PDA

View Full Version : BRAZIL MILITARY DICTATORSHIP

Tenma de Pegasus
02-22-2019, 09:38 PM
https://youtu.be/mf_lNzlVFos

Tenma de Pegasus
02-27-2019, 11:15 PM
https://youtu.be/z7ikTqS_Kvo

gensindy
04-15-2019, 05:33 PM
pelo menos nessa época o povo tinha segurança nas ruas

Latinus
04-15-2019, 05:54 PM
Minha avó materna é só elógios em se tratando dessa época.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Tenma de Pegasus
04-15-2019, 09:56 PM
Minha família tb geralmente fala bem desse período

Sacrificed Ram
05-20-2019, 12:32 PM
Minha mãe me falou muito da infância dela nesta época, quando ela tinha que revirar lixo para conseguir comida e que na verdade era para ela ter 16 irmãos, mas muitos morreram de fome e doenças pelo caminho. Quem defende este escremento de governo só pode ser pequeno burguês e não parte da grande massa da população.

Fernando Torres
05-21-2019, 01:56 PM
Quem defende esse governo não tem a mínima noção de como o Estado inchado, ineficiente e cheio de conchavos que temos hoje é herança direta deste período.

Smaug
05-21-2019, 02:06 PM
Minha mãe me falou muito da infância dela nesta época, quando ela tinha que revirar lixo para conseguir comida e que na verdade era para ela ter 16 irmãos, mas muitos morreram de fome e doenças pelo caminho. Quem defende este escremento de governo só pode ser pequeno burguês e não parte da grande massa da população.

Não que eu seja apoiador da ditadura, mas acho que a culpa da fome na infância da sua mãe foi justamente o fato de ela ter 16 irmãos e não da ditadura em sim. Quem consegue sustentar 17 crianças? Um absurdo.

Argentano
05-21-2019, 02:55 PM
Não que eu seja apoiador da ditadura, mas acho que a culpa da fome na infância da sua mãe foi justamente o fato de ela ter 16 irmãos e não da ditadura em sim. Quem consegue sustentar 17 crianças? Um absurdo.

According to leftists the taxpayers should support the 17 kids...

Smaug
05-21-2019, 03:57 PM

Indeed, why should my money be used to help someone who likes having unprotected sex?

Latinus
05-21-2019, 07:56 PM
By the way, não sou rico, idem para os meus familiares que viveram nessa época e elogiam a ditadura.

Tenma de Pegasus
05-21-2019, 08:26 PM
Eu sou liberal e odeio Estados grandes ineficientes, mas de longe o governo dos militares foi melhor que o daqueles que o sucederam. Só fracassou mesmo por causa da inesperada crise do Petróleo.

Segundo Reinado foi outra época de grandes avanços, nosso imperador era um homem intelectual e competente. Ele realmente amava o Brasil.

Ethel
05-21-2019, 09:05 PM

According to brazilian rightists, families purposely have more children in order to receive more government assistance (money) and enrich.

https://i.imgur.com/TsrP7lq.gif

Tenma de Pegasus
05-21-2019, 09:10 PM
According to brazilian rightists, families purposely have more children in order to receive more government assistance (money) and enrich.

No, but its because a large part of poors are stupid, irresponsible and dont plan basic things. They only live the moment.

Smaug
05-21-2019, 09:14 PM

Welcome back, troll.

Tenma de Pegasus
05-21-2019, 09:20 PM
É muito triste saber que pessoas teoricamente bem educadas e com condições estão tendo 2 filhos, enquanto pessoas sem preparação e sem educação estão tendo 3 ou 5 e o pior é que esses 3 ou 5 têm grandes chances de se tornarem pessoas como os pais.

Era pra ser o contrário, era pra pessoas que podem sustentar suas crianças terem muitos filhos que vão tender a ser pessoas com dinheiro tb. Ja famílias pobres era ideal ter 2 ou menos crianças para poder sobrar mais dinheiro para eles e até investir nas crianças. Sei lá, o governo poderia dar um bom abatimento de impostos para pessoas de classe média alta com 3 filhos ou mais.

Lol essas crianças de classe media alta provavelmente não vão saturar o serviço público, eles vão estudar em escolas particulares e frequentar hospitais privados.

PS: nada contra ricos usarem serviço público, a galera do MBL odeia isso, mas ricos são brasileiros tb com os msm direitos dos outros taokey

Erronkari
05-22-2019, 09:05 PM
Minha família tb geralmente fala bem desse período

Minha avó materna é só elógios em se tratando dessa época.

Eu não sei se no Brasil será igual.
Mas aquí o que muitos falam é que na ditadura o que estava melhor sem dúvidas era a segurança da gente.
Agora todo o mundo está com medo de terminar roubado, sequestrado e até morto.
Nesses tempos dizem que ninguém estava com medo pelo menos nesse sentido, especialmente enquanto ao perigo respeito dos criminosos.

Tenma de Pegasus
05-23-2019, 01:08 AM
Eu não sei se no Brasil será igual.
Mas aquí o que muitos falam é que na ditadura o que estava melhor sem dúvidas era a segurança da gente.
Agora todo o mundo está com medo de terminar roubado, sequestrado e até morto.
Nesses tempos dizem que ninguém estava com medo pelo menos nesse sentido, especialmente enquanto ao perigo respeito dos criminosos.

Na ditadura o Brasil tinha o msm índice de homicídios dos Eua, oq já não é algo tão bom.

Durante o período democrático nós saímos de 10 para 30 mortes por 100 mil habitantes.

Black Panther
05-24-2019, 11:13 AM

Heathers? Is that you?

KMack
05-24-2019, 11:56 AM

Ariana Grande easily captured Number One, her second trip atop the Billboard 200 in six months, as the singer’s Thank U, Next opened with 360,000 total copies, the best sales of Grande’s career.

Of the 360,000 haul, 116,000 came from traditional album sales, with 228,000 courtesy of streaming equivalent albums (SEAs); Billboard reports that Thank U, Next tallied the most first-week streams ever for a female artist’s album or a pop album.

By comparison, Grande’s Sweetener opened with 231,000 total copies when it debuted at Number One in August 2018. Thank U, Next also marks Grande’s fourth Number One album, following 2013’s Yours Truly, 2014’s My Everything and Sweetener. 2016’s Dangerous Woman peaked at Number Two.

Black Panther
05-24-2019, 11:58 AM
Ariana Grande easily captured Number One, her second trip atop the Billboard 200 in six months, as the singer’s Thank U, Next opened with 360,000 total copies, the best sales of Grande’s career.

Of the 360,000 haul, 116,000 came from traditional album sales, with 228,000 courtesy of streaming equivalent albums (SEAs); Billboard reports that Thank U, Next tallied the most first-week streams ever for a female artist’s album or a pop album.

By comparison, Grande’s Sweetener opened with 231,000 total copies when it debuted at Number One in August 2018. Thank U, Next also marks Grande’s fourth Number One album, following 2013’s Yours Truly, 2014’s My Everything and Sweetener. 2016’s Dangerous Woman peaked at Number Two.

Wow. Such exciting and important news.

Sacrificed Ram
05-24-2019, 01:09 PM

1 - Neste período todos, pelo menos a população dos setores mais baixos, tinham famílias numerosas. Meu pai tem 12 irmãos vivos, fora os que morreram na infância.

2 - O planejamento familiar só começou com a fim do regime, com a criação do sistema público de saúde, que não existia no regime e campanhas educacionais.

3 - Se o que aconteceu de bom é graças ao regime, as coisas ruins também são.

4 - Enquanto a gente pagar impostos, o estado tem obrigação de prestar serviços para nós, pois é para isto que pagamos impostos. Ele não precisará fazer nada quando não cobrar nada. Se um estado cobra impostos sem prestar nenhum serviço, ele está te roubando para enriquecer meia dúzia de vagabundos.

Smaug
05-24-2019, 04:30 PM
1 - Neste período todos, pelo menos a população dos setores mais baixos, tinham famílias numerosas. Meu pai tem 12 irmãos vivos, fora os que morreram na infância.

2 - O planejamento familiar só começou com a fim do regime, com a criação do sistema público de saúde, que não existia no regime e campanhas educacionais.

3 - Se o que aconteceu de bom é graças ao regime, as coisas ruins também são.

4 - Enquanto a gente pagar impostos, o estado tem obrigação de prestar serviços para nós, pois é para isto que pagamos impostos. Ele não precisará fazer nada quando não cobrar nada. Se um estado cobra impostos sem prestar nenhum serviço, ele está te roubando para enriquecer meia dúzia de vagabundos.

Do que você está falando? Planejamento familiar começou com o fim do regime? Eu fui bem claro que o regime não tem nada a ver com a situação descrita por você: seus pais passaram fome porque seus avós foram irresponsáveis tiveram muitos filhos, só isso.

Sweetener
05-24-2019, 06:25 PM

Sweetener <3

Sacrificed Ram
05-24-2019, 06:54 PM
Do que você está falando? Planejamento familiar começou com o fim do regime? Eu fui bem claro que o regime não tem nada a ver com a situação descrita por você: seus pais passaram fome porque seus avós foram irresponsáveis tiveram muitos filhos, só isso.

Então o comunismo é o melhor regime do mundo, se as pessoas morrem de fome nele é porque a população é irresponsável.

A fome e a mortalidade infantil ceifava durante a ditadura.
https://brasilescola.uol.com.br/brasil/mortalidade-infantil-no-brasil.htm

Ter famílias numerosas é um valor conservador católico cristão (o regime apoiava e era apoiado pela igreja), a Igreja Católica é contra preservativos e contaraceptivos. Ser a favor do planejamento familiar era ir contra o valores católicos dominantes até então, beirando a heresia.

Você querer isentar a ditadura de tudo que aconteceu é a mesma coisa que querer isentar o nazismo do holocausto.

luc2112
05-26-2019, 01:11 AM
Ter famílias numerosas é um valor conservador católico cristão (o regime apoiava e era apoiado pela igreja), a Igreja Católica é contra preservativos e contaraceptivos. Ser a favor do planejamento familiar era ir contra o valores católicos dominantes até então, beirando a heresia.

A igreja também é contra fazer sexo que não seja para concepção de filhos.

Sacrificed Ram
05-28-2019, 09:49 PM
A igreja também é contra fazer sexo que não seja para concepção de filhos.

É? Vejo alguns católicos que promovem muito o Método Billings como forma de fazer sexo sem a intenção de procriação:

https://www.youtube.com/watch?v=N5aZvrNBr9U
Se bem que isto parece mais uma roleta russa da gravidez.