Eu até imagino sim que poderia ser possível pegar apenas parcelas do DNA de cada lado e não meio/meio, mas aí quem poderia falar sobre isso são os especialistas no assunto. Nisso eu me ausento.

Kriptc06
11-13-2018, 02:43 PM
infelizmente descobri que Francesa também

segundo a genealogia desenvolvida no familysearch, que em partes dúvido, descendo de um Francês também, mas me carece provas materias, e de qualquer modo é tão distante que dificilmente herdei algum percentual deste homem, se existiu, claro.


--quero adicionar algo.
O primeiro poste deste página, foi uma zuera gone wrong, todos já sabem minha mistura acho que não carece explicações.

Kriptc06
11-13-2018, 02:44 PM
Sim, mas algumas pessoas acreditam que sempre parte de um ponto de vista de mistura. Por exemplo, você pode ter o mesmo SSA do seu avô se todas as mesclas que vem até você mantém/sustém o valor.

Por isso digo que é um ponto de não conclusão. Eu até imagino sim que poderia ser possível pegar apenas parcelas do DNA de cada lado e não meio/meio, mas aí quem poderia falar sobre isso são os especialistas no assunto. Nisso eu me ausento.

sim é possivel pegar parcelas, vou postar aqui o meu chromossome painting comparado ao de minha avó. espere.

Aqui está:
Lembrando que isto é apenas metade de um chromossome, sendo a outra metade do lado de pai e que na teoria deveria estar toda em branco, pois desconheço parentesco entre meus genitores.

https://i.imgur.com/T7Sa45r.png

Aodhan
11-13-2018, 02:57 PM
segundo a genealogia desenvolvida no familysearch, que em partes dúvido, descendo de um Francês também, mas me carece provas materias, e de qualquer modo é tão distante que dificilmente herdei algum percentual deste homem, se existiu, claro.

Quando meu bisavô por parte de pai chegou no Brasil o nome dele foi mudado, uma letra foi o suficiente pra mudar totalmente o mapa
Eu nunca tive muita conexão com o meu pai, mas ele morreu a mais ou menos um mês atrás e no meio de um monte de papelada e conversa com os irmãos dele (que eu não conhecia nenhum também) acabei por descobrir...

expectativa
https://i.imgur.com/xMg7zBa.png

realidade
https://i.imgur.com/clOXeNj.png

Kriptc06
11-13-2018, 03:02 PM
Quando meu bisavô por parte de pai chegou no Brasil o nome dele foi mudado, uma letra foi o suficiente pra mudar totalmente o mapa
Eu nunca tive muita conexão com o meu pai, mas ele morreu a mais ou menos um mês atrás e no meio de um monte de papelada e conversa com os irmãos dele (que eu não conhecia nenhum também) acabei por descobrir...

e]

meus sentimentos cara, mas ser parte francês tem seus perks haha, aproveite.

Passei por algo parecido, ao achar anos atrás que meus bisavós eram russos por haver nascido lá, e constar em docs. como tal, mas na verdade aos poucos fui descobrindo as coisas, eram da bessarábia, e eram mistura de búlgaros, gagauzos, mas falavam russo, tanto que aprendi um pouquinho com minha avó. e mais recentemente, meses atrás achei uma certidão de casamento de lá e achei um sobrenome (de solteiro de uma trisavó) ucraniano/russo de verdade, desde então me refiro a eles como bessarabianos simplismente. hahaha, não estás sozinho nas descobertas que mudam a visão.

Aodhan
11-13-2018, 03:38 PM
meus sentimentos cara, mas ser parte francês tem seus perks haha, aproveite.

Passei por algo parecido, ao achar anos atrás que meus bisavós eram russos por haver nascido lá, e constar em docs. como tal, mas na verdade aos poucos fui descobrindo as coisas, eram da bessarábia, e eram mistura de búlgaros, gagauzos, mas falavam russo, tanto que aprendi um pouquinho com minha avó. e mais recentemente, meses atrás achei uma certidão de casamento de lá e achei um sobrenome (de solteiro de uma trisavó) ucraniano/russo de verdade, desde então me refiro a eles como bessarabianos simplismente. hahaha, não estás sozinho nas descobertas que mudam a visão.

