Page 95 of 98 FirstFirst ... 45859192939495969798 LastLast
Results 941 to 950 of 977

Thread: Quais imigrantes e ascendência é mais superestimada pelos brasileiros de forma geral?

  1. #941
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Rafael Passoni View Post
    No meu achar, creio que se for contar a quantidade de pessoas 10-15% holandesas no Nordeste pode bater acima de 2.5 milhões fácil. Mas se for contar somente aqueles 50% não deve dar muito acima de 0% da população.

    Eu não me surpreenderia se fossem números de 8 ou 12.5 milhões.
    Last edited by Tenma de Pegasus; 09-19-2022 at 12:29 PM.

  2. #942
    Senior Member Generalissimo's Avatar
    Join Date
    Aug 2021
    Last Online
    04-22-2024 @ 03:53 AM
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    298
    Thumbs Up
    Received: 130
    Given: 87

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Jingle Bell View Post
    Mais Superestimada:
    Alemã - Há cerca de 3,6M de descendentes de Alemães no Brasil porém a maioria só possui um bisavó ou coisa do tipo que veio da Alemanha, mas talvez para se sentir diferente se declaram assim, a elite brasileira também é dominada por Teuto-Brasileiros então isso dá a impressão de que eles são numerosos já que são uns dos que mais aparecem nas Tv's da nossa Ilha de Vera cruz.
    Parece que esses dados foram coletados nos anos 80, atualmente deve ter mais.

    Quote Originally Posted by Jingle Bell View Post
    Mais Superestimada:
    Holandesa (Colonial) - Ok Ok Ok obviamente ouve uma imigração de holandeses p'ra cá na invasão do Nordeste, mas sejamos sinceros, pouquíssimos guardam algum resquício significativo disso, eu conheci uma vez um rapaz Pernambucano que dizia ser descendente de holandeses pois sua avó era loira e de olhos verdes . . . mesmo que que o sobrenome deles fossem Barreto, Souza, Pinto e etc. .
    Subestimadas:
    Realmente ocorre muito esse tipo de conjectura/achismo, não parecem conceber que possam simplesmente ser descendentes de ibéricos mais claros. Esse sujeito scora mais holandês que a maioria dos nordestinos e mesmo assim não é nenhum loiro:



    Quote Originally Posted by Jingle Bell View Post
    OBS: vejo que alguns falam sobre a subestimação com a imigração portuguesa também, porém acredito que a mesma seja bem representada no Brasil, a elite brasileira é também de luso-brasileiros recentes, muitos netos ou até filhos dos Lusitanos, e sejamos francos, acho que todo brasileiro sabe de sua origem no Minho ou Lisboa, até mesmo o mais esquerdista anti-portugal deve saber disso, falamos português, herdamos nossos traços deles, possuímos até hoje haplogrupos que remetem à invasão celta na península ibérica (R1b e R1a), e a cereja do bolo é que um brasileiro médio é quase 65% Português pós-reconquista (Que inclui a DNA majoritário nativo português como o Galaico e Lusitano, mas inclui o Mouro e judeu que há principalmente no Nordeste).
    A questão é essa tendência de omitir a portuguesa em prol de qualquer outra ascendência que a pessoa tenha ou supostamente tenha. E é gozado que presenciando as polemicas desse pessoal anti-portugal parece até que tais descendem majoritariamente de índios e que os descendentes diretos dos colonizadores não seriam os brasileiros atuais mas sim um Seu Manoel lá morador do Cascais. Não da pra saber se é ignorância ou puro auto-ódio.

    "herdamos nossos traços deles"

    Como o user Latinus gosta de apontar muitos brasileiros coloniais não parecem cientes de que têm aparência sul europeia.

    Quote Originally Posted by rossa-slongo View Post
    Culturalmente, vejo que são outros quinhentos. A influência no idioma é muito pouca, a culinária italiana no dia-a-dia não passa muito de pizza e massa (ambos específicos de certas regiões e feitos "à brasileira", sem a ortodoxia da cozinha de lá), e o que se convenciona como "arte brasileira" não tem o elemento italiano explícito como na Argentina, onde se nota nos escritores, músicos, artistas plásticos, seja em forma ou simplesmente na ancestralidade desses indivíduos.
    Ainda assim é notável que juntamente ao feijão com arroz o brasileiro coma mais macarrão, isso mesmo nas regiões nas quais os italianos não tiveram peso demográfico.

  3. #943
    Veteran Member Rafael Passoni's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    Today @ 06:04 AM
    Ethnicity
    West-Eurasian
    Ancestry
    Algeria, Europe and Syria
    Country
    Syria
    Y-DNA
    R1b1a1b1a1a2b or U152 (Christovano Barattini -Suna)
    mtDNA
    me: U1a1a1 (Buza Maggiori-Italy); dad: I1b (Pied-Noir)
    Politics
    Ancap
    Hero
    Jeffrey Sachs
    Relationship Status
    Fatti gli affari tuoi!
    Gender
    Posts
    4,310
    Thumbs Up
    Received: 2,820
    Given: 11,620

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    No meu achar, creio que se for contar a quantidade de pessoas 10-15% holandesas no Nordeste pode bater acima de 2.5 milhões fácil. Mas se for contar somente aqueles 50% não deve dar muito acima de 0% da população.
    Dá mais que isso, mas infelizmente NÃO ADMITEM. O Nordeste tem um excesso de haplogrupos típicos entre os holandeses de 6% em relação aos portugueses, sendo somente explicado pela presença holandesa lá. E mais: holandeses no Nordeste são um "input" COLONIAL. Dá uma olhada no gráfico da referência que postei. Os "Vrijburgher" eram 3,400 de um total de 8.000 pessoas, sendo 600 os judeus ainda no grupo restante (tirando os Dutch). Isso é muito significativo, é uma população de fundação!!!! Deve ter tido efeito semelhante ao dos portugueses no resto do país. Não duvidaria se se me dissessem que a maior parte da ancestralidade europeia dessa região é holandesa. Alias, não é infrequente encontrar pessoas do nordeste com cara de holandês (vivelmente germânico), a ponto de pensarmos serem do sul (com genes "de loiro" tão fortes que o cara - no caso um conhecido meu - se casa com morena e a filha deles sai loirinha com cara de alemãzinha), sem contar que muitos dos morenos dessa região possuem um fenótipo que remete a americanos, mesmo tendo pele mais escura. Essa é minha opinião. Tem gene holandês ali e não é pouco, não.
    Esse número de 1 milhão aí certeza que é referente às colonias aqui no Sul e Sudeste, nem estão contando o período colonial.
    Last edited by Rafael Passoni; 09-19-2022 at 11:11 AM.
    Spoiler!

  4. #944
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Rafael Passoni View Post
    Dá mais que isso, mas infelizmente NÃO ADMITEM. O Nordeste tem um excesso de haplogrupos típicos entre os holandeses de 6% em relação aos portugueses, sendo somente explicado pela presença holandesa lá. E mais: holandeses no Nordeste são um "input" COLONIAL. Dá uma olhada no gráfico da referência que postei. Os "Vrijburgher" eram 3,400 de um total de 8.000 pessoas, sendo 600 os judeus ainda no grupo restante (tirando os Dutch). Isso é muito significativo, é uma população de fundação!!!! Deve ter tido efeito semelhante ao dos portugueses no resto do país. Não duvido que a maior parte da ancestralidade europeia dessa região seja holandesa. Alias, não é infrequente encontrar pessoas do nordeste com cara de holandês (vivelmente germânico), a ponto de pensarmos serem do sul (e os genes "de loiro" são tão fortes que o cara - no caso um conhecido meu - se casa com morena e a filha deles sai loirinha com cara de alemãzinha, sem contar que muitos dos morenos dessa região possuem um fenótipo que remete a americanos, mesmo tendo pele mais escura. Essa é minha opinião. Tem gene holandês ali e não é pouco, não.
    Sim, mas no Brasil é meio que considerado feio falar de input europeu colonial, mais feio ainda aqui no Nordeste. Vão dizer que vc tá querendo ser as pregas kkk como o po o daqui gosta de dizer. Nossa, se vc falar de ancestralidade portuguesa antiga pra alguém de esquerda radical vai ser 300 mil vezes julgado e escrutinizado. Também tem muito do fato de que o brasileiro gosta de generalizar, se o Sul é mais europeu, então todo mundo lá é branco e ninguém fora do Sul é branco ou se no Nordeste tem mais contribuição africana, ninguém lá pode deixar de ser negro.

