PDA

View Full Version : É seguro visitar o Brasil?



Rouxinol
03-10-2019, 05:14 PM
Ainda não visitei o Brasil por receio, devido às histórias de criminalidade que chegam à comunicação social.
Gostava de saber como são as coisas pela boca de quem lá vive.
Em particular, quão seguras são as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo (para um turista que vai parecer um turista), pois são as duas cidades que mais me interessam.
Coisas básicas, como tirar fotografias com um telemóvel, andar sozinho no centro histórico e transportes públicos, etc.

luc2112
03-10-2019, 05:26 PM
Ainda não visitei o Brasil por receio, devido às histórias de criminalidade que chegam à comunicação social.
Gostava de saber como são as coisas pela boca de quem lá vive.
Em particular, quão seguras são as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo (para um turista que vai parecer um turista), pois são as duas cidades que mais me interessam.
Coisas básicas, como tirar fotografias com um telemóvel, andar sozinho no centro histórico e transportes públicos, etc.
São essas duas cidades que espantam turistas, especialmente o Rio (até mesmo o preço espanta). Desculpe a pergunta, mas o que exatamente você quer ver no Brasil?

lisarb
03-10-2019, 05:28 PM
Ainda não visitei o Brasil por receio, devido às histórias de criminalidade que chegam à comunicação social.
Gostava de saber como são as coisas pela boca de quem lá vive.
Em particular, quão seguras são as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo (para um turista que vai parecer um turista), pois são as duas cidades que mais me interessam.
Coisas básicas, como tirar fotografias com um telemóvel, andar sozinho no centro histórico e transportes públicos, etc.

vc tem dinheiro para vir ao brasil?

Joso
03-10-2019, 05:28 PM
Não

Rouxinol
03-10-2019, 05:29 PM
São essas duas cidades que espantam turistas, especialmente o Rio (até mesmo o preço espanta). Desculpe a pergunta, mas o que exatamente você quer ver no Brasil?

Como espantam turistas se são as mais visitadas? Quero ver o que resta de Portugal e da fundação do Brasil após a independência. No Rio de Janeiro quero apreciar também a beleza natural.

Rouxinol
03-10-2019, 05:30 PM
vc tem dinheiro para vir ao brasil?


Pergunta estúpida e mal-educada. Tenho dinheiro para ir onde quiser e me apetecer.

lisarb
03-10-2019, 05:51 PM
Pergunta estúpida e mal-educada. Tenho dinheiro para ir onde quiser e me apetecer.
portugal estava em crise por isso perguntei! o o rio e o nordeste são muito violentos no brasil

Chaos One
03-10-2019, 05:59 PM
De uma forma geral sim, é seguro. Tem que entender que no Brasil os problemas geralmente ficam em locais específicos e não em pontos turísticos ou comuns.

Ir em São Paulo, ficar na região da Av.Paulista e visitar pontos específicos é mais seguro do que ficar no centro de Roma. Falo isso por experiência pessoal. Inclusive boa parte dos turistas estrangeiros que vão pra São Paulo acabam ficando meio deslocados ao chegar nas partes mais ricas, porque acham que isso não existe.

E isso de "não tire o celular do bolso que vão roubar" é meio mentiroso. Sempre tem gente tirando foto do Viaduto do Chá ou do Teatro Municipal e achar que todo mundo que faz isso é roubado é sacanagem demais.

Rouxinol
03-10-2019, 06:01 PM
portugal estava em crise por isso perguntei! o o rio e o nordeste são muito violentos no brasil

Então se eu estiver a passear em Ipanema junto à praia e a tirar fotografias com o meu iPhone Xs Max o mais provável é ficar sem ele?

lisarb
03-10-2019, 06:02 PM
De uma forma geral sim, é seguro. Tem que entender que no Brasil os problemas geralmente ficam em locais específicos e não em pontos turísticos ou comuns.

Ir em São Paulo, ficar na região da Av.Paulista e visitar pontos específicos é mais seguro do que ficar no centro de Roma. Falo isso por experiência pessoal. Inclusive boa parte dos turistas estrangeiros que vão pra São Paulo acabam ficando meio deslocados ao chegar nas partes mais ricas, porque acham que isso não existe.

E isso de "não tire o celular do bolso que vão roubar" é meio mentiroso. Sempre tem gente tirando foto do Viaduto do Chá ou do Teatro Municipal e achar que todo mundo que faz isso é roubado é sacanagem demais.

so no norte da europa acham que partes ricas não existem! e tendem achar que o rio é o lugar mais importante do brasil.

lisarb
03-10-2019, 06:03 PM
Então se eu estiver a passear em Ipanema junto à praia e a tirar fotografias com o meu iPhone Xs Max o mais provável é ficar sem ele?
sim! eu iria para santa catarina é bem mais seguro! e é cheio de turistas estrangeiros também!

Rouxinol
03-10-2019, 06:04 PM
De uma forma geral sim, é seguro. Tem que entender que no Brasil os problemas geralmente ficam em locais específicos e não em pontos turísticos ou comuns.

Ir em São Paulo, ficar na região da Av.Paulista e visitar pontos específicos é mais seguro do que ficar no centro de Roma. Falo isso por experiência pessoal. Inclusive boa parte dos turistas estrangeiros que vão pra São Paulo acabam ficando meio deslocados ao chegar nas partes mais ricas, porque acham que isso não existe.

E isso de "não tire o celular do bolso que vão roubar" é meio mentiroso. Sempre tem gente tirando foto do Viaduto do Chá ou do Teatro Municipal e achar que todo mundo que faz isso é roubado é sacanagem demais.

E é mais seguro deslocar-me de Uber ou posso utilizar os autocarros (ônibus) e metro (metrô) sem preocupações?

Rouxinol
03-10-2019, 06:12 PM
sim! eu iria para santa catarina é bem mais seguro! e é cheio de turistas estrangeiros também!

Como fazem os brasileiros? Não andam com o telemóvel (celular) na rua no Rio de Janeiro?
Não há nada em Santa Catarina que me suscite interesse.

lisarb
03-10-2019, 06:14 PM
Como fazem os brasileiros? Não andam com o telemóvel (celular) na rua no Rio de Janeiro?
Não há nada em Santa Catarina que me suscite interesse.
é quase uma ibiza na america do sul! é cheio de turistas estrangeiros por alguma razão!
vc pode andar com celular no rio o problema é que vc não sabe se vai voltar com ele pra casa!

Cernunnos
03-10-2019, 06:19 PM
O Brasil é grande e tem fama mas quase ninguém o visita. Acho que Portugal tem o triplo dos turistas por ano que o Brasil. LOL!

lisarb
03-10-2019, 06:23 PM
O Brasil é grande e tem fama mas quase ninguém o visita. Acho que Portugal tem o triplo dos turistas por ano que o Brasil. LOL!
a ampla maioria dos turistas em portugal são da união europeia, é perto e muito barato viajar dentro do bloco!

Rouxinol
03-10-2019, 06:28 PM
é quase uma ibiza na america do sul! é cheio de turistas estrangeiros por alguma razão!
vc pode andar com celular no rio o problema é que vc não sabe se vai voltar com ele pra casa!

Mas de herança portuguesa não deve haver muito para ver no sul. Estou mais interessado em história e cultura relacionadas com Portugal.
Estou a ver que tenho de esperar que o Bolsonaro meta ordem no Brasil para visitar o Rio e São Paulo. Cidades com muito potencial turístico.

Cernunnos
03-10-2019, 06:28 PM
a ampla maioria dos turistas em portugal são da união europeia, é perto e muito barato viajar dentro do bloco!

Portugal tem mais interessantes, sítios históricos, monumentos, paisagens. É um país que engloba Frio, Calor, Neve, Praia, Rios, História num só!

Como a maior parte dos países Europeus.


Países Sul Americanos é mais para lazer e diversão (Música, Farra, Meninas Bonitas....). Os típicos destinos com muita festa, alcool, sexo e exageros à mistura. O Algarve também é um pouco assim.

Cernunnos
03-10-2019, 06:30 PM
Mas de herança portuguesa não deve haver muito para ver no sul. Estou mais interessado em história e cultura relacionadas com Portugal.
Estou a ver que tenho de esperar que o Bolsonaro meta ordem no Brasil para visitar o Rio e São Paulo. Cidades com muito potencial turístico.

Vai a Florianápolis que tem uma considerável comunidade Portuguesa/Açoriana, tal como a zona costal do sul do Brasil no geral, muito povoada por Açorianos no Séc XVIII.

lisarb
03-10-2019, 06:37 PM
Portugal tem mais interessantes, sítios históricos, monumentos, paisagens. É um país que engloba Frio, Calor, Neve, Praia, Rios, História num só!

Como a maior parte dos países Europeus.


Países Sul Americanos é mais para lazer e diversão (Música, Farra, Meninas Bonitas....). Os típicos destinos com muita festa, alcool, sexo e exageros à mistura. O Algarve também é um pouco assim.

vc acabou de descrever o sul da europa espanha, italia e grecia: farra,sexo e drogas com os turistas europeus do norte. eles não vão para ver os lugares historicos só querem é putaria

lisarb
03-10-2019, 06:38 PM
Mas de herança portuguesa não deve haver muito para ver no sul. Estou mais interessado em história e cultura relacionadas com Portugal.
Estou a ver que tenho de esperar que o Bolsonaro meta ordem no Brasil para visitar o Rio e São Paulo. Cidades com muito potencial turístico.

o que tem de herança portuguesa no rio? baile funk disputando com uma igreja evangelica espartana a cada esquina?

luc2112
03-10-2019, 06:55 PM
Como espantam turistas se são as mais visitadas? Quero ver o que resta de Portugal e da fundação do Brasil após a independência. No Rio de Janeiro quero apreciar também a beleza natural.

São conhecidas no exterior, não para nos brasileiros. Praias e belezas naturais é o nordeste que recebe turistas italianos (que sempre voltam). Cidades históricas estão em Minas Gerais e Bahia, muitas delas tombadas pelo patrimônio histórico, eu caso fosse português vistaria uma cidade colonial com praia, onde a arquitetura portuguesa combina muito bem com a paisagem tropical, existem fortes portugueses do tempo da colonia.

