PDA

View Full Version : Gaúcho accent



Heather Duval
06-07-2018, 01:08 PM
It's my favorite after my Rio accent.

I always try to impersonate Andressa Urach in this iconic video

https://www.youtube.com/watch?v=uXtNwv6mkXA

Heather Duval
06-07-2018, 01:21 PM
https://media.tenor.com/images/8449a7ccf8e081e77e0c56344bfc21b2/tenor.gif

Heather Duval
06-07-2018, 01:52 PM
I hope folks like Token didnt lose their accent while living in SP
https://ugc.reveliststatic.com/gen/full/2016/08/28/23/3j/jf/phb6un7gg02qbwe.gif

Catarinense1998
06-07-2018, 01:56 PM
I like their accent.É uma barbaridade guri.Deixa de ser gaudério, e faça um chimaRão para mim tchê.Meu avô materno era da serra catarinense - lá eles são historicamente muito gaúcho em relação a sotaques e costumes.O que tem de CTG aqui é inacreditável.

Heather Duval
06-07-2018, 02:02 PM
To me: Rio accent > Gaúcho > Baiano>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
The rest

Catarinense1998
06-07-2018, 02:03 PM
To me: Rio accent > Gaúcho > Baiano>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
The rest

Florianopolitano is very original and legit to me.

Heather Duval
06-07-2018, 02:07 PM
Florianopolitano is very original and legit to me.

Povo daí fala comendo palavras, isso tbm é comum no Rio.

Catarinense1998
06-07-2018, 02:17 PM
Povo daí fala comendo palavras, isso tbm é comum no Rio.

Yes.Our pronouns not is so african like carioca accent.Tia in carioca is pronouns like "TCHIA"; here we pronoun "tia"with the lingua in the teeths.The "D" pronouns is very peculiar too;Add to this the vocabulary too:
Istepô, olhólhólhó, dazumbanho, arrumbassi, mofar com a pomba na balaia, matasse a pau, tax tolo, aleivo, adibulha, e por aí vai.

Marinus
06-07-2018, 02:20 PM
Brazilians Assemble! https://www.theapricity.com/forum/showthread.php?247447-Como-pronunciam-os-seus-Rs-em-portugu%EAs-How-do-you-pronounce-your-Rs-in-Portuguese&p=5188086#post5188086

Heather Duval
06-07-2018, 02:22 PM
Yes.Our pronouns not is so african like carioca accent.Tia in carioca is pronouns like "TCHIA"; here we pronoun "tia"with the lingua in the teeths.The "D" pronouns is very peculiar too;Add to this the vocabulary too:
Istepô, olhólhólhó, dazumbanho, arrumbassi, mofar com a pomba na balaia, matasse a pau, tax tolo, aleivo, adibulha, e por aí vai.

Que palavras estranhas. Yes, ive indeed read Rios accent has African influence, but of course Portuguese as well.
O sotaque carioca apresenta algumas semelhanças com o português lusitano. Entre tais semelhanças, percebe-se a pronúncia do "s" chiado e as vogais abertas em palavras como "também", características comuns em ambos. Isso é creditado, ao menos parcialmente, a fatores históricos como a vinda da Família Real Portuguesa, que quando de sua chegada ao Rio de Janeiro trouxe uma população de cerca de 15 mil portugueses, entre membros da corte e seus serviçais[2], alterando a demografia da cidade que até então contava apenas com 23 mil pessoas (sendo a maioria dessa população composta escravos africanos).[3]

Tal presença de uma grande quantidade de escravos e cidadãos de origem africana gerou também outra forte influência percebida no sotaque carioca, que são os dialetos africanos, falados pelos escravos que compunham a maioria da população carioca durante o periodo colonial e até o final do Império. Entre tais influências, nota-se por exemplo a Palatalização do /d/ e /t/ para as africadas palato-alveolares [d͡ʒ] e [t͡ʃ] quando antes de /i/ e a pronúncia pesadamente africanizada do s, em que os sons de s e z apresentam pronúncia palatizada quando não seguidos de vogal ou outra consoante fricativa alveolar.

Anyway, people here say meRmo instead of mesmo, and there are some words we only use here like maybe... malandro?

Alvorada Potente
06-11-2018, 04:04 AM
Eles fazem uns barulhos interessantes pra ganhar tempo pra pensar no que vão falar. É direto fazendo esses barulhos prolongados durante a conversa.

Heather Duval
06-11-2018, 02:50 PM
Eles fazem uns barulhos interessantes pra ganhar tempo pra pensar no que vão falar. É direto fazendo esses barulhos prolongados durante a conversa.

Sotaque Paranaense é horrível, né amiga? O nosso sotaque Carioca é mt badass
Joana Machado pisando na Val com sua voz de carioca barraqueira, amooo

https://www.youtube.com/watch?v=TQG-QrJLk9Y

Alvorada Potente
06-12-2018, 05:22 PM
Sotaque Paranaense é horrível, né amiga? O nosso sotaque Carioca é mt badass
Joana Machado pisando na Val com sua voz de carioca barraqueira, amooo

https://www.youtube.com/watch?v=TQG-QrJLk9Y

Eu gosto de todos os sotaques do Brasil menos o do Mato Grosso e quando as pessoas exageram no mano aqui em Sao Paulo e xxx no Rio fica péssimo. Mas no geral todos são interessantes, o de Brasília é o mais fácil de entender pq é muito neutro, o a da Bahia, do Norte e do Sul tb é fácil pq é lento, mas o do Norte do Nordeste é difícil demais pq é muito veloz e super complicado, as pessoas devem ficar quase pra morrer sem folego.

Heather Duval
06-12-2018, 05:33 PM
Eu gosto de todos os sotaques do Brasil menos o do Mato Grosso e quando as pessoas exageram no mano aqui em Sao Paulo e xxx no Rio fica péssimo. Mas no geral todos são interessantes, o de Brasília é o mais fácil de entender pq é muito neutro, o a da Bahia, do Norte e do Sul tb é fácil pq é lento, mas o do Norte do Nordeste é difícil demais pq é muito rápido e super complicado, as pessoas devem ficar quase pra morrer sem folego.

KKKKKKKKKK Eu sempre achei que os Baianos deveriam se separar do Nordeste, pq o sotaque deles é mt diferente e a cultura é um pouco igual as regiões Mineiras das proximidades. Baiano não tem sotaque de Nordestino puxado.

Alvorada Potente
06-12-2018, 05:37 PM
KKKKKKKKKK Eu sempre achei que os Baianos deveriam se separar do Nordeste, pq o sotaque deles é mt diferente e a cultura é um pouco igual as regiões Mineiras das proximidades. Baiano não tem sotaque de Nordestino puxado.

Baianos e talvez os Maranhenses tb são diferentes dos outros nordestinos, Bahia principalmente. Por isso q até Getúlio eles eram da região Leste e não da Nordeste. A Bahia é tão grande e tão própria que poderia ser um país.

Heather Duval
06-12-2018, 05:40 PM
Baianos e talvez os Maranhenses tb são diferentes dos outros nordestinos, Bahia principalmente. Por isso q até Getúlio eles eram da região Leste e não da Nordeste. A Bahia é tão grande e tão própria que poderia ser um país.

Maranhenses = Cariocas perdidos no Nordeste. O sotaque deles é igual o nosso, qm diria que Alcione veio de lá? Pabblo Vittar? Parecem e falam igual Cariocas.

Alvorada Potente
06-12-2018, 05:44 PM
Maranhenses = Cariocas perdidos no Nordeste. O sotaque deles é igual o nosso, qm diria que Alcione veio de lá? Pabblo Vittar? Parecem e falam igual Cariocas.

Eles tem o msm xxx q tem no Rio e Portugal.

Heather Duval
06-12-2018, 05:47 PM
Eles tem o msm xxx q tem no Rio e Portugal.

Eu achava que Alcione fosse carioca.

Alvorada Potente
06-12-2018, 06:01 PM
Eu achava que Alcione fosse carioca.

Tb, descobri q ela é maranhense tem nem dois anos.

Chaos One
06-14-2018, 07:40 PM
Como Paulista, eu acho o sotaque gaúcho...legal e engraçado ao mesmo tempo. É mais cantado que o paulistanês ao mesmo tempo que é caricato.

Marinus
06-14-2018, 07:44 PM
Meu segundo sotaque favorito depois do meu própio. :laugh:


https://youtu.be/22YGK4Dp6r8