PDA

View Full Version : Classify Portuguese football player Leandro Antunes



Rouxinol
03-05-2019, 01:45 PM
Specimen name: Leandro Miguel Curto Antunes
Age: 21
Place of birth: Portugal
Current club: S.C. Braga

http://scbraga.pt/wp-content/uploads/2016/11/20160704_WAPA_AR_69840-copy_2.jpg

https://mediaserver2.rr.pt/newrr/leandro_antunes_foto_sc_braga1104fa79.jpg

https://www.zerozero.pt/img/jogadores/36/500336_med__20180726161257_leandro_antunes.jpg

http://www.ogol.com.br/img/jogadores/38/394238_med__20170314085156_leandro_antunes.jpg

http://futeboldistritalsantarem.pt/wp-content/uploads/2018/01/leandro-braga.jpg

lisarb
03-05-2019, 04:29 PM
Specimen name: Leandro Miguel Curto Antunes
Age: 21
Place of birth: Portugal
Current club: S.C. Braga

http://scbraga.pt/wp-content/uploads/2016/11/20160704_WAPA_AR_69840-copy_2.jpg

https://mediaserver2.rr.pt/newrr/leandro_antunes_foto_sc_braga1104fa79.jpg

https://www.zerozero.pt/img/jogadores/36/500336_med__20180726161257_leandro_antunes.jpg

http://www.ogol.com.br/img/jogadores/38/394238_med__20170314085156_leandro_antunes.jpg

http://futeboldistritalsantarem.pt/wp-content/uploads/2018/01/leandro-braga.jpg

leandro é um nome comum em portugal?

Erronkari
03-05-2019, 04:44 PM
Subnordid with some CM.

Rouxinol
03-05-2019, 04:56 PM
leandro é um nome comum em portugal?

É comum entre as classes baixas, de bairro.

lisarb
03-05-2019, 05:21 PM
É comum entre as classes baixas, de bairro.

uma coisa que eu percebo nos portugueses modernos é que dão muito mais nomes portugueses/ibéricos para os filhos do que romanos/gregos que antigamente tinham! porque isso acontece?

Rouxinol
03-05-2019, 05:29 PM
uma coisa que eu percebo nos portugueses modernos é que dão muito mais nomes portugueses/ibéricos para os filhos do que romanos/gregos que antigamente tinham! porque isso acontece?

Não faço ideia. As pessoas da minha idade (nasci na década de 1980) normalmente chamam-se Miguel, Tiago, André, Ricardo, João, Rita, Joana, Marta, Ana, Liliana. Depois há o grupo dos "queques" (pessoas de classe média alta, alta ou novos-ricos, que se chamam Frederico, Francisco, Duarte, Afonso, Constança, Matilde, Teresa.

madeinromania
03-05-2019, 05:34 PM
subnordit

lisarb
03-05-2019, 05:35 PM
Não faço ideia. As pessoas da minha idade (nasci na década de 1980) normalmente chamam-se Miguel, Tiago, André, Ricardo, João, Rita, Joana, Marta, Ana, Liliana. Depois há o grupo dos "queques" (pessoas de classe média alta, alta ou novos-ricos, que se chamam Frederico, Francisco, Duarte, Afonso, Constança, Matilde, Teresa.

a maioria desses nomes são biblicos! nos dados de imigração para o brasil que vi dos portugueses antigos a maioria tinham uma mistura de nomes bíblicos misturados com romanos/gregos que ainda são muito comuns no brasil.

Rouxinol
03-05-2019, 07:04 PM
a maioria desses nomes são biblicos! nos dados de imigração para o brasil que vi dos portugueses antigos a maioria tinham uma mistura de nomes bíblicos misturados com romanos/gregos que ainda são muito comuns no brasil.

Nomes gregos comuns em Portugal: Sofia, Cristina, Júlia, Helena, Pedro, Alexandre
Nomes romanos: Octávio (em pessoas mais velhas e em desuso)

lisarb
03-05-2019, 07:40 PM
Nomes gregos comuns em Portugal: Sofia, Cristina, Júlia, Helena, Pedro, Alexandre
Nomes romanos: Octávio (em pessoas mais velhas e em desuso)

Julia não é romano? Pedro não é hebreu? Caio, Renato, patrício, mauricio, Otávio, Otaviano, Adriano, Júlio, cesar, augusto, Marcio, Cláudio, marcelo e marcos nomes romanos muito comuns no Brasil mas dificilmente vejo um português com esses nomes!

Rouxinol
03-05-2019, 08:20 PM
Julia não é romano? Pedro não é hebreu? Caio, Renato, patrício, mauricio, Otávio, Otaviano, Adriano, Júlio, cesar, augusto, Marcio, Cláudio, marcelo e marcos nomes romanos muito comuns no Brasil mas dificilmente vejo um português com esses nomes!

Não sei, segundo li são gregos. Nunca conheci ninguém com estes nomes: Caio, Otaviano.

Swept Under
03-05-2019, 08:25 PM
Nordic with Alpine admixture.

The Blade
03-05-2019, 08:36 PM
Subnordid with some CM.
I agree with this.

lisarb
03-05-2019, 08:38 PM
Não sei, segundo li são gregos. Nunca conheci ninguém com estes nomes: Caio, Otaviano.

Caio vem de gaius, Otávio e Otaviano derivam da mesma origem! Vinicius e marco também são nomes comuns de origem romana. Vocês portugueses simplesmente pararam de dar esses nomes para seus filhos por alguma razão desconhecida

Erronkari
03-05-2019, 08:45 PM
Não faço ideia. As pessoas da minha idade (nasci na década de 1980) normalmente chamam-se Miguel, Tiago, André, Ricardo, João, Rita, Joana, Marta, Ana, Liliana. Depois há o grupo dos "queques" (pessoas de classe média alta, alta ou novos-ricos, que se chamam Frederico, Francisco, Duarte, Afonso, Constança, Matilde, Teresa.

O meu nome típico das classes altas???
Fico impressionado realmente. Nunca pensei! :eek:

Rouxinol
03-05-2019, 08:50 PM
O meu nome típico das classes altas???
Fico impressionado realmente. Nunca pensei! :eek:

É transversal a todas as classes mas eu noto que é mais frequente nas classes altas e novos-ricos. É a minha experiência pessoal, claro, não um facto científico.

Latinus
03-05-2019, 09:06 PM
O meu nome típico das classes altas???
Fico impressionado realmente. Nunca pensei! :eek:

Here in Brazil it doesn't happen that way. Poor people's name would be the anglicized ones or types like Creusa, Adeilson, Gislaine, etc.
Names like Leandro is not related to social class
In fact, rich celebrities here, for example, tend to name their male kids with common Iberian names, one example would be Joaquim.

JMack
03-05-2019, 09:13 PM
Here in Brazil it doesn't happen that way. Poor people's name would be the anglicized ones or types like Creusa, Adeilson, Gislaine, etc.
Names like Leandro is not related to social class
In fact, rich celebrities here, for example, tend to name their male kids with common Iberian names, one example would be Joaquim.

It happens a bit here as well. I rarely see someone from the traditional elite with names like Leandro. Leandro is a neutral name, I agree, but celebrities aren't the best way to measure which names are really ''upper class'' because many of them come from poor/middle class backgrounds.

But what you said is true, poor Brazilians generally have names like Jefferson, Cleisson, Washington etc.

Rich people/upper class generally have names like Nuno, Joaquim, Joaquim Francisco, Martim, Augusto etc for males and Maria Eduarda, Júlia, Maria Antônia, Julieta, Clara/Ana Clara, Fernanda, Sofia etc for females.

I never saw anyone from the traditional elites using non-Portuguese first names.

