Page 1 of 98 123451151 ... LastLast
Results 1 to 10 of 977

Thread: Quais imigrantes e ascendência é mais superestimada pelos brasileiros de forma geral?

  1. #1
    Loved by all portuguese members Tobi's Avatar
    Join Date
    Sep 2014
    Last Online
    12-24-2017 @ 12:54 AM
    Ethnicity
    Portuguese, 1/8 Hungarian
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Atlanto-Med
    Age
    16
    Gender
    Posts
    4,864
    Thumbs Up
    Received: 4,381
    Given: 5,681

    2 Not allowed!

    Default Quais imigrantes e ascendência é mais superestimada pelos brasileiros de forma geral?

    E os mais subestimados?

  2. #2
    Veteran Member SupaThug's Avatar
    Join Date
    Dec 2014
    Last Online
    03-03-2019 @ 05:36 PM
    Ethnicity
    -
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    4,535
    Thumbs Up
    Received: 3,370
    Given: 2,411

    3 Not allowed!

    Default

    Mais subestimados: Disputa dura entre portugueses e espanhóis,não tenho certeza
    Mais superestimados:Alemães

    Thread muito inteligente cara!

  3. #3
    Loved by all portuguese members Tobi's Avatar
    Join Date
    Sep 2014
    Last Online
    12-24-2017 @ 12:54 AM
    Ethnicity
    Portuguese, 1/8 Hungarian
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Atlanto-Med
    Age
    16
    Gender
    Posts
    4,864
    Thumbs Up
    Received: 4,381
    Given: 5,681

    4 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by LESM View Post
    Mais subestimados: Disputa dura entre portugueses e espanhóis,não tenho certeza
    Mais superestimados:Alemães

    Thread muito inteligente cara!
    Eu ainda acho que os espanhóis ganham nessa. Eles desembarcaram em número considerável por aqui, mas ninguém nem fala da presença e influência deles. Os portugueses ainda são bem citados em diversos aspectos.

  4. #4
    Veteran Member
    Join Date
    Mar 2011
    Last Online
    11-06-2016 @ 10:36 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Gender
    Posts
    5,636
    Thumbs Up
    Received: 4,575
    Given: 3,602

    5 Not allowed!

    Default

    Eu aceito todos. Haitianos, senegaleses, bolivianos, paraguaios, etc. Agora, historicamente, no Brasil, os italianos e os alemães foram mais "prestigiados". No Brasil chegaram muito mais espanhóis do que alemães, por exemplo, e quase não se fala sobre eles. Foram imigrantes como os demais. Chegaram quase 800 mil espanhóis, um número mais do que o dobro maior do que o de alemães, a terceira maior diáspora espanhola após a independência dos países da América Latina (atrás somente de Cuba e da Argentina). E nada de se falar a esse respeito.

  5. #5
    Veteran Member SupaThug's Avatar
    Join Date
    Dec 2014
    Last Online
    03-03-2019 @ 05:36 PM
    Ethnicity
    -
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    4,535
    Thumbs Up
    Received: 3,370
    Given: 2,411

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tobi View Post
    Eu ainda acho que os espanhóis ganham nessa. Eles desembarcaram em número considerável por aqui, mas ninguém nem fala da presença e influência deles. Os portugueses ainda são bem citados em diversos aspectos.
    Eu tenho a impressão que depende do estado que estamos falando!Aqui em SP,os espanhóis são definitivamente os mais subestimados,as pessoas exageram um pouco o impacto que os italianos tiveram aqui e esquecem os outros imigrantes um pouco(com exceção dos japoneses).Mas no Brasil com um todo o impacto que os colonizadores portugueses tiveram na população é enorme e pouco falado...

  6. #6
    Veteran Member SupaThug's Avatar
    Join Date
    Dec 2014
    Last Online
    03-03-2019 @ 05:36 PM
    Ethnicity
    -
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    4,535
    Thumbs Up
    Received: 3,370
    Given: 2,411

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by curupira View Post
    Eu aceito todos. Haitianos, senegaleses, bolivianos, paraguaios, etc. Agora, historicamente, no Brasil, os italianos e os alemães foram mais "prestigiados". No Brasil chegaram muito mais espanhóis do que alemães, por exemplo, e quase não se fala sobre eles. Foram imigrantes como os demais. Chegaram quase 800 mil espanhóis, um número mais do que o dobro maior do que o de alemães, a terceira maior diáspora espanhola após a independência dos países da América Latina (atrás somente de Cuba e da Argentina). E nada de se falar a esse respeito.
    Aqui em SP então,só se fala de italianos...é chocante ver como os espanhóis(e portugueses em menor grau) são ignorados pela população em geral...Não entendo isso!

