PDA

View Full Version : Vejam-me a lata deste gajo.



Riki
05-07-2012, 01:45 AM
Grande palhaço.

NhvEQJd5lRY

So lhe dou razão acerca das palavras do Ministro.

Damião de Góis
05-07-2012, 09:22 PM
O que é que ele disse de errado?

Rouxinol
05-07-2012, 09:32 PM
Concordo com que ele disse. E de facto o Brasil neste momento está a viver uma espécie de bolha semelhante à que Portugal viveu até à crise. Eles andam todos armados em superiores mas quando aquilo rebentar volta tudo ao mesmo. Ao menos eles estão-se a pôr a andar de Portugal, quantos menos cá melhor.

Vasconcelos
05-08-2012, 12:15 AM
Ao menos eles estão-se a pôr a andar de Portugal, quantos menos cá melhor.

É isso mesmo lol

A China também tem uma bolha jeitosa, quando aquilo rebentar há-de ser engraçado de ver...voltam os BRICs a assentar bricks.

Catrau
05-09-2012, 08:56 AM
...voltam os BRICs a assentar bricks.

hehehe, essa foi de fino recorte.

Em relação ao Brasil, eu vejo uma espécie de fanfarronice. São os maiores e vão conquistar o mundo. Obviamente que a generalização é perigosa mas em termos gerais é essa a sensação que tenho. Vivem numa espécie de superpositivismo que é uma coisa péssima para o negócio... "Gastar à tripa forra"... Onde é que eu já vi isto???
Se as tendências se mantiverem, o Brasil vai entrar rapidamente para o pódio dos mais endividados e ainda falta começar a pagar a loucura do mundial e das olimpíadas quase ao mesmo tempo. O PIB do Brasil é parecido ao da Espanha e eu não estou a ver mais nenhum país, mesmo de maior potencial de criação de riqueza, a aceitar esta responsabilidade e a sujeitar-se ao encargo astronómico que a ela está associado mas em relação a isso... meus amigos, cada um governa a sua casa. A única questão aqui é saber se os recursos brasileiros aguentam tanta coisa. Com petróleo podem-se fazer quase todas as loucuras sem ter que pedir dinheiro fora mas não parece ser essa a tendência. Não sei a que ponto a economia brasileira se consegue financiar domesticamente mas a tendência é para a necessidade de financiamento ultrapassar a da Itália e provavelmente a da Alemanha que, ainda por cima, estão, como o resto da Europa, a pensar muito no futuro e a parar de ir lá roubar dinheiro. É curioso como uma economia, com um PIB como o da Espanha, se está a financiar 3X mais, estando a Espanha também com problemas de endividamento, é assustador... Obviamente que a zona euro tem mecanismos de regulação muito mais exigentes e também por isso nós estamos com dificuldade em cumpri-los. Mais dia, menos dia, aparece um cobrador a bater à porta e é aí que rebenta a bolha.

Por falar em bolhas... aqui estão elas..


http://i1074.photobucket.com/albums/w420/1Catrau/DividasPublicas.png

Riki
05-14-2012, 11:47 PM
O que é que ele disse de errado?

O simples facto dele começar a entrevista, quase que dizendo que os Portugueses que estão a ser maltratados no Brasil, merecem tal tratamento.
Porque também os Brasileiros foram e são maltratados em Portugal pelos Portugueses.
Bom que eu saiba,os Brasileiros e outros,quanto mais podem ouvir algo como;"Vai para a tua terra."
Agora um Português no Brasil ou em Angola e Morto.Grande diferença.
E eu estou farto,que desde que esta merda da divida começou. só se ouve dizer os Portugueses isto, os Portugueses aquilo.

Damião de Góis
05-15-2012, 12:18 AM
O simples facto dele começar a entrevista, quase que dizendo que os Portugueses que estão a ser maltratados no Brasil, merecem tal tratamento.
Porque também os Brasileiros foram e são maltratados em Portugal pelos Portugueses.
Bom que eu saiba,os Brasileiros e outros,quanto mais podem ouvir algo como;"Vai para a tua terra."
Agora um Português no Brasil ou em Angola e Morto.Grande diferença.
E eu estou farto,que desde que esta merda da divida começou. só se ouve dizer os Portugueses isto, os Portugueses aquilo.

Ele não disse isso. Ele disse que quando os brasileiros começaram a imigrar para aqui foram mal recebidos (e foram), e que agora não sabia se os brasileiros iriam receber bem os portugueses por causa disso.