De dia em regiões centrais, pode-se andar livremente e pode usar o transporte publico. A noite muitos preferem usar UBER particular que é mais barato que taxi e mais seguro.

luc2112
03-10-2019, 07:03 PM
o que tem de herança portuguesa no rio? baile funk disputando com uma igreja evangelica espartana a cada esquina?

A cidade foi capital do País, abrigou o reinado de Portugal e a monarquia do Brasil. As construções imponentes desses monarcas são mantidas, a costumes portugueses na população em geral, mas o Rio é complicado famosa por "batedores de carteira".

Catarinense1998
03-10-2019, 07:09 PM
Acredito que o Rio de Janeiro seja mais violento. São Paulo é mais seguro. Se tu queres visitar lugares os quais possuem resquícios de lusitanidade, recomendo que tu visites algumas áreas de Minas Gerais, e o museu imperial no Rio de Janeiro.

lisarb
03-10-2019, 07:13 PM
São conhecidas no exterior, não para nos brasileiros. Praias e belezas naturais é o nordeste que recebe turistas italianos (que sempre voltam). Cidades históricas estão em Minas Gerais e Bahia, muitas delas tombadas pelo patrimônio histórico, eu caso fosse português vistaria uma cidade colonial com praia, onde a arquitetura portuguesa combina muito bem com a paisagem tropical, existem fortes portugueses do tempo da colonia.

De dia em regiões centrais, pode-se andar livremente e pode usar o transporte publico. A noite muitos preferem usar UBER particular que é mais barato que taxi e mais seguro.

os negros das vilas de pescadores adoram as turistas italianas são muito amaveis com eles hahahaha

Rouxinol
03-10-2019, 07:39 PM
o que tem de herança portuguesa no rio? baile funk disputando com uma igreja evangelica espartana a cada esquina?

Agora deve ter pouco, mas a arquitectura colonial do centro continua lá.

Rouxinol
03-10-2019, 07:41 PM
São conhecidas no exterior, não para nos brasileiros. Praias e belezas naturais é o nordeste que recebe turistas italianos (que sempre voltam). Cidades históricas estão em Minas Gerais e Bahia.

Não me atrevo a conduzir no Brasil para chegar a essas cidades no interior de Minas Gerais. Há voo directo TAP entre Lisboa e Belo Horizonte, mas provavelmente ficaria por aí.
Onde vão os brasileiros de férias (dentro do Brasil)?

lisarb
03-10-2019, 08:11 PM
Agora deve ter pouco, mas a arquitectura colonial do centro continua lá.

quase toda arquitetura do rio é do seculo 19 para frente não existe muita coisa colonial por lá, arquitetura coloniais só no interior de minas e do nordeste. parati tem uma arquitetura colonial e patrimônio da humanidade e fica do lado do rio!

lisarb
03-10-2019, 08:14 PM
Não me atrevo a conduzir no Brasil para chegar a essas cidades no interior de Minas Gerais. Há voo directo TAP entre Lisboa e Belo Horizonte, mas provavelmente ficaria por aí.
Onde vão os brasileiros de férias (dentro do Brasil)?

brasileiros vão para praia sempre que viajam dentro do brasil!

Kriptc06
03-10-2019, 09:38 PM
Depende dos lugares que tu for, não recomendo algumas partes de algumas cidades como Rio e SP, mas fique atenta, é seguro visitar, mas é preciso ficar esperto. abraç e boa viagem.

(se eu fosse viajar eu conheceria a natureza, o interior é relativamente mais seguro, fica bem)

Tenma de Pegasus
03-10-2019, 09:51 PM
Depende, tenha bom senso e não fique dando sopa.

Tenma de Pegasus
03-10-2019, 09:56 PM
Esse vídeo pode te ajudar bastante com seu medo e ilustra algumas explicações que vi de usuários brasileiros.


https://youtu.be/XTVfDMPgaP0

luc2112
03-10-2019, 10:50 PM
quase toda arquitetura do rio é do seculo 19 para frente não existe muita coisa colonial por lá, arquitetura coloniais só no interior de minas e do nordeste. parati tem uma arquitetura colonial e patrimônio da humanidade e fica do lado do rio!

Tem muitas interessantes no Rio além de Copacabana:

https://rotacult.com.br/wp-content/uploads/2016/12/Ilha-Fiscal.jpg

https://media.izi.travel/f3579951-1372-4c08-ba82-561f5342a4bf/bdc05d5a-c533-44e2-b540-b2011b1d79a1_800x600.jpg

luc2112
03-10-2019, 11:27 PM
Não me atrevo a conduzir no Brasil para chegar a essas cidades no interior de Minas Gerais. Há voo directo TAP entre Lisboa e Belo Horizonte, mas provavelmente ficaria por aí.
Onde vão os brasileiros de férias (dentro do Brasil)?

Mas é algo fácil, basta pegar um ônibus inter-municipal. Existem em vários horários, são grandes, confortáveis e tem ar condicionado, a classe media usa ônibus para ir de uma cidade para outra. É mais viável que carro dependendo do caso. Sempre existem hotéis perto dos terminais rodoviários.