    Por outro lado, tbm já vi ocorrer oq o alguns estão dizendo aí, uma vez conversei com uma mulher do sertão da Paraíba que trabalhava na casa de uma tia em Brasília. O assunto se dirigiu pra origens familiares e ela disse pra mim e pra minha mãe que a família dela era descendente de holandeses, talvez por terem menos acesso à educação, não conseguem perceber que são principalmente portugueses com alguma contribuição holandesa. Acredito que muitos milhões de pessoas são assim no Nordeste com input residual da ocupação batava. No meu dna, o Genera colocou Iberia e Europa Ocidental + Finlândia praticamente do mesmo tamanho, talvez seja normal ancestralidade portuguesa trazer uma tonelada de contribuição ocidental, mas também deve haver parte batava aí confirmando a árvore genealógica.
    Last edited by Tenma de Pegasus; 09-19-2022 at 11:54 AM.

  5. #945
    Veteran Member Rafael Passoni's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    Today @ 06:04 AM
    Ethnicity
    West-Eurasian
    Ancestry
    Algeria, Europe and Syria
    Country
    Syria
    Y-DNA
    R1b1a1b1a1a2b or U152 (Christovano Barattini -Suna)
    mtDNA
    me: U1a1a1 (Buza Maggiori-Italy); dad: I1b (Pied-Noir)
    Politics
    Ancap
    Hero
    Jeffrey Sachs
    Relationship Status
    Fatti gli affari tuoi!
    Gender
    Posts
    4,310
    Thumbs Up
    Received: 2,820
    Given: 11,620

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Sim, mas no Brasil é meio que considerado feio falar de input europeu colonial, mais feio ainda aqui no Nordeste. Vão dizer que vc tá querendo ser as pregas kkk como o po o daqui gosta de dizer. Nossa, se vc falar de ancestralidade portuguesa antiga pra alguém de esquerda radical vai ser 300 mil vezes julgado e escrutinizado.

    Por outro lado, tbm já vi ocorrer oq o alguns estão dizendo aí, uma vez conversei com uma mulher do sertão da Paraíba que trabalhava na casa de uma tia em Brasília. O assunto se dirigiu pra origens familiares e ela disse pra mim e pra minha mãe que a família dela era descendente de holandeses, talvez por terem menos acesso à educação, não conseguem perceber que são principalmente portugueses com alguma contribuição holandesa. Acredito que milhões de pessoas são assim no Nordeste com input residual da ocupação batava. No meu dna, o Genera colocou Iberia e Europa Ocidental praticamente do mesmo tamanho, talvez seja normal ancestralidade portuguesa trazer uma tonelada de contribuição ocidental, mas também deve haver parte batava aí confirmando a árvore genealógica.
    Eu li uma matéria não lembro onde que explica essa colonização holandesa lá no nordeste. Eram compostos também de os judeus que depois, fugindo da inquisição portuguesa, foram para onde está os EUA hoje em dia e formaram Nova Iorque. Uma pena Portugal ter assumido novamente o controle nessa região, foi péssimo para a liberdade religiosa.

    Eu acho mais bobo enaltecer cegamente os portugueses (que aliás nem querem sequer se parecerem com os brasileiros e nem sua presença lá - como se vê nas notícias), em detrimento dos holandeses. Qualquer livro de história mostra o quão benéfica foi a colonização holandesa no nordeste, o amor que tinham pela região, bem diferente da exploração vivida em outras partes.

    Esse europeu central seu é real, aposto meu rim. Acho que o Gedmatch mostra. Vi vários testes de nordestinos no na internet, o que vi de gene do leste europeu (certamente judeu), central europeu, escandinavo ISOLADO, balcânico SEM IBÉRICO, não foi pouco. Totalmente diferente do que vemos nos mestizos da américa espanhola.

    I'm so sorry, but Nordeste has it.
    Spoiler!

  6. #946
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Rafael Passoni View Post
    Eu li uma matéria não lembro onde que explica essa colonização holandesa lá no nordeste. Eram compostos também de os judeus que depois, fugindo da inquisição portuguesa, foram para onde está os EUA hoje em dia e formaram Nova Iorque. Uma pena Portugal ter assumido novamente o controle nessa região, foi péssimo para a liberdade religiosa.


    Eu acho mais bobo enaltecer cegamente os portugueses (que aliás nem querem sequer se parecerem com os brasileiros e nem sua presença lá - como se vê nas notícias), em detrimento dos holandeses. Qualquer livro de história mostra o quão benéfica foi a colonização holandesa no nordeste, o amor que tinham pela região, bem diferente da exploração vivida em outras partes.

    Esse europeu central seu é real, aposto meu rim. Acho que o Gedmatch mostra. Vi vários testes de nordestinos no na internet, o que vi de gene do leste europeu (certamente judeu), central europeu, escandinavo ISOLADO, balcânico SEM IBÉRICO, não foi pouco. Totalmente diferente do que vemos nos mestizos da américa espanhola.