É uma bagunça tão grande, se um dia eu fizer teste genético deve dar 0,5% de cada nacionalidade do mundo
also, me dê dicas de como vc fez o seu

Chaos One
11-13-2018, 03:57 PM
É uma bagunça tão grande, se um dia eu fizer teste genético deve dar 0,5% de cada nacionalidade do mundo
also, me dê dicas de como vc fez o seu

Cara, é um trampo do cacete, vai por mim.

Eu descobri que não era Túrquico e sim Tajik por fazer mais de 100 One-to-One com samplers de tudo quanto é lugar.

Na verdade, isso só começou quando logo depois do teste bateu 4% South Central Asian e 1% East Asian. A partir daí tive que ir caçando. Porém foi mais fácil porque foi previamente direcionado. Se você pegar um Francês do Sul, um Espanhol e um Norte Italiano, os resultados dão tão próximos que fica difícil diferenciar geneticamente uma coisa da outra.

Aí, vai ter que ir por genealogia pura mesmo.

Kriptc06
11-13-2018, 05:57 PM
É uma bagunça tão grande, se um dia eu fizer teste genético deve dar 0,5% de cada nacionalidade do mundo
also, me dê dicas de como vc fez o seu

Eu comprei direto com ftdna, chegou tranquilo em minha casa, dai mandei por FedEX, por correio eles fazem cú doce e não querem mandar, pois se trata de "matereial biológico".

Chaos One
11-14-2018, 10:08 PM
Eu comprei direto com ftdna, chegou tranquilo em minha casa, dai mandei por FedEX, por correio eles fazem cú doce e não querem mandar, pois se trata de "matereial biológico".

Eu mandei por correio e chegou numa boa. Tem um jeito que vc manda, mas é mais caro.

Kriptc06
11-14-2018, 10:28 PM
Eu mandei por correio e chegou numa boa. Tem um jeito que vc manda, mas é mais caro.

com vc engambelou o correio?

Chaos One
11-14-2018, 10:42 PM
com vc engambelou o correio?

Só falar que é "material científico".

Ai vc paga um modelo mais caro que sai uns 90-100 reais.

silentkiller
11-15-2018, 11:06 AM
Eu não falo português, mas eu vou tentar agora. Eu sou completamente russo, meu pai é da Bielorrússia Ocidental e minha mãe é da região de Yaroslavl. E eu me sinto 100% carioca!

LawrenceMartinez
11-15-2018, 03:57 PM
Só tenho certeza da minha ancestralidade até os meus bisavós, até lá sou 4/8 Espanhol, 2/8 Português e 2/8 SSA

Aodhan
11-16-2018, 04:09 PM
Eu comprei direto com ftdna, chegou tranquilo em minha casa, dai mandei por FedEX, por correio eles fazem cú doce e não querem mandar, pois se trata de "matereial biológico".

myheritage ou familytreedna?

Kriptc06
11-16-2018, 05:48 PM
myheritage ou familytreedna?

???? kkkkk recomendo a leitura outra vez, ftdna

Aodhan
11-16-2018, 08:49 PM
???? kkkkk recomendo a leitura outra vez, ftdna

desculpa é a ressaca

bvnny
04-21-2021, 11:39 AM
1/8 Africano Sub-Saariano, 1/8 judeu e 6/8 português, com fenótipo armenoide + atlanto-med e residual berid.

zueira
04-21-2021, 01:18 PM
Eu não falo português, mas eu vou tentar agora. Eu sou completamente russo, meu pai é da Bielorrússia Ocidental e minha mãe é da região de Yaroslavl. E eu me sinto 100% carioca!

Hahaha

Tutankhamun
05-02-2021, 11:54 PM
Predominante cabocla do interior de São Paulo, com um bisavô italiano por lado materno e um avô cearense por lado paterno.

Acho que posso dizer que sou paulista-ítalo-cearense :lol:

Smaug
05-03-2021, 12:26 AM
Escocesa de Kincardineshire, Italiana do Vêneto, Emiglia-Romana e Calábria, Portuguesa de Braga, Lituana de Kaunas e Francesa não sei da onde, provavelmente de Haute Savoie.

Rafael Passoni
05-03-2021, 12:50 AM
A mutt: Spanish + Italian + NW French + Syrian. I have got different proportions because it is crossfired.

Rafael Passoni
05-03-2021, 01:16 AM
I think people understimate Brazillian diversity. I believe that we can be compared to the USA in immigrant diversity. They usualy think Brazilian can be refered as Afro/Indian/Porguguese country, but not. We have Viking parties!