PDA

View Full Version : Classify Cleia Almeida



aimar
08-12-2012, 02:07 PM
http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/37037_10150957777961122_1974316029_n.jpg

http://www.starscolor.com/images/cleia-almeida-05.jpg

http://www.starscolor.com/images/cleia-almeida-01.jpg

http://www.box.com.pt/public/uploads/actorphotos/Cleia_Almeida_06_edited.JPG

aimar
08-12-2012, 08:39 PM
bump

Atlantic Islander
09-13-2013, 09:05 PM
Atlanto-Med.

Anthropologique
09-13-2013, 09:08 PM
Paleo-Atlantid and residual Baskid.

Vasconcelos
09-13-2013, 09:09 PM
Berid!

Anthropologique
09-13-2013, 09:11 PM
Berid!

LOL!

Atlantic Islander
09-14-2013, 01:40 AM
Berid!

:wink_002:

Atlantic Islander
10-27-2013, 01:51 AM
http://imageshack.us/a/img199/7057/gmyg.jpg
http://imageshack.us/a/img202/545/65jc.jpg

Tooting Carmen
10-27-2013, 01:53 AM
Extremely Atlanto-Med

mikeyup
11-02-2013, 05:50 PM
prime atlanto-med. the most common in portugal...

Smaug
11-02-2013, 05:58 PM
Atlanto-Med. Beautiful woman, lindíssima!

Hadouken
11-02-2013, 06:00 PM
Atlanto med

can a girl look any more portuguese ?

Moonbird
11-02-2013, 06:24 PM
I agree with the others. Atlanto Med.

istripador
11-02-2013, 07:03 PM
que rosto viril

Damião de Góis
11-02-2013, 07:17 PM
que rosto viril

Comparado com as brazucas com cara de cão que se vê por aqui...

Anthropologique
11-02-2013, 07:20 PM
Comparado com as brazucas com cara de cão que se vê por aqui... :thumb001::thumb001:

mr. logan
11-02-2013, 07:23 PM
Kelt med.

istripador
11-02-2013, 07:25 PM
Comparado com as brazucas com cara de cão que se vê por aqui...

que ganham o mundo como as modelos mais bem pagas e as portuguesas são famosas pelo "bigodes":thumb001:

Smaug
11-02-2013, 07:25 PM
Comparado com as brazucas com cara de cão que se vê por aqui...

Sad but true :laugh:

Brasileiros são a prova de como a mestiçagem pode gerar indivíduos feios.

Smaug
11-02-2013, 07:27 PM
que ganham o mundo como as modelos mais bem pagas e as portuguesas são famosas pelo "bigodes":thumb001:

As modelos brasileiras são geralmente brancas, Alex se refere às brasileiras mestiças que migram para explorar outros países, ou serem exploradas lá. Não estou dizendo que gosto nem aprovo, mas é a triste verdade.

istripador
11-02-2013, 07:27 PM
Sad but true :laugh:

Brasileiros são a prova de como a mestiçagem pode gerar indivíduos feios.

voce fala como se portugueses fossem exemplos de beleza:picard2:

Damião de Góis
11-02-2013, 07:29 PM
que ganham o mundo como as modelos mais bem pagas e as portuguesas são famosas pelo "bigodes":thumb001:

As que se vê por aqui ganham o mundo como as modelos mais bem pagas? Epá duvido, mas se isso é verdade então os meu pêsames.

Aerin
11-02-2013, 07:34 PM
Comparado com as brazucas com cara de cão que se vê por aqui...

Não querendo ofender as portuguesas, mas o meu avô se mudou para o Brasil com 20 anos e idade e ele sempre disse que as mulheres portuguesas, de modo geral, são bem feinhas. Não que as brasileiras façam jus à fama que têm de serem belíssimas, mas acho que não dá pra comparar. Especialmente as brasileiras sulistas.

istripador
11-02-2013, 07:34 PM
As que se vê por aqui ganham o mundo como as modelos mais bem pagas? Epá duvido, mas se isso é verdade então os meu pêsames.

eu disse "modelos" não as que se vê por ai, mas como eu disse as portuguesas podem ser famosas por muitas coisas mas não é pela beleza!!!:cool:

Damião de Góis
11-02-2013, 07:39 PM
eu disse "modelos" não as que se vê por ai, mas como eu disse as portuguesas podem ser famosas por muitas coisas mas não é pela beleza!!!:cool:

As portguesas não são famosas realmente. Por outro lado as brasileiras são famosas por muita coisa, que não vale a pena estar aqui a lembrar agora.


Não querendo ofender as portuguesas, mas o meu avô se mudou para o Brasil com 20 anos e idade e ele sempre disse que as mulheres portuguesas, de modo geral, são bem feinhas. Não que as brasileiras façam jus à fama que têm de serem belíssimas, mas acho que não dá pra comparar. Especialmente as brasileiras sulistas.