Brasileiro sempre visita cidades litorâneas, Minas Gerais são visitadas como cidades históricas. Foi o estado que os Portugueses mais entraram para o interior atras das minas, como havia muita circulação de dinheiro, existem algumas igrejas ricamente decoradas com arte barroca.

Eu particularmente acho mais interessante as cidades litorâneas históricas, são as mais bonitas. Como Porto Seguro-Bahia, Olinda-Pernambuco.

https://www.guiaviagensbrasil.com/imagens/foto-olinda-pernambuco-8046.jpg

https://www.coconutexperience.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Epopeia-do-Descobrimento.jpg

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/08/5c/04/bc/hotel-porto-dourado.jpg

http://www.eniopadilha.com.br/imagens/ta_20141205_PortoSeguro06_CidadeHistorica_IgrejaNS Pena_RicoseNobres.jpg

Augusto'
03-10-2019, 11:34 PM
São Paulo é a capital e o estado menos violento do Brasil atualmente.

Tenma de Pegasus
03-11-2019, 01:13 AM
Não me atrevo a conduzir no Brasil para chegar a essas cidades no interior de Minas Gerais. Há voo directo TAP entre Lisboa e Belo Horizonte, mas provavelmente ficaria por aí.
Onde vão os brasileiros de férias (dentro do Brasil)?

Se quer ver herança portuguesa é Minas Gerais, Rio e Bahia.
Não tenha medo de pegar onibus de viagem no Brasil, são os melhores ônibus do continente, confortáveis e modernos. Visite Belo Horizonte e depois compre uma passagem de ônibus na rodoviária ou até pela internet.

Quanto a assaltos, sinceramente o medo existe e é contante, mas não é a pior coisa do mundo. Eu tenho 21 anos e até agora só fui assaltado duas vezes graças a Deus e uma inclusive reagi porque era um adolescente batoré kkk.
Enfim, você passar 3 meses aqui e ser assaltado tem q ser muito lesado e dar mta brecha. Fica tranquilo que não vai acontecer, só evite lugares desertos.

Cultura Colonial: MG, RJ, BA e PE.
Belezas: RJ, CE, SP, SC, BA.

Ouro Preto, Gramado, Jericoacoara, Ilha Bela, Paraty, Morro de Sao Paulo, Aracati, Balneário Camboriú and Fernando de Noronha are plaes you should search some videos, amazing places.

lisarb
03-11-2019, 01:54 AM
Tem muitas interessantes no Rio além de Copacabana:

https://rotacult.com.br/wp-content/uploads/2016/12/Ilha-Fiscal.jpg

https://media.izi.travel/f3579951-1372-4c08-ba82-561f5342a4bf/bdc05d5a-c533-44e2-b540-b2011b1d79a1_800x600.jpg

essas construções são quase todas do seculo 19 para frente não são coloniais

Chaos One
03-11-2019, 01:55 AM
E é mais seguro deslocar-me de Uber ou posso utilizar os autocarros (ônibus) e metro (metrô) sem preocupações?

Ônibus não recomendo em São Paulo mais pelo trânsito e a chance de se perder que outra coisa.

O metrô é MUITO seguro, e andar de Uber é uma boa também. Como você naturalmente fala português, teria poucos problemas pra se deslocar.

luc2112
03-11-2019, 08:09 AM
Aqui algumas opções de destino que brasileiro usa:


https://www.youtube.com/watch?v=5XtLVVxJk0g

Erronkari
03-12-2019, 03:32 PM
Sempre que eu fui, no RJ pelo menos tive a impressao que a área Arpoador-Ipanema-Leme possui muito boa vigilancia pois jamais presenciei nada estranho nem comigo nem com ninguem perto de mim.
Na área da Lagoa de Freitas achei bastante seguranca também e claro, ha Barra igual.
Mas se nao me engano provavelmente o setor mais seguro acho que poderia ser o Jardim Botanico.

CariocaMI
03-14-2019, 03:28 AM
Ainda não visitei o Brasil por receio, devido às histórias de criminalidade que chegam à comunicação social.
Gostava de saber como são as coisas pela boca de quem lá vive.
Em particular, quão seguras são as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo (para um turista que vai parecer um turista), pois são as duas cidades que mais me interessam.
Coisas básicas, como tirar fotografias com um telemóvel, andar sozinho no centro histórico e transportes públicos, etc.


Respondendo sua pergunta... Não. Não venha se não eu vou lhe roubar nas ruas do rio :P

Respondendo seriamente agora. Depende muito de onde você vai... Muitos turistas cismam de ir aos morros, que na minha opinião, é o mesmo que estar indo a um zoológico de pessoas, o que eu acho totalmente errado e seria o mesmo que usar pobreza como "espetáculo" :picard2:

Se quer vir ao rio pelas praias, não vejo graça alguma em Ipanema, Copacabana, etc.. É Muito melhor visitar a região dos lagos , Cabo frio, búzios arraial do cabo e saquarema. Outra opção seria a costa verde, Angra dos reis, Ilha grande, etc.. Ou as praias de Niterói.

Se quer ver mesmo as belezas do rio e de forma mais segura, indico passeios pela região serrana longe da capital, fazendo ecoturismo. Boas opções de "turismo colonial" e ecoturismo são, Itatiaia, Paraty, Penedo, Vassouras, Resende e Nova Friburgo. Guapimirim, Magé e Teresópolis, que juntos com Petrópolis são os municípios que abrangem o Parque Nacional da Serra dos Órgãos que é um dos destinos mais bonitos do Brasil, supera em muito as praias :thumb001:

O melhor do turismo no rio está longe da capital! ;)

luc2112
03-14-2019, 07:41 AM
Respondendo sua pergunta... Não. Não venha se não eu vou lhe roubar nas ruas do rio :P

Respondendo seriamente agora. Depende muito de onde você vai... Muitos turistas cismam de ir aos morros, que na minha opinião, é o mesmo que estar indo a um zoológico de pessoas, o que eu acho totalmente errado e seria o mesmo que usar pobreza como "espetáculo" :picard2:

Se quer vir ao rio pelas praias, não vejo graça alguma em Ipanema, Copacabana, etc.. É Muito melhor visitar a região dos lagos , Cabo frio, búzios arraial do cabo e saquarema. Outra opção seria a costa verde, Angra dos reis, Ilha grande, etc.. Ou as praias de Niterói.

Se quer ver mesmo as belezas do rio e de forma mais segura, indico passeios pela região serrana longe da capital, fazendo ecoturismo. Boas opções de "turismo colonial" e ecoturismo são, Itatiaia, Paraty, Penedo, Vassouras, Resende e Nova Friburgo. Guapimirim, Magé e Teresópolis, que juntos com Petrópolis são os municípios que abrangem o Parque Nacional da Serra dos Órgãos que é um dos destinos mais bonitos do Brasil, supera em muito as praias :thumb001:

O melhor do turismo no rio está longe da capital! ;)

Boas recomendações!

lisarb
03-14-2019, 07:54 AM
Respondendo sua pergunta... Não. Não venha se não eu vou lhe roubar nas ruas do rio :P

Respondendo seriamente agora. Depende muito de onde você vai... Muitos turistas cismam de ir aos morros, que na minha opinião, é o mesmo que estar indo a um zoológico de pessoas, o que eu acho totalmente errado e seria o mesmo que usar pobreza como "espetáculo" :picard2:

Se quer vir ao rio pelas praias, não vejo graça alguma em Ipanema, Copacabana, etc.. É Muito melhor visitar a região dos lagos , Cabo frio, búzios arraial do cabo e saquarema. Outra opção seria a costa verde, Angra dos reis, Ilha grande, etc.. Ou as praias de Niterói.

Se quer ver mesmo as belezas do rio e de forma mais segura, indico passeios pela região serrana longe da capital, fazendo ecoturismo. Boas opções de "turismo colonial" e ecoturismo são, Itatiaia, Paraty, Penedo, Vassouras, Resende e Nova Friburgo. Guapimirim, Magé e Teresópolis, que juntos com Petrópolis são os municípios que abrangem o Parque Nacional da Serra dos Órgãos que é um dos destinos mais bonitos do Brasil, supera em muito as praias :thumb001:

O melhor do turismo no rio está longe da capital! ;)

de onde vem esse fascínio pelo morros pelos gringos na sua opinião?

CariocaMI
03-15-2019, 05:37 PM
de onde vem esse fascínio pelo morros pelos gringos na sua opinião?

Isso começou com a "pacificação" de alguns morros, com o Vidigal em destaque.
Talvez pela mídia que vende a imagem favelada do brasileiro, principalmente do carioca. Os gringos veem e acham "fascinante", uma realidade totalmente diferente. Sem contar as vistas das praias. Segue um trecho de uma matéria do ano passado falando sobre isso: "O turismo na cidade do Rio de Janeiro atrai visitantes de todos os lugares e, entre os atrativos oferecidos, vem se destacando os tours pelas favelas. Afinal, visitar os morros e conhecer um pouco sobre como é a vida da comunidade é algo que encanta, principalmente, os estrangeiros."

https://rotadeferias.com.br/tours-favelas-rio-de-janeiro/

Marinus
03-15-2019, 05:42 PM
Respondendo sua pergunta... Não. Não venha se não eu vou lhe roubar nas ruas do rio :P

Respondendo seriamente agora. Depende muito de onde você vai... Muitos turistas cismam de ir aos morros, que na minha opinião, é o mesmo que estar indo a um zoológico de pessoas, o que eu acho totalmente errado e seria o mesmo que usar pobreza como "espetáculo" :picard2:

Se quer vir ao rio pelas praias, não vejo graça alguma em Ipanema, Copacabana, etc.. É Muito melhor visitar a região dos lagos , Cabo frio, búzios arraial do cabo e saquarema. Outra opção seria a costa verde, Angra dos reis, Ilha grande, etc.. Ou as praias de Niterói.

Se quer ver mesmo as belezas do rio e de forma mais segura, indico passeios pela região serrana longe da capital, fazendo ecoturismo. Boas opções de "turismo colonial" e ecoturismo são, Itatiaia, Paraty, Penedo, Vassouras, Resende e Nova Friburgo. Guapimirim, Magé e Teresópolis, que juntos com Petrópolis são os municípios que abrangem o Parque Nacional da Serra dos Órgãos que é um dos destinos mais bonitos do Brasil, supera em muito as praias :thumb001:

O melhor do turismo no rio está longe da capital! ;)

This pretty much, don't stand out too much and you should be fine.

Incal
03-15-2019, 06:10 PM
o que tem de herança portuguesa no rio? baile funk disputando com uma igreja evangelica espartana a cada esquina?

lol

CariocaMI
03-15-2019, 06:38 PM
o que tem de herança portuguesa no rio? baile funk disputando com uma igreja evangelica espartana a cada esquina?

Pelo visto, você nunca deve ter visitado o rio! Concordo que não nos resta muita cultura ou influencia portuguesa não só no rio, mas também no resto do país. Hoje temos muito mais influencia local, que é a mistura de todos os imigrantes (incluindo os afrodescendentes) e indígenas e a "moderna ocidental", sendo os Estados Unidos o principal. Mas ainda resta no rio, por menor que seja, locais onde ainda preservam a "herança portuguesa" como o Real gabinete português de leitura, Biblioteca Nacional, Jardim Botânico, Teatro Ginástico, o próprio clube do Vasco e como disse no meu post anterior sobre turismo, muitos locais com arquitetura portuguesa espalhados pelo estado. Mas como eu disse anteriormente, são só apenas fragmentos de Portugal.

lisarb
03-15-2019, 07:10 PM
Pelo visto, você nunca deve ter visitado o rio! Concordo que não nos resta muita cultura ou influencia portuguesa não só no rio, mas também no resto do país. Hoje temos muito mais influencia local, que é a mistura de todos os imigrantes (incluindo os afrodescendentes) e indígenas e a "moderna ocidental", sendo os Estados Unidos o principal. Mas ainda resta no rio, por menor que seja, locais onde ainda preservam a "herança portuguesa" como o Real gabinete português de leitura, Biblioteca Nacional, Jardim Botânico, Teatro Ginástico, o próprio clube do Vasco e como disse no meu post anterior sobre turismo, muitos locais com arquitetura portuguesa espalhados pelo estado. Mas como eu disse anteriormente, são só apenas fragmentos de Portugal.

vc entendeu o que eu quis dizer! essas duas coisas são muito visíveis no rio de janeiro de hoje!

lisarb
03-15-2019, 07:12 PM
Isso começou com a "pacificação" de alguns morros, com o Vidigal em destaque.
Talvez pela mídia que vende a imagem favelada do brasileiro, principalmente do carioca. Os gringos veem e acham "fascinante", uma realidade totalmente diferente. Sem contar as vistas das praias. Segue um trecho de uma matéria do ano passado falando sobre isso: "O turismo na cidade do Rio de Janeiro atrai visitantes de todos os lugares e, entre os atrativos oferecidos, vem se destacando os tours pelas favelas. Afinal, visitar os morros e conhecer um pouco sobre como é a vida da comunidade é algo que encanta, principalmente, os estrangeiros."

https://rotadeferias.com.br/tours-favelas-rio-de-janeiro/

dizem que tem ate gringos que moram no morros?

e sem falar no ator francês famoso que foi morar ai com as ex-mulher italiana

Catarinense1998
03-15-2019, 07:31 PM
Respondendo sua pergunta... Não. Não venha se não eu vou lhe roubar nas ruas do rio :P

Respondendo seriamente agora. Depende muito de onde você vai... Muitos turistas cismam de ir aos morros, que na minha opinião, é o mesmo que estar indo a um zoológico de pessoas, o que eu acho totalmente errado e seria o mesmo que usar pobreza como "espetáculo" :picard2:

Se quer vir ao rio pelas praias, não vejo graça alguma em Ipanema, Copacabana, etc.. É Muito melhor visitar a região dos lagos , Cabo frio, búzios arraial do cabo e saquarema. Outra opção seria a costa verde, Angra dos reis, Ilha grande, etc.. Ou as praias de Niterói.

Se quer ver mesmo as belezas do rio e de forma mais segura, indico passeios pela região serrana longe da capital, fazendo ecoturismo. Boas opções de "turismo colonial" e ecoturismo são, Itatiaia, Paraty, Penedo, Vassouras, Resende e Nova Friburgo. Guapimirim, Magé e Teresópolis, que juntos com Petrópolis são os municípios que abrangem o Parque Nacional da Serra dos Órgãos que é um dos destinos mais bonitos do Brasil, supera em muito as praias :thumb001:

O melhor do turismo no rio está longe da capital! ;)

Têm muitos negros no Rio de Janeiro? Tu vives aí, então sabes melhor do que qualquer brasileiro aqui.

CariocaMI
03-15-2019, 07:58 PM
dizem que tem ate gringos que moram no morros? e sem falar no ator francês famoso que foi morar ai com as ex-mulher italiana

Não sei se isso é comum, não. Acho que a maioria visitam os morros mais por curiosidade mesmo. Mas de gente maluca o mundo tá cheio, certo !? Afinal, quem trocaria uma vida em um país desenvolvido com conforto, etc... Por um lugar sem saneamento básico, tráfico e esquecido por parte da sociedade ? :picard1:

Rouxinol
03-15-2019, 08:04 PM
Pão de Açúcar e Floresta da Tijuca são locais que eu visitaria. E toda a paisagem natural que envolve o Rio de Janeiro é bastante única.
Quanto às praias, não é propriamente o que me atrai (até porque praia tenho de sobra em Portugal). Visitaria Ipanema e Copacabana (sem ir até ao areal) só por serem lugares emblemáticos.
E quem não fica fascinado por esta paisagem:

https://www.azamaraclubcruises.com/sites/default/files/heros/rio-de-janeiro-brazil.jpg

lisarb
03-15-2019, 08:11 PM
Pão de Açúcar e Floresta da Tijuca são locais que eu visitaria. E toda a paisagem natural que envolve o Rio de Janeiro é bastante única.
Quanto às praias, não é propriamente o que me atrai (até porque praia tenho de sobra em Portugal). Visitaria Ipanema e Copacabana (sem ir até ao areal) só por serem lugares emblemáticos.
E quem não fica fascinado por esta paisagem:

https://www.azamaraclubcruises.com/sites/default/files/heros/rio-de-janeiro-brazil.jpg

Você realmente quer comparar as praias do Brasil com as praias portuguesas? Sem falar que a água e fria em portugal

lisarb
03-15-2019, 08:13 PM
Não sei se isso é comum, não. Acho que a maioria visitam os morros mais por curiosidade mesmo. Mas de gente maluca o mundo tá cheio, certo !? Afinal, quem trocaria uma vida em um país desenvolvido com conforto, etc... Por um lugar sem saneamento básico, tráfico e esquecido por parte da sociedade ? :picard1:

Vicente cassel e o nome dele morou em uma com a Mônica belucci

Rouxinol
03-15-2019, 08:13 PM
Você realmente quer comparar as praias do Brasil com as praias portuguesas? Sem falar que a água e fria em portugal

A água é gelada em Portugal. Mas eu não visitaria o Brasil para praia. Se quisesse praia iria para as Maldivas...

Token
03-15-2019, 08:15 PM
Just don't go to poor zones and you are fine.

CariocaMI
03-15-2019, 08:47 PM
Têm muitos negros no Rio de Janeiro? Tu vives aí, então sabes melhor do que qualquer brasileiro aqui.

Depende de onde. Aqui onde eu moro, "negros puros" são raros. Muitos dos "negros" cariocas/fluminenses são na verdade pardos/mulatos influenciados pela globo, governos e ONGs esquerdistas para assumirem uma identidade que por muita das vezes só lhe são atribuídas porque moram nas favelas... Tendenciosamente fazendo a sociedade associar pardo/mulato à "pobre favelado" que, na mídia tendenciosa salvadora dos fracos e oprimidos, todos são negros. Ignorando todo o resto. Tem sim "negros puros", mas a maior parte dos descendentes dos escravos que foram trazidos ao rio, são hoje em dia, pardos/mulatos. Grande parte dos descendentes de escravos que sobreviveram à escravidão, eram os "negros ladinos" que trabalhavam dentro das casas e não no trabalho pesado como os "negros boçais" assim, boa partes dos hoje "negros puros" são imigrantes/descendentes de baianos (que são grande parte da imigração interna aqui no rio, principalmente nos morros) e imigrantes africanos recentes. "Negros puros" com mais de 2 gerações no rio são bem raros, eu particularmente, não conheço ninguém.

Acho que a maior parte da população carioca/fluminense hoje em dia são: "Europardos" (pela clara, cabelos bons, mas que tem algo "off") brancos, mulatos e negros. Como eu disse a maioria da população negra é proveniente de outro lugar/região que não tendo para onde ir, vão para as favelas. E como a mídia vende a imagem favelada do carioca, acabam sendo "inchados".

lisarb
03-15-2019, 08:55 PM
Depende de onde. Aqui onde eu moro, "negros puros" são raros. Muitos dos "negros" cariocas/fluminenses são na verdade pardos/mulatos influenciados pela globo, governos e ONGs esquerdistas para assumirem uma identidade que por muita das vezes só lhe são atribuídas porque moram nas favelas... Tendenciosamente fazendo a sociedade associar pardo/mulato à "pobre favelado" que, na mídia tendenciosa salvadora dos fracos e oprimidos, todos são negros. Ignorando todo o resto. Tem sim "negros puros", mas a maior parte dos descendentes dos escravos que foram trazidos ao rio, são hoje em dia, pardos/mulatos. Grande parte dos descendentes de escravos que sobreviveram à escravidão, eram os "negros ladinos" que trabalhavam dentro das casas e não no trabalho pesado como os "negros boçais" assim, boa partes dos hoje "negros puros" são imigrantes/descendentes de baianos (que são grande parte da imigração interna aqui no rio, principalmente nos morros) e imigrantes africanos recentes. "Negros puros" com mais de 2 gerações no rio são bem raros, eu particularmente, não conheço ninguém.

Acho que a maior parte da população carioca/fluminense hoje em dia são: "Europardos" (pela clara, cabelos bons, mas que tem algo "off") brancos, mulatos e negros. Como eu disse a maioria da população negra é proveniente de outro lugar/região que não tendo para onde ir, vão para as favelas. E como a mídia vende a imagem favelada do carioca, acabam sendo "inchados".

vinicius junior parece africano!

CariocaMI
03-15-2019, 09:05 PM
vinicius junior parece africano!

Que Vinicius junior? Aquele jogador do Flamengo ? Se sim, sim ele parece. Mas acho difícil ser "puro".

CariocaMI
03-15-2019, 09:23 PM
Pão de Açúcar e Floresta da Tijuca são locais que eu visitaria. E toda a paisagem natural que envolve o Rio de Janeiro é bastante única.
Quanto às praias, não é propriamente o que me atrai (até porque praia tenho de sobra em Portugal). Visitaria Ipanema e Copacabana (sem ir até ao areal) só por serem lugares emblemáticos.
E quem não fica fascinado por esta paisagem:

Pra você:
https://www.flickr.com/photos/riotur/albums/72157668642936373 Aproveita e da uma olhada nos outros álbuns! É uma boa para quem quer visitar o Rio! :thumb001:

lisarb
03-15-2019, 09:25 PM
Que Vinicius junior? Aquele jogador do Flamengo ? Se sim, sim ele parece. Mas acho difícil ser "puro".

eu falo no sentindo de aparência africana que não é difícil ver no rio!

CariocaMI
03-15-2019, 09:28 PM
eu falo no sentindo de aparência africana que não é difícil ver no rio!

Como eu falei, depende de onde. A mídia vende a imagem carioca de samba, carnaval, futebol.. Então fica mais fácil se deparar com pessoas negras!

lisarb
03-15-2019, 09:36 PM
Como eu falei, depende de onde. A mídia vende a imagem carioca de samba, carnaval, futebol.. Então fica mais fácil se deparar com pessoas negras!

em todos os cantos do rio você pode ver eles menos na zona sul

CariocaMI
03-15-2019, 09:46 PM
em todos os cantos do rio você pode ver eles menos na zona sul

Até porque o Rio é pequeno, certo!? Mas mesmo assim não são tantos quanto são mostrado na mídia (que parece que o rio é um estado de um país africano), e a medida que você se afasta da região metropolitana da capital menos aparecem.

lisarb
03-15-2019, 09:57 PM
Até porque o Rio é pequeno, certo!? Mas mesmo assim não são tantos quanto são mostrado na mídia (que parece que o rio é um estado de um país africano), e a medida que você se afasta da região metropolitana da capital menos aparecem.

serio? vi fotos de petrópolis é lotada de negros tambem

CariocaMI
03-15-2019, 10:11 PM
serio? vi fotos de petrópolis é lotada de negros tambem

Pode postar aqui para que possamos dar uma olhada ?

JMack
03-16-2019, 09:14 PM
Pode postar aqui para que possamos dar uma olhada ?

Estive em Petrópolis e Teresópolis e vi alguns negros/mulatos, mas muito poucos. Existem muitos resquícios da colonização suíça e alemã por lá também. A região serrana do Rio é uma das regiões mais belas do Brasil. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é belíssimo.

Eu tenho a impressão de que o turismo no Brasil não se desenvolve porque a propaganda turística brasileira é focada em alguns poucos aspectos estereotipados/exóticos (''pra europeu ver'') e esse tipo de coisa acaba atraindo um público muito específico, geralmente sujeitos degenerados dos EUA e países europeus que buscam sexo e farra.

O melhor a se ver no Brasil está fora do eixo turístico tradicional (cidade do Rio + Salvador, geralmente os elementos ''exóticos'' desses lugares). Temos tanta coisa a ser vista por aqui que é até difícil listar.

A propaganda governamental focando no exótico acaba sendo um ''tiro no pé''.

luc2112
03-16-2019, 10:46 PM
Pão de Açúcar e Floresta da Tijuca são locais que eu visitaria. E toda a paisagem natural que envolve o Rio de Janeiro é bastante única.
Quanto às praias, não é propriamente o que me atrai (até porque praia tenho de sobra em Portugal). Visitaria Ipanema e Copacabana (sem ir até ao areal) só por serem lugares emblemáticos.
E quem não fica fascinado por esta paisagem:

https://www.azamaraclubcruises.com/sites/default/files/heros/rio-de-janeiro-brazil.jpg

Serra do mar catarinense:

http://f.i.uol.com.br/fotografia/2016/05/04/607125-970x600-1.jpeg

https://i.postimg.cc/qBmwcg8W/44559783-2164101246934793-9146556417916796928-n.jpg

https://i.postimg.cc/Gp1x3DCT/48428215-2266138136731103-454283222088417280-n.jpg

https://i.postimg.cc/6QY4s45X/50294490-2290895270922056-8673003124975206400-o.jpg

São francisco do sul-SC (Eu ja morei nesta cidade)

http://www.guiaviajarmelhor.com.br/wp-content/uploads/2017/11/S%C3%A3o-francisco-do-sul-santa-catarina-5.jpg

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/01/c8/74/0b/sao-francisco-do-sul.jpg

https://q-ec.bstatic.com/images/hotel/max1024x768/895/89571801.jpg

http://politicaspublicasesociais.site.com.br/wp-content/uploads/sites/229342/2018/05/S%C3%83O-FRANCISCO-DO-SUL-09.jpg

https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/0a/63/4f/a0/praia-do-forte-tem-o.jpg