Page 93 of 98 FirstFirst ... 4383899091929394959697 ... LastLast
Results 921 to 930 of 977

Thread: Quais imigrantes e ascendência é mais superestimada pelos brasileiros de forma geral?

  1. #921
    White-Brazilian Pride Worldwide bvnny's Avatar
    Join Date
    Nov 2020
    Last Online
    04-25-2024 @ 11:25 PM
    Location
    Rio de Janeiro
    Meta-Ethnicity
    Portuguese (Celtic), Italian, African, Native-American...
    Ethnicity
    BR
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    R1b-L151
    mtDNA
    L3e3b
    Taxonomy
    Atlanto-med + Mutt
    Religion
    Irreligious
    Relationship Status
    Single
    Age
    21
    Gender
    Posts
    1,011
    Thumbs Up
    Received: 526
    Given: 100

    0 Not allowed!

    Default

    Uma coisa que eu semprei achei engraçada foi como a imigração de poloneses, russos e ucranianos é ofuscada pela imigração de italianos e alemães no contexto da Região Sul, mas ainda assim não diria que esses grupos são os mais "subestimados", overall... realmente, concordaria com as outras replies da thread, espanhóis são os mais subestimados.

    Já os mais superestimados são, certamente, os alemães.
    Me after My Heritage estimated me to be 1/8 anglo:


  2. #922
    Banned
    Join Date
    Nov 2019
    Last Online
    03-02-2024 @ 09:34 PM
    Meta-Ethnicity
    Tropically adapted gallaeci
    Ethnicity
    Sleepless
    Country
    Brazil
    Region
    Sardinia
    Politics
    Fascism gets ignorant people fascinated
    Gender
    Posts
    1,962
    Thumbs Up
    Received: 1,238
    Given: 1,174

    0 Not allowed!

    Default

    Italianos em minas gerais.

  3. #923
    Veteran Member
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    capocannoniere's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    @
    Meta-Ethnicity
    North Occipitalian
    Ethnicity
    polenta
    Ancestry
    Triveneto and Lombardia
    Country
    Argentina
    Region
    Santa Catarina
    Hero
    JamesBond007, Roberto Baggio
    Gender
    Posts
    2,080
    Thumbs Up
    Received: 2,002
    Given: 1,852

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by bvnny View Post
    Uma coisa que eu semprei achei engraçada foi como a imigração de poloneses, russos e ucranianos é ofuscada pela imigração de italianos e alemães no contexto da Região Sul, mas ainda assim não diria que esses grupos são os mais "subestimados", overall... realmente, concordaria com as outras replies da thread, espanhóis são os mais subestimados.

    Já os mais superestimados são, certamente, os alemães.
    Quais são as "colônias" deles no Sul? Eu tenho parentes que agora vivem na área metropolitana de Curitiba e os polacos são maioria lá sim, mas eu to realmente curioso pra saber por quais lados se encontram Russos e Ucranianos, porque eu não conheci ninguém aqui em SC.

    A imigração Italiana talvez ofusca as outras no Sul porque tem praticamente toda uma "mancha" na Serra Gaúcha e Oeste de Santa Catarina que chega a ser mais fácil ver sobrenomes Italianos que Portugueses. Mas acho a imigração Alemã muito significativa sim cara, cidades grandes de SC como Criciúma, Joinville, Brusque, Blumenau, é uma alemoada do caraio, sem contar que toda cidade tem uma minoria, visto que se misturaram bastante. Talvez a influência étnica não é tão grande, mas a influência cultural é mais forte até que a nossa, comparemos as Oktoberfests e similares com a Festa da Uva
    Quote Originally Posted by JamesBond007
    I got the spaghetti nigger blues I got the spaghetti nigger blues from the top of my hat to the bottom of my cowboy shoes. What kind of Catholic barbaric black art voodoo pills do you prescribe mister Dago ?

  4. #924
    Veteran Member
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    capocannoniere's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    @
    Meta-Ethnicity
    North Occipitalian
    Ethnicity
    polenta
    Ancestry
    Triveneto and Lombardia
    Country
    Argentina
    Region
    Santa Catarina
    Hero
    JamesBond007, Roberto Baggio
    Gender
    Posts
    2,080
    Thumbs Up
    Received: 2,002
    Given: 1,852

    0 Not allowed!

    Default

    Pra mim, no Sul onde eu posso falar, imigração açoriana por toda a região, não só em Florianópolis, que é um enclave étnico de Santa Catarina que não tem nada a ver com o resto do estado. Além da participação espanhola nos gaúchos.
    Quote Originally Posted by JamesBond007
    I got the spaghetti nigger blues I got the spaghetti nigger blues from the top of my hat to the bottom of my cowboy shoes. What kind of Catholic barbaric black art voodoo pills do you prescribe mister Dago ?

  5. #925
    Veteran Member Tutankhamun's Avatar
    Join Date
    Sep 2020
    Last Online
    03-31-2024 @ 02:49 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Portuguese (North and Azores) Italian (Veneto) Native and SSA minor
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    2,034
    Thumbs Up
    Received: 1,745
    Given: 749

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by rossa-slongo View Post
    comparemos as Oktoberfests e similares com a Festa da Uva
    Particularmente eu acho essas Oktoberfests bastante artificial.

    Quote Originally Posted by rossa-slongo View Post
    Além da participação espanhola nos gaúchos.

    Isso praticamente não existe.

  6. #926
    Veteran Member
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    capocannoniere's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    @
    Meta-Ethnicity
    North Occipitalian
    Ethnicity
    polenta
    Ancestry
    Triveneto and Lombardia
    Country
    Argentina
    Region
    Santa Catarina
    Hero
    JamesBond007, Roberto Baggio
    Gender
    Posts
    2,080
    Thumbs Up
    Received: 2,002
    Given: 1,852

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tutankhamun View Post
    Particularmente eu acho essas Oktoberfests bastante artificial.




    Isso praticamente não existe.
    Bastante artificial, mas mesmo assim reforça um elemento cultural. Gente de todo o pais bota lederhosen, nem que seja uma vez na vida. Não acontece o mesmo com a comunidade italiana. Eu só pus traje típico italiano uma vez na minha vida, e olha que eu cresci nas profundezas da colônia.

    Sobre o elemento espanhol no RS, é meio ousado dizer que em uma região disputada por tempos entre os dois lados, culturalmente quase idêntica, com aspectos linguísticos castelhanos explícitos, isso "praticamente não existe".
    Quote Originally Posted by JamesBond007
    I got the spaghetti nigger blues I got the spaghetti nigger blues from the top of my hat to the bottom of my cowboy shoes. What kind of Catholic barbaric black art voodoo pills do you prescribe mister Dago ?

  7. #927
    Veteran Member
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    capocannoniere's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    @
    Meta-Ethnicity
    North Occipitalian
    Ethnicity
    polenta
    Ancestry
    Triveneto and Lombardia
    Country
    Argentina
    Region
    Santa Catarina
    Hero
    JamesBond007, Roberto Baggio
    Gender
    Posts
    2,080
    Thumbs Up
    Received: 2,002
    Given: 1,852

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tutankhamun View Post
    Particularmente eu acho essas Oktoberfests bastante artificial.




    Isso praticamente não existe.
    Bastante artificial, mas mesmo assim reforça um elemento cultural. Gente de todo o pais bota lederhosen, nem que seja uma vez na vida. Não acontece o mesmo com a comunidade italiana. Eu só pus traje típico italiano uma vez na minha vida, e olha que eu cresci nas profundezas da colônia.

    Sobre o elemento espanhol no RS, é meio ousado dizer que em uma região disputada por tempos entre os dois lados, culturalmente quase idêntica, com aspectos linguísticos castelhanos explícitos, isso "praticamente não existe".
    Quote Originally Posted by JamesBond007
    I got the spaghetti nigger blues I got the spaghetti nigger blues from the top of my hat to the bottom of my cowboy shoes. What kind of Catholic barbaric black art voodoo pills do you prescribe mister Dago ?

  8. #928
    Veteran Member
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    capocannoniere's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    @
    Meta-Ethnicity
    North Occipitalian
    Ethnicity
    polenta
    Ancestry
    Triveneto and Lombardia
    Country
    Argentina
    Region
    Santa Catarina
    Hero
    JamesBond007, Roberto Baggio
    Gender
    Posts
    2,080
    Thumbs Up
    Received: 2,002
    Given: 1,852

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by rossa-slongo View Post
    Bastante artificial, mas mesmo assim reforça um elemento cultural. Gente de todo o pais bota lederhosen, nem que seja uma vez na vida. Não acontece o mesmo com a comunidade italiana. Eu só pus traje típico italiano uma vez na minha vida, e olha que eu cresci nas profundezas da colônia.

    Sobre o elemento espanhol no RS, é meio ousado dizer que em uma região disputada por tempos entre os dois lados, culturalmente quase idêntica, com aspectos linguísticos castelhanos explícitos, isso "praticamente não existe".
    Ah, adiciono como algum disse no começo da thread, Godoy, Camargo, Bonilha, Bueno são sobrenomes espanhóis comuns no RS.
    Quote Originally Posted by JamesBond007
    I got the spaghetti nigger blues I got the spaghetti nigger blues from the top of my hat to the bottom of my cowboy shoes. What kind of Catholic barbaric black art voodoo pills do you prescribe mister Dago ?

  9. #929
    Veteran Member Tutankhamun's Avatar
    Join Date
    Sep 2020
    Last Online
    03-31-2024 @ 02:49 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Portuguese (North and Azores) Italian (Veneto) Native and SSA minor
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    2,034
    Thumbs Up
    Received: 1,745
    Given: 749

    3 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by rossa-slongo View Post
    Bastante artificial, mas mesmo assim reforça um elemento cultural. Gente de todo o pais bota lederhosen, nem que seja uma vez na vida. Não acontece o mesmo com a comunidade italiana. Eu só pus traje típico italiano uma vez na minha vida, e olha que eu cresci nas profundezas da colônia.

    Sobre o elemento espanhol no RS, é meio ousado dizer que em uma região disputada por tempos entre os dois lados, culturalmente quase idêntica, com aspectos linguísticos castelhanos explícitos, isso "praticamente não existe".
    Bastante artificial, mas mesmo assim reforça um elemento cultural. Gente de todo o pais bota lederhosen, nem que seja uma vez na vida. Não acontece o mesmo com a comunidade italiana. Eu só pus traje típico italiano uma vez na minha vida, e olha que eu cresci nas profundezas da colônia.
    Deixa eu explicar melhor. Quando eu falo ''artificial'' é porque a Oktoberfest é uma festa tradicional da região da Baviera na Alemanha. E o Brasil praticamente não recebeu imigrantes bávaros, tanto que os teuto-brasileiros de Blumenau possuem origem principalmente no que hoje é o estado de Turíngia na Alemanha. E por último mas não menos importante, a Oktoberfest de Blumenau por exemplo, foi criada nos anos 1980 com o único intuito de atrair turistas.



    Sobre o elemento espanhol no RS, é meio ousado dizer que em uma região disputada por tempos entre os dois lados, culturalmente quase idêntica, com aspectos linguísticos castelhanos explícitos, isso "praticamente não existe"
    Eu falo no sentido de povoamento, em povoamento (antes das imigrações europeias pós independência) o RS foi povoado por famílias paulistas, açorianos e claro africanos escravizados. Apenas a região oeste do estado (missões) era espanhol, mas quase não era povoado, em 1801 com o tratado de badajoz essa região se tornou portuguesa. E foi completamente repovoada por casais açorianos e mais famílias de cidades luso-brasileiras como Viamão, Rio Grande, Gravataí etc.

    Pergunte pra qualquer genealogista sério do RS, não pra larp de internet, que ele vai dizer a mesma coisa sobre o povoamento do RS. Aqui temos uma membra gaúcha que é pouco ativa, ela tem origem colonial e italiana, uma vez ela falou sobre a sua genealogia, ela podia traçar seus ancestrais coloniais até João Ramalho, uma figura bastante conhecida na história de São Paulo.

    Vou citar mais dois exemplo, os presidentes Getúlio Vargas e João Goulart. Ambos eram de São Borja no RS, região das missões, antiga possessão espanhola. Se você vê a arvore genealógica deles você verá que não tem nenhum antepassado espanhol recente, apenas açorianos, paulistas e até alguns mineiros.


    Arvore Genealógica de Getúlio Vargas:

    https://putegi.blogspot.com/2014/09/...85169c37d119c1


    João Goulart:

    https://mitoblogos.blogspot.com/2010...a-de-joao.html


    Quote Originally Posted by rossa-slongo View Post
    Ah, adiciono como algum disse no começo da thread, Godoy, Camargo, Bonilha, Bueno são sobrenomes espanhóis comuns no RS.

    Esses são ''sobrenomes paulistas'' oriundos de famílias paulistas que se estabeleceram no RS. os Godoy por exemplo, tem origem em Baltazar de Godoy, um castelhano que se estabeleceu em São Paulo no período da União Ibérica e se casou com as filhas do governador português local da época.
    Last edited by Tutankhamun; 09-18-2022 at 09:42 PM.

  10. #930
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by rossa-slongo View Post
    Ah, adiciono como algum disse no começo da thread, Godoy, Camargo, Bonilha, Bueno são sobrenomes espanhóis comuns no RS.
    Interessante, posso confirmar que no Nordeste não temos esses sobrenomes coloniais entre nós, tem outros específicos.

Page 93 of 98 FirstFirst ... 4383899091929394959697 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 24
    Last Post: 06-16-2022, 02:28 PM
  2. Replies: 58
    Last Post: 12-03-2014, 11:29 PM
  3. Replies: 67
    Last Post: 11-09-2014, 04:15 PM
  4. Replies: 0
    Last Post: 08-31-2013, 11:37 PM
  5. Replies: 1
    Last Post: 10-28-2011, 08:03 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •