PDA

View Full Version : Cameron admite limitar entrada de emigrantes europeus afectados pela crise



Rouxinol
07-03-2012, 07:06 PM
Cameron admite limitar entrada de emigrantes europeus afectados pela crise


http://www.jornaldenegocios.pt/images/2011_12/davidcameronnotreuters.jpg


O primeiro-ministro britânico disse que se "houver uma tensão extraordinária" fará tudo para garantir segurança e solidez da economia. Nomeadamente "limitar os fluxos migratórios".

O primeiro-ministro britânico disse que se "houver uma tensão extraordinária" fará tudo para garantir segurança e solidez da economia. Nomeadamente "limitar os fluxos migratórios".
“A posição legal é que se houver uma tensão extraordinária, é possível implementar medidas para limitar os fluxos migratórios, mas, obviamente, esperamos que isso não ocorra”, afirmou David Cameron perante uma comissão parlamentar, citado pelo “El Mundo”.

“Estou disposto a fazer o que for necessário para que o nosso país continue a ser seguro, para que o nosso sistema bancário continue a ser forte, para que a nossa economia continue a ser sólida”, afirmou.

As regras da União Europeia ditam que os cidadãos dos estados-membros podem viver e trabalhar em qualquer país que faça parte desta comunidade. E o Reino Unido não foi o primeiro país que se demonstra disponível para travar a entrada de pessoas da União Europeia.

A Suíça já determinou a limitação da entrada de cidadãos de oito países europeus: Estónia, Lituânia, Letónia, Hungria, Polónia, Eslováquia, Eslovénia e República Checa.

David Cameron salientou ainda a importância de uma união bancária na Europa, considerando que a região “precisa” de avançar com este projecto.

in Jornal de Negócios

Rouxinol
07-03-2012, 07:07 PM
Mais um exemplo de como se anda a brincar à "União" Europeia.

Damião de Góis
07-03-2012, 09:24 PM
Qual é o problema nisto?

Rouxinol
07-03-2012, 09:41 PM
Duas caras: o sr. quer uma união bancária, mas já não quer essa mesma união em termos de mobilidade de pessoas. Ou se tem "União" nos termos dos tratados ou não se tem. Andar a brincar é que é uma perda de tempo. Como eu não só pró-União tanto me faz, mas primeiro que se acabe com a União Europeia e se deixem de falsos "amiguismos".

Riki
07-04-2012, 04:37 PM
Duas caras: o sr. quer uma união bancária, mas já não quer essa mesma união em termos de mobilidade de pessoas. Ou se tem "União" nos termos dos tratados ou não se tem. Andar a brincar é que é uma perda de tempo. Como eu não só pró-União tanto me faz, mas primeiro que se acabe com a União Europeia e se deixem de falsos "amiguismos".


O Cameron esta a dizer o que os Ingleses querem ouvir.Esta a trabalhar para votos.Mas a realidade e que e a mão de obra estrangeira que da equilíbrio económico a Inglaterra.

Rouxinol
07-04-2012, 04:42 PM
O Cameron esta a dizer o que os Ingleses querem ouvir.Esta a trabalhar para votos.Mas a realidade e que e a mão de obra estrangeira que da equilíbrio económico a Inglaterra.

Exacto. Irrita-me profundamente que tenham andado e continuem a andar a recrutar mão-de-obra qualificadíssima de Portugal e de outros países dos "PIGS" sem terem gasto um chavo (enfermeiros, médicos, farmacêuticos, engenheiros) e agora este senhor venha com este tipo de tretas. Ao que parece a "União Europeia" só interessa quando lhe convém. Até já faz planos para o caso da Grécia deixar o euro: http://www.guardian.co.uk/uk/2012/jul/03/david-cameron-immigration-greece-uk.

Catrau
07-05-2012, 08:42 PM
Deviamos saber quantas idosas inglesas vêm a Portugal usufruir do nosso sistema de saúde. Provavelmente poucas porque há listas de espera mas em Espanha fixam residência durante uns meses e vêm para fazer operações porque parece que lá na Inglaterra as coisas no sistema de saúde não andam muito bem e é tudo muito caro. Na Espanha a grande moda foram as operações à bacia das idosas a custo zero porque eram residentes, no fundo, faziam-se passar por Espanholas.
Será o PM Inglês acha que os movimentos de população são apenas para a Inglaterra?

