PDA

View Full Version : O Estereótipo de Cada Estado Brasileiro



Cernunnos
04-13-2019, 04:22 PM
https://youtu.be/M1W3wwK-Bek


:rofl_002::rotfl:

Bolsonaro2018
04-13-2019, 07:35 PM
Os esteriótipos são esses mesmos, o único que estranhei foi Rondônia, longe de ser um estado miserável, e pouco tem a ver com o Acre, há mais semelhança com o esteriótipo do Mato Grosso.

Interessante que estados como Espírito Santo e Roraima ficaram famosos internamente somente recentemente, aquele pela greve de policiais e este pela imigração venezuelana que já representa 20% dos habitantes do estado.

Basicamente o esteriótipo do Brasil no exterior é o esteriótipo do Rio de Janeiro entre os brasileiros. Dentre os fluminenses, este será o esteriótipo da capital do estado e dentre os cariocas será o esteriótipo da Zona Norte do município.

Erronkari
04-13-2019, 08:13 PM
Os esteriótipos são esses mesmos, o único que estranhei foi Rondônia, longe de ser um estado miserável, e pouco tem a ver com o Acre, há mais semelhança com o esteriótipo do Mato Grosso.

Interessante que estados como Espírito Santo e Roraima ficaram famosos internamente somente recentemente, aquele pela greve de policiais e este pela imigração venezuelana que já representa 20% dos habitantes do estado.

Basicamente o esteriótipo do Brasil no exterior é o esteriótipo do Rio de Janeiro entre os brasileiros. Dentre os fluminenses, este será o esteriótipo da capital do estado e dentre os cariocas será o esteriótipo da Zona Norte do município.

Hummm... nao creio....
Geralmente quem possui uma mínima ideia sobre o Brasil mesmo sem conhecer sabe que Sao Paulo é a segunda cidade mais grande da America Latina logo da Cidade do México, e que é a mais cosmopolita do continente enquanto ancestrais, especialmente italianos, japoneses, árabes, espanhois, chineses, alemaes, judeus e um monte mais...
O Brasil esteve carioquizado até ha umas décadas, mas desde finais dos 90s isso mudou muito na minha oponiao.

Catarinense1998
04-13-2019, 08:19 PM
"Melhor estado", "Alemães", "Sotaque cantado" - kkkkk
Orgulho dessa minha terra. Só inveja nos comentários dos vídeos. O estado mais branco é o que tem os melhores indicadores sociais, nada de novo.

Bolsonaro2018
04-13-2019, 08:30 PM
Hummm... nao creio....
Geralmente quem possui uma mínima ideia sobre o Brasil mesmo sem conhecer sabe que Sao Paulo é a segunda cidade mais grande da America Latina logo da Cidade do México, e que é a mais cosmopolita do continente enquanto ancestrais, especialmente italianos, japoneses, árabes, espanhois, chineses, alemaes, judeus e um monte mais...
O Brasil esteve carioquizado até ha umas décadas, mas desde finais dos 90s isso mudou muito na minha oponiao.

Isso advém à partir do momento em que o Brasil tem um governo inspirado nos regimes nacionais da Europa. Faz sentido homogeneizar a cultura num país pequeno e homogêneo, ainda que eles também tenham muitas diferenças - à exemplo de Espanha e Itália - ainda assim, a capital do Brasil na época era o Rio de Janeiro. Getúlio fez a queima das bandeiras estaduais como uma representação da unidade nacional, reprimindo manifestações culturais que não aquelas provenientes do Rio. Essa centralização deu a imagem do Rio que virou sinônimo para o restante do país.

Eu sempre digo que normalmente argentinos e portugueses são exceção. São os dois países que mais conhecem o Brasil fora do esteriótipo.

Um lugar subestimadíssimo na minha opinião, por ignorância dos próprios brasileiros, é o Espírito Santo.


https://www.youtube.com/watch?v=cG33y-7Yabk

Tenma de Pegasus
04-13-2019, 08:38 PM
Congratulations Santa Catarina and Rio Grande do Norte for their good fame.


I think most brazilians dont know RN at all, people on neighborring states know RN is very violent and Broked like RS/RJ style.
But as whole, RN have a good fame. Many people go there in feriadoes prolongados and many people from Mossoró do their things here.