Ainda bem que ele se foi embora daqui então. Na minha opinião tb "não dá para comparar".

istripador
11-02-2013, 07:39 PM
Não querendo ofender as portuguesas, mas o meu avô se mudou para o Brasil com 20 anos e idade e ele sempre disse que as mulheres portuguesas, de modo geral, são bem feinhas. Não que as brasileiras façam jus à fama que têm de serem belíssimas, mas acho que não dá pra comparar. Especialmente as brasileiras sulistas.

você fez o teste genético? qual é o seu DNA autosomico?

Aerin
11-02-2013, 07:41 PM
você fez o teste genético? qual é o seu DNA autosomico?

Não, ainda não fiz. Pq?

Aerin
11-02-2013, 07:43 PM
As portguesas não são famosas realmente. Por outro lado as brasileiras são famosas por muita coisa, que não vale a pena estar aqui a lembrar agora.

Nossa qual o motivo de tanto ódio às brasileiras? Levou um pé na bunda de alguma?

istripador
11-02-2013, 07:44 PM
Não, ainda não fiz. Pq?

seu avô era italiano ou português? se você não fez porque você coloca ameríndio entre seus ancestrais? você é de onde?

Damião de Góis
11-02-2013, 07:45 PM
Nossa qual o motivo de tanto ódio às brasileiras? Levou um pé na bunda de alguma?

Eu até gosto do Brasil e dos brasileiros, mas tenho o hábito de responder a parvoíce (que não de veio de ti neste caso).

Aerin
11-02-2013, 07:46 PM
seu avô era italiano ou português? se você não fez porque você coloca ameríndio entre seus ancestrais? você é de onde?

Então, eu tenho um avô italiano, um português, uma avó polonesa e uma de origem duvidosa hahaha
Essa que tem origem duvidosa sempre disse que era descendente de indígenas. Mas eu não tenho tanta certeza porque eu tenho cabelo cacheado (talvez tenha havido alguma mistura com negros).

E eu sou de Londrina. Você é daonde?

istripador
11-02-2013, 07:47 PM
Nossa qual o motivo de tanto ódio às brasileiras? Levou um pé na bunda de alguma?

portugueses tem um complexo de inferioridade em relação ao brasil! porque a unica coisa praticamente quando pensam neles no exterior é o brasil! eles absorvem novelas e musica brasileira enquanto os brasileiros pouco se lixam para Portugal! alem do que Portugal é um país falido e brasil potencia mundial

Smaug
11-02-2013, 07:48 PM
As nordestinas são feias, as sulistas são bonitas, Aerin é um bom exemplo.

Damião de Góis
11-02-2013, 07:49 PM
portugueses tem um complexo de inferioridade em relação ao brasil! porque a unica coisa praticamente quando pensam neles no exterior é o brasil! eles absorvem novelas e musica brasileira enquanto os brasileiros pouco se lixam para Portugal! alem do que Portugal é um país falido e brasil potencia mundial

Os portugueses não falam do Brasil sequer. Por outro lado este forum tem brasileiros como tu que procuram confrontação com portugueses, por alguma razão que desconheço.

istripador
11-02-2013, 07:49 PM
Eu até gosto do Brasil e dos brasileiros, mas tenho o hábito de responder a parvoíce (que não de veio de ti neste caso).

"parvoíce" portugueses esperam que brazucas descifrem o que significam isso é engraçado:thumb001:

Aerin
11-02-2013, 07:50 PM
As nordestinas são feias, as sulistas são bonitas, Aerin é um bom exemplo.

Obrigada :)

Infelizmente as nordestinas são feias de doer mesmo.

curupira
11-02-2013, 07:52 PM
Não acho. Existem muitas belíssimas. Mais até do que no Sul. O Sul não é só Gisele Bündchen, aliás mulheres do tipo dela são minoria, e a mãe e a irmã dela são verdadeiros canhões. Eu gosto mais das nordestinas.


Obrigada :)

Infelizmente as nordestinas são feias de doer mesmo.

curupira
11-02-2013, 07:53 PM
Já foi ao Nordeste? Eu já fui às duas regiões, e no Nordeste existem mulheres belísimas.


As nordestinas são feias, as sulistas são bonitas.

istripador
11-02-2013, 07:53 PM
Então, eu tenho um avô italiano, um português, uma avó polonesa e uma de origem duvidosa hahaha
Essa que tem origem duvidosa sempre disse que era descendente de indígenas. Mas eu não tenho tanta certeza porque eu tenho cabelo cacheado (talvez tenha havido alguma mistura com negros).

E eu sou de Londrina. Você é daonde?

sou de campinas como esta no meu perfil, mas minha família e de minas e Bahia(mãe) e pernambuco(pai)

cabelo cacheado assim?39472

Aerin
11-02-2013, 07:54 PM
Não acho. Existem muitas belíssimas. Mais até do que no Sul. O Sul não é só Gisele Bündchen, aliás mulheres do tipo dela são minoria, e a mãe e a irmã dela são verdadeiros canhões. Eu gosto mais das nordestinas.