Damião de Góis
07-06-2012, 01:05 AM
lol... mas vocês estão preocupados com isto? Querem ir para lá?
Eu devo ser o gajo mais xenófobo deste forum.. :D

Rouxinol
07-06-2012, 01:19 AM
lol... mas vocês estão preocupados com isto? Querem ir para lá?
Eu devo ser o gajo mais xenófobo deste forum.. :D

No meu caso fiquei preocupado porque conheço pessoas que foram. Com cursos pagos pelo contribuinte português, em Portugal, sem uma única libra. Empresas inglesas e escocesas têm feito recrutamento activo de enfermeiros e dentistas portugueses, por exemplo. A Boots, cadeia de farmácias britânica, recrutou há um par de anos bastantes farmacêuticos. Também há lá uma comunidade significativa de investigadores portugueses em universidades. É mais um sentimento de solidariedade da minha parte para com quem foi e está no seu direito de ir com base nos tratados europeus que o país do sr. Cameron assinou. E o que o Catrau disse, o fluxo inverso por outros motivos, também é verdade. Mas isto de facto é mais só para agradar e acalmar certa parte da opinião pública britânica...

Riki
07-07-2012, 11:11 AM
]No meu caso fiquei preocupado porque conheço pessoas que foram.[/B] Com cursos pagos pelo contribuinte português, em Portugal, sem uma única libra. Empresas inglesas e escocesas têm feito recrutamento activo de enfermeiros e dentistas portugueses, por exemplo. A Boots, cadeia de farmácias britânica, recrutou há um par de anos bastantes farmacêuticos. Também há lá uma comunidade significativa de investigadores portugueses em universidades. É mais um sentimento de solidariedade da minha parte para com quem foi e está no seu direito de ir com base nos tratados europeus que o país do sr. Cameron assinou. E o que o Catrau disse, o fluxo inverso por outros motivos, também é verdade. Mas isto de facto é mais só para agradar e acalmar certa parte da opinião pública britânica...

Os que já cá estão não sofreram represálias.
As medidas seriam apenas para novos fluxos de Emigração.

E não só.Por todo o tipo de trabalho,profissional ou não.Portugueses e que e bom. Conheço um casal Inglês que são donos de uma companhia de entrega de productos diários,o meu espanto(Ou não) quando me disseram que dos cerca de 100 empregados que para si trabalham só um e Ucraniano o resto tudo Portugueses ate no escritório.
"O inglês e bom trabalhador mas e de boca,tudo serve de desculpa para faltarem ao trabalho"Palavras de um deles.
O que eu reconheço ser verdade.

O pior do fluxo inverso e o que vocês não sabem.
Não são os velhotes que vivem a sua reforma em Portugal que me chateiam.
São sim a quantidade de criminosos que tem premissa(Óbvio) para viajarem de Inglaterra para outros lados.
Ha pelos menos 300 pedófilos Britânicos registados na lista de "Sex offenders"
a viver no Algarve.

Catrau
07-07-2012, 01:55 PM
lol... mas vocês estão preocupados com isto? Querem ir para lá?
Eu devo ser o gajo mais xenófobo deste forum.. :D

Eu não quero ir para lá, de facto não quero ir para lado nenhum, nem para Lisboa. Quero ficar aqui. A minha cidade veio em nº11 em qualidade de vida, Viseu veio em 1º. Haverá muita coisa que tenho aqui que os outros lugares não me oferecem, não troco dinheiro por estar perto das minhas raízes. Acho que os portugueses desistem depressa, quando a coisa não está a funcionar preferem ir para longe. Não há mal nenhum nisso mas eu não quero fazê-lo. Respeito as pessoas que o fizeram, é preciso sobreviver mas também sei que "não há almoço de borla!" nos lugares para onde formos será sempre para fazer aquilo que os de lá não querem fazer e, na Europa ocidental, seremos sempre gente de segunda mas com o dinheiro que precisamos no bolso. É uma dicotomia muito simples e de fácil resolução, normalmente a decisão é pelo dinheiro e eu, embora não queira, terei que fazer o mesmo se tudo correr mal... que remédio. Agora, eu sei, já lá estive, as dificuldades deles são as mesmas que as nossas, não se equivoquem, o que lá vão ganhar a mais, lá o irão gastar se quiserem vestir, comer e ter um tecto.
Não há político dentro da União que me impeça de entrar e com um contrato de trabalho na mão, trabalhar. Quero que o inglês vá levar no cú... aquilo é conversa para alguns súbditos de sua majestade.

http://i1074.photobucket.com/albums/w420/1Catrau/Tomar98_TomarTerraTemplria.jpg

Lábaru
07-07-2012, 02:08 PM
Es una medida para ganar popularidad, es decir, de esa manera se le ve antieuropeo que eso le asienta como conservador británico y los "racistas" anti inmigración tienen una vía de escape "algo es algo", es puro marketing pero no servirá de nada.

Hombre, se pueden librar durante unos meses de inmigrantes rumanos y otros gitanos, pero seguirán recibiendo miles de pakis y para el caso...

Riki
07-07-2012, 03:09 PM
Es una medida para ganar popularidad, es decir, de esa manera se le ve antieuropeo que eso le asienta como conservador británico y los "racistas" anti inmigración tienen una vía de escape "algo es algo", es puro marketing pero no servirá de nada.

Hombre, se pueden librar durante unos meses de inmigrantes rumanos y otros gitanos, pero seguirán recibiendo miles de pakis y para el caso...

" pero seguirán recibiendo miles de pakis y...." Nigerianos,Jamaicanos,Ganeses,Filipinas. Mauritanos,Turcos, Árabes e muito Judeu;etc.

Riki
07-07-2012, 03:19 PM
Eu não quero ir para lá, de facto não quero ir para lado nenhum, nem para Lisboa. Quero ficar aqui. A minha cidade veio em nº11 em qualidade de vida, Viseu veio em 1º. Haverá muita coisa que tenho aqui que os outros lugares não me oferecem, não troco dinheiro por estar perto das minhas raízes. Acho que os portugueses desistem depressa, quando a coisa não está a funcionar preferem ir para longe. Não há mal nenhum nisso mas eu não quero fazê-lo. Respeito as pessoas que o fizeram, é preciso sobreviver mas também sei que "não há almoço de borla!" nos lugares para onde formos será sempre para fazer aquilo que os de lá não querem fazer e, na Europa ocidental, seremos sempre gente de segunda mas com o dinheiro que precisamos no bolso. É uma dicotomia muito simples e de fácil resolução, normalmente a decisão é pelo dinheiro e eu, embora não queira, terei que fazer o mesmo se tudo correr mal... que remédio. Agora, eu sei, já lá estive, as dificuldades deles são as mesmas que as nossas, não se equivoquem, o que lá vão ganhar a mais, lá o irão gastar se quiserem vestir, comer e ter um tecto.
Não há político dentro da União que me impeça de entrar e com um contrato de trabalho na mão, trabalhar. Quero que o inglês vá levar no cú... aquilo é conversa para alguns súbditos de sua majestade.

http://i1074.photobucket.com/albums/w420/1Catrau/Tomar98_TomarTerraTemplria.jpg

Eu percebo isto e bem.Posso te dizer que desde que sai de Portugal sou uma pessoa triste. Não sou a mesma pessoa.ate já andei a tomar medicação para a depressão.
Acho que quanto mais "nacionalista" pior o sentimento de Saudade.(Ai a Saudade de tudo.Bom e mau).
Mas não concordo quando dizes;desistir.Pois a sempre o peso de responsabilidade familiar.Se fosse solteiro garanto-te que não tinha saído.

Catrau
07-07-2012, 11:04 PM
Eu percebo isto e bem.Posso te dizer que desde que sai de Portugal sou uma pessoa triste. Não sou a mesma pessoa.ate já andei a tomar medicação para a depressão.
Acho que quanto mais "nacionalista" pior o sentimento de Saudade.(Ai a Saudade de tudo.Bom e mau).
Mas não concordo quando dizes;desistir.Pois a sempre o peso de responsabilidade familiar.Se fosse solteiro garanto-te que não tinha saído.

Eu entendo isso, pensas exactamente como eu. O meu problema é mesmo isso, a família. O que eu tenho medo não é de dar uma cambalhota e recomeçar de novo. Como já aqui escrevi uma vez, o meu medo é não ter a oportunidade de começar de novo. Isto aqui está a ficar agreste e quem tem emprego tem que o manter a todo o custo mesmo que seja a ganhar menos.

Não me importava nada de ir trabalhar noutro país mas nas minhas condições, não por falta de alternativas.

Não há dúvida, quando há compromissos não podemos ficar "à espera", é melhor desistir disto e ir ganhar dinheiro seja lá no que for.