Catarinense1998
04-13-2019, 08:39 PM
Isso advém à partir do momento em que o Brasil tem um governo inspirado nos regimes nacionais da Europa. Faz sentido homogeneizar a cultura num país pequeno e homogêneo, ainda que eles também tenham muitas diferenças - à exemplo de Espanha e Itália - ainda assim, a capital do Brasil na época era o Rio de Janeiro. Getúlio fez a queima das bandeiras estaduais como uma representação da unidade nacional, reprimindo manifestações culturais que não aquelas provenientes do Rio. Essa centralização deu a imagem do Rio que virou sinônimo para o restante do país.

Eu sempre digo que normalmente argentinos e portugueses são exceção. São os dois países que mais conhecem o Brasil fora do esteriótipo.

Um lugar subestimadíssimo na minha opinião, por ignorância dos próprios brasileiros, é o Espírito Santo.



Pra que falar sobre? Esse miserável fez um vídeo sobre SC, e ele fez um monte de gente querer vir para cá. Não ligo se a mídia não fala nada sobre nós.

Bolsonaro2018
04-13-2019, 08:42 PM
Pra que falar sobre? Esse miserável fez um vídeo sobre SC, e ele fez um monte de gente querer vir para cá. Não ligo se a mídia não fala nada sobre nós.

Dependendo da cidade litorânea de Santa Catarina, o turismo tem ficado mais selecionável, pois está tornando-se um lugar caro com o tempo, isso de certa forma afasta os mais populares quando pensam em viajar. Os maiores skylines da América Latina estão em Balneário Camboriú.

Os paranaenses tendem muito viajarem até Bombinhas, pois sabem que em Balneário fica mais oneroso.

Catarinense1998
04-13-2019, 09:21 PM
Dependendo da cidade litorânea de Santa Catarina, o turismo tem ficado mais selecionável, pois está tornando-se um lugar caro com o tempo, isso de certa forma afasta os mais populares quando pensam em viajar. Os maiores skylines da América Latina estão em Balneário Camboriú.

Os paranaenses tendem muito viajarem até Bombinhas, pois sabem que em Balneário fica mais oneroso.

Sim. Isso é verdade.

Erronkari
04-13-2019, 09:52 PM
Eu sempre digo que normalmente argentinos e portugueses são exceção. São os dois países que mais conhecem o Brasil fora do esteriótipo.

]

Concordo totalmente contigo.
Porem eu adicionaria os uruguaios por ter compartilhado uma historia comum com o Brasil e também pela posicao onde eles estao, possuem também um bom conhecimento do RS e do Sul en geral.
Também encontrei bastantes italianos com bastante conhecimento sobre o Brasil em geral e especialmente enquanto a Sao Paulo, por ter ai uma enorme diáspora italiana de fato a mais grande da America Latina.
De fato encontrei varios com familiares no Brasil.
E sei que tou arriscando mas imagino que os japoneses também devem ter um grande grau de conhecimento focado principalmente em SP, também pela enorme diáspora que se encontra ai (sei que tambémha grandes colonias no interior do mesmo SP e norte do Paraná).
Provavelmente alemaes devem ter um bom grau de conhecimento sobre o Brasil também, e do mesmo jeito enquanto o Sul e partes do Sudeste pela grande diáspora que se encontra nessas regioes.

Latinus
04-14-2019, 03:56 PM
Hummm... nao creio....
Geralmente quem possui uma mínima ideia sobre o Brasil mesmo sem conhecer sabe que Sao Paulo é a segunda cidade mais grande da America Latina logo da Cidade do México, e que é a mais cosmopolita do continente enquanto ancestrais, especialmente italianos, japoneses, árabes, espanhois, chineses, alemaes, judeus e um monte mais...
O Brasil esteve carioquizado até ha umas décadas, mas desde finais dos 90s isso mudou muito na minha oponiao.Na minha opinião SP é o estado mais completo do país, ele combina pujança económica/industrial + elevado IDH (há muitos bons lugares para se viver no interior), o que não curto é o bairrismo irracional de muitos, isso só serve para criar intrigas desnecessárias no qual fulano se acha superior unicamente porque nasceu em estado/região X.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Latinus
04-14-2019, 04:01 PM
"Melhor estado", "Alemães", "Sotaque cantado" - kkkkk
Orgulho dessa minha terra. Só inveja nos comentários dos vídeos. O estado mais branco é o que tem os melhores indicadores sociais, nada de novo.Eu quero ir numa colônia alemã, amo esse povo. Aquelas teutônicas com roupas tradicionais ficam muito lindas.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Catarinense1998
04-14-2019, 04:04 PM
Eu quero ir numa colônia alemã, amo esse povo. Aquelas teutônicas com roupas tradicionais ficam muito lindas.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Tu não és branco? Venha morar aqui.

Catarinense1998
04-14-2019, 04:08 PM
Na minha opinião SP é o estado mais completo do país, ele combina pujança económica/industrial + elevado IDH (há muitos bons lugares para se viver no interior), o que não curto é o bairrismo irracional de muitos, isso só serve para criar intrigas desnecessárias no qual fulano se acha superior unicamente porque nasceu em estado/região X.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Isso não é bairrismo. O que há errado com isso? Os gaúchos possuem uma identidade cultural muito forte e arraigada, simples. Essas pessoas que acusam eles de bairristas não têm identidade cultural nenhuma - são essas pessoas que vivem em cidades grandes e não possuem cultura nenhuma. Por isso muitas pessoas têm crise de identidade, porque elas não se sentem pertencentes a nada. Cultura é vida.

Latinus
04-14-2019, 04:13 PM
Isso não é bairrismo. O que há errado com isso? Os gaúchos possuem uma identidade cultural muito forte e arraigada, simples. Essas pessoas que acusam eles de bairristas não têm identidade cultural nenhuma - são essas pessoas que vivem em cidades grandes e não possuem cultura nenhuma. Por isso muitas pessoas têm crise de identidade, porque elas não se sentem pertencentes a nada. Cultura é vida.O que eu falei se aplica as pessoas que se acham mais do que os outros unicamente pelo local de nascimento. Você está certíssimo quando diz que as
identidades culturais/étnicas devem ser preservadas, estou 100% de acordo. Eu não quero que o sul branco desapareça e se torne uma mera lembrança do passado, essa é a única região onde ainda há uma maioria branca e assim deve permanecer.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Catarinense1998
04-14-2019, 04:18 PM
O que eu falei se aplica as pessoas que se acham mais do que os outros unicamente pelo local de nascimento. Você está certíssimo quando diz que as
identidades culturais/étnicas devem ser preservadas, estou 100% de acordo. Eu não quero que o sul branco desapareça e se torne uma mera lembrança do passado, essa é a única região onde ainda há uma maioria branca e assim deve permanecer.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Com o crescimento da população africana, logo logo nós seremos destino para africanos e outros lixos. Já tem mais de 80 mil haitianos no Brasil. 52% dos imigrantes aqui em SC são haitianos 10.000. É um número pequeno, mas existe.

JMack
04-14-2019, 04:30 PM
O que eu falei se aplica as pessoas que se acham mais do que os outros unicamente pelo local de nascimento. Você está certíssimo quando diz que as
identidades culturais/étnicas devem ser preservadas, estou 100% de acordo. Eu não quero que o sul branco desapareça e se torne uma mera lembrança do passado, essa é a única região onde ainda há uma maioria branca e assim deve permanecer.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

O Sul não vai se tornar não-branco e também as partes do interior do sudeste de maioria branca não vão se tornar não-brancas. Isso é um mito espalhado por pessoas inseguras na internet, lembro de ler um texto do biólogo Razib Khan recentemente (um sujeito que passa longe de ser esquerdista) e ele comentava como é impossível que no futuro o mundo se torne predominantemente um lugar uniformemente miscigenado e que as regiões 'brancas' sejam absorvidas por 'não-brancos'. Ele até comenta como a miscigenação não impediu que a variação fenotípica continuasse existindo no Brasil e como os fenômenos que criaram o Brasil (i.e. o que ele entende por Brasil, o Brasil ''mainstream'' lá fora, por assim dizer) não são prováveis de se repetir num contexto atual.

O que vai acontecer, muito provavelmente, é que as elites mundiais vão se misturar cada vez mais, criando verdadeiras elites transnacionais e multirraciais, mas o grosso das populações continuará a mesma coisa que são agora, basicamente. Muitas raças atuais são fruto de misturas pré-históricas entre grupos que poderiam ser classificados como 'raças diferentes', os próprios 'brancos' (esse é um péssimo termo, prefiro usar europóide) são um fruto de miscigenação antiga. Os malabarismos feitos por membros desse fórum pra afirmar que as populações arcaicas que formaram os europeus eram todas 'caucasóides' é nada mais do que fruto do que os anglos chamam de 'coping' hehe.

Latinus
04-14-2019, 04:31 PM
O Sul não vai se tornar não-branco e também as partes do interior do sudeste de maioria branca não vão se tornar não-brancas. Isso é um mito espalhado por pessoas inseguras na internet, lembro de ler um texto do biólogo Razib Khan recentemente (um sujeito que passa longe de ser esquerdista) e ele comentava como é impossível que no futuro o mundo se torne predominantemente um lugar uniformemente miscigenado e que as regiões 'brancas' sejam absorvidas por 'não-brancos'. Ele até comenta como a miscigenação não impediu que a variação fenotípica continuasse existindo no Brasil e como os fenômenos que criaram o Brasil (i.e. o que ele entende por Brasil, o Brasil ''mainstream'' lá fora, por assim dizer) não são prováveis de se repetir num contexto atual.

O que vai acontecer, muito provavelmente, é que as elites mundiais vão se misturar cada vez mais, criando verdadeiras elites transnacionais e multirraciais, mas o grosso das populações continuará a mesma coisa que são agora, basicamente. Muitas raças atuais são fruto de misturar pré-históricas entre grupos que poderiam ser classificados como 'raças diferentes', os próprios 'brancos' (esse é um péssimo termo, prefiro usar europóide) são um fruto de miscigenação antiga. Os malabarismos feitos por membros desse fórum pra afirmar que as populações arcaicas que formaram os europeus eram todas 'caucasóides' é nada mais do que fruto do que os anglos chamam de 'coping' hehe.Bom saber disso. E muito bom post.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Token
04-14-2019, 04:40 PM
O gaúcho médio na mente da maioria dos paulistanos.

https://www.irishtimes.com/polopoly_fs/1.3704512.1542729615!/image/image.jpg_gen/derivatives/ratio_1x1_w1200/image.jpg

Catarinense1998
04-14-2019, 04:45 PM
O gaúcho médio na mente da maioria dos paulistanos.

https://www.irishtimes.com/polopoly_fs/1.3704512.1542729615!/image/image.jpg_gen/derivatives/ratio_1x1_w1200/image.jpg

Não sei porque ninguém lembrou dos italianos e alemães no RS, mas lembraram dos polacos no Paraná.

Bolsonaro2018
04-14-2019, 05:24 PM
O Sul não vai se tornar não-branco e também as partes do interior do sudeste de maioria branca não vão se tornar não-brancas. Isso é um mito espalhado por pessoas inseguras na internet, lembro de ler um texto do biólogo Razib Khan recentemente (um sujeito que passa longe de ser esquerdista) e ele comentava como é impossível que no futuro o mundo se torne predominantemente um lugar uniformemente miscigenado e que as regiões 'brancas' sejam absorvidas por 'não-brancos'. Ele até comenta como a miscigenação não impediu que a variação fenotípica continuasse existindo no Brasil e como os fenômenos que criaram o Brasil (i.e. o que ele entende por Brasil, o Brasil ''mainstream'' lá fora, por assim dizer) não são prováveis de se repetir num contexto atual.

O que vai acontecer, muito provavelmente, é que as elites mundiais vão se misturar cada vez mais, criando verdadeiras elites transnacionais e multirraciais, mas o grosso das populações continuará a mesma coisa que são agora, basicamente. Muitas raças atuais são fruto de misturas pré-históricas entre grupos que poderiam ser classificados como 'raças diferentes', os próprios 'brancos' (esse é um péssimo termo, prefiro usar europóide) são um fruto de miscigenação antiga. Os malabarismos feitos por membros desse fórum pra afirmar que as populações arcaicas que formaram os europeus eram todas 'caucasóides' é nada mais do que fruto do que os anglos chamam de 'coping' hehe.

É difícil prever esse tipo de coisa, catástrofes de determinadas magnitudes podem alterar uma região demograficamente.

Aqui no norte do Paraná, há mais de 40 anos, no 18 de Julho de 1975 esta região passou pela Geada Negra. Os pés de café foram queimados, a principal atividade da região, isso gerou efeitos que perduram até hoje, quem anda pelas estradas daqui dificilmente vê pés de café, mas milhos, pecuária e afins.

A população migrou em massa para Curitiba, passando a receber uma conotação negativa de pé vermelho, outros foram para SP (cerca de 1 milhão). O Oeste Paulista tem muita influência do Norte do Paraná.

A mesma coisa vale para as Grandes Secas nordestinas, a Seca de 1979-1985 levou a morte de 3.5 milhão de pessoas, estima-se que outros 9 milhões mudaram de região. Isso repercute efeitos até hoje, no final do século XIX, foram 500 000 nordestinos mortos pela estiagem, a população brasileira na época era de 8 milhões, isso mudaria todo o cenário do Norte também, com o ciclo da borracha.

O mais recente foi o terremoto no Haiti, que parece estar criando uma nova grande comunidade no Chile. Só para deixar claro, não digo que os chilenos serão absorvidos e que os mestizos virarão trirraciais, falo no extrato social da população e na desigualdade que será fomentada.

http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/geada-negra-que-dizimou-os-cafezais-do-parana-completa-41-anos-hoje/5171636/

gensindy
04-15-2019, 02:09 PM
O Sul não vai se tornar não-branco e também as partes do interior do sudeste de maioria branca não vão se tornar não-brancas.

O que vai acontecer, muito provavelmente, é que as elites mundiais vão se misturar cada vez mais, criando verdadeiras elites transnacionais e multirraciais, mas o grosso das populações continuará a mesma coisa que são agora, basicamente. hehe.

Esse pensamento está errado.
Acho que nunca na história da humanidade houve tanto "incentivo" a miscigenação como hoje em dia. Com toda essa cultura mainstream de "todos são iguais, não existem raças", cada vez mais filmes e séries com casais inter-raciais, e quando uma pessoa branca diz que quer casar ou ter filhos com outra da mesma raça para se preservarem, já é praticamente tachado de n4zist4 (o que não acontece com pessoas de outras raças).

No passado não era assim, pelo contrário. Todos os países e nações que existiam antigamente eram nações étnicas e cada nação dizia que seu povo era melhor,superior a qualquer outro, e tinham vontade era de matar os outros povos (para expandir território, conquistar recursos, etc) e não de se misturar. Graças a isso as raças chegaram até aqui, trazendo sua bagagem cultural.

As coisas tendem a mudar muito a partir de agora. Cada vez mais e mais os brancos serão minoria (em porcentagem) nos países que aceitaram esse tipo de "cultura" e discurso moderninho (e a maioria está de joelhos para isso).

bjnorl
04-22-2019, 02:35 AM
Eu acho os estereótipos do Rio de Janeiro os mais grotescos. A mídia passa uma imagem ridícula do Brasil com esses estereótipos usando o Rio de Janeiro. E alguns têm raiva do Rio porque acham que nós somos culpados por esses estereótipos ridículos e não a mídia. Favelas, Carnaval, funk etc... como se todo o estado se resumisse somente nisso. Vejo muito preconceito contra o Rio. Já briguei com pessoas na internet por causa disso
:picard1:

Lazio
05-15-2019, 12:10 PM
Parana = Russia brasileira
?
??
???
????
?????
??????
???????

Lazio
05-15-2019, 12:22 PM
Todos os países e nações que existiam antigamente eram nações étnicas e cada nação dizia que seu povo era melhor,superior a qualquer outro, e tinham vontade era de matar os outros povos (para expandir território, conquistar recursos, etc) e não de se misturar.
https://thumbs.gfycat.com/AdmiredUnluckyEagle-small.gif

jewish history ≠ humankind history