PDA

View Full Version : Acho que esta fixe...



Transmontano
10-21-2012, 10:56 PM
zvjSHuBPtfQ

Paulo Bragança Sou Galego

Acho que a letra e dum poema por José Cid.

Damião de Góis
10-21-2012, 11:00 PM
Paulo Bragança Sou Galego


Sendo ele natural de Angola, não sei porque se andou a meter nestas portu-galizas...

Transmontano
10-21-2012, 11:17 PM
Nao estou a entender o que queres dizer com isso.

Que eu saiba e so uma cancao. Queres dizer que ele e nacionalista Galicia/Norte de Portugal ou que ele devia estar a dancar umas kizombas?

Ele e de ascendencia portuguesa ou nao?

Eu nasci nos Estados Unidos da America mas aqui estou.

Damião de Góis
10-21-2012, 11:24 PM
Nao estou a entender o que queres dizer com isso.

Que eu saiba e so uma cancao. Queres dizer que ele e nacionalista Galicia/Norte de Portugal ou que ele devia estar a dancar umas kizombas?

Ele e de ascendencia portuguesa ou nao?

Eu nasci nos Estados Unidos da America mas aqui estou.

Existe uma espécie de movimento pró-gallaecia onde esta música se poderia enquadrar. No entanto, a pessoa que canta esta música não tem nada a ver com isso.

Transmontano
10-21-2012, 11:47 PM
Existe uma espécie de movimento pró-gallaecia onde esta música se poderia enquadrar.

Sei :)


No entanto, a pessoa que canta esta música não tem nada a ver com isso.

OK mas o que nao entendi e, o que e que tem a ver a interpretacao desta cancao com ele ser natural de Angola. Parece ser um ponto discutivel. Alem disso, um actor pode interpretar um assasino mas nao quer dizer que o seja.

Uma puta Inglesa fez uma interpretacao horrorosa e perversa da "Cancao do Mar" (a versao de Dulce Pontes), e essa e que nao tem mesmo nada a ver :picard2:

Catrau
10-21-2012, 11:52 PM
Se me permitem meter a colher, eu quase me atreveria a dizer é quase criminosa a existência desta fronteira. O Alex já me conhece melhor e sabe o que penso deste assunto. Eu desprezo cada vez mais as fronteiras políticas. Este verão passei a maior parte do período de férias na Galiza... pessoal, é uma coisa incrível até as "velhas" se vestem da mesma maneira com aquelas batas sem mangas. A paisagem é a mesma e a língua também. Depois há outras coisas que me fazem pensar. O facto de a minha avó dizer "ganado" ou "auga" entre outras expressões, ela e o resto dos idosos da aldeia, coisa que eu sempre reconheci como falar mal. Agora penso se não são reminiscências de um português mais arcaico, medieval. Ainda é desta maneira que os galegos falam gado e água.
Acho que essa linha imaginária do Mondego ainda não será bem a verdadeira, para já eu apostava ao Tejo e veremos num futuro, quando todos nos começarmos a preocupar mais em pensar pela nossa cabeça e deixar de lado o que uma elite pensa e escreve, se essa linha imaginária não vem ainda mais para sul.
Quero também dizer uma outra coisa, nem todos os galegos morrem de amor por esta ideia de um povo único mas isso eu só explico com falta de cultura e com politiquice. Obviamente que não se deve pôr o problema em termos de nacionalidades, eu também não quero ser Espanhol e é isto que estraga tudo: Portugal e Espanha toldam-nos e bloqueiam-nos o raciocínio.
Em relação à questão do Alex, desconheço quem seja o Paulo Bragança, não é um rabeta que cantava fados de Lisboa em ritmo rock?? O que interessa aqui é que ele está a difundir um conceito independentemente de estar de acordo ou não. Não interessa muito estar de acordo porque se trata de uma música, além disso escrita por outra pessoa. Talvez diga mais ao José Cid. Digamos que é como cantar uma canção de amor escrita por outra pessoa. Pode dizer muito a quem a escreve e nada a quem a canta, simplesmente porque quem escreve não sabe cantar ou tem má voz.
Vou ver se publico umas fotos da Galiza que tirei este verão.

Damião de Góis
10-21-2012, 11:53 PM
Sei :)



OK mas o que nao entendi e, o que e que tem a ver a interpretacao desta cancao com ele ser natural de Angola. Parece ser um ponto discutivel. Alem disso, um actor pode interpretar um assasino mas nao quer dizer que o seja.

Uma puta Inglesa fez uma interpretacao horrorosa e perversa da "Cancao do Mar" (a versao de Dulce Pontes), e essa e que nao tem mesmo nada a ver :picard2:

Bem... não é importante, mas simplesmente não é normal. Seria como um açoreano cantar sobre Alfama em Lisboa. No entanto, neste caso se calhar até não é assim tão estranho:


Nasceu em Luanda, na então colónia portuguesa de Angola, tendo vindo para Portugal com doze anos, acabando por ir viver para a nortenha cidade de Bragança.

Transmontano
10-21-2012, 11:55 PM
:puke::puke::puke::puke::puke: oarOmDB__mo :bullet puke:bullet puke:bullet puke:bullet puke:bullet puke

^^^ Essa cabra merecia uma auto da fe desvalorizar uma cancao dessas de Portugal essa bacamarte da merda, e que va pro caralho quem lhe deu autorizacao. A cancao original esta no dominio publico mas a versao de Dulce Pontes nao.



http://4.bp.blogspot.com/-qqCv7UTdW80/UA7dQ5Cdz4I/AAAAAAAAgLA/H8XmEWlxM9U/s1600/Exorcist_PukeGIF.gif

Damião de Góis
10-21-2012, 11:57 PM
Quero também dizer uma outra coisa, nem todos os galegos morrem de amor por esta ideia de um povo único mas isso eu só explico com falta de cultura e com politiquice. Obviamente que não se deve pôr o problema em termos de nacionalidades, eu também não quero ser Espanhol e é isto que estraga tudo: Portugal e Espanha toldam-nos e bloqueiam-nos o raciocínio.

Claro, por isso é que eu me rio dos "gallaeaicos" do norte. :picard1:


Em relação à questão do Alex, desconheço quem seja o Paulo Bragança, não é um rabeta que cantava fados de Lisboa em ritmo rock??

É esse mesmo :D

Transmontano
10-22-2012, 12:31 AM
Bem... não é importante, mas simplesmente não é normal. Seria como um açoreano cantar sobre Alfama em Lisboa. No entanto, neste caso se calhar até não é assim tão estranho:

Eu nao acho que nao seja normal depende de como cada um se identifica. Um Acoreano pode ter uma identidade primariamente Acoreana e outro pode dizer que e dos Acores mas que e Portuguese e gosta de tudo que seja Portugues. Mas tens razao, nao e importante. Fica assim.




Em relação à questão do Alex, desconheço quem seja o Paulo Bragança, não é um rabeta que cantava fados de Lisboa em ritmo rock??

É esse mesmo :D

Tambem se pirou pra Irlanda por problemas pessoias mas principalmente profisionais.


Em relação à questão do Alex, desconheço quem seja o Paulo Bragança, não é um rabeta que cantava fados de Lisboa em ritmo rock??

Li que ele e homosexual mas nao sei se e verdade ou se dizem isso por causa do jeito dele.

Este:

x-v1eWLbxzA


Obviamente que não se deve pôr o problema em termos de nacionalidades, eu também não quero ser Espanhol e é isto que estraga tudo: Portugal e Espanha toldam-nos e bloqueiam-nos o raciocínio.

Bem, eu considero me de ascendencia Espanhola porque pra mim espanhol nao quer dizer castelhano mas sim ibero porque eu nao sou politico. Mas a minha ascendencia mais proxima e a Portuguesa e do norte. E como se um gajo dissesse sou "Sou Calabres > Italiano > Europeu"


Se me permitem meter a colher, eu quase me atreveria a dizer é quase criminosa a existência desta fronteira.

A fronteira e invisivel e politica. Quem quiser reconchecer as origens mutuas pode fazer a vontade. Ha alguns Galegos e Portuguese que gostam de disfrutar e celebrar isso e outros que nao querem saber. Cada um que faca como quiser. Nao vejo problema.


Depois há outras coisas que me fazem pensar. O facto de a minha avó dizer "ganado" ou "auga" entre outras expressões, ela e o resto dos idosos da aldeia, coisa que eu sempre reconheci como falar mal. Agora penso se não são reminiscências de um português mais arcaico, medieval. Ainda é desta maneira que os galegos falam gado e água.

Eu tambem. Eu pensava que a minha avo e outra gente mais idosa das aldeias falavam como falavam por nao terem ido pra escola. Mas mais tarde fiquei a perceber que falavam mas era muito, muito bem e que nao eram burros nenhuns.

Tranca a porta e vem comer qualquer coisa mas so ha agua pra beber > (Na raia de Chaves) Dala tchave a porta, bem comer qualquera couxa mas pra bober so ha auga.

Arrependo me por nao ter aprendido mais com eles. Um dia as cancoes, a maneira de falar e historias que contavam vai desaparecer e muitas das coisas ainda nao estao gravadas em livros. Bastante ha, mas falta muita.