Ah eu não creio que mulheres tipo Gisele Bündchen representem o fenótipo padrão das brasileiras, mas as sulistas costumam ser mais bonitas sim, mesmo dentro do estilo morena. Mas essa é a minha opinião. :thumb001:

Smaug
11-02-2013, 07:54 PM
Já foi ao Nordeste? Eu já fui às duas regiões, e no Nordeste existem mulheres belísimas.

Não preciso, o Nordeste veio até mim, aos milhões.

Aerin
11-02-2013, 07:55 PM
sou de campinas como esta no meu perfil, mas minha família e de minas e Bahia(mãe) e pernambuco(pai)

cabelo cacheado assim?39472

Sim, cacheado desse jeito. Mas eu faço a boa e velha progressiva haha

curupira
11-02-2013, 07:55 PM
Eles têm muito mais direito a São Paulo do que jamais você vai ter. Eles são brasileiros. Você, se for Galês mesmo (o que duvido), não é.

Conheço muitas nordestinas, são muito mais bonitas e interessantes do que essas paulistas do interior, caipiras com C maiúsculo. Sou muito mais o sotaque de Pernambuco do que o sotaque do interior de São Paulo.


Não preciso, o Nordeste veio até mim, aos milhões.

istripador
11-02-2013, 07:57 PM
Não acho. Existem muitas belíssimas. Mais até do que no Sul. O Sul não é só Gisele Bündchen, aliás mulheres do tipo dela são minoria, e a mãe e a irmã dela são verdadeiros canhões. Eu gosto mais das nordestinas.

a mae da gisele bundchen é um canhão? voce fumou algum?

Aerin
11-02-2013, 07:57 PM
a mae da gisele bundchen é um canhão? voce fumou algum?

Verdade, ela tem um irmã gêmea que é lindíssima também.

istripador
11-02-2013, 07:58 PM
Sim, cacheado desse jeito. Mas eu faço a boa e velha progressiva haha

essa sua avó é olha "branca" ou "pardo"

Aerin
11-02-2013, 07:59 PM
essa sua avó é olha "branca" ou "pardo"

Olha, ela é branca. Mas a pela dela é morena (tipo a cor da Juliana Paes) e o cabelo dela é bem liso.

Smaug
11-02-2013, 07:59 PM
Eles têm muito mais direito a São Paulo do que jamai você vai ter. Eles são brasileiros. Você, se for Galês mesmo (o que duvido), não é.

Eu sou brasileiro mesmo, nunca neguei isso, inclusive estou falando português agora, porquê a agrecividade? Nunca lhe dei motivos para isso. Sou de ascendência galesa, e não entendo como eles são mais brasileiros do que eu. Por estarem a mais gerações no país talvez? Bobagem, a nacionalidade no Brasil é dada por jus soli e não por jus sanguini.

curupira
11-02-2013, 08:00 PM
Ela é sim. Aliás, o tipo nórdico está longe de ser um ideal de beleza pra mim. As mulheres nórdicas pra mim são como cyborgs, robôs frígidos. Pode ficar com todas as Gisele Bündchen do mundo. Sou muito mais uma Nordestina como a Ivete Sangalo (que aliás é mais europeia do que 95% da população do sul que se diz "branca"):

Direto de Juazeiro, interior da Bahia:

http://i40.tinypic.com/rwmou8.jpg
http://i40.tinypic.com/afekir.jpg
http://i42.tinypic.com/ae5w6p.jpg
http://i42.tinypic.com/6pp8k2.jpg
http://i41.tinypic.com/js1z83.jpg
http://i40.tinypic.com/4szcya.jpg
http://i43.tinypic.com/f0q1hk.jpg
http://i42.tinypic.com/2nu11dv.jpg
http://i39.tinypic.com/sytixk.jpg


a mae da gisele bundchen é um canhão? voce fumou algum?

Gaijin
11-02-2013, 08:01 PM
Não que as brasileiras façam jus à fama que têm de serem belíssimas, mas acho que não dá pra comparar. Especialmente as brasileiras sulistas.

Exemplos de mulheres Portuguesas podem ser encontrados aqui.
http://portuguesewomen.blogspot.pt/


portugueses tem um complexo de inferioridade em relação ao brasil! porque a unica coisa praticamente quando pensam neles no exterior é o brasil! eles absorvem novelas e musica brasileira enquanto os brasileiros pouco se lixam para Portugal! alem do que Portugal é um país falido e brasil potencia mundial

Os Portugueses não têm nenhum complexo de inferioridade.
Aliás, eu não vejo nenhum Português a chingar ninguém, a não seres tu.
Dás um mau nome aos Brasileiros, e alimentas estas rivalidades entre Tugas e Zucas.

Penso que estejas a ser um pouco egocentrico em relação aos intresses dos outros.
Eu sou Português e unica ex-colónia Portuguesa que me desperta intresse é Macau.

PS: As Brasileiras parecem gostar muito dos Portugueses.
http://2.bp.blogspot.com/-5KzEGE--TZA/UhOx_Q0T75I/AAAAAAAACvw/l-oVkVI5x-c/s1600/1176123_563218557068325_63262995_n.jpg

Aerin
11-02-2013, 08:01 PM
Já foi ao Nordeste? Eu já fui às duas regiões, e no Nordeste existem mulheres belísimas.

Eu sei que não é Nordeste, mas eu passei férias em Cuiabá e, creia-me, o povo de lá é FEIO. Feio mesmo.

curupira
11-02-2013, 08:03 PM
Se você se dá ao direito de ser agressivo com nordestinos, pode esperar resposta. Não sou nordestino, mas acho o preconceito de paulistas e sulistas contra nordestinos extremamente idiota. Quem fez a Votorantim foi um Ermírio de Moraes do interior de Pernambuco, quem criou o ITA foi um engenheiro cearense, quem fez o MASP e criou o primeiro canal de televisão do Brasil foi um paraibano (o Assis Chateaubriand).

A literatura e riqueza culturais do Nordeste são enormes... o Sul do Brasil está muito longe de ter escritores e pensadores como Graciliano Ramos, Gilberto Freyre, Paulo Freire, José de Alencar, José Lins do Rego, Pirajá da Silva, Manoel Bandeira, etc etc.


Eu sou brasileiro mesmo, nunca neguei isso, inclusive estou falando português agora, porquê a agrecividade? Nunca lhe dei motivos para isso. Sou de ascendência galesa, e não entendo como eles são mais brasileiros do que eu. Por estarem a mais gerações no país talvez? Bobagem, a nacionalidade no Brasil é dada por jus soli e não por jus sanguini.

Anthropologique
11-02-2013, 08:04 PM
Ha muitas Portuguesas bonitas. So gente que nao tem verdadeiro sentidos com respeito a nacoa de Portugal diz que Potuguesas sao feias, em geral.

istripador
11-02-2013, 08:04 PM
Eles têm muito mais direito a São Paulo do que jamais você vai ter. Eles são brasileiros. Você, se for Galês mesmo (o que duvido), não é.

Conheço muitas nordestinas, são muito mais bonitas e interessantes do que essas paulistas do interior, caipiras com C maiúsculo. Sou muito mais o sotaque de Pernambuco do que o sotaque do interior de São Paulo.

como eles tem mais direito sobre o são paulo os imigrantes foram chamados pelos próprios paulistas os migrantes não!! o brasil que vc conhece hoje é um construção dos bandeirantes não dos nordestinos

Aerin
11-02-2013, 08:06 PM
Se você se dá ao direito de ser agressivo com nordestinos, pode esperar resposta. Não sou nordestino, mas acho o preconceito de paulistas e sulistas contra nordestinos extremamente idiota. Quem fez a Votorantim foi um Ermírio de Moraes do interior de Pernambuco, quem criou o ITA foi um engenheiro cearense, quem fez o MASP e criou o primeiro canal de televisão do Brasil foi um paraibano (o Assis Chateaubriand).

A literatura e riqueza culturais do Nordeste são enormes... o Sul do Brasil está muito longe de ter escritores e pensadores como Graciliano Ramos, Gilberto Freyre, Paulo Freire, José de Alencar, José Lins do Rego, Pirajá, etc etc.

Mas ninguém está afirmando que os nordestinos tenham menos valor, ou que sejam intelectualmente inferiores aos sulistas. Creio que o que o Uhtred está fazendo é apenas constatar o fato de que há uma migração maciça de nordestinos para São Paulo, o que certamente agrava as tensões sociais que se dão pelo fato de a cidade ser tão populosa.

E que os nordestinos são feios, não dá pra negar. Gente bonita lá é exceção à regra.

curupira
11-02-2013, 08:07 PM
Então você precisa estudar mais. Quem povoou o Norte do Brasil, quem expulsou os holandeses, enfim, quem criou a maior parte patrimônio cultural que temos, na maior parte, foram nordestinos e não caipiras do interior de São Paulo.

É ridículo você achar que um imigrante italiano, que o governo de São Paulo tentou a todo custo assentar lá, tenha mais direito a morar em São Paulo do que um nordestino. O nordestino é do mesmo país, do mesmo sangue (sangue misturado, português, indígena e africano), fala a mesma língua... Sempre achei esse tipo de pensamento extremamente retardado.


como eles tem mais direito sobre o são paulo os imigrantes foram chamados pelos próprios paulistas os migrantes não!! o brasil que vc conhece hoje é um construção dos bandeirantes não dos nordestinos

curupira
11-02-2013, 08:10 PM
A regra é gente feia em todo lugar, inclusive no Sul, que conheço muito bem. Já foi ao Nordeste? Conheço o Ceará, Pernambuco, Alagoas e Bahia e, olha, não ficam a perder nem para catarinenses, nem para paranaenses e nem para gaúchas. De maneira alguma. E conheço os três estados do Sul.

Tensões sociais são criadas por estrangeiros que vêm para o Brasil, que se acham donos do lugar ao ponto de dizer que migrantes do próprio país não têm direito de se movimentar em busca de condições melhores. Se o sangue de um sulista é todo alemão, todo italiano, o que eu acho é que ele deveria fazer as malas e voltar para onde veio, se não ficar calado, porque a terra não foi conquistada por ele. Ele é um convidado, e, se não quiser participar na construção do país, tem a opção de ir embora.


Mas ninguém está afirmando que os nordestinos tenham menos valor, ou que sejam intelectualmente inferiores aos sulistas. Creio que o que o Uhtred está fazendo é apenas constatar o fato de que há uma migração maciça de nordestinos para São Paulo, o que certamente agrava as tensões sociais que se dão pelo fato de a cidade ser tão populosa.

E que os nordestinos são feios, não dá pra negar. Gente bonita lá é exceção à regra.

Smaug
11-02-2013, 08:11 PM
Se você se dá ao direito de ser agressivo com nordestinos, pode esperar resposta. Não sou nordestino, mas acho o preconceito de paulistas e sulistas contra nordestinos extremamente idiota. Quem fez a Votorantim foi um Ermírio de Moraes do interior de Pernambuco, quem criou o ITA foi um engenheiro cearense, quem fez o MASP e criou o primeiro canal de televisão do Brasil foi um paraibano (o Assis Chateaubriand).

A literatura e riqueza culturais do Nordeste são enormes... o Sul do Brasil está muito longe de ter escritores e pensadores como Graciliano Ramos, Gilberto Freyre, Paulo Freire, José de Alencar, José Lins do Rego, Pirajá, Manoel Bandeira, etc etc.

Fui agressivo contra o Nordeste, não contra você. Nunca houve um ataque pessoal, percebe? Inclusive por que não tenho absolutamente nada contra você. Eu também não gosto deste discurso que o Nordeste é superior ao Sul/São Paulo, é apenas o outro lado da mesma moeda. Eu não vou negar, não gosto como os nordestinos migram para cá, mas detesto mais ainda pegar um ônibus e não escutar ninguém falar com o mesmo sotaque eu, e detesto ainda mais como eles falam que foram eles que construiram São Paulo, sendo que quando eles começaram a migrar para cá nos anos 1950, São Paulo já estava em um estágio avançado de desenvolvimento e com uma comunidade própria estabilizada.

Aerin
11-02-2013, 08:14 PM
A regra é gente feia em todo lugar, inclusive no Sul, que conheço muito bem. Já foi ao Nordeste? Conheço o Ceará, Pernambuco, Alagoas e Bahia e, olha, não ficam a perder nem para catarinenses, nem para paranaenses e nem para gaúchas. De maneira alguma. E conheço os três estados do Sul.

Tensões sociais são criadas por estrangeiros que vêm para o Brasil, que se acham donos do lugar ao ponto de dizer que migrantes do próprio país não têm direito de se movimentar em busca de condições melhores. Se o sangue de um sulista é todo alemão, todo italiano, o que eu acho é que ele deveria fazer as malas e voltar para onde veio, se não ficar calado, porque a terra não foi conquistada por ele. Ele é um convidado, e, se não quiser participar na construção do país, tem a opção de ir embora.

Olha, os estrangeiros que migraram pra cá ganharam o direito de estarem aqui. Eles trabalharam muito e sofreram muito; não foi fácil colonizar essa terra e torná-la produtiva. Tanto que hoje em dia eles já foram absorvidos pela nossa cultura e creio que fazem parte dela. Alguém que é descendente de alemães ou italianos ou qualquer outra nacionalidade tem sim o direito de estar aqui se contribui para o crescimento do país.
Essa sua mentalidade é muito estranha. Todos nós somos resultados de mistura com estrangeiros, inclusive os brasileiríssimos nordestinos.
É engraçado que essa mentalidade xenofóbica tenha chegado até mesmo ao Brasil.

curupira
11-02-2013, 08:17 PM
Eu entendo a distinção. Mas na minha interpretação, você, como a Aerin e o Istripador, estão sendo agressivos contra nordestinos, que são do nosso país, e tomei as dores deles, já que acho que são muito injustiçados, não só porque são brasileiros com B maiúsculo, mas pelo que já fizeram pelo país, e pelas terríveis condições que têm que enfrentar (geograficamente, o sertão do país não tem o clima ameno e bom de São Paulo, é um lugar hostil à presença humana).

A minha intenção não foi te ofender pessoalmente, apenas apresentar um ponto de vista diferente. Se te ofendi, peço desculpas. Aliás, todo mundo é livre pra pensar e dizer o que quiser, pelo menos deveria ser assim. Só quis apresentar um outro ponto de vista. Sou inteiramente solidário aos nordestinos.


Fui agressivo contra o Nordeste, não contra você..

curupira
11-02-2013, 08:20 PM
Eu só até mais radical. O único brasileiro de verdade é o índio. Nós somos resultado do processo de conquista e exploração que aconteceu aqui. Mas entre um italiano de São Paulo, ou um alemão de Santa Catarina, o nordestino certamente é muito mais brasileiro. E tem todo direito de se movimentar e assentar onde quiser no território inteiro do país.


Todos nós somos resultados de mistura com estrangeiros, inclusive os brasileiríssimos nordestinos.

Aerin
11-02-2013, 08:21 PM
Eu entendo a distinção. Mas na minha interpretação, você, como a Aerin e o Istripador, estão sendo agressivos contra nordestinos, que são do nosso país, e tomei as dores deles, já que acho que são muito injustiçados, não só porque são brasileiros com B maiúsculo, mas pelo que já fizeram pelo país, e pelas terríveis condições que têm que enfrentar (geograficamente, o sertão do país não tem o clima ameno e bom de São Paulo, é um lugar hostil à presença humana).

A minha intenção não foi te ofender pessoalmente, apenas apresentar um ponto de vista diferente. Se te ofendi, peço desculpas. Aliás, todo mundo é livre pra pensar e dizer o que quiser, pelo menos deveria ser assim. Só quis apresentar um outro ponto de vista. Sou inteiramente solidário aos nordestinos.

A minha intenção nunca foi ser agressiva contra os nordestinos. Sinceramente, eu não sei qual é a mentalidade geral do povo de lá, então não posso afirmar que eles sejam melhores ou piores do que nós sulistas. Os nordestinos que eu conheci até hoje são pessoas muito gentis e agradáveis, e eu não tenho nada contra eles.
O que eu disse, e continuo a dizer, foi que a aparência do povo não é das melhores. Só isso.
Certamente eles são um povo sofrido e, se eles se viram obrigados a migrar tão intensamente para o Sul, deve ser porque a vida lá não estava fácil.

curupira
11-02-2013, 08:22 PM
Foi o que aconteceu com os italianos e alemães que vieram para o Brasil. Vieram porque eram muito pobres lá na europa... se estivessem muito bem, não teriam vindo! É esse o princípio básico das migrações...


Certamente eles são um povo sofrido e, se eles se viram obrigados a migrar tão intensamente para o Sul, deve ser porque a vida lá não estava fácil.

istripador
11-02-2013, 08:23 PM
Olha, ela é branca. Mas a pela dela é morena (tipo a cor da Juliana Paes) e o cabelo dela é bem liso.

acho que sua avó é um pardo leve! você provavelmente deve ser pelo menos 95% europeu no dna na faixa de afrikaners para muitos no fórum "white"! você se considera branca? eu colocaria nos seus ancestrais o polonês e Brazilian White pardo e tiraria o amerindio

Aerin
11-02-2013, 08:25 PM
Foi o que aconteceu com os italianos e alemães que vieram para o Brasil. Vieram porque eram muito pobres lá na europa... se estivessem muito bem, não teriam vindo! É esse o princípio básico das migrações...

Claro que sim, concordo plenamente com você! Mas esses imigrantes ganharam o direito de morarem aqui, e tornaram-se brasileiros.
Mas eu acho o seguinte: se, quando esses imigrantes estrangeiros chegaram, as cidades já estivessem cheias e eles começassem a tomar empregos de nativos, a reação natural da população seria odiá-los. É isso que acontece com os nordestinos.

Aerin
11-02-2013, 08:27 PM
acho que sua avó é um pardo leve! você provavelmente deve ser pelo menos 95% europeu no dna na faixa de afrikaners para muitos no fórum "white"! você se considera branca? eu colocaria nos seus ancestrais o polonês e Brazilian White pardo e tiraria o amerindio

Ah eu me considero branca sim, muita gente na minha família tem olhos azuis e tudo... Eu quero fazer o teste genético pra ver no que que dá ainda.

Smaug
11-02-2013, 08:27 PM
Eu entendo a distinção. Mas na minha interpretação, você, como a Aerin e o Istripador, estão sendo agressivos contra nordestinos, que são do nosso país, e tomei as dores deles, já que acho que são muito injustiçados, não só porque são brasileiros com B maiúsculo, mas pelo que já fizeram pelo país, e pelas terríveis condições que têm que enfrentar (geograficamente, o sertão do país não tem o clima ameno e bom de São Paulo, é um lugar hostil à presença humana).

A minha intenção não foi te ofender pessoalmente, apenas apresentar um ponto de vista diferente. Se te ofendi, peço desculpas. Aliás, todo mundo é livre pra pensar e dizer o que quiser, pelo menos deveria ser assim. Só quis apresentar um outro ponto de vista. Sou inteiramente solidário aos nordestinos.

Sim, creio que todos são livres para expor suas idéias. Eu não tenho nada contra os nordestinos, apenas não gosto como eles mudaram para sempre o horizonte social do meu estado. Como dizem em inglês: let's agree to disagree.

curupira
11-02-2013, 08:29 PM
e eles começassem a tomar empregos de nativos, a reação natural da população seria odiá-los. É isso que acontece com os nordestinos.

Eles ganharam terras de presente, tiveram todos os mimos do governo, são bem tratados até hoje. Não deveriam ter preconceito contra nordestinos que têm tanto ou mais direito de viver onde quiserem no país... sem contar que a migração de sulistas no país é enorme. Muitos foram morar no Centro Oeste, e tem gente do Sul até morando no Nordeste já (em Barreiras na Bahia, no Maranhão, no Piauí, etc).

istripador
11-02-2013, 08:30 PM
Então você precisa estudar mais. Quem povoou o Norte do Brasil, quem expulsou os holandeses, enfim, quem criou a maior parte patrimônio cultural que temos, na maior parte, foram nordestinos e não caipiras do interior de São Paulo.

É ridículo você achar que um imigrante italiano, que o governo de São Paulo tentou a todo custo assentar lá, tenha mais direito a morar em São Paulo do que um nordestino. O nordestino é do mesmo país, do mesmo sangue (sangue misturado, português, indígena e africano), fala a mesma língua... Sempre achei esse tipo de pensamento extremamente retardado.

a cultura nordestina não é cultura caipira ou sulista não tem nada a ver uma coisa com a outra, vc parece esquecer que muitos bandeirantes foram ajudar a expulsar os nordestinos e não é do mesmo sangue existem diversos tipos de paulistas quem decide são os próprios não pessoas de outros estados

Aerin
11-02-2013, 08:31 PM
Eles ganharam terras de presente, tiveram todos os mimos do governo, são bem tratados até hoje. Não deveriam ter preconceito contra nordestinos que têm tanto ou mais direito de viver onde quiserem no país... sem contar que a migração de sulistas no país é enorme. Muitos foram morar no Centro Oeste, e tem gente do Sul até morando no Nordeste já (em Barreiras, na Bahia, no Maranhão, no Piauí, etc).

Ok, eu não estou com vontade de brigar por causa de nordestinos. Eles não me incomodam nem um pouquinho. Eles são gente fina. :)

istripador
11-02-2013, 08:33 PM
A regra é gente feia em todo lugar, inclusive no Sul, que conheço muito bem. Já foi ao Nordeste? Conheço o Ceará, Pernambuco, Alagoas e Bahia e, olha, não ficam a perder nem para catarinenses, nem para paranaenses e nem para gaúchas. De maneira alguma. E conheço os três estados do Sul.

Tensões sociais são criadas por estrangeiros que vêm para o Brasil, que se acham donos do lugar ao ponto de dizer que migrantes do próprio país não têm direito de se movimentar em busca de condições melhores. Se o sangue de um sulista é todo alemão, todo italiano, o que eu acho é que ele deveria fazer as malas e voltar para onde veio, se não ficar calado, porque a terra não foi conquistada por ele. Ele é um convidado, e, se não quiser participar na construção do país, tem a opção de ir embora.

cara eu acho que você tem algum problema com pessoas brancas ou puras de mistura a brasilidade de uma pessoa não é medida pelo sangue e sim pela nacionalidade vc gostando ou não e ivete sangalo é mais europeia que 95% da população do sul vc realmente fumou algum

curupira
11-02-2013, 08:36 PM
Não entendi o que você disse. Você poderia trabalhar melhor a sua redação. É muito fraca.


cara eu acho que você tem algum problema com pessoas brancas ou puras de mistura a brasilidade de uma pessoa não é medida pelo sangue e sim pela nacionalidade vc gostando ou não e ivete sangalo é mais europeia que 95% da população do sul vc realmente fumou algum

istripador
11-02-2013, 08:38 PM
Eu entendo a distinção. Mas na minha interpretação, você, como a Aerin e o Istripador, estão sendo agressivos contra nordestinos, que são do nosso país, e tomei as dores deles, já que acho que são muito injustiçados, não só porque são brasileiros com B maiúsculo, mas pelo que já fizeram pelo país, e pelas terríveis condições que têm que enfrentar (geograficamente, o sertão do país não tem o clima ameno e bom de São Paulo, é um lugar hostil à presença humana).

A minha intenção não foi te ofender pessoalmente, apenas apresentar um ponto de vista diferente. Se te ofendi, peço desculpas. Aliás, todo mundo é livre pra pensar e dizer o que quiser, pelo menos deveria ser assim. Só quis apresentar um outro ponto de vista. Sou inteiramente solidário aos nordestinos.

eu sou na maior parte nordestino mas não vou vier em uma mentira baseada como você! em que momento eu fui agressivo contra nordestinos? eu disse que quem decide que pode ou não ser paulista são os próprios paulistas

istripador
11-02-2013, 08:40 PM
Eu só até mais radical. O único brasileiro de verdade é o índio. Nós somos resultado do processo de conquista e exploração que aconteceu aqui. Mas entre um italiano de São Paulo, ou um alemão de Santa Catarina, o nordestino certamente é muito mais brasileiro. E tem todo direito de se movimentar e assentar onde quiser no território inteiro do país.

não o primeiro pessoa a se afirmar brasileiro foi dom pedro ja que ele criou o brasil como país, ja a colonia do brasil é uma criação portuguesa não nativa ou negra vc gostando ou não

Smaug
11-02-2013, 08:44 PM
Dizer que os imigrantes europeus eram mimados também é apelativo, eles vieram fugindo de guerras, probreza, peste, fome, crusaram o segundo maior oceano da terra em navios a vapor abarrotados, chegaram aqui e se viram muito mais estranhos do que um migrante nordestino, não falavam a mesma língua e não tinham a mesma cultura. Aqueles que não deram sorte de conseguir comprar um pedaço de terra tinham que se submeter a trabalhar em latifúndios alheios sob condições de semi-escrevidão.

Tem uma história interessante que um professor meu, que é descendente de italianos, compartilhou: é a respeito de um tio-avô dele que não suportou mais trabalhar nos latifúndios, e foi tentar fugir, apenas para ser baleado pelas costas em sua tentativa, como um judeu teria sido se tentasse fugir de um campo de concentração na Alemanha de Hitler. Então por favor, reveja seus dados...

mikeyup
11-02-2013, 08:46 PM
estou a ver que despertei o interesse nesta "thread" outra vez… so um comentario e pimba, de 1 para 8 paginas!

istripador
11-02-2013, 08:53 PM
Dizer que os imigrantes europeus eram mimados também é apelativo, eles vieram fugindo de guerras, probreza, peste, fome, crusaram o segundo maior oceano da terra em navios a vapor abarrotados, chegaram aqui e se viram muito mais estranhos do que um migrante nordestino, não falavam a mesma língua e não tinham a mesma cultura. Aqueles que não deram sorte de conseguir comprar um pedaço de terra tinham que se submeter a trabalhar em latifúndios alheios sob condições de semi-escrevidão.

Tem uma história interessante que um professor meu, que é descendente de italianos, compartilhou: é a respeito de um tio-avô dele que não suportou mais trabalhar nos latifúndios, e foi tentar fugir, apenas para ser baleado pelas costas em sua tentativa, como um judeu teria sido se tentasse fugir de um campo de concentração na Alemanha de Hitler. Então por favor, reveja seus dados...

porque voce parou de postar sobre no topico sobre imigração para o brasil?

istripador
11-02-2013, 08:56 PM
Não entendi o que você disse. Você poderia trabalhar melhor a sua redação. É muito fraca.

eu fui muito claro se você não entendeu precisa voltar para escola

curupira
11-02-2013, 09:03 PM
Quem precisa voltar à escola é você, não eu... Olha o que escreveu:


cara eu acho que você tem algum problema com pessoas brancas ou puras de mistura a brasilidade de uma pessoa não é medida pelo sangue e sim pela nacionalidade vc gostando ou não e ivete sangalo é mais europeia que 95% da população do sul vc realmente fumou algum

A frase não tem pontuação, sequência lógica, etc... Não vou responder esse tipo de redação. Escreva melhor, e aí a gente pode debater.


eu fui muito claro se você não entendeu precisa voltar para escola

Smaug
11-02-2013, 09:06 PM
porque voce parou de postar sobre no topico sobre imigração para o brasil?

Ando muito ocupado, e o pessoal não parece se interessar muito. Eu penso em voltar a postar mais para frente.

istripador
11-02-2013, 09:17 PM
Quem precisa voltar à escola é você, não eu... Olha o que escreveu:



A frase não tem pontuação, sequência lógica, etc... Não vou responder esse tipo de redação. Escreva melhor, e aí a gente pode debater.

da para entender muito bem o que eu escrevi pontuação é algo ridículo estamos na internet não escrevendo uma redação ou vc é ignorante ou se faz

Atlantic Islander
12-27-2013, 09:17 PM
http://www.box.com.pt/public/uploads/actorphotos/Cleia_Almeida_06_edited.JPG

Gorgeous eyes.

oh-nahhh
12-27-2013, 09:24 PM
Atlanto-Mediterranean.