PDA

View Full Version : Chaves/Chavo del 8



Smaug
11-16-2012, 02:43 PM
E então? Quem aqui pode dizer que El Chavo, ou Chaves no Brasil, fez parte da sua infância? Meu pai assistiu Chaves quando era pequeno, e como ele é transmitido até hoje aqui no Brasil, eu também assisti quando era pequeno.

Quem não conhece Chaves não é latino americano de verdade :disapproving

Abertura Brasileira:

s2UYHc36UWM

Em espanhol:

yqDZSjJcmOY

Armand_Duval
11-16-2012, 03:39 PM
El Chavo del Ocho y todos los personajes de Chespirito son queridos no solo en México si no en Latino America y hasta en España, trascendió fronteras con su "Humorismo Blanco".

Es curioso ver los programas del Chavo doblados al portugués.

Yo crecí viendo al Chavo, al Chapulin, al Dr. Chapatín, etc.


Saludos.

Smaug
11-16-2012, 04:13 PM
El Chavo del Ocho y todos los personajes de Chespirito son queridos no solo en México si no en Latino America y hasta en España, trascendió fronteras con su "Humorismo Blanco".

Es curioso ver los programas del Chavo doblados al portugués.

Yo crecí viendo al Chavo, al Chapulin, al Dr. Chapatín, etc.


Saludos.

A dublagem para o português fica estranha em situações na qual a piada originalmente era um jogo de palavras envolvendo palavras da língua espanhola. Um exemplo clássico é a famosa piada "B de burro ou V de vaca". Em português isso não faz o menor sentido, já que não possuímos este tipo de problema na língua portuguesa.

E sim, eu também cresci vendo aos personagens do Chaves, Chapolin, Dr. Chapatín... O meu favorito é Don Ramón, ou Seu Madruga, como é conhecido em português.

Saludos

Querubín
11-16-2012, 07:49 PM
En españa todos hemos crecido viendo el chavo, el chapulin tb se conoce pero no tuvo tanto alcance

Incal
11-16-2012, 08:05 PM
Yo crecí viendo al Chavo, al Chapulin, al Dr. Chapatín, etc.

Pues lo mismo, quien no conozca al Chavo/Chaves no es latinoamericano.

Demás esta decir que mi personaje favorito fue y será el gran Don Ramón (muy querido en Perú a propósito).

Aquí, mi frase preferida de Monchito:

fc21s0ApLpo

Y un comercial muy famoso que hizo en Perú:

RG7wbcuV_DA

Black Sun Dimension
11-16-2012, 09:05 PM
el que no vio el chavo o el chapulin nunco tuvo infancia

Smaug
11-17-2012, 12:46 AM
É Incal, o meu personagem favorito também é Don Ramón, mas minhas cenas favoritas de todas são aquelas em que o Chaves lê uma carta de maneira horrível gerando ambiguidades.

Só achei em português, mas as versões originais devem estar nos vídeos relacionados:

sIx35dYZjr0

CyWK_cjS3-0

AZPSINv3Sdw

Marcela
11-17-2012, 12:50 AM
Minha infância! ;)

Incal
11-17-2012, 01:27 AM
É Incal, o meu personagem favorito também é Don Ramón, mas minhas cenas favoritas de todas são aquelas em que o Chaves lê uma carta de maneira horrível gerando ambiguidades.

Só achei em português, mas as versões originais devem estar nos vídeos relacionados:


La encontré:

jwi3LUBuVzY

Smaug
11-17-2012, 01:30 AM
Haha! Muito engraçado... e nostálgico :S