  7. #7
    Veteran Member
    Join Date
    Mar 2011
    Last Online
    11-06-2016 @ 10:36 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Gender
    Posts
    5,636
    Thumbs Up
    Received: 4,575
    Given: 3,602

    3 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by LESM View Post
    Aqui em SP então,só se fala de italianos...é chocante ver como os espanhóis(e portugueses em menor grau) são ignorados pela população em geral...Não entendo isso!
    Eu também acho. E o chocante é que a grande maioria dos imigrantes espanhóis se estabeleceu em São Paulo. E sem entrar ainda que algumas das mais importantes famílias do período colonial de São Paulo, que deixaram milhões de descendentes no Brasil inteiro, como Godoy, Camargo, Bueno, Bonilha, etc, são oriundas de espanhóis que se estabeleceram no período colonial.

  8. #8
    Loved by all portuguese members Tobi's Avatar
    Join Date
    Sep 2014
    Last Online
    12-24-2017 @ 12:54 AM
    Ethnicity
    Portuguese, 1/8 Hungarian
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Atlanto-Med
    Age
    16
    Gender
    Posts
    4,864
    Thumbs Up
    Received: 4,381
    Given: 5,681

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by curupira View Post
    Eu aceito todos. Haitianos, senegaleses, bolivianos, paraguaios, etc. Agora, historicamente, no Brasil, os italianos e os alemães foram mais "prestigiados". No Brasil chegaram muito mais espanhóis do que alemães, por exemplo, e quase não se fala sobre eles. Foram imigrantes como os demais. Chegaram quase 800 mil espanhóis, um número mais do que o dobro maior do que o de alemães, a terceira maior diáspora espanhola após a independência dos países da América Latina (atrás somente de Cuba e da Argentina). E nada se falar a esse respeito.

    Falando apenas historicamente. Os italianos ainda são mais superestimados que alemães, na minha pífia opinião. Ao lado do sítio do meu avô há uma colonia italiana (Venetianos), a maioria deles ainda vivem em casa de tábuas, casam-se entre família apenas (para manter a pureza, só nessa atual geração que começaram a se misturar) e vivem de agricultura de subsistência. Não entendo como essas pessoas podem ter contribuído imensamente para a cultura e história do Brasil como a mídia exalta.

    Mas eles são pessoas legais, eu gosto deles. Os pais da minha atual namorada são de lá, eu a conheci numa festa nessa colonia.

  9. #9
    Veteran Member
    Join Date
    Mar 2011
    Last Online
    11-06-2016 @ 10:36 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Gender
    Posts
    5,636
    Thumbs Up
    Received: 4,575
    Given: 3,602

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tobi View Post
    Os italianos ainda são mais superestimados que alemães, na minha pífia opinião. Ao lado do sítio do meu avô há uma colonia italiana (Venetianos), a maioria deles ainda vivem em casa de tábuas, casam-se entre família apenas (para manter a pureza, só nessa atual geração que começaram a se misturar) e vivem de agricultura de subsistência. Não entendo como essas pessoas podem ter contribuído imensamente para a cultura e história do Brasil como a mídia exalta
    E haja novela, haja ator imitando sotaque e maneirismos de italiano... eu também acho que os italianos são bem mais valorizados que os alemães, e sem dúvida mais que todos os outros grupos imigrantes.

  10. #10
    Loved by all portuguese members Tobi's Avatar
    Join Date
    Sep 2014
    Last Online
    12-24-2017 @ 12:54 AM
    Ethnicity
    Portuguese, 1/8 Hungarian
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Atlanto-Med
    Age
    16
    Gender
    Posts
    4,864
    Thumbs Up
    Received: 4,381
    Given: 5,681

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by LESM View Post
    Aqui em SP então,só se fala de italianos...é chocante ver como os espanhóis(e portugueses em menor grau) são ignorados pela população em geral...Não entendo isso!
    Sim, varia. Aqui no Paraná há uma grande exaltação dos eslavos, por exemplo, dão uma ênfase incrível aos poloneses, sendo que se pode contar nos dedos de uma mão as famílias com origem polonesa na minha região.

Page 1 of 98 123451151 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 24
    Last Post: 06-16-2022, 02:28 PM
  2. Replies: 58
    Last Post: 12-03-2014, 11:29 PM
  3. Replies: 67
    Last Post: 11-09-2014, 04:15 PM
  4. Replies: 0
    Last Post: 08-31-2013, 11:37 PM
  5. Replies: 1
    Last Post: 10-28-2011, 08:03 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •