PDA

View Full Version : Porque apenas o lado negro e africano do Brasil é mostrado no exterior?



Pages : [1] 2 3 4

bjnorl
01-22-2019, 11:54 AM
Na maioria dos documentários sobre o Brasil que os americanos e europeus fazem só tem negros, capoeira e cultura africana, negros sambando no carnaval. Nada contra mostrar isso. Mas é que mostram só isso. Nunca filmam pessoas brancas, o bairro da liberdade em São Paulo, a cultura européia no Sul, a cultura nordestina, os indígenas. Só os negros e a capoeira. A BBC e a CNN principalmente.

Smaug
01-22-2019, 11:57 AM
Estereótipos idiotas. Gringos adoram lugares exóticos. Qual a graça de mostrar uma cantina italiana em São Paulo? Mostre os negros lutando capoeira na praia! Coloque uma favela no plano de fundo também! Enfim, parte desse estereótipo é culpa do próprio brasileiro, que vendeu essa imagem.

Kriptc06
01-22-2019, 12:37 PM
Isso e tão verdade que minha amiga da Bielorússia não acreditou que eu era BR, tive que chamar ela no skype e moatrar meu passaporte aí ela acreditou relutante kkkk " "mas vc não é negro ". Ela achava que eu era um americano fingindo, até pelo meu inglês , foi Ilário.

Mas lá fora mesmo só mostram esse lado mais afro, mostram rio, samba, carnaval... Brasil e bem mais que isso.

Tooting Carmen
01-22-2019, 12:43 PM
De verdade? Os poucos informes que tenho visto aqui do Brasil tem brasileiros de todos os grupos etnicos.

Catarinense1998
01-22-2019, 12:48 PM
Tu tens que levar em conta que os estrangeiros querem ver coisas exóticas. Carnaval é coisa de carioca/baiano.

Erronkari
01-22-2019, 01:26 PM
Eu sempre falei que o Brasil é predominantemente Euro.
Porque conheco bastante bem, tive a sorte de viajar pra la acima de 10 vezes, maioria das vezes para o Río (e nao sendo dos setores mais Euro, assim e tudo tem multa populacao branca).
Quem acha que maioria dos brasileiros e afrodescendente realmente nao possui o conhecimento mínimo sobre o país.
Mas isso é normal nas pessoas.
A mesma questao existe no caso que muitas pessoas e até muitos brasileiros acham que aquí so existe descendente de italiano e a influencia espanhola é mínima quando na verdade é muito semelhante uma e outra.
Juntando a imigracao com a colonia os números estao práticamente iguais entre uma ancestralidade e a outra.
O homem vive de estereotipos e mais ainda na America Latina.

Tooting Carmen
01-22-2019, 01:36 PM
Eu sempre falei que o Brasil é predominantemente Euro.
Porque conheco bastante bem, tive a sorte de viajar pra la acima de 10 vezes, maioria das vezes para o Río (e nao sendo dos setores mais Euro, assim e tudo tem multa populacao branca).
Quem acha que maioria dos brasileiros e afrodescendente realmente nao possui o conhecimento mínimo sobre o país.
Mas isso é normal nas pessoas.
A mesma questao existe no caso que muitas pessoas e até muitos brasileiros acham que aquí so existe descendente de italiano e a influencia espanhola é mínima quando na verdade é muito semelhante uma e outra.
Juntando a imigracao com a colonia os números estao práticamente iguais entre uma ancestralidade e a outra.
O homem vive de estereotipos e mais ainda na America Latina.

A maioria dos brasileiros sao pardos sem duvida alguma. Tanto pessoas brancas como pessoas negras sao uma minoria.

Comocudostrouxas
01-22-2019, 01:38 PM
Porque vende mais, ora bolas. Essa foi uma estratégia do programa de turismo da ditadura militar, valorizar esse lado ''exótico'' do Brasil pra trazer turistas europeus e estadunidenses.

O problema é que é uma via de mão dupla: consegue atrair os europeus fascinados pelo exótico, mas os que buscam coisas que vão além de pretos dançando samba na praia geralmente não se interessam pelo Brasil.

É uma coisa engraçada isso, quando saímos do Brasil percebemos como o Brasil é irrelevante no mundo. Tirando Portugal e partes da Am. Latina (Argentina e Uruguay), quase ninguém sabe porra nenhuma sobre o Brasil. Acho que essa irrelevância está em parte ligada a esse estereótipo de país de pretos dançarinos de samba (nada contra o samba, os sambas antigos são maravilhosos).

Mesmo o ''samba'' que é mostrado lá fora é basicamente batuque africano, não mostram um Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Jacob do Bandolim etc.

Comocudostrouxas
01-22-2019, 01:40 PM
A maioria dos brasileiros sao pardos sem duvida alguma. Tanto pessoas brancas como pessoas negras sao uma minoria.

Falso. Negros puros são praticamente inexistentes no Brasil fora de algumas poucas regiões (que são bastante povoadas/importantes, por isso o esterótipo). A maioria dos brasileiros são pardos (geralmente quadroons, caboclos ou euro-triraciais) ou brancos.

Token
01-22-2019, 01:41 PM
Eu sempre falei que o Brasil é predominantemente Euro.
Porque conheco bastante bem, tive a sorte de viajar pra la acima de 10 vezes, maioria das vezes para o Río (e nao sendo dos setores mais Euro, assim e tudo tem multa populacao branca).
Quem acha que maioria dos brasileiros e afrodescendente realmente nao possui o conhecimento mínimo sobre o país.
Mas a maioria dos brasileiros é, de fato, afrodescendente. A grande maioria de nossos brancos possuem sangue africano.

Marco94
01-22-2019, 01:41 PM
Sorry for my reply in English, I know this is the Brazilian forum.

Here in Argentina I know a lot of people (incluiding me when I was younger) that belive that Brazil is just tropical beaches with mullattoes dancing around, with a very relaxed and festive lifestyle.

An example of this was when my sister dated a Brazilian guy during highschool. When I shared the story with my friends, they started to make jokes to me believing he was black and with a big dick, because they imagined Brazilians that way, when actually the guy was a white Italian-Brazilian.

It's funny how the country is perceived sometimes, and uncultured people are the first ones to spread these sterotypes. I don't know if this comes from Hollywood films or from Brazil selling itself as a tourist destination, by showing off its more tropical, "exotic" side.

Erronkari
01-22-2019, 02:00 PM
Pra mim nao é um país pardo nem ultra misturado.
Maioria da populacao é de predominancia Euro.
Token: Se voce fala de misturas com boa proporcao SSA nos brancos brasileiros eu concordo, mas um branco que pegou no teste genetico 3 ou 5% de SSA continua sendo branco... nao esqueca que inclusive nas Acores e Madeira portuguesas existem pessoas com esses valores.
De qualquer maneira se esse SSA for visivel concordo.
Mas eu acho que se nos colocarmos essas pessoas com residuals mínimos que nao mostram no exterior como afro-descendentes sería um grande erro.... opiniao pessoal.... isso sim.

Tooting Carmen
01-22-2019, 02:01 PM
Pra mim nao é um país pardo nem ultra misturado.
Maioria da populacao é de predominancia Euro.
Token: Se voce fala de misturas com boa proporcao nos brancos eu concordo, mas um branco que pegou no teste genetico 3 ou 5% de SSA continua sendo branco... nao esqueca que inclusive nas Acores e Madeira portuguesas existem pessoas com esses valores.
De qualquer maneira se esse SSA for visivel concordo.
Mas eu acho que se nos colocarmos essas pessoas com residuals mínimos que nao mostram no exterior sería um grande erro.... opiniao personal.... isso sim.

Inclusive o propio Censo do Brasil diz que menos da midade dos brasileiros sao brancos.

Erronkari
01-22-2019, 02:05 PM
Inclusive o propio Censo do Brasil diz que menos da midade dos brasileiros sao brancos.

Correcao política...

Comocudostrouxas
01-22-2019, 02:05 PM
Inclusive o propio Censo do Brasil diz que menos da midade dos brasileiros sao brancos.

O censo do Brasil há uns 30 anos atrás dizia que 80% dos brasileiros são brancos. Você leva a sério?

Estudos genéticos e demográficos são mais confiáveis.

Tooting Carmen
01-22-2019, 02:10 PM
Correcao política...

E o contrario, como voce mesmo claramente sabe - bastantes latinoamericanso dizem que sao brancos quando na verdade nao sao.

Token
01-22-2019, 02:29 PM
Pra mim nao é um país pardo nem ultra misturado.
Maioria da populacao é de predominancia Euro.
Token: Se voce fala de misturas com boa proporcao SSA nos brancos brasileiros eu concordo, mas um branco que pegou no teste genetico 3 ou 5% de SSA continua sendo branco... nao esqueca que inclusive nas Acores e Madeira portuguesas existem pessoas com esses valores.
De qualquer maneira se esse SSA for visivel concordo.
Mas eu acho que se nos colocarmos essas pessoas com residuals mínimos que nao mostram no exterior como afro-descendentes sería um grande erro.... opiniao pessoal.... isso sim.
Pardos são predominantemente Europeus, e um brasileiro médio seria algo em torno de 65-70% Europeu. O Brasil é sim um país extremamente misturado; aqui vocé dificilmente achará alguém puramente europeu ou africano, até mesmo nas zonas menos miscigenadas do sul do país. Para mim, qualquer porcentagem africana já torna a pessoa um afrodescendente, isso é questão de lógica mas o significado da palavra foi infelizmente distorcido pelos ditos 'movimentos negros'.

Erronkari
01-22-2019, 02:30 PM
E o contrario, como voce mesmo claramente sabe - bastantes latinoamericanso dizem que sao brancos quando na verdade nao sao.

Tooting se voce fala de pessoas com algo visivel eu concordo.
Mas se for pessoas com residuais mínimos nos testes genéticos (a enorme maioria nem fez) entao nao faz sentido.
Se nos so considerarmos "puros" (99 e 100%) isso sería apenas o 10/15% do Brasil, 20/25% da Argentina e 30/35% do Uruguai e nem falar dos outros países latinoamericanos.
Devemos considerar a todos esses que sejam vistos como "caucasianos".

Erronkari
01-22-2019, 02:33 PM
Double.

Aodhan
01-22-2019, 02:34 PM
qual a graça de mostrar uma vila Italiana pra um canal europeu? Tem que mostrar a cultura que nasceu no Brasil ué...

Erronkari
01-22-2019, 02:36 PM
Pardos são predominantemente Europeus, e um brasileiro médio seria algo em torno de 65-70% Europeu. O Brasil é sim um país extremamente misturado; aqui vocé dificilmente achará alguém puramente europeu ou africano, até mesmo nas zonas menos miscigenadas do sul do país. Para mim, qualquer porcentagem africana já torna a pessoa um afrodescendente, isso é questão de lógica mas o significado da palavra foi infelizmente distorcido por movimentos negros.

Token, eu conheco pessoas de Minas que pensavam que nao tinham nada negro e nos testes pegaram 3% SSA.
E eles nem sabiam que tinham algo negro na familia. Isso é 1/32.... e como disse ha acorianos e madeirenses que tem esse valor.
Isso nao te faz automáticamente nao branco...

Smaug
01-22-2019, 02:40 PM
A maioria dos brasileiros sao pardos sem duvida alguma. Tanto pessoas brancas como pessoas negras sao uma minoria.

A maioria é pardo sim, mas nem negros nem brancos são minorias.

Kriptc06
01-22-2019, 02:41 PM
Pardos são predominantemente Europeus, e um brasileiro médio seria algo em torno de 65-70% Europeu. O Brasil é sim um país extremamente misturado; aqui vocé dificilmente achará alguém puramente europeu ou africano, até mesmo nas zonas menos miscigenadas do sul do país. Para mim, qualquer porcentagem africana já torna a pessoa um afrodescendente, isso é questão de lógica mas o significado da palavra foi infelizmente distorcido por movimentos negros.

veritas est

Sim, até alguns denominados brancos do sul tem mistura indigena, pois os coloniais já o tinham e quando chegaram novas ondas migratórias, coloniais se misturaram com recém chegados. O Brasil é sim um país bem misturado por essência. Pessoas sem mistura alguma, brancos, negros, indios são minoria da população.
Eu tenho um avô do RS ele tem mistura de coloniais antigos com raízes em São Paulo e os recém chegados Açorianos dos séc XVIII, certamente meu avô tinha algum percentual indígena. e Aliás concordo com tua definição de afrodescendente, porém fora distorcida como você mesmo implica, e também há de se levar que até north africa causaria o uso deste termo, tecnicamente.

Erronkari
01-22-2019, 02:41 PM
Eu peguei 0.3% de africano no teste.
Sou afrodescentente?? Me diga que sim por favor, porque adoro a cultura negra....
Mas isso é suficiente??? Hummm...

Kriptc06
01-22-2019, 02:52 PM
Eu peguei 0.3% de africano no teste.
Sou afrodescentente?? Me diga que sim por favor, porque adoro a cultura negra....
Mas isso é suficiente??? Hummm...

Eres de hecho una persona impar, bueno, 0.3 es muy pequeño, fijate otros testes de gedmatch se aún tienes porcentajes, para ter una idea se trata de algo real o no. pero tecnicamente podrias ser, por la lógica de la palabra.

Erronkari
01-22-2019, 02:55 PM
Eres de hecho una persona impar, bueno, 0.3 es muy pequeño, fijate otros testes de gedmatch se aún tienes porcentajes, para ter una idea se trata de algo real o no. pero tecnicamente podrias ser, por la lógica de la palabra.

No Gedmatch 0.58 e 0.61 segundo alguns calculadores e segundo outros 0... nao sei...

Kriptc06
01-22-2019, 02:58 PM
No Gedmatch 0.58 e 0.61 segundo alguns calculadores e segundo outros 0... nao sei...

Díficil decir entonces. No entendi cuando diciste se es suficiente? suficienta para que? No necesitas nada de africa para que guste de la cultura así como admiro los este asiáticos y no tengo nada de ellos (cercano);

Erronkari
01-22-2019, 03:04 PM
Díficil decir entonces. No entendi cuando diciste se es suficiente? suficienta para que? No necesitas nada de africa para que guste de la cultura así como admiro los este asiáticos y no tengo nada de ellos (cercano);

Eu sei hehe, tava brincando na verdade, mas adoro esse continente, até alguma vez tive o sonho de ficar em algum país do continente como missionario cristao, porem logo casei e nada... algum día irei com a minha familia se Deus quiser! :D

Leste Asiatico??? Interessante demais! Gostaria também viajar para Tailandia, Malasia, Indonesia, Singapur, Birmania, Camboia, Vietna.... emfim... :D

Kriptc06
01-22-2019, 03:08 PM
Eu sei hehe, tava brincando na verdade, mas adoro esse continente, até alguma vez tive o sonho de ficar em algum país do continente como missionario cristao, porem logo casei e nada... algum día irei com a minha familia se Deus quiser! :D

Leste Asiatico??? Interessante demais! Gostaria também viajar para Tailandia, Malasia, Indonesia, Singapur, Birmania, Camboia, Vietna.... emfim... :D

ah sí entiendo! okay jajajaj yo visitaria a cabo Verde o Angola y Marruecos claro.
De este asiático me gusta Japon, China y Korea, pero visitaria a Indonesia, Malásia y Filipinas.
---
Te puedo pedir algo? puedes escuchar un audio mio hablando en español y me dices que pienses de mi acento?

Tooting Carmen
01-22-2019, 03:13 PM
A maioria é pardo sim, mas nem negros nem brancos são minorias.

Sao minorias grandes, mas ainda minorias mesmo assim.

Lucas Rodrigues
01-22-2019, 03:13 PM
Por causa daquele ditador lixo, o Getulio Vargas, que começou a promover no exterior samba, carnaval como coisas tipicas brasileiras.
A única coisa boa que ele fez foi fazer os descentes de japoneses, alemães e italianos a se "abrasileirarem".
Pessoas que não querem se integrar não devem ser bem-vindas!

Erronkari
01-22-2019, 03:14 PM
ah sí entiendo! okay jajajaj yo visitaria a cabo Verde o Angola y Marruecos claro.
De este asiático me gusta Japon, China y Korea, pero visitaria a Indonesia, Malásia y Filipinas.
---
Te puedo pedir algo? puedes escuchar un audio mio hablando en español y me dices que pienses de mi acento?

Todos esses países eu gostaria conhecer.
E off topic eu acho que esse SSA residual que eu tenho vem da minha parte acoriana (um meu bisavo que imigrou para o Uruguai e de quem levo o primeiro sobrenome hehe).
Claro, com muito prazer, manda sem problemas e logo se voce quiser te mandarei um em portugues. :thumb001:

Erronkari
01-22-2019, 03:16 PM
Token por favor, que tao comum sería na populacao brasileira esse padrao 65 a 70% caucasiano??? Tem multas pessoas assim??? Obrigado!

Kriptc06
01-22-2019, 03:19 PM
Todos esses países eu gostaria conhecer.
E off topic eu acho que esse SSA residual que eu tenho vem da minha parte acoriana (um meu bisavo que imigrou para o Uruguai e de quem levo o primeiro sobrenome hehe).
Claro, com muito prazer, manda sem problemas e logo se voce quiser te mandarei um em portugues. :thumb001:
És possible que sí sea de algo de ahí, sí.
Por favor mandame uno também.
https://vocaroo.com/i/s0G5ke3JFhOz

Token
01-22-2019, 03:25 PM
Eu peguei 0.3% de africano no teste.
Sou afrodescentente?? Me diga que sim por favor, porque adoro a cultura negra....
Mas isso é suficiente??? Hummm...

0.3% é quase certamente ruído estatístico.

Brás Garcia de Mascarenhas
01-22-2019, 03:26 PM
O Brasil não é um caso único, a africanização do Ocidente é um processo decorrente. A cultura dos Estados Unidos que é vendida no exterior é também maioritariamente Afro-Americana. Vocês ouvem na rádio e vêem na televisão música country ou vêem e ouvem "Rihannas", "Beyonces", "Nicki Minajs", hip-hop e r&b?

Joso
01-22-2019, 03:29 PM
Mas a maioria dos brasileiros é, de fato, afrodescendente. A grande maioria de nossos brancos possuem sangue africano.

Mas muitos não tem. E os bracos foram os que mais contribuiram para o Brasil.

Comocudostrouxas
01-22-2019, 03:30 PM
qual a graça de mostrar uma vila Italiana pra um canal europeu? Tem que mostrar a cultura que nasceu no Brasil ué...

Existem várias culturas que ''nasceram no Brasil''. A cultura caipira de São Paulo, Centro-Oeste, Minas Gerais e Paraná também nasceu no Brasil. As culturas do sertão nordestino (literatura de cordel, sebastianismo cruzadista etc.). A cultura gaúcha pampeira. A cultura de muitos grupos euro-brasileiros mais recentes (que não é só uma transposição da Europa, como muita gente pensa).

As culturas nascidas no Brasil não são só as culturas ''Afro-Brasileiras'' surgidas em Salvador, Rio de Janeiro e região de Ouro Preto. Mesmo essas regiões possuem componente europeu significativo e muitas outras formas de expressão cultural. O predomínio cultural de um Brasil ''negro'' no exterior surgiu como conjunção de três fatores: a luta interna legítima contra o racismo da primeira República brasileira (que era abertamente racista/eugenista), a vontade de ''tropicalismo exótico'' por parte dos gringos e o desejo brasileiro de vender esse exotismo. Simples assim.

O Brasil não é um país predominantemente africano culturalmente ou racialmente, digo isso não por ser racista ou querer diminuir a contribuição dos negros, estou simplesmente atestando um fato.

Tooting Carmen
01-22-2019, 03:32 PM
O Brasil não é um caso único, a africanização do Ocidente é um processo decorrente. A cultura dos Estados Unidos que é vendida no exterior é também maioritariamente Afro-Americana. Vocês ouvem na rádio e vêem na televisão música country ou vêem e ouvem "Rihannas", "Beyonces", "Nicki Minajs", hip-hop e r&b?

Depende de quais programas da televisao ou musica vc refer. Ao contrario do que vc reclama, muitos programas situados em cidades muito multiraciais como Nova Iorque, Chicago, Sao Francisco, LA, Miami etc. ten sobrerepresentacao dos brancos.

Brás Garcia de Mascarenhas
01-22-2019, 03:34 PM
Depende de quais programas da televisao ou musica vc refer. Ao contrario do que vc reclama, muitos programas situados em cidades muito multiraciais como Nova Iorque, Chicago, Sao Francisco, LA, Miami etc. ten sobrerepresentacao dos brancos.

E no entanto o apresentador\a de televisão que teve mais expressão, audiência e influência a nível mundial foi a Oprah Winfrey.

Token
01-22-2019, 03:35 PM
Token por favor, que tao comum sería na populacao brasileira esse padrao 65 a 70% caucasiano??? Tem multas pessoas assim??? Obrigado!

Bem comum, eu diria. Pardos são quase maioria no Brasil. Brancos no Brasil escoram consistentemente ~80% europeu nos vários estudos genéticos realizados no país, mas devemos considerar também a sobreposição parcial existente entre as categorias 'pardo' e 'branco', assim como entre 'negro' e 'pardo'. Nada impede alguém 70% europeu de se identificar como branco, ou alguém 45% europeu de se auto-identificar pardo - esse é o problema de se basear em auto-identificação.

Comocudostrouxas
01-22-2019, 03:36 PM
Outro motivo para a ''africanização'' do Brasil é a centralidade do Rio de Janeiro (cidade) na cultura brasileira e sua influência sobre outras partes do país através de sua centralidade política.
O Rio foi a maior cidade escravista desde a antiga Roma, milhões de africanos entraram no Brasil via Rio (e Salvador). Embora o Rio também possua um componente branco significativo (muitos imigrantes portugueses, espanhóis e MENAs, além de franceses, suíços e até finlandeses), é notável que a ''cultura popular'' carioca é bastante influenciada pela África.

Pra muitos gringos Brasil é sinônimo de Rio de Janeiro (cidade).

Tooting Carmen
01-22-2019, 03:37 PM
E no entanto o apresentador\a de televisão que teve mais expressão, audiência e influência a nível mundial foi a Oprah Winfrey.

Seriamente?

Brás Garcia de Mascarenhas
01-22-2019, 03:43 PM
Seriamente?

Claro, conheces algum apresentador mais influente?

Comocudostrouxas
01-22-2019, 03:49 PM
Bem comum, eu diria. Pardos são quase maioria no Brasil. Brancos no Brasil escoram consistentemente ~80% europeu nos vários estudos genéticos realizados no país, mas devemos considerar também a sobreposição parcial existente entre as categorias 'pardo' e 'branco', assim como entre 'negro' e 'pardo'. Nada impede alguém 70% europeu de se identificar como branco, ou alguém 45% europeu de se auto-identificar pardo - esse é o problema de se basear em auto-identificação.

Verdade. Mas existe muita gente 90%+ Euro no Brasil também, não sei qual a proporção exata, varia de região pra região.

Pelo que eu me lembro de resultados que vi, a Argentina possui uma proporção maior de pessoas na faixa 90-100% Euro do que o Brasil, mas uma proporção bem menor de gente na faixa 70-90%. Parece que os argentinos se dividem entre uma grande porção de pessoas 80% + Euro e uma outra consistentemente mestiça que não passa dos 60%.

No Brasil a mistura europeia é mais ''espalhada''. Temos menos pessoas 100% Euro, mas uma grande quantidade na faixa de 70-90%.

90%+ Europeu devem ser uns 10-15% do Brasil. Mas pelo menos uns 60% devem ser 70%+ Euro.

Erronkari
01-22-2019, 04:05 PM
És possible que sí sea de algo de ahí, sí.
Por favor mandame uno também.
https://vocaroo.com/i/s0G5ke3JFhOz

Parabens amigo! O seu sotaque é otimo.
Tomara eu falar portugues como voce espanhol... :(

Ai te mando o feedback.
Tomara que todos entender o que falo pois realmente falo péssimo hehe. ;)

https://vocaroo.com/i/s0NqDiirRPLL

Erronkari
01-22-2019, 04:15 PM
Verdade. Mas existe muita gente 90%+ Euro no Brasil também, não sei qual a proporção exata, varia de região pra região.

Pelo que eu me lembro de resultados que vi, a Argentina possui uma proporção maior de pessoas na faixa 90-100% Euro do que o Brasil, mas uma proporção bem menor de gente na faixa 70-90%. Parece que os argentinos se dividem entre uma grande porção de pessoas 80% + Euro e uma outra consistentemente mestiça que não passa dos 60%.

No Brasil a mistura europeia é mais ''espalhada''. Temos menos pessoas 100% Euro, mas uma grande quantidade na faixa de 70-90%.

90%+ Europeu devem ser uns 10-15% do Brasil. Mas pelo menos uns 60% devem ser 70%+ Euro.

Argentina tem um 35 a 40% de pessoas na faixa +90% e -98% e em torno de 20 a 25% de pessoas 99%/100%.
Nao imagino que no Brasil seja tao super diferente.
Talvez diferenca de 10 a 15% cuanto muito???? Voce que acha???

Sebastianus Rex
01-22-2019, 04:19 PM
Correcao política...

Conheço bem o Brasil, desde o nordeste ao sul, e posso-te garantir que maioria de brancos só a sul de São Paulo, mesmo o estado de São Paulo deve ter já uma maioria parda ou próximo de 50-50.

No Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais ainda há muitos brancos, mas em clara minoria. Daí para norte há poucos brancos (5% ou coisa semelhante).

Buenos Aires ou Montevideo têm muito maior proporção de brancos comparando com as maiores cidades brasileiras fora do sul do Brasil.

Em cidades do sul como Curitiba, Joinville, Florianópolis etc, aí sim a maioria é claramente branca.

Bairros e condomínios de classe média/alta em quase todos os lugares que vi no Brasil são de maioria branca (até no nordeste).

Erronkari
01-22-2019, 04:21 PM
Bem comum, eu diria. Pardos são quase maioria no Brasil. Brancos no Brasil escoram consistentemente ~80% europeu nos vários estudos genéticos realizados no país, mas devemos considerar também a sobreposição parcial existente entre as categorias 'pardo' e 'branco', assim como entre 'negro' e 'pardo'. Nada impede alguém 70% europeu de se identificar como branco, ou alguém 45% europeu de se auto-identificar pardo - esse é o problema de se basear em auto-identificação.

Obrigado pela resposta amigo !

Erronkari
01-22-2019, 04:23 PM
Conheço bem o Brasil, desde o nordeste ao sul, e posso-te garantir que maioria de brancos só a sul de São Paulo, mesmo o estado de São Paulo deve ter já uma maioria parda ou próximo de 50-50.

No Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais ainda há muitos brancos, mas em clara minoria. Daí para norte há poucos brancos (5% ou coisa semelhante).

Mas entao o meu pensamento será pelo fato que todas as vezes que eu viajei para o Rio fiquei na zona sul (Ipanema e Jardim Botanico especialmente)... e esse setor deve ser um pouco diferente.

bjnorl
01-22-2019, 04:26 PM
Mas a maioria dos brasileiros é, de fato, afrodescendente. A grande maioria de nossos brancos possuem sangue africano.

One drop rule é coisa dos Estados Unidos. Estão somando até os brasileiros caboclos na mesma categoria de negros. Na Colômbia e venezuela existem muitos pardos igual no Brasil mistura dos indígenas, africanos e europeus que lá estiveram. E nunca são somados como negros. E tem quase a mesma porcentagem de genes africanos que os brasileiros em torno de 30%. O one drop rule africano na América Latina é exclusividade no Brasil. Bom, deve ser como alguns disseram vende mais turismo.

Veja um exemplo
Morenos are Venezuelan people who are the result of a mixture of European, Amerindian and African. 15,586,454 total
African Venezuelans = 1,087,427 total
Não são somados como negros pelos americanos. One drop rule é só para brasileiros
https://en.wikipedia.org/wiki/African_diaspora
Venezuela 1,087,427

Se fosse assim era para estar 16 milhões de negros na Venezuela? só somam pardo como negro no Brasil. E vejam nem na República dominicana que é de fato maioria mulata são somados como negros. E lá o fenótipo negro é mais predominante do que os pardos brasileiros

Brás Garcia de Mascarenhas
01-22-2019, 04:29 PM
Parabens amigo! O seu sotaque é otimo.
Tomara eu falar portugues como voce espanhol... :(

Ai te mando o feedback.
Tomara que todos entender o que falo pois realmente falo péssimo hehe. ;)

https://vocaroo.com/i/s0NqDiirRPLL

O teu Português é fluente e muito acima da média de qualquer falante de Espanhol nativo. A esmagadora maioria dos Espanhóis em Portugal não consegue falar Português mesmo tendo vivido por cá vários anos. O teu sotaque é português do Brasil e isso é bem evidente mas mais importante do que tentar replicar qualquer sotaque é conseguir falar de forma fluente\perceptível e no teu caso estás de parabéns porque percebe-se tudo.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 04:30 PM
Bem comum, eu diria. Pardos são quase maioria no Brasil. Brancos no Brasil escoram consistentemente ~80% europeu nos vários estudos genéticos realizados no país, mas devemos considerar também a sobreposição parcial existente entre as categorias 'pardo' e 'branco', assim como entre 'negro' e 'pardo'. Nada impede alguém 70% europeu de se identificar como branco, ou alguém 45% europeu de se auto-identificar pardo - esse é o problema de se basear em auto-identificação.

Isso é bastante subjectivo e difícil de analisar num país tão heterogéneo quanto o Brasil, não se pode estabelecer uma média para os brasileiros brancos de serem X ou Y % caucasianos porque ainda existe muita gente com ancestralidade exclusivamente europeia, convém não esquecer que até aos anos 70 o Brasil foi um país que continuou a receber significativa imigração europeia.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 04:35 PM
Mas entao o meu pensamento será pelo fato que todas as vezes que eu viajei para o Rio fiquei na zona sul (Ipanema e Jardim Botanico especialmente)... e esse setor deve ser um pouco diferente.

Lógico, foste para a zona Sul, aí claramente a maioria é branca, mas fora daí é quase tudo pardo ou mulato/negro.

Como complementei a posteriori no meu post anterior, até no nordeste os bairros e condomínios de classe média/alta são de maioria branca. É um país extremamente segregado socialmente, o que no caso do Brasil também tem uma componente racial evidente.

Sem exageros, cheguei a estar no Rio,São Paulo e outras cidades, em restaurantes com dezenas (alguns até centenas de pessoas) e quase todos brancos (mais de 90%). Se fores para zonas mais populares (que são a grande maioria) é o inverso e é 95% pardo/mulato.

Erronkari
01-22-2019, 04:39 PM
O teu Português é fluente e muito acima da média de qualquer falante de Espanhol nativo. A esmagadora maioria dos Espanhóis em Portugal não consegue falar Português mesmo tendo vivido por cá vários anos. O teu sotaque é português do Brasil e isso é bem evidente mas mais importante do que tentar replicar qualquer sotaque é conseguir falar de forma fluente\perceptível e no teu caso estás de parabéns porque percebe-se tudo.

Muito obrigado amigo!
Realmente te agradeco pelo comentario pois tenho a ideia que falo muito ruim hehe.
Mas tambem que bom saber que algo de sotaque brasileiro tenho e nao apenas argentino/uruguaio tentando falar em portugues kkkk.
O meu avo paterno sim sabía falar em portugues com sotaque acoriano pelo fato que o meu bisavo, pai dele foi quem imigrou da ilha de Sao Miguel para Uruguai.
De fato uma vez eu fiquei com muita emocao porque em Florianopolis escutei a varios manezinhos falando muito semelhante ao meu avo! :D

lisarb
01-22-2019, 04:53 PM
Pardos são predominantemente Europeus, e um brasileiro médio seria algo em torno de 65-70% Europeu. O Brasil é sim um país extremamente misturado; aqui vocé dificilmente achará alguém puramente europeu ou africano, até mesmo nas zonas menos miscigenadas do sul do país. Para mim, qualquer porcentagem africana já torna a pessoa um afrodescendente, isso é questão de lógica mas o significado da palavra foi infelizmente distorcido pelos ditos 'movimentos negros'.

A maioria dos pardos estão na faixa de 65% a 80% europeu segundo os testes genéticos!

lisarb
01-22-2019, 04:54 PM
Lógico, foste para a zona Sul, aí claramente a maioria é branca, mas fora daí é quase tudo pardo ou mulato/negro.

Como complementei a posteriori no meu post anterior, até no nordeste os bairros e condomínios de classe média/alta são de maioria branca. É um país extremamente segregado socialmente, o que no caso do Brasil também tem uma componente racial evidente.

Sem exageros, cheguei a estar no Rio,São Paulo e outras cidades, em restaurantes com dezenas (alguns até centenas de pessoas) e quase todos brancos (mais de 90%). Se fores para zonas mais populares (que são a grande maioria) é o inverso e é 95% pardo/mulato.

Onde existem regiões negras no Brasil? E o Rio e um lugar bem mais pobre q são paulo

Cernunnos
01-22-2019, 05:00 PM
E no entanto o apresentador\a de televisão que teve mais expressão, audiência e influência a nível mundial foi a Oprah Winfrey.

Talvez por ter sido um dos primeiros programas do género dela, ainda por cima apresentado por uma mulher. Talk Shows antigamente, quando eram basicamente programas meio talk show meio musicais (exemplo do Ed Sullivan Show) eram todos feitos por homens, o artista ou a banda iam lá atuar ao vivo e depois concediam uma entrevista com o Ed Sullivan.

É um conceito mais intimo. Prefiro os talk shows de comedia tipo o CoCo, mas já não vejo isso aos anos.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 05:02 PM
Onde existem regiões negras no Brasil?

Regiões predominantemente negras não existem muitas fora de alguns lugares da Baía, é mais no espectro pardo/mulato.


E o Rio e um lugar bem mais pobre q são paulo

E ?

Cernunnos
01-22-2019, 05:13 PM
Quanto à questão, talvez porque fosse algo que distinguisse o Brasil doutros países da América do Sul.

Os estilos musicais que fizeram sucesso lá fora eram de origem africana como o Samba ou o Bossa Nova, ainda que interpretados por brancos (Vinicios de Moraes, Carmen Miranda.....), portanto é normal que as reportagens e documentários sobre o Brasil incidissem muito sobre esses aspetos sócio-culturais. Também tem muito o fator Pelé e Garrinhca que encantaram o mundo nos anos 50 e 60. A seleção canarinha sempre foi muito mais parda e negra que branca. Do que me lembro o único grande jogador Branco Brasileiro até ao Kaka era o Zico e talvez o Zagallo.

Além de que o fenómeno Favela é algo muito exclusivo do Brasil, que não é só um bairro pobre e de lata.

Brás Garcia de Mascarenhas
01-22-2019, 05:16 PM
Talvez por ter sido um dos primeiros programas do género dela, ainda por cima apresentado por uma mulher. Talk Shows antigamente, quando eram basicamente programas meio talk show meio musicais (exemplo do Ed Sullivan Show) eram todos feitos por homens, o artista ou a banda iam lá atuar ao vivo e depois concediam uma entrevista com o Ed Sullivan.

É um conceito mais intimo. Prefiro os talk shows de comedia tipo o CoCo, mas já não vejo isso aos anos.

Eu também gosto e prefiro mil vezes programas como o do Conan O'brien, mas está a léguas da influência que a Oprah tem. Já foi várias vezes considerada pela Forbes como sendo a mulher mais poderosa e influente não só dos E.U.A. como do mundo. O carácter filantropo da Oprah junto das minorias Afro-Americanas bem como das mulheres garantir-lhe-ia a maioria dos votos dessas mesmas minorias\comunidades se alguma vez se candidatasse à presidência dos E.U.A.

Cernunnos
01-22-2019, 05:18 PM
Eu também gosto e prefiro mil vezes programas como o do Conan O'brien, mas está a léguas da influência que a Oprah tem. Já foi várias vezes considerada pela Forbes como sendo a mulher mais poderosa e influente não só dos E.U.A. como do mundo. O carácter filantropo da Oprah junto das minorias Afro-Americanas bem como das mulheres garantir-lhe-ia a maioria dos votos dessas mesmas minorias\comunidades se alguma vez se candidatasse à presidência dos E.U.A.

Acho que até o Bill Cosby garantiria a maioria do voto Afro-Americano. :lol:

Brás Garcia de Mascarenhas
01-22-2019, 05:21 PM
Acho que até o Bill Cosby garantiria a maioria do voto Afro-Americano. :lol:

Esse já era, lol.

Outra coisa que a Oprah tem que os Americanos adoram é ter-se tornado numa bilionária do zero. Ela vem de uma família do Mississippi. É basicamente a personificação do sonho Americano ("American Dream").

Comocudostrouxas
01-22-2019, 05:21 PM
Regiões predominantemente negras não existem muitas fora de alguns lugares da Baía, é mais no espectro pardo/mulato.



E ?

Eu discordo de alguns pontos da sua análise. Eu já viajei bastante por todo o Brasil e não é verdade que é um país extremamente segregado, essa é uma mentira que os esquerdistas daqui inventaram. Existe claramente uma tendência das regiões mais ricas serem predominantemente brancas, mas não é difícil ver gente branca nem mesmo nos bairros mais pobres. Pegue um metrô no Rio e veja, pelo menos uns 30% serão fenotipicamente brancos.

Outra coisa: nordeste não é homogêneo, dificilmente estados como Ceará, Pernambuco ou Rio Grande do Norte são só 5% brancos. Isso é absurdo. Só é possível defender isso se aplicarmos o ''one-drop-rule'', mas aí até muitos brancos do sul não são brancos também, o que seria ridículo. Mesmo a Bahia possui uma quantidade razoável de pessoas brancas pobres. A maior parte dos brancos no sul e em São Paulo tem algum grau de ancestralidade colonial e é raro ver coloniais 100% europeus fora de Minas Gerais (não sei porque, mas é o que tenho visto nos resultados), daí mesmo os brancos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm algum sangue não-branco distante (~5-8%). A média dos ''brancos'' nordestinos é 75-85% europeia, não é uma diferença tão grande especialmente se considerarmos que o nordeste tem regiões com pouca ou nenhuma influência negra (principalmente no interior), ao contrário do que se costuma pensar.

A Ivete Sangalo, por exemplo, saiu 99% europeia/ibérica quando fez teste de ADN autossômico e descende de sapateiros do sertão baiano e pernambucano, longe do estereótipo branco rico cercado por condomínios de luxo. A população brasileira é muito mais heterogênea do que as pessoas pensam. O ex-presidente Lula também é fenotipicamente predominantemente branco e veio pro sudeste do sertão de Paraíba e Pernambuco, longe de ter qualquer origem distinta.

lisarb
01-22-2019, 05:24 PM
Quanto à questão, talvez porque fosse algo que distinguisse o Brasil doutros países da América do Sul.

Os estilos musicais que fizeram sucesso lá fora eram de origem africana como o Samba ou o Bossa Nova, ainda que interpretados por brancos (Vinicios de Moraes, Carmen Miranda.....), portanto é normal que as reportagens e documentários sobre o Brasil incidissem muito sobre esses aspetos sócio-culturais. Também tem muito o fator Pelé e Garrinhca que encantaram o mundo nos anos 50 e 60. A seleção canarinha sempre foi muito mais parda e negra que branca. Do que me lembro o único grande jogador Branco Brasileiro até ao Kaka era o Zico e talvez o Zagallo.

Além de que o fenómeno Favela é algo muito exclusivo do Brasil, que não é só um bairro pobre e de lata.
Lol favela tem em qualquer país da América latina

Comocudostrouxas
01-22-2019, 05:27 PM
Quanto à questão, talvez porque fosse algo que distinguisse o Brasil doutros países da América do Sul.

Os estilos musicais que fizeram sucesso lá fora eram de origem africana como o Samba ou o Bossa Nova, ainda que interpretados por brancos (Vinicios de Moraes, Carmen Miranda.....), portanto é normal que as reportagens e documentários sobre o Brasil incidissem muito sobre esses aspetos sócio-culturais. Também tem muito o fator Pelé e Garrinhca que encantaram o mundo nos anos 50 e 60. A seleção canarinha sempre foi muito mais parda e negra que branca. Do que me lembro o único grande jogador Branco Brasileiro até ao Kaka era o Zico e talvez o Zagallo.

Além de que o fenómeno Favela é algo muito exclusivo do Brasil, que não é só um bairro pobre e de lata.

Zico, Mazzola, Rivelino, Belllini, Coutinho, Pepe, Falcão e outros que são ''borderline'' como Sócrates, Raí e Cerezzo.

Eu diria que a seleção brasileira era até mais branca no passado do que hoje. Antigamente era até comum ver nomes italianos e germânicos entre os jogadores de futebol brasileiros, hoje é um fenômeno bem mais raro.

https://conteudo.cbf.com.br/cdn/thumbs/910x455/201509/20150930142808_0.jpeg

Essa foto da seleção de 82, por exemplo, tem dois quarteirões/quadroons, um negro, dois off-whites e quatro whites.

Acho que é uma boa representação da população brasileira. Mais representativa que as seleções recentes, que são majoritariamente mulatas/negras.

lisarb
01-22-2019, 05:28 PM
Regiões predominantemente negras não existem muitas fora de alguns lugares da Baía, é mais no espectro pardo/mulato.



E ?

O Rio só e importante na mídia portuguesa! Por isso vcs insistem em comparar ele a são paulo sendo q não passa de uma periferia do Brasil. Não e atoa que a maioria dos estrangeiros vão para são paulo e os portugueses vão para o Rio.

Erronkari
01-22-2019, 05:30 PM
Bom.... O Rivelino é branco também... filho de italianos, porem que tem esse fenotipo bem wog sul da Europa.
Mario Lobo Zagallo tambem é branco...

lisarb
01-22-2019, 05:33 PM
Zico, Mazzola, Rivelino, Belllini, Coutinho, Pepe, Falcão e outros que são ''borderline'' como Sócrates, Raí e Cerezzo.

Eu diria que a seleção brasileira era até mais branca no passado do que hoje. Antigamente era até comum ver nomes italianos e germânicos entre os jogadores de futebol brasileiros, hoje é um fenômeno bem mais raro.

https://conteudo.cbf.com.br/cdn/thumbs/910x455/201509/20150930142808_0.jpeg

Essa foto da seleção de 82, por exemplo, tem dois quarteirões/quadroons, um negro, dois off-whites e quatro whites.

Acho que é uma boa representação da população brasileira. Mais representativa que as seleções recentes, que são majoritariamente mulatas/negras.
,
Tem 5 brancos na seleção de 82 Valdir, Leandro,falcao,zico o outro esqueci o nome! Quem é off White?

Erronkari
01-22-2019, 05:35 PM
Porque vende mais, ora bolas. Essa foi uma estratégia do programa de turismo da ditadura militar, valorizar esse lado ''exótico'' do Brasil pra trazer turistas europeus e estadunidenses.

O problema é que é uma via de mão dupla: consegue atrair os europeus fascinados pelo exótico, mas os que buscam coisas que vão além de pretos dançando samba na praia geralmente não se interessam pelo Brasil.

É uma coisa engraçada isso, quando saímos do Brasil percebemos como o Brasil é irrelevante no mundo. Tirando Portugal e partes da Am. Latina (Argentina e Uruguay), quase ninguém sabe porra nenhuma sobre o Brasil. Acho que essa irrelevância está em parte ligada a esse estereótipo de país de pretos dançarinos de samba (nada contra o samba, os sambas antigos são maravilhosos).

Mesmo o ''samba'' que é mostrado lá fora é basicamente batuque africano, não mostram um Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Jacob do Bandolim etc.

Isso nao é verdade.
Europeu tem multa mais cultura e conhecem quase todos os países mas os gringos sabem muito do Brasil, de fato eles so acham que America Latina é México + Brasil.
Dos outros nao sabem porra nenhuma.

Comocudostrouxas
01-22-2019, 05:39 PM
,
Tem 5 brancos na seleção de 82 Valdir, Leandro,falcao,zico o outro esqueci o nome! Quem é off White?

Sócrates e Cerezo são ''off-whites'' imo. Júnior é algo entre quadroon/octoroon (provavelmente por volta de 70-80% Euro e o resto SSA).

Júnior

http://memoriaglobo.globo.com/data/files/2E/93/34/35/DDE6F510F80EC6F5180808FF/globo__Junior%20em%20depoimento%20ao%20Memoria%20G lobo%202014%20Renato%20Velasco%20Memoria%20Globo__ mainHigh.JPG

Cerezo

https://cdn.foxsports.com.br/sites/foxsports-br/files/img/scaled/630x/notes/materia/atletico-mg-Toninho-Cerezo-640x480-divulgacao.jpg

Sócrates

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2015/07/1ap15.jpg

Esses indivíduos são claramente predominantemente brancos, mas a miscigenação SSA é evidente também. Principalmente no Júnior que tem a pele mais escura.

Careca era predominantemente branco também:

https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2015/11/09/selecareca.jpg

Comocudostrouxas
01-22-2019, 05:49 PM
Isso nao é verdade.
Europeu tem multa mais cultura e conhecem quase todos os países mas os gringos sabem muito do Brasil, de fato eles so acham que America Latina é México + Brasil.
Dos outros nao sabem porra nenhuma.

O que que quis dizer é que a valorização do lado exótico do Brasil serviu para atrair um certo tipo de europeu e afastar outro. O europeu sem gosto pelo exotismo africanizado geralmente não se interessa pelo Brasil.

Eu tenho bastante experiência fora do Brasil e, com exceção de alguns argentinos e portugueses, a maioria dos estrangeiros não sabe porra nenhuma do Brasil. Conhecem só o estereótipo.

Bolsonaro2018
01-22-2019, 05:57 PM
Parabens amigo! O seu sotaque é otimo.
Tomara eu falar portugues como voce espanhol... :(

Ai te mando o feedback.
Tomara que todos entender o que falo pois realmente falo péssimo hehe. ;)

https://vocaroo.com/i/s0NqDiirRPLL

Seu sotaque no português é puxado para o carioca, muito bom.

Erronkari
01-22-2019, 06:02 PM
O que que quis dizer é que a valorização do lado exótico do Brasil serviu para atrair um certo tipo de europeu e afastar outro. O europeu sem gosto pelo exotismo africanizado geralmente não se interessa pelo Brasil.

Eu tenho bastante experiência fora do Brasil e, com exceção de alguns argentinos e portugueses, a maioria dos estrangeiros não sabe porra nenhuma do Brasil. Conhecem só o estereótipo.

Sim, eu acredito que o que voce ta falando é verdade assim de maneira geral.
Porem eu conheci italianos e espanhois que sabem bastante do Brasil, e isso inclui a grande diversidade... e sabem que nao é um país com maioria de cultura africanizada.
Inclusive encontrei mais de um que sabem que por exemplo o Ceará é um Estado com influencia africana mínima... veja que para conhecer essas diferencas regionais uma pessoa deve conhecer bastante.
Porem entendo que o mais provavel seja que eu conheci pessoas com mais cultura sobre o Brasil que o comum da gente... sem duvidas deve ser assim.

Erronkari
01-22-2019, 06:08 PM
Seu sotaque no português é puxado para o carioca, muito bom.

Muito obrigado amigo! :D
Acho que devo falar com a "R" ao estilo alemao e nao ao estilo caipira (É porem que gosto muito do jeito de falar dos caipiras).
No ano 1989 (assim de velho estou kkk) passei dois meses com os meus primos no Bairro do Jardim Botanico).
Imagino que isso definiu o meu sotaque pra sempre. :cool:

Bolsonaro2018
01-22-2019, 06:10 PM
Vocês estão superestimando o conhecimento alheio. Um francês uma vez disse-me: enquanto no Brasil sabemos que existem Rio, São Paulo e a capital Brasília, em Brasil vós sabeis de qual cidade além de Paris?

Se acham que aqui se resume ao Rio, por lá resume-se a Paris e vice-versa. Todo esteriótipo tem um fundo de verdade.

Catarinense1998
01-22-2019, 06:20 PM
Parabens amigo! O seu sotaque é otimo.
Tomara eu falar portugues como voce espanhol... :(

Ai te mando o feedback.
Tomara que todos entender o que falo pois realmente falo péssimo hehe. ;)

https://vocaroo.com/i/s0NqDiirRPLL

Estou orgulhoso. Tu tens dificuldade em pronunciar os ditongos com nasalisação (exemplos: Não, João, mão, chimarrão, alcorão)?

Bolsonaro2018
01-22-2019, 06:23 PM
Muito obrigado amigo! :D
Acho que devo falar com a "R" ao estilo alemao e nao ao estilo caipira (É porem que gosto muito do jeito de falar dos caipiras).
No ano 1989 (assim de velho estou kkk) passei dois meses com os meus primos no Bairro do Jardim Botanico).
Imagino que isso definiu o meu sotaque pra sempre. :cool:

Conheci um argentino de Ilhabela (litoral paulista), identifiquei-o pelo sotaque, é verdade que realmente os argentinos falam com resquícios de italiano, ainda que seja perceptível a diferença de um italiano falando português para ouvidos mais experientes. Assim que conversamos por alguns minutos num quiosque perto da praia eu perguntei se ele era argentino, o mesmo espantou-se com meu chute certeiro no que concerne sua nacionalidade e perguntou como eu sabia, então mencionei o sotaque. Ressalto que no litoral de SP não há argentinos como no Rio ou Santa Catarina.

Ele adorava aquela praia, como trata-se de uma ilha dizia que o lugar era seguro, morava já há décadas por lá.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 06:29 PM
Eu discordo de alguns pontos da sua análise. Eu já viajei bastante por todo o Brasil e não é verdade que é um país extremamente segregado, essa é uma mentira que os esquerdistas daqui inventaram. Existe claramente uma tendência das regiões mais ricas serem predominantemente brancas, mas não é difícil ver gente branca nem mesmo nos bairros mais pobres. Pegue um metrô no Rio e veja, pelo menos uns 30% serão fenotipicamente brancos.

Outra coisa: nordeste não é homogêneo, dificilmente estados como Ceará, Pernambuco ou Rio Grande do Norte são só 5% brancos. Isso é absurdo. Só é possível defender isso se aplicarmos o ''one-drop-rule'', mas aí até muitos brancos do sul não são brancos também, o que seria ridículo. Mesmo a Bahia possui uma quantidade razoável de pessoas brancas pobres. A maior parte dos brancos no sul e em São Paulo tem algum grau de ancestralidade colonial e é raro ver coloniais 100% europeus fora de Minas Gerais (não sei porque, mas é o que tenho visto nos resultados), daí mesmo os brancos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm algum sangue não-branco distante (~5-8%). A média dos ''brancos'' nordestinos é 75-85% europeia, não é uma diferença tão grande especialmente se considerarmos que o nordeste tem regiões com pouca ou nenhuma influência negra (principalmente no interior), ao contrário do que se costuma pensar.

A Ivete Sangalo, por exemplo, saiu 99% europeia/ibérica quando fez teste de ADN autossômico e descende de sapateiros do sertão baiano e pernambucano, longe do estereótipo branco rico cercado por condomínios de luxo. A população brasileira é muito mais heterogênea do que as pessoas pensam. O ex-presidente Lula também é fenotipicamente predominantemente branco e veio pro sudeste do sertão de Paraíba e Pernambuco, longe de ter qualquer origem distinta.

Talvez não tenhas bem a perspectiva comparativa mas claramente a imagem que deixa para um extrangeiro é precisamente de uma sociedade muito segregada socialmente e por inerência racialmente (tendo em conta a demografia racial do país). Não acho normal que um país de maioria parda/mulata existam shoppings (os de maior poder aquisitivo) onde praticamente só se vê brancos, enquanto noutros quase não se vê brancos. Claro que é reflexo de um apartheid social. E essa realidade ninguém me desmente porque vi com os meus próprios olhos. Não estou a emitir quaisquer juízo de valor, estou apenas a relatar a realidade que vi.

Nunca vi muitos brancos em bairros pobres ou periféricos para ser sincero, em bairros de classe média-baixa (algo como classe C) ainda sim em número significativo, m as s daí para baixo não.

Eu atirei 5% para o conjunto do norte e nordeste, mas mesmo em cidades como Natal, Fortaleza, Salvador, Recife etc...não creio que tenha visto uma percentagem de brancos muito superior. Fora das zonas mais nobres vê-se muito poucos brancos. Agora isto também vai do que cada um entende como branco e como é obvio as minhas estimativas são fruto do olhómetro, nada têm de científico.

Falei com imensa gente de ancestralidade directa europeia, sem grandes raízes coloniais, ou pelo menos era o que me contavam...xD

Sebastianus Rex
01-22-2019, 06:44 PM
O Rio só e importante na mídia portuguesa! Por isso vcs insistem em comparar ele a são paulo sendo q não passa de uma periferia do Brasil. Não e atoa que a maioria dos estrangeiros vão para são paulo e os portugueses vão para o Rio.

Sim claro, o sonho de qualquer turista estrangeiro quando viaja para o Brasil é ir direito a São Paulo. :rolleyes:

Imbecil, além do "turismo" de negócios qual é o turismo que tem São Paulo ?

E além disso, estar a chamar à segunda cidade Brasileira (que foi capital até 1960, continua a ser culturalmente a mais relevante e é o cartão de visita do Brasil para o mundo) de periferia é idiótico. As outras são o quê ? Aldeias ?

Comocudostrouxas
01-22-2019, 06:48 PM
Talvez não tenhas bem a perspectiva comparativa mas claramente a imagem que deixa para um extrangeiro é precisamente de uma sociedade muito segregada socialmente e por inerência racialmente (tendo em conta a demografia racial do país). Não acho normal que um país de maioria parda/mulata existam shoppings (os de maior poder aquisitivo) onde praticamente só se vê brancos, enquanto noutros quase não se vê brancos. Claro que é reflexo de um apartheid social. E essa realidade ninguém me desmente porque vi com os meus próprios olhos. Não estou a emitir quaisquer juízo de valor, estou apenas a relatar a realidade que vi.

Nunca vi muitos brancos em bairros pobres ou periféricos para ser sincero, em bairros de classe média-baixa (algo como classe C) ainda sim em número significativo, m as s daí para baixo não.

Eu atirei 5% para o conjunto do norte e nordeste, mas mesmo em cidades como Natal, Fortaleza, Salvador, Recife etc...não creio que tenha visto uma percentagem de brancos muito superior. Fora das zonas mais nobres vê-se muito poucos brancos. Agora isto também vai do que cada um entende como branco e como é obvio as minhas estimativas são fruto do olhómetro, nada têm de científico.

Falei com imensa gente de ancestralidade directa europeia, sem grandes raízes coloniais, ou pelo menos era o que me contavam...xD

Dificilmente se pode contar o Brasil como um país de ''maioria mulata'' lol. A impressão que sua narrativa passa é que em cada esquina existem sujeitos como Ronaldinhos e similares. lol A maioria é certamente miscigenada, mas em diferentes gradações e não só Euro + SSA, para começo de conversa. O Brasileiro médio é por volta de 70/20/10 euro, ssa e ameríndio. Boa parte do nordeste sequer possui população mulata/negra considerável.

Bem, grandes cidades não são os lugares mais representativos da população de um país (nem toda a França é como Paris, por exemplo), visitar alguns bairros nobres e periferias de Natal, Recife, Salvador e concluir que o Nordeste inteiro é formado por uma minoria de brancos que domina uma maioria de mulatos não é lá uma metodologia muito científica. Não sou do nordeste e sequer tenho qualquer relação com a região, mas já fui muitas vezes a trabalho e é definitivamente uma das regiões brasileiras mais distorcidas por olhar externo. Se tens um fenótipo sul-europeu dificilmente será visto como estrangeiro ou mesmo apenas como ''brasileiro rico'' no nordeste. Se até indivíduos que são puramente europeus como a Ivete Sangaloo podem ser encontrados nas classes baixas do nordeste, não é nada raro encontrar muitos indivíduos acima de 70-80% Euro, ainda que não seja a maioria. Inclusive, há mesmo traços de ancestralidade norte-europeia no sertão do nordeste, reminiscente do período colonial holandês.

Mas concordo com seu ponto sobre as classes sociais em certo sentido, existe disparidade racial no Brasil, mas não segregação. São coisas diferentes.

Eu estimaria que as classes A e B são uns 80-90% fenotipicamente brancas, classe C (maioria da população) por volta de 40-50% e as classes D e E por volta de 20% brancas. Mas é claro que existe variação regional.

Classe E de Santa Catarina será diferente da classe E de Manaus que será diferente da classe E do Rio. A primeira será mais branca, a segunda mais cabocla e mesmo ameríndia (sim, existem ameríndios assimilados semi-puros que se declaram ''pardos'' no censo) e a terceira predominantemente mulata/negra.

Bolsonaro2018
01-22-2019, 06:50 PM
A contribuição africana no Brasil é realmente superestimada em muitas vertentes, eu não digo geneticamente. Ouvi de professor que feijoada foi um prato inventado por escravos que ficavam com o restante dos alimentos, assim como já ouvi que o Carnaval (sua origem é o período festivo onde os católicos - embora não seja um feriado cristão - aproveitavam para festarem antes dos 40 dias de quaresma), há sentido, por isso tal ocorre em fevereiro/março e termina na Páscoa. Há uma série de fatos, expressões, vestimentas, pratos e costumes que são creditados aos africanos - embora não o são - quanto a demografia, isso não acontece só aqui, os equatorianos também têm essa fama (com exceção nos países vizinhos e Espanha), ao final das contas penso que isso tudo se deve aos times que vão representar em copas, o Brasil só tinha o goleiro Alisson na equipe titular que não era mulato.

lisarb
01-22-2019, 06:59 PM
Sim claro, o sonho de qualquer turista estrangeiro quando viaja para o Brasil é ir direito a São Paulo. :rolleyes:

Imbecil, além do "turismo" de negócios qual é o turismo que tem São Paulo ?

E além disso, estar a chamar à segunda cidade Brasileira (que foi capital até 1960, continua a ser culturalmente a mais relevante e é o cartão de visita do Brasil para o mundo) de periferia é idiótico. As outras são o quê ? Aldeias ?

Estou falando em questão de viver no Brasil não turismo, além do q a referência cultural dentro do Brasil e são paulo não o Rio desde música, gírias, televisão! O q os estrangeiros pensam não significa nada para os brasileiros dentro do brasil

Comocudostrouxas
01-22-2019, 07:03 PM
Estou falando em questão de viver no Brasil não turismo, além do q a referência cultural dentro do Brasil e são paulo não o Rio desde música, gírias, televisão!

Falso, minha família é na maior parte do interior de São Paulo, mas isso não é verdade. Existe uma competição entre Rio e São Paulo pela predominância cultural no Brasil (infelizmente, já que ambos são duas grandes bostas). São Paulo é um estado que tem que ser sangrado, só gerou merda para esse país (politicamente falando). Aliás, Sudeste do Brasil reúne uma oligarquia podre que tem que ser demolida.

bjnorl
01-22-2019, 07:23 PM
T
Eu atirei 5% para o conjunto do norte e nordeste, mas mesmo em cidades como Natal, Fortaleza, Salvador, Recife etc...não creio que tenha visto uma percentagem de brancos muito superior. Fora das zonas mais nobres vê-se muito poucos brancos. Agora isto também vai do que cada um entende como branco e como é obvio as minhas estimativas são fruto do olhómetro, nada têm de científico.


O Brasil tem 206 milhões de habitantes 27 estados... 5.565 mil municípios no total.... ai a pessoa visita umas 10 cidades e tira suas conclusões ali. Claro que tem cidade que tem poucas pessoas brancas. Outras não. Tem de tudo. Os brancos descendente de europeus são maioria na elite do Brasil e na América Latina. Isso é em todos os países latinos ( infelizmente). Por terem a maior fatia do bolo da elite é normal que estejam mais presentes em lugares nobres. O Brasil têm desigualdade racial e não segregação racial. É raro ver médicos negros no Brasil por questões históricas e bla bla bla... mas segregação racial é outra coisa. É como se existisse uma lei que proibisse negros de cursar medicina. Nenhuma raça no Brasil tem é impedida de fazer alguma coisa . Se não consegue fazer é pela desigualdade racial e não segregação. Segregação seria impedir negros de ir a escola, cursar faculdade.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 07:35 PM
Estou falando em questão de viver no Brasil não turismo, além do q a referência cultural dentro do Brasil e são paulo não o Rio desde música, gírias, televisão! O q os estrangeiros pensam não significa nada para os brasileiros dentro do brasil

Irrelevante no contexto de ataque mesquinho que estavas mais uma vez a fazer aos Portugueses. Expats temporários que trabalham para multinacionais, é natural que hajam mais em SP, que é o motor económico do Brasil onde estão localizadas mais empresas.

A realidade é que para visitar ninguém quer saber de SP, que é para qualuer pessoa com o minímo de se sentido estético, uma cidade horrorosa. Quem vai, vai por obrigação ou por dinheiro.

Falando de projeção internacional o Rio é amplamente superior, pelos melhores e piores motivos.

Tooting Carmen
01-22-2019, 07:36 PM
O Brasil tem 206 milhões de habitantes 27 estados... 5.565 mil municípios no total.... ai a pessoa visita umas 10 cidades e tira suas conclusões ali. Claro que tem cidade que tem poucas pessoas brancas. Outras não. Tem de tudo. Os brancos descendente de europeus são maioria na elite do Brasil e na América Latina. Isso é em todos os países latinos ( infelizmente). Por terem a maior fatia do bolo da elite é normal que estejam mais presentes em lugares nobres. O Brasil têm desigualdade racial e não segregação racial. É raro ver médicos negros no Brasil por questões históricas e bla bla bla... mas segregação racial é outra coisa. É como se existisse uma lei que proibisse negros de cursar medicina. Nenhuma raça no Brasil tem é impedida de fazer alguma coisa . Se não consegue fazer é pela desigualdade racial e não segregação. Segregação seria impedir negros de ir a escola, cursar faculdade.

Mas por que e tao raro procurar-se medicos negros no Brasil, dado que la populacao negra e elevada no pais e a escravidao acabou ha dois seculos? Nao obstante, essa distincao entre desigualdade racial e segregacao racial sim entendo ate certo ponto: nao ha tantos enclavos etnicos nem de guettos negros, nem de Chinatowns, Little Italies, Japantowns etc. como existem e.g. nos Estados Unidos. No Brasil, se tem dinheiro, mora num bairro rico. Se nao tem dinheiro, mora num bairro pobre, e ja.

lisarb
01-22-2019, 07:45 PM
Falso, minha família é na maior parte do interior de São Paulo, mas isso não é verdade. Existe uma competição entre Rio e São Paulo pela predominância cultural no Brasil (infelizmente, já que ambos são duas grandes bostas). São Paulo é um estado que tem que ser sangrado, só gerou merda para esse país (politicamente falando). Aliás, Sudeste do Brasil reúne uma oligarquia podre que tem que ser demolida.

Quase todas as emissoras tem sede em SP e medem sua audiência a partir dela, sertanejo e música de SP todas as gírias famosas vem de sp

lisarb
01-22-2019, 07:48 PM
Mas por que e tao raro procurar-se medicos negros no Brasil, dado que la populacao negra e elevada no pais e a escravidao acabou ha dois seculos? Nao obstante, essa distincao entre desigualdade racial e segregacao racial sim entendo ate certo ponto: nao ha tantos enclavos etnicos nem de guettos negros, nem de Chinatowns, Little Italies, Japantowns etc. como existem e.g. nos Estados Unidos. No Brasil, se tem dinheiro, mora num bairro rico. Se nao tem dinheiro, mora num bairro pobre, e ja.

Tem mais negros na Colômbia, e a maioria dos negros não tem estudos no brasil

Sebastianus Rex
01-22-2019, 07:51 PM
Dificilmente se pode contar o Brasil como um país de ''maioria mulata'' lol. A impressão que sua narrativa passa é que em cada esquina existem sujeitos como Ronaldinhos e similares. lol A maioria é certamente miscigenada, mas em diferentes gradações e não só Euro + SSA, para começo de conversa. O Brasileiro médio é por volta de 70/20/10 euro, ssa e ameríndio. Boa parte do nordeste sequer possui população mulata/negra considerável.

Bem, grandes cidades não são os lugares mais representativos da população de um país (nem toda a França é como Paris, por exemplo), visitar alguns bairros nobres e periferias de Natal, Recife, Salvador e concluir que o Nordeste inteiro é formado por uma minoria de brancos que domina uma maioria de mulatos não é lá uma metodologia muito científica. Não sou do nordeste e sequer tenho qualquer relação com a região, mas já fui muitas vezes a trabalho e é definitivamente uma das regiões brasileiras mais distorcidas por olhar externo. Se tens um fenótipo sul-europeu dificilmente será visto como estrangeiro ou mesmo apenas como ''brasileiro rico'' no nordeste. Se até indivíduos que são puramente europeus como a Ivete Sangaloo podem ser encontrados nas classes baixas do nordeste, não é nada raro encontrar muitos indivíduos acima de 70-80% Euro, ainda que não seja a maioria. Inclusive, há mesmo traços de ancestralidade norte-europeia no sertão do nordeste, reminiscente do período colonial holandês.

Mas concordo com seu ponto sobre as classes sociais em certo sentido, existe disparidade racial no Brasil, mas não segregação. São coisas diferentes.

Eu estimaria que as classes A e B são uns 80-90% fenotipicamente brancas, classe C (maioria da população) por volta de 40-50% e as classes D e E por volta de 20% brancas. Mas é claro que existe variação regional.

Classe E de Santa Catarina será diferente da classe E de Manaus que será diferente da classe E do Rio. A primeira será mais branca, a segunda mais cabocla e mesmo ameríndia (sim, existem ameríndios assimilados semi-puros que se declaram ''pardos'' no censo) e a terceira predominantemente mulata/negra.

Eu escrevi de maioria parda/mulata, ou seja, não branca. Acho que não estou incorrecto, até porque uma percentagem razoável dos brasileiros brancos são mestiços. De qualquer forma não sou particularmente purista, se alguém se identifica como branco e é predominantemente branco para mim é branco...mesmo que genéticamente seja mais complicado.

20% de brancos nas classes D e E ? :dizzy: Com toda a humildade, não estou a ver como.

Bem contados, brancos brancos no Brasil inteiro não deverão ser mais de 30-35%.

Mas reitero, existe sem dúvida um grau de subjectividade elevado nos conceitos que estamos a discutir.

lisarb
01-22-2019, 07:51 PM
Irrelevante no contexto de ataque mesquinho que estavas mais uma vez a fazer aos Portugueses. Expats temporários que trabalham para multinacionais, é natural que hajam mais em SP, que é o motor económico do Brasil onde estão localizadas mais empresas.

A realidade é que para visitar ninguém quer saber de SP, que é para qualuer pessoa com o minímo de se sentido estético, uma cidade horrorosa. Quem vai, vai por obrigação ou por dinheiro.

Falando de projeção internacional o Rio é amplamente superior, pelos melhores e piores motivos.

A projeção nacional do Rio não gigante,vc gostando ou nao SP é!

Bolsonaro2018
01-22-2019, 07:53 PM
Mas por que e tao raro procurar-se medicos negros no Brasil, dado que la populacao negra e elevada no pais e a escravidao acabou ha dois seculos? Nao obstante, essa distincao entre desigualdade racial e segregacao racial sim entendo ate certo ponto: nao ha tantos enclavos etnicos nem de guettos negros, nem de Chinatowns, Little Italies, Japantowns etc. como existem e.g. nos Estados Unidos. No Brasil, se tem dinheiro, mora num bairro rico. Se nao tem dinheiro, mora num bairro pobre, e ja.

Medicina é a área mais valorizada no Brasil em termos de renda, portanto é a única universidade que lhe fornece estabilidade e garantia de altas remunerações, eu não sei se é assim em outros países, seria interessante saber.

Aqui há uma órgão chamado CRM (Conselho Regional de Medicina) que limita a criação de universidades de medicina para não desvalorizarem o curso, situação oposta ao saturado curso de Direito - há mais cursos de Direito no Brasil que no restante do mundo somado - onde hoje um advogado recém-formado não tira em média mais que um salário-mínimo anual (equivalente a 250U$), portanto é um órgão protecionista, criando assim um curso de pouca oferta e muita demanda, hoje as mensalidades chegam a 10 mil por mês (equivalente a 3000U$ per month), isso é além do que a maioria das famílias conseguem pagar. Então restam as universidades públicas, mas por ser muito procurado, torna-se difícil ser aprovado.

bjnorl
01-22-2019, 07:53 PM
Mas por que e tao raro procurar-se medicos negros no Brasil, dado que la populacao negra e elevada no pais e a escravidao acabou ha dois seculos? Nao obstante, essa distincao entre desigualdade racial e segregacao racial sim entendo ate certo ponto: nao ha tantos enclavos etnicos nem de guettos negros, nem de Chinatowns, Little Italies, Japantowns etc. como existem e.g. nos Estados Unidos. No Brasil, se tem dinheiro, mora num bairro rico. Se nao tem dinheiro, mora num bairro pobre, e ja.

Eu acabei de explicar. A maioria dos ricos no Brasil são brancos de origem européia porque vieram de famílias ricas. Mas a maioria das respostas do tópico não responderam minha pergunta. Mostrar ao mundo só os brasileiros negros em documentários têm qual função? fingir que só existem negros no Brasil é pra provar o que? vai ajudar na democracia racial? porque não podem mostrar a outra faceta do país ao mundo pra variar? suponho que deixa o turismo no país mais atraente. mistérios da humanidade.

Tooting Carmen
01-22-2019, 07:58 PM
Tem mais negros na Colômbia, e a maioria dos negros não tem estudos no brasil

Mas na Colombia, ou seja pelo menos na Costa do Caribe nas cidades como Cartagena, Santa Marta e Barranquilla, a classe meia negra e consideravel, se e verdade que a regiao colombiana mais pobre e Choco, onde quase tudos sao negros.

Tooting Carmen
01-22-2019, 07:59 PM
Eu acabei de explicar. A maioria dos ricos no Brasil são brancos de origem européia porque vieram de famílias ricas. Mas a maioria das respostas do tópico não responderam minha pergunta. Mostrar ao mundo só os brasileiros negros em documentários têm qual função? fingir que só existem negros no Brasil é pra provar o que? vai ajudar na democracia racial? porque não podem mostrar a outra faceta do país ao mundo pra variar? suponho que deixa o turismo no país mais atraente. mistérios da humanidade.

Vc acha isso em serio? Tudos sabem que o Brasil e uma mistura de tudo. O problema aqui e nos outros foros antropologicos e, contrariamente, que os membros querem fingir que e mais branco do que e.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 08:20 PM
A projeção nacional do Rio não gigante,vc gostando ou nao SP é!

É para os paulistas complexados como tu, eu conheci alguns com essa psicose. Internacionalmente o Rio é a imagem do Brasil. Qual foi a sede dos J. Olimpicos? Rio. Onde foi a final do mundial? Rio. Onde são osceventos mais mediáticos do Brasil? Rio. Exportação cultural de onde parte ? Rio e Baía. Onde mora o Bolsonaro ? Rio.

Estou fora dessa rivalidade regional meu amigo, além disso até preferi viver em SP que no Rio pela questão humana (muita vagabundagem no Rio), profissional (melhor ética em SP) e da segurança (muito lixo sub humano no Rio).

Comocudostrouxas
01-22-2019, 08:21 PM
Eu escrevi de maioria parda/mulata, ou seja, não branca. Acho que não estou incorrecto, até porque uma percentagem razoável dos brasileiros brancos são mestiços. De qualquer forma não sou particularmente purista, se alguém se identifica como branco e é predominantemente branco para mim é branco...mesmo que genéticamente seja mais complicado.

20% de brancos nas classes D e E ? :dizzy: Com toda a humildade, não estou a ver como.

Bem contados, brancos brancos no Brasil inteiro não deverão ser mais de 30-35%.

Mas reitero, existe sem dúvida um grau de subjectividade elevado nos conceitos que estamos a discutir.

Brancos 100% europeus no Brasil devem ser por volta de 15% no máximo. Agora, 70%+ europeu é definitivamente a maioria no Brasil, 60-70% da população facilmente. O problema é que pessoas nesse espectro (70-80%) podem ou não parecer brancas, varia de indivíduo para indivíduo. Por isso prefiro estudos genéticos ao achismo.

E, sim, existem muitos brancos (fenotipicamente) nas classes D e E. A empregada doméstica da minha avó é branca de olhos azuis e vem do sertão da Paraíba, por exemplo. E ela não ganha nem um salário mínimo (por volta de 200 euros). É classe D ou E tranquilamente no Brasil.

É interessante quando brasileiros comentam alguma coisa sobre Portugal e os portugueses usam o argumento ''nós vivemos aqui e sabemos mais, ó pá.'' Acho que a mesma lógica se aplica aqui. Já visitei até pequenos vilarejos nos grotões do Brasil central, definitivamente o Brasil não é um país predominantemente SSA. Mas acho que só discordamos no que seria ''branco'', eu vou por fenótipo mesmo e pra mim qualquer um capaz de passar na Europa é branco.

O projeto SOMOS BRASIL, do artista inglês Marcus Lyon, testou centenas de brasileiros. Aqui dá pra ver alguns resultados:https://www.bbc.com/portuguese/brasil-36945257

Muitos são 100% europeus e, com poucas exceções, até os auto-declarados negros têm mais DNA europeu do que africano. Veja que até alguns baianos de Salvador (cidade mais negra do Brasil) saíram 100% Euro.

O ruim é que a BBC interpreta errado os resultados (como você vai ver) incluindo o Norte da África nos descendentes de portugas com SSA e ''Ásia Menor'' dos italianos (Anatólia/Turquia) com a Ásia mongolóide lol.

Comocudostrouxas
01-22-2019, 08:26 PM
Só mais um adendo respondendo aos posts de outros users aqui: a maioria dos brancos brasileiros não descendem de famílias ricas, mas de camponeses, trabalhadores rurais, operários e pescadores europeus que vieram ao Brasil.

O Brasil de fato recebeu um contingente significativo de nobres portugueses e, depois da independência, outros europeus. Mas esse sempre foi um contingente extremamente minoritário. É virtualmente impossível ricos e nobres serem responsáveis pelo imenso input europeu existente no Brasil.

O negócio é que, como disse o Humboldt quando viajou pelas Américas, ''na América todo branco se acha capitão''. haha

Sebastianus Rex
01-22-2019, 08:28 PM
O Brasil tem 206 milhões de habitantes 27 estados... 5.565 mil municípios no total.... ai a pessoa visita umas 10 cidades e tira suas conclusões ali. Claro que tem cidade que tem poucas pessoas brancas. Outras não. Tem de tudo. Os brancos descendente de europeus são maioria na elite do Brasil e na América Latina. Isso é em todos os países latinos ( infelizmente). Por terem a maior fatia do bolo da elite é normal que estejam mais presentes em lugares nobres. O Brasil têm desigualdade racial e não segregação racial. É raro ver médicos negros no Brasil por questões históricas e bla bla bla... mas segregação racial é outra coisa. É como se existisse uma lei que proibisse negros de cursar medicina. Nenhuma raça no Brasil tem é impedida de fazer alguma coisa . Se não consegue fazer é pela desigualdade racial e não segregação. Segregação seria impedir negros de ir a escola, cursar faculdade.

Eu visitei umas centenas de cidades seguramente, não 10. Exatamente isso que você referiu, existem zonas e cidades com grande concentração de brancos e outras em que quase não se vê brancos, sfinal estás a ir de econtro à minha opinião, é um país com notória segregação. E atenção que isto não é uma critica, essa segregação fez-se de forma natural por motivos históricis e de massiva migração interna.

bjnorl
01-22-2019, 08:48 PM
Eu visitei umas centenas de cidades seguramente, não 10. Exatamente isso que você referiu, existem zonas e cidades com grande concentração de brancos e outras em que quase não se vê brancos, sfinal estás a ir de econtro à minha opinião, é um país com notória segregação. E atenção que isto não é uma critica, essa segregação fez-se de forma natural por motivos históricis e de massiva migração interna.

Notória segregação. Ó Céus. :picard1:
Segregação racial e desigualdade racial não é a mesma coisa. O Brasil é desigual. Segregação racial é negar a uma pessoa negra atendimento médico por ser negra por exemplo. Desigualdade racial é atender uma pessoa negra mas dar a ela um tratamento médico inferior do que a daria a um branco por exemplo

Segregação racial é o impedimento, com base na origem étnica (ou “raça”), do usufruto dos direitos disponíveis para todos os membros de determinada sociedade. Esta forma de discriminação social pode ser institucionalizada pelo Estado.

A desigualdade racial é o resultado de distinções sociais hierárquicas entre grupos étnicos dentro de uma sociedade e, muitas vezes estabelecida com base em características como a cor da pele e outras características físicas ou origem e cultura de um indivíduo.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 09:02 PM
Ok. Que seja desigualdade, é apenas uma questão semântica, na prática vai desembocar numa sociedade socialmente (e por inerência racialmente) segregada.

E repito isto não é uma critica, na Europa ocidental passa-se um fenómeno de guetização das massas migrantes com contornos semelhantes.

lisarb
01-22-2019, 09:06 PM
É para os paulistas complexados como tu, eu conheci alguns com essa psicose. Internacionalmente o Rio é a imagem do Brasil. Qual foi a sede dos J. Olimpicos? Rio. Onde foi a final do mundial? Rio. Onde são osceventos mais mediáticos do Brasil? Rio. Exportação cultural de onde parte ? Rio e Baía. Onde mora o Bolsonaro ? Rio.

Estou fora dessa rivalidade regional meu amigo, além disso até preferi viver em SP que no Rio pela questão humana (muita vagabundagem no Rio), profissional (melhor ética em SP) e da segurança (muito lixo sub humano no Rio).

eu disse nacionalmente não internacionalmente, as campanhas politicas são sempre em sp, as tvs quase todas tem base em sp a audiencia nacional é medida através de sp, as gírias, o ritmo mais popular do brasil sertanejo vem de sp

lisarb
01-22-2019, 09:08 PM
Mas na Colombia, ou seja pelo menos na Costa do Caribe nas cidades como Cartagena, Santa Marta e Barranquilla, a classe meia negra e consideravel, se e verdade que a regiao colombiana mais pobre e Choco, onde quase tudos sao negros.

como eu disse a maioria dos negros não tem estudo no brasil

Sebastianus Rex
01-22-2019, 09:16 PM
como eu disse a maioria dos negros não tem estudo no brasil

Não têm porque não querem e são burros, o ensino no Brasil é grátis e universal. Os imigrantes europeus, japas e sirio-libaneses em 1 ou 2 gerações deram o salto social e cultural. Mas claro os outros não saiem da favela por causa do racismo e da exploração...:rolleyes:

Latinus
01-22-2019, 09:18 PM
Eu peguei 0.3% de africano no teste.
Sou afrodescentente?? Me diga que sim por favor, porque adoro a cultura negra....
Mas isso é suficiente??? Hummm...

Não, tu és branco, nada mais além disso.

Tooting Carmen
01-22-2019, 09:19 PM
Não têm porque não querem e são burros, o ensino no Brasil é grátis e universal. Os imigrantes europeus, japas e sirio-libaneses em 1 ou 2 gerações deram o salto social e cultural. Mas claro os outros não saiem da favela por causa do racismo e da exploração...:rolleyes:

Vc acha de verdade que a ensinacao publica do Brasil e geralmente de boa qualidade?

Latinus
01-22-2019, 09:22 PM
Eu discordo de alguns pontos da sua análise. Eu já viajei bastante por todo o Brasil e não é verdade que é um país extremamente segregado, essa é uma mentira que os esquerdistas daqui inventaram. Existe claramente uma tendência das regiões mais ricas serem predominantemente brancas, mas não é difícil ver gente branca nem mesmo nos bairros mais pobres. Pegue um metrô no Rio e veja, pelo menos uns 30% serão fenotipicamente brancos.

Outra coisa: nordeste não é homogêneo, dificilmente estados como Ceará, Pernambuco ou Rio Grande do Norte são só 5% brancos. Isso é absurdo. Só é possível defender isso se aplicarmos o ''one-drop-rule'', mas aí até muitos brancos do sul não são brancos também, o que seria ridículo. Mesmo a Bahia possui uma quantidade razoável de pessoas brancas pobres. A maior parte dos brancos no sul e em São Paulo tem algum grau de ancestralidade colonial e é raro ver coloniais 100% europeus fora de Minas Gerais (não sei porque, mas é o que tenho visto nos resultados), daí mesmo os brancos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm algum sangue não-branco distante (~5-8%). A média dos ''brancos'' nordestinos é 75-85% europeia, não é uma diferença tão grande especialmente se considerarmos que o nordeste tem regiões com pouca ou nenhuma influência negra (principalmente no interior), ao contrário do que se costuma pensar.

A Ivete Sangalo, por exemplo, saiu 99% europeia/ibérica quando fez teste de ADN autossômico e descende de sapateiros do sertão baiano e pernambucano, longe do estereótipo branco rico cercado por condomínios de luxo. A população brasileira é muito mais heterogênea do que as pessoas pensam. O ex-presidente Lula também é fenotipicamente predominantemente branco e veio pro sudeste do sertão de Paraíba e Pernambuco, longe de ter qualquer origem distinta.

Sim, brancos estão espalhados por todo o país e estão presentes em todas as classes sociais.
Em SP e RJ, por exemplo, há um considerável número de pessoas com fenótipo luso nos subúrbios e ninguém acha estranho vê-las por lá.

Latinus
01-22-2019, 09:22 PM
Tu tens que levar em conta que os estrangeiros querem ver coisas exóticas. Carnaval é coisa de carioca/baiano.

Não, o carnaval não se restringe ao RJ e Bahia.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 09:23 PM
Vc acha de verdade que a ensinacao publica do Brasil e geralmente de boa qualidade?

De uma forma geral não, mas e então ? Se o grau de exigência é relativamente baixo ainda menos desculpa tem o insucesso escolar das "minorias".

Tooting Carmen
01-22-2019, 09:28 PM
De uma forma geral não, mas e então ? Se o grau de exigência é relativamente baixo ainda menos desculpa tem o insucesso escolar das "minorias".

Para entrar na universidade, e da consequencia as profissoes prestigiosas, e muito mais ajudavel ir numa escola privada antes, nao e?

Tooting Carmen
01-22-2019, 09:30 PM
Sim, brancos estão espalhados por todo o país e estão presentes em todas as classes sociais.
Em SP e RJ, por exemplo, há um considerável número de pessoas com fenótipo luso nos subúrbios e ninguém acha estranho vê-las por lá.

Mas a pergunta mais crucial ainda e isso: ate qual ponto e comum ver negros, mulatos, pardos escuros etc. nos bairros mais acomodados?

lisarb
01-22-2019, 09:32 PM
Não têm porque não querem e são burros, o ensino no Brasil é grátis e universal. Os imigrantes europeus, japas e sirio-libaneses em 1 ou 2 gerações deram o salto social e cultural. Mas claro os outros não saiem da favela por causa do racismo e da exploração...:rolleyes:

em muitas partes do brasil o aluno tem que andar quilômetros para chegar a um escola e muitas vezes precária. e falta professores de diversas matérias no brasil.

se a saude e educação não fossem tão ruins no brasil o brasil teria um idh melhor segundo a onu e nações unidas

lisarb
01-22-2019, 09:34 PM
Vc acha de verdade que a ensinacao publica do Brasil e geralmente de boa qualidade?

é pessimo! segundo a onu e nações unidas o brasil teria o idh maior se a saude e educação fossem melhores no brasil porque são muito ruins

Latinus
01-22-2019, 09:40 PM
eu disse nacionalmente não internacionalmente, as campanhas politicas são sempre em sp, as tvs quase todas tem base em sp a audiencia nacional é medida através de sp, as gírias, o ritmo mais popular do brasil sertanejo vem de sp

OK, mas em se tratando de projeção internacional: RJ >>>>>>>>>>>> abismo >>>>> SP.
Não sou bairrista, deixo isso logo claro.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 09:40 PM
em muitas partes do brasil o aluno tem que andar quilômetros para chegar a um escola e muitas vezes precária. e falta professores de diversas matérias no brasil.

se a saude e educação não fossem tão ruins no brasil o brasil teria um idh melhor segundo a onu e nações unidas

Isso é igual para todos, ou pensas que os imigrantes europeus tb não tiveram os mesmos problemas ?

Mas ok, não há escolas nas periferias do Rio, SP etc etc.:rolleyes:

Latinus
01-22-2019, 09:41 PM
Mas a pergunta mais crucial ainda e isso: ate qual ponto e comum ver negros, mulatos, pardos escuros etc. nos bairros mais acomodados?

O que quer dizer por "acomodados"?

Tooting Carmen
01-22-2019, 09:41 PM
O que quer dizer por "acomodados"?

Favorecidos, ricos etc.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 09:43 PM
Para entrar na universidade, e da consequencia as profissoes prestigiosas, e muito mais ajudavel ir numa escola privada antes, nao e?

Eu não estou a dizer que eles se devem formar para ser a elite, mas pelo menos para dar o salto social e sair da favela. Piano piano se va lontano...

lisarb
01-22-2019, 09:44 PM
Isso é igual para todos, ou pensas que os imigrantes europeus tb não tiveram os mesmos problemas ?

Mas ok, não há escolas nas periferias do Rio, SP etc etc.:rolleyes:

estou falando do inteiror do nordeste e norte do brasil onde mais isso acontece!

lisarb
01-22-2019, 09:45 PM
Favorecidos, ricos etc.

95% dos ricos do brasil ja nasceram ricos, são descendentes de gerações ja no brasil!

Tooting Carmen
01-22-2019, 09:45 PM
estou falando do inteiror do nordeste e norte do brasil onde mais isso acontece!

Sim, tenho leido que em Maranhao em especial e comum do que os professores mesmos saim da escola as 15 anos!

Argentano
01-22-2019, 09:50 PM
Na maioria dos documentários sobre o Brasil que os americanos e europeus fazem só tem negros, capoeira e cultura africana, negros sambando no carnaval. Nada contra mostrar isso. Mas é que mostram só isso. Nunca filmam pessoas brancas, o bairro da liberdade em São Paulo, a cultura européia no Sul, a cultura nordestina, os indígenas. Só os negros e a capoeira. A BBC e a CNN principalmente.




Estereótipos idiotas. Gringos adoram lugares exóticos. Qual a graça de mostrar uma cantina italiana em São Paulo? Mostre os negros lutando capoeira na praia! Coloque uma favela no plano de fundo também! Enfim, parte desse estereótipo é culpa do próprio brasileiro, que vendeu essa imagem.




Isso e tão verdade que minha amiga da Bielorússia não acreditou que eu era BR, tive que chamar ela no skype e moatrar meu passaporte aí ela acreditou relutante kkkk " "mas vc não é negro ". Ela achava que eu era um americano fingindo, até pelo meu inglês , foi Ilário.

Mas lá fora mesmo só mostram esse lado mais afro, mostram rio, samba, carnaval... Brasil e bem mais que isso.

Eso tambien tiene mucho que ver con que lo mas conocido de brazil es el futbol. Yo tambien pensaba que brasil era menos euro de lo que en realidad es, por el equipo de futbol.

Suena estupido pero es una realidad

El equipo campeon de 2002, sacando a KaKa eran todos negros y pardos y la gente ve eso

Latinus
01-22-2019, 09:54 PM
Mas a pergunta mais crucial ainda e isso: ate qual ponto e comum ver negros, mulatos, pardos escuros etc. nos bairros mais acomodados?

Acredito que seja menos comum que brancos na classe trabalhadora.

lisarb
01-22-2019, 09:55 PM
Eso tambien tiene mucho que ver con que lo mas conocido de brazil es el futbol. Yo tambien pensaba que brasil era menos euro de lo que en realidad es, por el equipo de futbol.

Suena estupido pero es una realidad

El equipo campeon de 2002, sacando a KaKa eran todos negros y pardos y la gente ve eso

marcos e rogerio ceni e o belleti tb

lisarb
01-22-2019, 09:56 PM
Sim, tenho leido que em Maranhao em especial e comum do que os professores mesmos saim da escola as 15 anos!

maranhão era um dos cinco maiores economias no brasil no seculo 19, hoje é o estado mais pobre de todos!

Cernunnos
01-22-2019, 09:59 PM
No meu Sporting ainda houve uns Brasileiros Brancos neste século, o Rochemback, Anderson Polga, Leandro, Bruno César, Bruno Paulista.....

Marco94
01-22-2019, 10:01 PM
I posted a comment earlier today but it somehow disappeared.

Anyway, I agree with the premise of this thread. Even here in Argentina there's a perception of Brazil as a tropical country with mullattoes dancing around in an endlessly festive lifestyle. When I was younger I had the same stereotype.

Anecdotically, this ignorant stereotype happened when my sister dated a Brazilian guy in highschool. My friends would always make fun of me by joking that my sister was with a Brazilian, because they thought that he was black and with a big dick. Sounds stupid, but this is entirely true. The funny thing is that the guy was white, Italian-Brazilian.

I don't know where this stereotype comes from, it could be either from Hollywood's portrayal of Brazil, or from Brazil itself promoting the country as a tropical and exotic destination in order to attract tourist, thus showing its more "tropical" and "exotic" side.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 10:05 PM
estou falando do inteiror do nordeste e norte do brasil onde mais isso acontece!

Então pede ao Bolsonaro para fazer um muro porra !

lisarb
01-22-2019, 10:08 PM
Então pede ao Bolsonaro para fazer um muro porra !

o brasil é indivisível na sua constituição

Sebastianus Rex
01-22-2019, 10:10 PM
No meu Sporting ainda houve uns Brasileiros Brancos neste século, o Rochemback, Anderson Polga, Leandro, Bruno César, Bruno Paulista.....

O Bruno César é parte japonês (não sei se metade ou 1/4). O André Cruz tb era branco, mas se calhar nao te lembras, foi campeão com o Inácio ou com o Boloni.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 10:11 PM
o brasil é indivisível na sua constituição

Então se fodeu. xD

Comocudostrouxas
01-22-2019, 10:12 PM
Então pede ao Bolsonaro para fazer um muro porra !

Interiores do Norte e Nordeste têm pouca genética SSA. Os problemas estruturais por lá derivam de outros motivos, não são necessariamente ''raciais''.

Regra geral para o Brasil: quanto mais longe da costa, menos SSA uma região costuma ser. O interior do Brasil é bem menos negro do que as cidades grandes da região costeira ou próximas da região costeira.

O motivo é simples: nas cidades da costa e imediações a colonização portuguesa começou no séc. XVI e já por essa época começaram a importar escravos negros. Muitas regiões do interior foram ocupadas tardiamente, quando a mão de obra negra africana não era tão importante. Por isso Santa Catarina é um estado mais branco que a Bahia, por exemplo. No período da colônia o estado praticamente não tinha habitantes, com exceção de uns poucos açorianos na costa e as pouquíssimas tribos indígenas do interior. Quando os imigrantes europeus chegaram em Santa Catarina encontraram vastas regiões vazias que não existiam em lugares como Bahia ou Pernambuco.

Bolsonaro2018
01-22-2019, 10:15 PM
estou falando do inteiror do nordeste e norte do brasil onde mais isso acontece!

Lembrei do vídeo que vi no YT recentemente sobre a localização dos estados brasileiros no mapa do Brasil. Curiosamente foi gravado em SP, mas as pessoas só sabiam onde ficava a Paraíba. De todos os entrevistados no teste, acabou que todos eram nordestinos :lol:

Cernunnos
01-22-2019, 10:16 PM
O Bruno César é parte japonês (não sei se metade ou 1/4). O André Cruz tb era branco, mas se calhar nao te lembras, foi no campeão com o Inácio ou com o Boloni.

Claro que me lembro do André Cruz, foi campeão 2x tanto com o Inácio como com o Boloni! Lembro-me dos golos do Jardel! :D

Também me lembrei agora do Edmilson, que também era branco, que creio que passou pelo Porto também. Campeão nacional por ambos os clubes.

Argentano
01-22-2019, 10:16 PM
marcos e rogerio ceni e o belleti tb

Rogerio Ceni no jugaba nunca en la seleccion. Belletti tmp.

https://img.elcomercio.pe/files/ec_article_multimedia_gallery/uploads/2017/06/21/594a8c4cb654b.jpeg
https://e00-elmundo.uecdn.es/elmundodeporte/especiales/2009/12/mundial_2010_sorteo/img/equipos/brasil.jpg

Comocudostrouxas
01-22-2019, 10:20 PM
Rogerio Ceni no jugaba nunca en la seleccion

O Edmilson era branco também:

http://imagem.band.com.br/f_91831.jpg

Mas concordo, o futebol provavelmente é uma das causas da associação do Brasil a negros, só não penso que é a única.

Bolsonaro2018
01-22-2019, 10:22 PM
Rogerio Ceni no jugaba nunca en la seleccion. Belletti tmp.

https://img.elcomercio.pe/files/ec_article_multimedia_gallery/uploads/2017/06/21/594a8c4cb654b.jpeg
https://e00-elmundo.uecdn.es/elmundodeporte/especiales/2009/12/mundial_2010_sorteo/img/equipos/brasil.jpg

Não diga isso aos são paulinos xD

Até hoje se remoem por terem seu maior ídolo esquentando o banco do Marcos (goleiro do Palmeiras)

Ainda culpam o Scolari... É impressionante como Marcos foi subestimado nessa copa, ele pegou ao menos 2 bolas indefensáveis na final contra a Alemanha. Rivaldo foi outro subestimado nessa copa, acabou que o Ronaldo levou todos os créditos xD

Argentano
01-22-2019, 10:22 PM
O Edmilson era branco também:

Mas concordo, o futebol provavelmente é uma das causas da associação do Brasil a negros, só não penso que é a única.

Pero no estoy diciendo que nadie era blanco. Estoy diciendo que brasil era mas que nada conocido por el futbol, y el equipo nacional de futbol era muy negro. Eso.

No estoy trolleando, estoy dandoles la razon en que la gente tiene una idea erronea de brasil.

Tooting Carmen
01-22-2019, 10:23 PM
Pero no estoy diciendo que nadie era blanco. Estoy diciendo que brasil era mas que nada conocido por el futbol, y el equipo nacional de futbol era muy negro. Eso.

No estoy trolleando, estoy dandoles la razon en que la gente tiene una idea erronea de brasil.

Has visto el equipo frances durante las ultimas dos decadas?

lisarb
01-22-2019, 10:23 PM
Rogerio Ceni no jugaba nunca en la seleccion. Belletti tmp.

https://img.elcomercio.pe/files/ec_article_multimedia_gallery/uploads/2017/06/21/594a8c4cb654b.jpeg
https://e00-elmundo.uecdn.es/elmundodeporte/especiales/2009/12/mundial_2010_sorteo/img/equipos/brasil.jpg

mas ganharam a copa pelo seleção em 2002 junto do kaka e marcos era titular da seleção na copa!

Comocudostrouxas
01-22-2019, 10:24 PM
Pero no estoy diciendo que nadie era blanco. Estoy diciendo que brasil era mas que nada conocido por el futbol, y el equipo nacional de futbol era muy negro. Eso.

No estoy trolleando, estoy dandoles la razon en que la gente tiene una idea erronea de brasil.

Sim, não estou discordando de você. Só ressaltei que o futebol provavelmente não é a única razão.

Argentano
01-22-2019, 10:25 PM
Não diga isso aos são paulinos xD

Até hoje se remoem por terem seu maior ídolo esquentando o banco do Marcos (goleiro do Palmeiras)

Ainda culpam o Scolari... É impressionante como Marcos foi subestimado nessa copa, ele pegou ao menos 2 bolas indefensáveis na final contra a Alemanha. Rivaldo foi outro subestimado nessa copa, acabou que o Ronaldo levou todos os créditos xD

jaja ese equipo de 2002 de brasil era tremendo, todos cracks


Has visto el equipo frances durante las ultimas dos decadas?

si pero nadie asocia a francia con el equipo de futbol. A brasil si lo asocian con el equipo de futbol. Digo que es un error, no se entiende?


mas ganharam a copa pelo seleção em 2002 junto do kaka

OK pero en el banco no los ve nadie...No entendes lo que estoy diciendo ?

Bolsonaro2018
01-22-2019, 10:27 PM
Sim, não estou discordando de você. Só ressaltei que o futebol provavelmente não é a única razão.

Obviamente não é a única razão

Senão todos pensaríamos que a França fica na África, mas ninguém acha isso.

Ela cabe exclusivamente ao caso de países mais desconhecidos como Equador, fiquei surpreso quando descobri que 95% dos equatorianos eram indo-mestizos e não negros.

lisarb
01-22-2019, 10:32 PM
jaja ese equipo de 2002 de brasil era tremendo, todos cracks



si pero nadie asocia a francia con el equipo de futbol. A brasil si lo asocian con el equipo de futbol. Digo que es un error, no se entiende?



OK pero en el banco no los ve nadie...No entendes lo que estoy diciendo ?

marcos foi titular!

Bolsonaro2018
01-22-2019, 10:34 PM
jaja ese equipo de 2002 de brasil era tremendo, todos cracks

Scolari não gostava do Romário, este eu não nego, não o levou na final do Mundial contra o Manchester United, o preteriu na copa de 2002 também. Os dois não se gostam até hoje.

Aliás, como foi a repercussão na Argentina com a eliminação do River Plate para o Al Ain? Eu fiquei surpreso.

Sobre a final da libertadores, achei um erro tremendo a substituição do Benedetto, o Boca podia ter sido campeão, achei que foi uma falha do treinador.

Argentano
01-22-2019, 10:39 PM
Scolari não gostava do Romário, este eu não nego, não o levou na final do Mundial contra o Manchester United, o preteriu na copa de 2002 também. Os dois não se gostam até hoje.

Aliás, como foi a repercussão na Argentina com a eliminação do River Plate para o Al Ain? Eu fiquei surpreso.

Sobre a final da libertadores, achei um erro tremendo a substituição do Benedetto, o Boca podia ter sido campeão, achei que foi uma falha do treinador.

La repercusion en argentina con la elminacion de River vs Al ain? No le importo a nadie. Lo unico importante era el clasico y lo gano river :(

Benedetto no estaba bien fisicamente, pero yo no lo hubiera sacado

Sebastianus Rex
01-22-2019, 10:40 PM
Obviamente não é a única razão

Senão todos pensaríamos que a França fica na África, mas ninguém acha isso.

.

Confessa, nunca foste a Paris pois não ? xD

Brevemente será uma cidade africana, Marselha já é uma cidade Afro-Magrebina.

Catarinense1998
01-22-2019, 10:41 PM
Não, o carnaval não se restringe ao RJ e Bahia.

Quem criou isso? Eu realmente não sei. Explique-me.

Tooting Carmen
01-22-2019, 10:45 PM
Confessa, nunca foste a Paris pois não ? xD

Brevemente será uma cidade africana.

Nas zonas perifericas sim, mas no centro eu diria que ha menos pessoas negras (ou nao-brancas geralmente) que em Londres ou Nova Iorque.

Catarinense1998
01-22-2019, 10:45 PM
Mas a pergunta mais crucial ainda e isso: ate qual ponto e comum ver negros, mulatos, pardos escuros etc. nos bairros mais acomodados?

Aqui, eu nunca vi nenhum. Eles só frequentam escolas públicas. Malandros, funqueiros, mal educados, basicamente.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 10:56 PM
Nas zonas perifericas sim, mas no centro eu diria que ha menos pessoas negras (ou nao-brancas geralmente) que em Londres ou Nova Iorque.

Londres e Nova Iorque já não são cidades brancas. Mas se analisar o contexto da cidade+área metropolitana e da realidade social, Paris está pior.

Londres tb está mal, já tem mais crimes que Nova Iorque (que tb era um shithole antes do Giuliani).

Bolsonaro2018
01-22-2019, 10:58 PM
Confessa, nunca foste a Paris pois não ? xD

Brevemente será uma cidade africana, Marselha já é uma cidade Afro-Magrebina.

Como Olavo bem aduziu, tudo de ruim na política da humanidade é teorizado na Alemanha (marxismo, escola de Frankfurt), é aperfeiçoado nos EUA (new left, movimento hippie) e é aplicado na França

Catarinense1998
01-22-2019, 10:59 PM
Londres e Nova Iorque já não são cidades brancas. Mas se analisar o contexto da cidade+área metropolitana e da realidade social, Paris está pior.

Londres tb está mal, já tem mais crimes que Nova Iorque (que tb era um shithole antes do Giuliani).

Como andam as cidades de Lisboa e Porto? São cheias de imigrantes?

Sebastianus Rex
01-22-2019, 11:05 PM
Aqui, eu nunca vi nenhum. Eles só frequentam escolas públicas. Malandros, funqueiros, mal educados, basicamente.

É incrivel como os negros perpetuam uma sub-cultura de ghetto, glorificando a degeneração, violência, gangsta e thug life. Quem não admite isto ou é cego ou não quer ver. Claro que nem todos, mas uma boa percentagem sim.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 11:11 PM
Como andam as cidades de Lisboa e Porto? São cheias de imigrantes?

Lisboa uma merda, o Porto nem tanto. Ainda assim temos sorte em não ter ainda muitos muçulmanos (que são culturalmente os mais problemáticos) e como em Portugal não dá para viver do estado social, não atraímos tantos migrantes parasitas como certos países europeus.

Catarinense1998
01-22-2019, 11:14 PM
É incrivel como os negros perpetuam uma sub-cultura de ghetto, glorificando a degeneração, violência, gangsta e thug life. Quem não admite isto ou é cego ou não quer ver. Claro que nem todos, mas uma boa percentagem sim.

Exatamente. Andam sempre escutando rap, vestindo bonés e colorindo o cabelo de amarelo. Eles são adeptos de uma cultura que engloba estes indivíduos que supostamente estão à margem da sociedade. Não são capazes de realizar uma auto-crítica; pelo contrário, amam culpar a sociedade pela própria miserabilidade e incompetência. Meu avô criou 8 filhos com um rede de pesca e uma balaio para capturar mariscos e mexilhões, e nunca reclamou.

Catarinense1998
01-22-2019, 11:16 PM
Lisboa uma merda, o Porto nem tanto. Ainda assim temos sorte em não ter ainda muitos muçulmanos (que são culturalmente os mais problemáticos) e como em Portugal não dá para viver do estado social, não atraímos tantos migrantes parasitas como certos países europeus.

A maioria da população lisboeta é portuguesa?

Sebastianus Rex
01-22-2019, 11:16 PM
Como Olavo bem aduziu, tudo de ruim na política da humanidade é teorizado na Alemanha (marxismo, escola de Frankfurt), é aperfeiçoado nos EUA (new left, movimento hippie) e é aplicado na França

Gostei. Irei pesquisar mais sobre o Olavo de Carvalho.:thumb001:

Latinus
01-22-2019, 11:18 PM
Gostei. Irei pesquisar mais sobre o Olavo de Carvalho.:thumb001:

Ele fala muita verdades sobre política, mas é meio brisado em outros assuntos.

lisarb
01-22-2019, 11:19 PM
Gostei. Irei pesquisar mais sobre o Olavo de Carvalho.:thumb001:

não faça isso, o cara só fala merda esse olavo

Sebastianus Rex
01-22-2019, 11:22 PM
A maioria da população lisboeta é portuguesa?

Sim, isso claramente. Mas nas periferias tem alguns ghettos e zonas de 50-50 ou pior.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 11:26 PM
Ele fala muita verdades sobre política, mas é meio brisado em outros assuntos.


não faça isso, o cara só fala merda esse olavo

Obrigado pelos conselhos, irei pesquisar e farei o meu julgamento.

Sebastianus Rex
01-22-2019, 11:34 PM
Exatamente. Andam sempre escutando rap, vestindo bonés e colorindo o cabelo de amarelo. Eles são adeptos de uma cultura que engloba estes indivíduos que supostamente estão à margem da sociedade. Não são capazes de realizar uma auto-crítica; pelo contrário, amam culpar a sociedade pela própria miserabilidade e incompetência. Meu avô criou 8 filhos com um rede de pesca e uma balaio para capturar mariscos e mexilhões, e nunca reclamou.

Bem posto. A auto-crítica é sinónimo de humildade, e o primeiro passo para poder evoluir, melhorar. A auto-indulgência é profundamente arrogante, e a perpetuação da mediocridade e da incompetência.

lisarb
01-22-2019, 11:36 PM
Obrigado pelos conselhos, irei pesquisar e farei o meu julgamento.


https://www.youtube.com/watch?v=U0mXFAWw6KE

Catarinense1998
01-22-2019, 11:41 PM
Sim, isso claramente. Mas nas periferias tem alguns ghettos e zonas de 50-50 ou pior.

Este tema - imigração - é sempre abordado por políticos em Portugal nos períodos de eleições? Qual a posição da esquerda e direita portuguesas sobre este tema?

Sebastianus Rex
01-23-2019, 12:15 AM
Este tema - imigração - é sempre abordado por políticos em Portugal nos períodos de eleições? Qual a posição da esquerda e direita portuguesas sobre este tema?

Os partidos com expressão parlamentar são todos a favor da imigração. Eu tb não sou contra, desde que seja selectiva e atenda às necessidades do país. Sou é contra a imigração de massa e de culturas incompatíveis, contra leis de nacionalidade enlatadas e proteção excessiva aos imigrantes. Quem vier para contribuir, trabalhar e se integrar é bem vindo (sempre atendendo às necessidades do país e à capacidade deste para os integrar com sucesso), caso contrário puta que os pariu.

Sebastianus Rex
01-23-2019, 12:18 AM
https://www.youtube.com/watch?v=U0mXFAWw6KE

Espera, espera, do Bolsonaro tb fizeram umas compilações demagógicas e descontextualizadas. Não me influencio por soundbites, gosto de aprofundar para poder julgar.

Chaos One
01-23-2019, 12:28 AM
Porque é uma representação mais fácil da sociedade brasileira. Tirando países que tem uma relação de fato próxima, a maioria vai se guiar por estereótipos (e eles são quase sempre negativos para todos os povos) do que outra coisa.

O Brasil por exemplo tem uma influência considerável de Alemães, Japoneses e Árabes, e até hoje vê esses 3 povos de forma totalmente estereotipada. Alemão come chucrute o dia todo e só toma cerveja quente, japonês vive a base de Sushi e Pastel (e eles nem sabem o que é pastel), todo Árabe come esfiha e a mulher faz dança do ventre...

lisarb
01-23-2019, 12:32 AM
Espera, espera, do Bolsonaro tb fizeram umas compilações demagógicas e descontextualizadas. Não me influencio por soundbites, gosto de aprofundar para poder julgar.

o cara se considera "filosofo" mas nunca fez uma faculdade de filosofia! e quer dar opinião sobre ciências chamando os cientistas mais respeitados da historia de ignorantes

Erronkari
01-23-2019, 01:02 AM
Confessa, nunca foste a Paris pois não ? xD

Brevemente será uma cidade africana, Marselha já é uma cidade Afro-Magrebina.

Que triste....
Na Europa voces sao atacados com imigracao que nao tem nada a ver com a idiossincrasia de voces e tem a cultura do ghetto.
Aquí no lugar da imigracao somos atacados pela ideología do genero e outras porcarias típicas da gentalha new left.
Infelizmente se voce viajar aquí novamente acho que infelizmente encontrará isto feito um lixo, muito pior do que quando passou por aquí.... :(

Bolsonaro2018
01-23-2019, 01:10 AM
o cara se considera "filosofo" mas nunca fez uma faculdade de filosofia! e quer dar opinião sobre ciências chamando os cientistas mais respeitados da historia de ignorantes

Put@ merda.

Para ser filósofo precisa de diploma de faculdade agora? Sócrates está se revirando no túmulo.

Meu caro, não sabes sequer redigir seu próprio idioma, tanto o Mr Wog quanto o Carmen que são nativos em outros idiomas conseguem ter um poder de compreensão gramatical superior ao seu, pois sabem escrever com maior clareza. Ainda tens a audácia de querer apontar a uns dos maiores contribuintes intelectuais que o Brasil tem atualmente?

Eu estudo ao lado da faculdade de Filosofia, e eles aprendem duas coisas lá, militarem e se drogarem. Não ter graduação em Filosofia no Brasil para um filósofo é um privilégio, ainda que ele tenha frequentado a PUC, saiu pois seu professor faleceu no meio do curso e colocaram um idiota no lugar.

Nobre Sem Alma
01-23-2019, 01:11 AM
Nessa toada de mostrar o Brasil como um lugar exótico e africanizado, o caso mais surreal de descasamento da realidade é o da capoeira, uma vez que ela não é nem um pouco popular por essas bandas.
Dados do ministério do esporte dizem que há 6 milhões de praticantes no Brasil atualmente (o que acho até muito, dada a quase inexistência de academias voltadas especificamente para sua prática nas grandes metrópoles), o que representa aproximadamente 3% da população total.
Considerando que, ao contrário do futebol, só se interessa pelos demais esportes quem os pratica, de cada 100 brasileiros, 97 tem com a capoeira a mesma relação que possuem com o rugby, o polo aquatico, o badminton, etc.
Aliás, em quatro décadas e meia de vida só encontrei 4 pessoas que a praticavam: duas eram estrangeiras com atração pelo exótico, um era do movimento negro e a quarta era um branca esquerdinha em busca da brasilidade perdida.

lisarb
01-23-2019, 01:12 AM
Put@ merda.

Para ser filósofo precisa de diploma de faculdade agora? Sócrates está se revirando no túmulo.

Meu caro, não sabes sequer redigir seu próprio idioma, tanto o Mr Wog quanto o Carmen que são nativos em outros idiomas conseguem ter um poder de compreensão gramatical superior ao seu, pois sabem escrever com maior clareza. Ainda tens a audácia de querer apontar a uns dos maiores contribuintes intelectuais que o Brasil tem atualmente?

Eu estudo ao lado da faculdade de Filosofia, e eles aprendem duas coisas lá, militarem e se drogarem. Não ter graduação em Filosofia no Brasil para um filósofo é um privilégio, ainda que ele tenha frequentado a PUC, saiu pois seu professor faleceu no meio do curso e colocaram um idiota no lugar.

eu escrevo como uma pessoa normal escreve não essa bizarrice sua de "tens". segundo o próprio corretor da internet meu português é perfeito!

Erronkari
01-23-2019, 01:16 AM
Nessa toada de mostrar o Brasil como um lugar exótico e africanizado, o caso mais surreal de descasamento da realidade é o da capoeira, uma vez que ela não é nem um pouco popular por essas bandas.
Dados do ministério do esporte dizem que há 6 milhões de praticantes no Brasil atualmente (o que acho até muito, dada a quase inexistência de academias voltadas especificamente para sua prática nas grandes metrópoles), o que representa aproximadamente 3% da população total.
Considerando que, ao contrário do futebol, só se interessa pelos demais esportes quem os pratica, de cada 100 brasileiros, 97 tem com a capoeira a mesma relação que possuem com o rugby, o polo aquatico, o badminton, etc.
Aliás, em quatro décadas e meia de vida só encontrei 4 pessoas que a praticavam: duas eram estrangeiras com atração pelo exótico, um era do movimento negro e a quarta era um branca esquerdinha em busca da brasilidade perdida.

Este comentario e mais que otimo...
Explica perfeitamente um dos tantos exemplos da africanizacao.
O caso da capoeira é perfeito.
De fato eu acho que a mesma deve ser mais popular em outros lados do mundo do que no Brasil hoje em día.

Tooting Carmen
01-23-2019, 01:22 AM
Quase tudos os paises tem estereotipos errados. Mesmo o Pais de Gales, onde eu moro, e estereotipado como rugby (a pessar do que mais pessoas jogam o futebol), minas de carbao (quase tudas fecharam ha decadas), coros de homens (um passatempo muito minoritario), lingua galesa (so 20% o falam), religioso (na verdade e inclusive menos religioso hoje em dia que a norma britanica)...

Nobre Sem Alma
01-23-2019, 01:25 AM
Este comentario e mais que otimo...
Explica perfeitamente um dos tantos exemplos da africanizacao.
O caso da capoeira é perfeito.
De fato eu acho que a mesma deve ser mais popular em outros lados do mundo do que no Brasil hoje em día.


Eu não tenho a menor dúvida disso.
Inclusive, se tiver alguém aqui que goste não se sinta ofendido, mas eu acho a capoeira uma tremenda chatice, de praticar e mais ainda de assistir.
Várias pessoas especializadas em defesa pessoal já me falaram que a efetividade da capoeira é nula. Seria a mesma do body combat.

Tooting Carmen
01-23-2019, 01:27 AM
Eu não tenho a menor dúvida disso.
Inclusive, se tiver alguém aqui que goste não se sinta ofendido, mas eu acho a capoeira uma tremenda chatice, de praticar e mais ainda de assistir.
Várias pessoas especializadas em defesa pessoal já me falaram que a efetividade da capoeira é nula. Seria a mesma do body combat.

Qual prefer vc: a capoeira ou a hakka da Nova Zelanda?

Bolsonaro2018
01-23-2019, 01:30 AM
eu escrevo como uma pessoa normal escreve não essa bizarrice sua de "tens". segundo o próprio corretor da internet meu português é perfeito!

Magnífico. O neoportuguês abstrato contemporâneo lisarbiano. Lúdico, todavia incompreensível aos olhos nus dos meros mortais menos afortunados em sabedoria.

Ave Lisarb Assis de Queirós, tetraneto perdido de Machado e Eça.

Nobre Sem Alma
01-23-2019, 01:33 AM
Qual prefer vc: a capoeira ou a hakka da Nova Zelanda?

Tive que olhar no google para saber o que é haka noezelandeza.
Digamos que nessa eleição entre capoeira e haka eu me abstenho, pois nenhuma das duas me cativa. Prefiro o body attack, o power jump e o step.

Latinus
01-23-2019, 01:08 PM
Sim, eu acredito que o que voce ta falando é verdade assim de maneira geral.
Porem eu conheci italianos e espanhois que sabem bastante do Brasil, e isso inclui a grande diversidade... e sabem que nao é um país com maioria de cultura africanizada.
Inclusive encontrei mais de um que sabem que por exemplo o Ceará é um Estado com influencia africana mínima... veja que para conhecer essas diferencas regionais uma pessoa deve conhecer bastante.
Porem entendo que o mais provavel seja que eu conheci pessoas com mais cultura sobre o Brasil que o comum da gente... sem duvidas deve ser assim.

Portugueses devem ser os Euros que melhor conhecem o Brasil devido aos laços históricos. Mesmo assim já li cada pérola aqui partindo de users lusitanos em relação ao Brasil... Tive a impressão que muitos pensam que fenótipo luso aqui é tão raro quando aborígenes australianos no centro de Los Angeles e que eles (lusos) seriam vistos como aristocratas devido ao seu fenótipo, lol.

Sebastianus Rex
01-23-2019, 06:27 PM
Portugueses devem ser os Euros que melhor conhecem o Brasil devido aos laços históricos. Mesmo assim já li cada pérola aqui partindo de users lusitanos em relação ao Brasil... Tive a impressão que muitos pensam que fenótipo luso aqui é tão raro quando aborígenes australianos no centro de Los Angeles e que eles (lusos) seriam vistos como aristocratas devido ao seu fenótipo, lol.

Isso é trollice, os Portugueses sabem muito bem que também há muitos brancos no Brasil, nem que seja porque aqui sempre passaram telenovelas brasileiras onde é quase tudo branco etc. Claro que as novelas da globo não reflectem a realidade do país profundo mas também não é só um país de favelados e pardos. É um país tão grande e heterogéneo que alberga diversas realidades, e de contrastes. Tenho um amigo Brasileiro que utilizava uma expressão muito acertada: O Brasil tem tudo muito ! E é verdade, tem de tudo e em grandes quantidades. xD

Mas uma coisa é verdade, a imagem que o Brasil passa para o exterior e para a grande maioria dos estrangeiros é a do país tropical, do futebol, do samba, da mulata e do carnaval...e da extrema violência urbana. É sem dúvida transmitida uma imagem muito estereotipada que não corresponde de todo à heterogeneidade e contrastes desse imenso país.

Latinus
01-23-2019, 11:44 PM
Isso é trollice, os Portugueses sabem muito bem que também há muitos brancos no Brasil, nem que seja porque aqui sempre passaram telenovelas brasileiras onde é quase tudo branco etc. Claro que as novelas da globo não reflectem a realidade do país profundo mas também não é só um país de favelados e pardos. É um país tão grande e heterogéneo que alberga diversas realidades, e de contrastes. Tenho um amigo Brasileiro que utilizava uma expressão muito acertada: O Brasil tem tudo muito ! E é verdade, tem de tudo e em grandes quantidades. xD

Mas uma coisa é verdade, a imagem que o Brasil passa para o exterior e para a grande maioria dos estrangeiros é a do país tropical, do futebol, do samba, da mulata e do carnaval...e da extrema violência urbana. É sem dúvida transmitida uma imagem muito estereotipada que não corresponde de todo à heterogeneidade e contrastes desse imenso país.

Sim, você está certo. Mas não retiro o que eu disse acima. Mesmo neste fórum há muita ignorância sobre o Brasil (lusos e não lusos), eu mesmo li um dias desses e outros users latinos até concordaram comigo. Ignorância nível: "TALVEZ o CR7 possa se passar por brasileiro."
Porra, eu não preciso ir ao Sul Europeu para saber que o brasileiro médio (fenótipo ibérico/italiano) se encaixa perfeitamente lá, a mesma lógica sobre o CR7, luso esse cujo fenótipo não tem nada de gringo, é numeroso por aqui, nada especial.

Tooting Carmen
01-23-2019, 11:48 PM
Sim, você está certo. Mas não retiro o que eu disse acima. Mesmo neste fórum há muita ignorância sobre o Brasil (lusos e não lusos), eu mesmo li um dias desses e outros users latinos até concordaram comigo. Ignorância nível: "TALVEZ o CR7 possa se passar por brasileiro."
Porra, eu não preciso ir ao Sul Europeu para saber que o brasileiro médio (fenótipo ibérico/italiano) se encaixa perfeitamente lá, a mesma lógica sobre o CR7, luso esse cujo fenótipo não tem nada de gringo, é numeroso por aqui, nada especial.

Este e o ponto contencioso - o brasileiro medio nao e branco (nem mediterraneo, nem outro tipo). Bem menos da midade da populacao e branca.

Latinus
01-23-2019, 11:50 PM
Este e o ponto contencioso - o brasileiro medio nao e branco (nem mediterraneo, nem outro tipo). Bem menos da midade da populacao e branca.

Opa, comi algumas palavras. Eu quis dizer que o branco brasileiro médio...

lisarb
01-24-2019, 05:24 PM
Este e o ponto contencioso - o brasileiro medio nao e branco (nem mediterraneo, nem outro tipo). Bem menos da midade da populacao e branca.

Quem define o q é branco? O governo pergunta cor não raça ou ancestralidade! Sem falar segundo o censo a maioria dos que se declaram brancos vivem no Sul de Minas Gerais para baixo principalmente nas classes altas

lisarb
01-24-2019, 05:36 PM
Isso é trollice, os Portugueses sabem muito bem que também há muitos brancos no Brasil, nem que seja porque aqui sempre passaram telenovelas brasileiras onde é quase tudo branco etc. Claro que as novelas da globo não reflectem a realidade do país profundo mas também não é só um país de favelados e pardos. É um país tão grande e heterogéneo que alberga diversas realidades, e de contrastes. Tenho um amigo Brasileiro que utilizava uma expressão muito acertada: O Brasil tem tudo muito ! E é verdade, tem de tudo e em grandes quantidades. xD

Mas uma coisa é verdade, a imagem que o Brasil passa para o exterior e para a grande maioria dos estrangeiros é a do país tropical, do futebol, do samba, da mulata e do carnaval...e da extrema violência urbana. É sem dúvida transmitida uma imagem muito estereotipada que não corresponde de todo à heterogeneidade e contrastes desse imenso país.
Brasil não! Rio de Janeiro o resto do país e iguinorado na mídia internacional

Sebastianus Rex
01-24-2019, 05:38 PM
Brasil não! Rio de Janeiro o resto do país e iguinorado na mídia internacional

O que é isso "iguinorado" ? Que idade tens para escreveres assim ?

Tooting Carmen
01-24-2019, 05:44 PM
Quem define o q é branco?

As pessoas quem podem passar como nativos em certo lugar europeu. Aqui sao cubanos-americanos, que aparentemente sao maioria "brancos". Quantos sao brancos na verdade? https://www.theapricity.com/forum/showthread.php?275432-State-the-main-phenotypes-of-Cuban-American-residents-from-Little-Havana-Miami

Bolsonaro2018
01-24-2019, 05:56 PM
Brasil não! Rio de Janeiro o resto do país e iguinorado na mídia internacional


eu escrevo como uma pessoa normal escreve não essa bizarrice sua de "tens". segundo o próprio corretor da internet meu português é perfeito!

Olha o baguete de ouro escorrendo das suas mãos, meu Dom Lisarb.

Quando um br detectou e reportou um bug do Facebook aos responsáveis, ele ganhou uma gratificação quase que milionária.

Agora podes reportar esse bug do milênio do corretor ao Bill Gates. Ah, antes eu que esqueça, eu vou querer 10% da fatia como comissão porque eu dei a idéia, viu? É a nossa chance de ficarmos bilionários.

lisarb
01-24-2019, 05:57 PM
O que é isso "iguinorado" ? Que idade tens para escreveres assim ?
em que seculo vive para escrever assim?

lisarb
01-24-2019, 05:58 PM
As pessoas quem podem passar como nativos em certo lugar europeu. Aqui sao cubanos-americanos, que aparentemente sao maioria "brancos". Quantos sao brancos na verdade? https://www.theapricity.com/forum/showthread.php?275432-State-the-main-phenotypes-of-Cuban-American-residents-from-Little-Havana-Miami

quem descidiu isso? o governo conta arabes como brancos!

bjnorl
01-24-2019, 06:31 PM
Uma observação interessante dessa falsidade pan-africanista no brasil que sempre observei. Alguns pratos que eles alegam ser criados " por negros africanos trazidos ao Brasil". Algumas coisas realmente foram criadas pelos negros africanos. Maaas porém todos os países do mundo consomem coisas que não foram criadas em seu país de origem. Na áfrica não foi diferente. O cuzcuz é de origem berber do Norte da África. Vamos supor que alguns países africanos "negros" de onde os escravos vieram comiam cuzcuz ok. Mas eles não criaram o cuzcuz. O Brasil distorce os fatos dizendo " que foi uma criação de origem negra" para deixar as coisas mais exóticas para o turista de fora. O cuzcuz doce foi feito na Bahia mas foi inspirado no cuzcuz árabe trazido por portugueses. Falam que é um " prato de origem baiana". wtf? como pode ser de origem baiana se foram os árabes que inventaram. Cuzcuz aparece em muitos sites afro brasileiros dizendo que foram os negros que criaram. O Brasil faz uma boa jogada para distorcer as coisas.

Sebastianus Rex
01-24-2019, 10:26 PM
em que seculo vive para escrever assim?

A iguinorância é intemporal meu caro. Os teus professores também escrevem assim ?

Vivo no século em que o adjectivo ignorado ainda é uma flexão do verbo ignorar.

Chaos One
01-24-2019, 10:54 PM
As pessoas quem podem passar como nativos em certo lugar europeu. Aqui sao cubanos-americanos, que aparentemente sao maioria "brancos". Quantos sao brancos na verdade? https://www.theapricity.com/forum/showthread.php?275432-State-the-main-phenotypes-of-Cuban-American-residents-from-Little-Havana-Miami

Cara, a coisa é mais complicada que isso. Vou pegar um exemplo...pessoal pra explicar.

No meu documento de nascimento eu consto como branco. É claro, isso leva em consideração a cor de pele apenas, mas além disso também se leva o fenótipo dos pais na hora de registrar, por exemplo.

Como sempre, quem classificou meus pais e minha irmã aqui os considerou brancos. Os 3 são Alpinos. Eu, porém, tenho feições mais asiáticas por causa das misturas, e como tal, prefiro hoje me classificar como Asiático (Amarelo) do que como Branco. Ou até como Pardo, que seja.

Porém, se eu falar em São Paulo que sou pardo...com certeza vão rir da minha cara (minha irmã então nem se conta). Quer dizer, mesmo aqueles que tem condições de se classificar como tal não receberiam esta classificação por motivos óbvios. Logo, por mais que isso seja uma auto-análise, não vai refletir a realidade até pela própria percepção nacional sobre o que é branco e o que não é.

lisarb
01-24-2019, 10:55 PM
A iguinorância é intemporal meu caro. Os teus professores também escrevem assim ?

Vivo no século em que o adjectivo ignorado ainda é uma flexão do verbo ignorar.

o que é intemporal? só conheço atemporal

lisarb
01-24-2019, 10:56 PM
Cara, a coisa é mais complicada que isso. Vou pegar um exemplo...pessoal pra explicar.

No meu documento de nascimento eu consto como branco. É claro, isso leva em consideração a cor de pele apenas, mas além disso também se leva o fenótipo dos pais na hora de registrar, por exemplo.

Como sempre, quem classificou meus pais e minha irmã aqui os considerou brancos. Os 3 são Alpinos. Eu, porém, tenho feições mais asiáticas por causa das misturas, e como tal, prefiro hoje me classificar como Asiático (Amarelo) do que como Branco. Ou até como Pardo, que seja.

Porém, se eu falar em São Paulo que sou pardo...com certeza vão rir da minha cara (minha irmã então nem se conta). Quer dizer, mesmo aqueles que tem condições de se classificar como tal não receberiam esta classificação por motivos óbvios. Logo, por mais que isso seja uma auto-análise, não vai refletir a realidade até pela própria percepção nacional sobre o que é branco e o que não é.

nunca vi alguem com documento de nascimento com cor da pele no registro!

Sebastianus Rex
01-24-2019, 11:26 PM
o que é intemporal? só conheço atemporal

Vai ver ao dicionário.

Chaos One
01-24-2019, 11:32 PM
nunca vi alguem com documento de nascimento com cor da pele no registro!

Geralmente fica na especificação do nascimento. Quer dizer, eu sou da década de 80 e talvez isso não exista mais.

Essa daqui tem, por exemplo:

http://2.bp.blogspot.com/-a0URCcHOpLU/TyWYzBpyiOI/AAAAAAAAAx8/ud1lGpesrSo/s1600/IMG_0177.JPG

Outra que tem:

https://arquivopublicors.files.wordpress.com/2014/06/2014-06-18-arquivos-e-genealogia-certidao-obito-completa.png

lisarb
01-24-2019, 11:39 PM
Geralmente fica na especificação do nascimento. Quer dizer, eu sou da década de 80 e talvez isso não exista mais.