Rouxinol
03-05-2019, 09:18 PM
Martim, Tomás are upper-class as well.
Joaquim, António, José are old-fashioned.

lisarb
03-05-2019, 09:18 PM
Here in Brazil it doesn't happen that way. Poor people's name would be the anglicized ones or types like Creusa, Adeilson, Gislaine, etc.
Names like Leandro is not related to social class
In fact, rich celebrities here, for example, tend to name their male kids with common Iberian names, one example would be Joaquim.

a maioria dos pobres que conheço tem nomes romanos que são comuns nas classes altas também!

Rouxinol
03-07-2019, 01:43 PM
More?

Papastratosels26
03-07-2019, 02:21 PM
SubNordid

Vasconcelos
03-07-2019, 02:28 PM
É transversal a todas as classes mas eu noto que é mais frequente nas classes altas e novos-ricos. É a minha experiência pessoal, claro, não um facto científico.

Francisco é bastante comum, até antigamente o era. 6 dos meus trisavós eram Francisco/Francisca. Quando tiver uma miúda também se há-de chamar Francisca, e eu de queque não tenho nada. Afonso para rapaz, também é um nome muito banal.

Nomes queques são Martim e Santiago, até levanto o dedo mindinho quando digo esses nomes

Brás Garcia de Mascarenhas
03-07-2019, 02:36 PM
Francisco é bastante comum, até antigamente o era. 6 dos meus trisavós eram Francisco/Francisca. Quando tiver uma miúda também se há-de chamar Francisca, e eu de queque não tenho nada. Afonso para rapaz, também é um nome muito banal.

Nomes queques são Martim e Santiago, até levanto o dedo mindinho quando digo esses nomes

Ui, Francisca de Vasconcelos, que tiazinha :laugh:

Vasconcelos
03-07-2019, 02:39 PM
Ui, Francisca de Vasconcelos, que tiazinha :laugh:
Foda-se, dito assim é :lol:

Mas o de Vasconcelos é um nome do lado materno, ela há-de ser Francisca Rodrigues :)

Rouxinol
03-07-2019, 02:42 PM
Francisco é bastante comum, até antigamente o era. 6 dos meus trisavós eram Francisco/Francisca. Quando tiver uma miúda também se há-de chamar Francisca, e eu de queque não tenho nada. Afonso para rapaz, também é um nome muito banal.

Nomes queques são Martim e Santiago, até levanto o dedo mindinho quando digo esses nomes

Sim eu sei mas há mais Franciscos nas escolas queques da Linha do que na secundária da Baixa da Banheira.

Tomás também é queque.

Morena
03-07-2019, 04:53 PM
Looks like a gringo.

FilhoV
03-07-2019, 07:27 PM
My father always goes by his middle man

Also Filipe if the classiest name in Portugal

Streuner
03-07-2019, 07:33 PM
SubNordid

Tenma de Pegasus
03-07-2019, 07:37 PM
In my state poors usually use britanic or indigenous names like Kawe, Cauana, Cauã, Cauane, Allisson, Jeferson, Rodney ou Wilson.

Erronkari
03-07-2019, 07:51 PM
It happens a bit here as well. I rarely see someone from the traditional elite with names like Leandro. Leandro is a neutral name, I agree, but celebrities aren't the best way to measure which names are really ''upper class'' because many of them come from poor/middle class backgrounds.

But what you said is true, poor Brazilians generally have names like Jefferson, Cleisson, Washington etc.

Rich people/upper class generally have names like Nuno, Joaquim, Joaquim Francisco, Martim, Augusto etc for males and Maria Eduarda, Júlia, Maria Antônia, Julieta, Clara/Ana Clara, Fernanda, Sofia etc for females.

I never saw anyone from the traditional elites using non-Portuguese first names.

Also in Brazil??
Really interesting... but for any reason I am the only with that name in the family. :p

Xacal
03-07-2019, 09:31 PM
Subnordid