Essa daqui tem, por exemplo:

http://2.bp.blogspot.com/-a0URCcHOpLU/TyWYzBpyiOI/AAAAAAAAAx8/ud1lGpesrSo/s1600/IMG_0177.JPG

Outra que tem:

https://arquivopublicors.files.wordpress.com/2014/06/2014-06-18-arquivos-e-genealogia-certidao-obito-completa.png

no meu registro e do meu irmão não tem nada escrito sobre cor! nem das minhas sobrinhas! eu acho que isso não existe mais!

lisarb
01-25-2019, 04:06 AM
É incrivel como os negros perpetuam uma sub-cultura de ghetto, glorificando a degeneração, violência, gangsta e thug life. Quem não admite isto ou é cego ou não quer ver. Claro que nem todos, mas uma boa percentagem sim.

e as mulheres europeias os adoram!

lisarb
01-25-2019, 04:23 AM
Quase tudos os paises tem estereotipos errados. Mesmo o Pais de Gales, onde eu moro, e estereotipado como rugby (a pessar do que mais pessoas jogam o futebol), minas de carbao (quase tudas fecharam ha decadas), coros de homens (um passatempo muito minoritario), lingua galesa (so 20% o falam), religioso (na verdade e inclusive menos religioso hoje em dia que a norma britanica)...

britânicos religiosos? existe algo assim?

Tooting Carmen
01-25-2019, 05:31 AM
britânicos religiosos? existe algo assim?

No passado sim.

lisarb
01-25-2019, 05:35 AM
No passado sim.

estou falando nos dias de hoje?
e porque tantas mulheres britanicas se convertem ao islã e se casam com muçulmanos!

Sebastianus Rex
01-25-2019, 04:55 PM
e as mulheres europeias os adoram!

Mas nada que se compare com a adesão das patricinhas aos bailes funk no Brasil. :thumb001:

Tooting Carmen
01-25-2019, 04:59 PM
estou falando nos dias de hoje?
e porque tantas mulheres britanicas se convertem ao islã e se casam com muçulmanos!

As mulheres britanicas se casam com negros muito mais que com muculmanos.

lisarb
01-25-2019, 05:11 PM
Mas nada que se compare com a adesão das patricinhas aos bailes funk no Brasil. :thumb001:

eu conheço o brasil! é muito mais comum achar europeias com os negros do que patricinhas porque o brasil é extremamente classista.

lisarb
01-25-2019, 05:14 PM
As mulheres britanicas se casam com negros muito mais que com muculmanos.

a maioria dos britânicos convertidos ao islã são mulheres no reino unido segundo os dados, e é incrível como as mulheres britânicas se misturam com não europeus sendo de um dos países mais racistas da historia!

Sebastianus Rex
01-25-2019, 09:24 PM
eu conheço o brasil! é muito mais comum achar europeias com os negros do que patricinhas porque o brasil é extremamente classista.

Boa piada !

Sem treta, as brasileiras são provavelmente as mulheres mais fáceis do mundo.

lisarb
01-25-2019, 09:31 PM
Boa piada !

Sem treta, as brasileiras são provavelmente as mulheres mais fáceis do mundo.

Hahaha eu conheço o brasil! Todos os membros da América do Sul falando sobre o quanto fáceis são as mulheres europeias são por serem livres e sem pudores no tópico sobre elas será que todos estão mentindo?

Catarinense1998
01-25-2019, 09:34 PM
Boa piada !

Sem treta, as brasileiras são provavelmente as mulheres mais fáceis do mundo.

Abra a tua carteira e mostre os teus euros, e eu lhe garanto que conseguirás muitas por aqui.

Token
01-25-2019, 09:43 PM
Boa piada !

Sem treta, as brasileiras são provavelmente as mulheres mais fáceis do mundo.

Dependendo do lugar são mesmo, especialmente se você for americano ou norte-europeu. As mulheres do Rio em especial são ridiculamente fáceis.

Token
01-25-2019, 09:44 PM
Hahaha eu conheço o brasil! Todos os membros da América do Sul falando sobre o quanto fáceis são as mulheres europeias são por serem livres e sem pudores no tópico sobre elas será que todos estão mentindo?

Europeias são fáceis também. Não sei como funciona com os nativos mas elas adoram um estrangeiro, especialmente o tipo exótico.

Sebastianus Rex
01-25-2019, 09:59 PM
Dependendo do lugar são mesmo, especialmente se você for americano ou norte-europeu. As mulheres do Rio em especial são ridiculamente fáceis.

Em todo o Brasil são fáceis, aliás o continente americano tem uma cultura sexual diferente, o one night stand é bastante comum e as mulheres são bem mais agressivas sexualmente.

O pessoal tem uma ideia errada das mulheres europeias, com algumas excepções do norte da Europa (que são mulheres com tendência a embebedarem-se e perderem a noção), não existe uma cultura de one night stand e ir com um estranho, fode-se através de circulo social/de amizade. Se bem que as redes sociais como o tinder etc, estão a alterar a dinâmica convencial.

Tooting Carmen
01-25-2019, 10:01 PM
Em todo o Brasil são fáceis, aliás o continente americano tem uma cultura sexual diferente, o one night stand é bastante comum e as mulheres são bem mais agressivas sexualmente.

O pessoal tem uma ideia errada das mulheres europeias, com algumas excepções do norte da Europa (que são mulheres com tendência a embebedarem-se e perderem a noção), não existe uma cultura de one night stand e ir com um estranho, fode-se através de circulo social/de amizade. Se bem que as redes sociais como o tinder etc, estão a alterar a dinâmica convencial.

E voce tambem baixo-estima o conservatismo social na America Latina, sobretudo pelas mulheres. A igreja - seja catolica ou seja evangelica - segue bem mais influencial que na maioria da Europa.

Sebastianus Rex
01-25-2019, 10:09 PM
E voce tambem baixo-estima o conservatismo social na America Latina, sobretudo pelas mulheres. A igreja - seja catolica ou seja evangelica - segue bem mais influencial que na maioria da Europa.

É uma minoria, em média as mulheres são bem mais fáceis, é até ridiculo comparar. Até os os brasileiros apanham um choque quando vem para a Europa porque as mulheres aqui dão 10 vezes menos bola que lá.

Cernunnos
01-25-2019, 10:09 PM
Em todo o Brasil são fáceis, aliás o continente americano tem uma cultura sexual diferente, o one night stand é bastante comum e as mulheres são bem mais agressivas sexualmente.

O pessoal tem uma ideia errada das mulheres europeias, com algumas excepções do norte da Europa (que são mulheres com tendência a embebedarem-se e perderem a noção), não existe uma cultura de one night stand e ir com um estranho, fode-se através de circulo social/de amizade. Se bem que as redes sociais como o tinder etc, estão a alterar a dinâmica convencial.

Talvez não haja sexo, mas há comilanços entre desconhecidos. Por comilanços digo beijos e apalpanços. Não é raro haver sexo também, mas é mais quando existe alcool à mistura. É algo geracional. O Tinder mudou alguma coisa, mas nada que já não existisse com o FB. Há muito putedo hoje em dia e as músicas que passam na noite também fazem cada vez mais apologia a isso.

As Nórdicas são putas autênticas. Na minha faculdade rodavam/rodam por tudo o que era Preto. :lol:

Sebastianus Rex
01-25-2019, 10:12 PM
Talvez não haja sexo, mas há comilanços entre desconhecidos. Por comilanços digo beijos e apalpanços. Não é raro haver sexo também, mas é mais quando existe alcool à mistura. É algo geracional. O Tinder mudou alguma coisa, mas nada que já não existisse com o FB. Há muito putedo hoje em dia e as músicas que passam na noite também fazem cada vez mais apologia a isso.

As Nórdicas são putas autênticas. Na minha faculdade rodavam/rodam por tudo o que era Preto. :lol:

Meu isso sempre houve e continuará a haver cada vez mais, agora experimenta ir ao Brasil e restante América Latina (até aos Estados Unidos) para veres a diferença.

Latinus
01-25-2019, 10:14 PM
Não consigo entender como alguém pode transar com um negro puro, eles são horrendos.

Cernunnos
01-25-2019, 10:16 PM
Meu isso sempre houve e continuará a haver cada vez mais, agora experimenta ir ao Brasil e restante América Latina (até aos Estados Unidos) para veres a diferença.

Já vi uma gaja a ser fudid* por um random guy e ainda por cima era comprometida.

Eu não duvido do que dizes porque eu com 11/12 anos fui constantemente assediado por uma Brasileira da minha turma que era 3 ou 4 anos mais velha. :lol:

Tooting Carmen
01-25-2019, 10:17 PM
Não consigo entender como alguém pode transar com um negro puro, eles são horrendos.

Porque sao mais masculinos e sensuais?

Cernunnos
01-25-2019, 10:17 PM
Não consigo entender como alguém pode transar com um negro puro, eles são horrendos.

Olha que aqueles eram puros e eram acabadinhos de chegar de Angola e da Guiné! xD

Latinus
01-25-2019, 10:19 PM
Porque sao mais masculinos e sensuais?

https://media.giphy.com/media/dw7lCpFmsyfS0/giphy.gif

Latinus
01-25-2019, 10:20 PM
Olha que aqueles eram puros e eram acabadinhos de chegar de Angola e da Guiné! xD

Já vi angolanos pessoalmente e eles são bem feios.

Sebastianus Rex
01-25-2019, 10:20 PM
Não consigo entender como alguém pode transar com um negro puro, eles são horrendos.

Há muitas perversões sexuais, se calhar ficarias espantado com o número de mulheres que tem sexo com seus cães. Se vires uma gaja a passear um cão grande principslmente, fica de pé atrás.

Cernunnos
01-25-2019, 10:22 PM
Há muitas perversões sexuais, se calhar ficarias espantado com o número de mulheres que tem sexo com seus cães. Se vires uma gaja a passear um cão grande principslmente, fica de pé atrás.

Foda-se, que nojo do caralho! Será que o PAN aprova?

Tooting Carmen
01-25-2019, 10:22 PM
https://media.giphy.com/media/dw7lCpFmsyfS0/giphy.gif

Aparte dos somalies e ethiopios que tendem de ser mais magros, geralmente sao mais naturalmente musculares que homens brancos, arabes, chineses ou indianos. Lembra-se tambem o fator do 'BBC'.

Token
01-25-2019, 10:22 PM
Em todo o Brasil são fáceis, aliás o continente americano tem uma cultura sexual diferente, o one night stand é bastante comum e as mulheres são bem mais agressivas sexualmente.

O pessoal tem uma ideia errada das mulheres europeias, com algumas excepções do norte da Europa (que são mulheres com tendência a embebedarem-se e perderem a noção), não existe uma cultura de one night stand e ir com um estranho, fode-se através de circulo social/de amizade. Se bem que as redes sociais como o tinder etc, estão a alterar a dinâmica convencial.

Nunca passei muito tempo no sul da Europa portanto me abstenho de opinar sobre a situação por aí mas, durante minha estadia na Alemanha, achei as mulheres tão fáceis quanto as brasileiras. 'Ficação' também é bem comum por lá. Anyway, norte-europeias são conhecidas mundialmente por sua promiscuidade.

Sebastianus Rex
01-25-2019, 10:22 PM
Porque sao mais masculinos e sensuais?

Tu és gay, qual é o teu gosto pessoal ?

Tooting Carmen
01-25-2019, 10:24 PM
Tu és gay, qual é o teu gosto pessoal ?

Ha bastantes homens negros guapos. Provavelmente o meu favorito e Anthony Joshua.

Cernunnos
01-25-2019, 10:24 PM
Há muitas perversões sexuais, se calhar ficarias espantado com o número de mulheres que tem sexo com seus cães. Se vires uma gaja a passear um cão grande principslmente, fica de pé atrás.

Por falar nisso, uma vez vi a reportagem de uma gaja que assumidamente dizia que tinha sexo com o cão dela. Acho que está no youtube. Ou era reportagem ou era ela que fazia os vídeos, sei lá. Dava um nojo. Era uma Loura Norte Americana a nojenta.

Brás Garcia de Mascarenhas
01-25-2019, 10:24 PM
Há muitas perversões sexuais, se calhar ficarias espantado com o número de mulheres que tem sexo com seus cães. Se vires uma gaja a passear um cão grande principslmente, fica de pé atrás.

Foda-se, grizei-me todo xD

Cernunnos
01-25-2019, 10:25 PM
Aparte dos somalies e ethiopios que tendem de ser mais magros, geralmente sao mais naturalmente musculares que homens brancos, arabes, chineses ou indianos. Lembra-se tambem o fator do 'BBC'.

:icon_lol::rotfl::rotfl

Sebastianus Rex
01-25-2019, 10:25 PM
Nunca passei muito tempo no sul da Europa portanto me abstenho de opinar sobre a situação por aí mas, durante minha estadia na Alemanha, achei as mulheres tão fáceis quanto as brasileiras. 'Ficação' também é bem comum por lá. Anyway, norte-europeias são conhecidas mundialmente por sua promiscuidade.

Sim as alemãs já fazem parte desse lote mais liberal sexualmente. De qualquer forma, um tipo bem parecido não tem dificuldade em parte nenhuma...com excepção de países muçulmanos clar.

lisarb
01-25-2019, 10:26 PM
Em todo o Brasil são fáceis, aliás o continente americano tem uma cultura sexual diferente, o one night stand é bastante comum e as mulheres são bem mais agressivas sexualmente.

O pessoal tem uma ideia errada das mulheres europeias, com algumas excepções do norte da Europa (que são mulheres com tendência a embebedarem-se e perderem a noção), não existe uma cultura de one night stand e ir com um estranho, fode-se através de circulo social/de amizade. Se bem que as redes sociais como o tinder etc, estão a alterar a dinâmica convencial.

de uma olhada nas mulheres europeias que vem ao brasil são incrivelmente livres e sem pudores

Cernunnos
01-25-2019, 10:26 PM
https://www.youtube.com/watch?v=W4fx7gE2pGg


:picard1:

Latinus
01-25-2019, 10:27 PM
de uma olhada nas mulheres europeias que vem ao brasil são incrivelmente livres e sem pudores

Não sei, o que mais vejo por aqui é gringo branquelão com negona/mulata. E muitas delas são bem feias.

lisarb
01-25-2019, 10:29 PM
Talvez não haja sexo, mas há comilanços entre desconhecidos. Por comilanços digo beijos e apalpanços. Não é raro haver sexo também, mas é mais quando existe alcool à mistura. É algo geracional. O Tinder mudou alguma coisa, mas nada que já não existisse com o FB. Há muito putedo hoje em dia e as músicas que passam na noite também fazem cada vez mais apologia a isso.

As Nórdicas são putas autênticas. Na minha faculdade rodavam/rodam por tudo o que era Preto. :lol:

mas segundo seu conterrâneo português as europeias não são fáceis!

Sebastianus Rex
01-25-2019, 10:30 PM
de uma olhada nas mulheres europeias que vem ao brasil são incrivelmente livres e sem pudores

Essas mulheres já vão ao Brasil por isso mesmo, para serem comidas por homens exóticos. É mais gajas de meia idade.

lisarb
01-25-2019, 10:32 PM
Não sei, o que mais vejo por aqui é gringo branquelão com negona/mulata. E muitas delas são bem feias.

estou falando especificativamente das mulheres europeias! são incrivelmente faceis!

Sebastianus Rex
01-25-2019, 10:33 PM
mas segundo seu conterrâneo português as europeias não são fáceis!

No Brasil são as mais fáceis do mundo, isto é constatado por quase todos os homens que já foram ao Brasil.

Cernunnos
01-25-2019, 10:33 PM
mas segundo seu conterrâneo português as europeias não são fáceis!

Normalmente as mulheres Europeias (pelo menos as Portuguesas) agem como se fossem muito bonitas ou como se fossem o top dos tops quando na verdade muitas vezes são só average ou um pouco acima da média, daí ter uma atitude um pouco mete nojo e de dificil.

lisarb
01-25-2019, 10:34 PM
Essas mulheres já vão ao Brasil por isso mesmo, para serem comidas por homens exóticos. É mais gajas de meia idade.

mas você negou que as mulheres europeias são faceis!

Latinus
01-25-2019, 10:34 PM
estou falando especificativamente das mulheres europeias! são incrivelmente faceis!

Entendo onde quer chegar, mas isso de turismo sexual interracial no Brasil é, pelo menos na minha opinião, mais comum entre homens.

Token
01-25-2019, 10:34 PM
:icon_lol::rotfl::rotfl

Qual a graça? O que ele diz é um fato cientificamente provado, negros são naturalmente mais secos (menor taxa de gordura sub-cutânea) e possuem proporcionalmente maior quantidade de massa magra que qualquer outra raça. É por conta dessa vantagem biológica que só se vê negros no hall do body-building moderno.

Cernunnos
01-25-2019, 10:36 PM
Qual a graça? O que ele diz é um fato cientificamente provado, negros são naturalmente mais secos (menor taxa de gordura sub-cutânea) e possuem proporcionalmente maior quantidade de massa magra que qualquer outra raça. É por conta dessa vantagem biológica que só se vê negros no hall do body-building moderno.

Achei graça ao termo "BBC".

lisarb
01-25-2019, 10:36 PM
Normalmente as mulheres Europeias (pelo menos as Portuguesas) agem como se fossem muito bonitas ou como se fossem o top dos tops quando na verdade muitas vezes são só average ou um pouco acima da média, daí ter uma atitude um pouco mete nojo e de dificil.

eu falo apenas da minha experiencia no brasil! aqui as mulheres europeias são incrivelmente fáceis!

Sebastianus Rex
01-25-2019, 10:38 PM
mas você negou que as mulheres europeias são faceis!

As do sul da Europa a comparar com as brasileiras são dificeis. Nalguns países do norte é mais liberal, mas no Brasil ainda é mais fácil porque elas é qye se metem com um homem, é à descarada. As americanas tb são assim.

lisarb
01-25-2019, 10:38 PM
Entendo onde quer chegar, mas isso de turismo sexual interracial no Brasil é, pelo menos na minha opinião, mais comum entre homens.

elas querem quase que exclusivamente os negros no brasil!

Token
01-25-2019, 10:38 PM
Achei graça ao termo "BBC".

LOL. Pois ignore o meu post :thumb001:

Token
01-25-2019, 10:41 PM
As do sul da Europa a comparar com as brasileiras são dificeis. Nalguns países do norte é mais liberal, mas no Brasil ainda é mais fácil porque elas é qye se metem com um homem, é à descarada. As americanas tb são assim.

Tu está exagerando um cado guri.