    I'm so sorry, but Nordeste has it.
    O Nordeste realmente foi uma região colonial bastante Rainbow pra o seu tempo, fica muito evidente quando comparada a América Espanhola. Sendo o Nordeste essa grande confluência secular de portugueses, africanos, indígenas, holandeses, serfaditas, espanhóis, franceses e escandinavos.

  7. #947
    "Preta, Preta, Pretinha . . ." Jingle Bell's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    Yesterday @ 01:42 PM
    Meta-Ethnicity
    Sertanejo Nordestino, Crioulo, Romance.
    Ethnicity
    Bahian (Agreste & Zona da Mata), Portuguese (Center & North).
    Ancestry
    (BR) Sesmaria de Peixoto Viegas & Recôncavo, (PT) Aveiro, Porto.
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    E-L515.
    mtDNA
    L2c4.
    Taxonomy
    Mulatto (Med + Sudanid).
    Hero
    Novos Baianos.
    Gender
    Posts
    3,749
    Thumbs Up
    Received: 3,420
    Given: 4,234

    0 Not allowed!

    Default

    Oh, obrigado pela correção haha, mas os colonizadores do Nordeste não eram Minhotos? A maioria das fontes que vejo falam isto, além disso os sobrenomes que eu vejo que são comuna na minha região são Pereira, Moura, Lima e etc, todos que são mais presentes no Norte, mais uma vez aagradeço as observações eu não sabia que os Celtas eram E1b1b também
    More Details about my Bahian & Portuguese ancestry:
    Spoiler!

  8. #948
    Veteran Member Rafael Passoni's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    Today @ 06:04 AM
    Ethnicity
    West-Eurasian
    Ancestry
    Algeria, Europe and Syria
    Country
    Syria
    Y-DNA
    R1b1a1b1a1a2b or U152 (Christovano Barattini -Suna)
    mtDNA
    me: U1a1a1 (Buza Maggiori-Italy); dad: I1b (Pied-Noir)
    Politics
    Ancap
    Hero
    Jeffrey Sachs
    Relationship Status
    Fatti gli affari tuoi!
    Gender
    Posts
    4,310
    Thumbs Up
    Received: 2,820
    Given: 11,620

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    O Nordeste realmente foi uma região colonial bastante Rainbow pra o seu tempo, fica muito evidente quando comparada a América Espanhola. Sendo o Nordeste essa grande confluência secular de portugueses, africanos, indígenas, holandeses, serfaditas, espanhóis, franceses e escandinavos.
    Até escocês tem lol. Esses judeus eram asquenazitas, os holandeses.
    Spoiler!

  9. #949
    "Preta, Preta, Pretinha . . ." Jingle Bell's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    Yesterday @ 01:42 PM
    Meta-Ethnicity
    Sertanejo Nordestino, Crioulo, Romance.
    Ethnicity
    Bahian (Agreste & Zona da Mata), Portuguese (Center & North).
    Ancestry
    (BR) Sesmaria de Peixoto Viegas & Recôncavo, (PT) Aveiro, Porto.
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    E-L515.
    mtDNA
    L2c4.
    Taxonomy
    Mulatto (Med + Sudanid).
    Hero
    Novos Baianos.
    Gender
    Posts
    3,749
    Thumbs Up
    Received: 3,420
    Given: 4,234

    1 Not allowed!

    Default

    Nossa cara, você realmente descreveu oque eu queria falar, eu vi que hoje em dia as pessoas estão cada vez mais com vergonha de suas origens europeias, já vi um sulista com cara de Norte Italiano Nato dizer no reddit que era orgulhoso de suas origens do Veneto, e advinha os comentários? "Kkkk pardola se achando italiano lkk", "O mais ariano vira-lata do RS", é triste, eu acredito ser inveja, já que a maioria das pessoas que diziam esses comentário eram Pardos Lib-Left que talvez que por serem misturados por anos perderam exatamente um cultura/indentificação com suas origens, e descontam essa frustração nos outros que possuem orgulho. . .Eu só posso ser orgulhoso de minhas origens Galaico-Portuguesas neste fóruns, pois se eu falar na vida real eu sou totalmemente apedrejado chamado de "complexado", "Vira-Lata", " Neguinho Europeu", mesmo que eu tenha orgulho de ser nascido e crescido no Interior da Bahia, mesmo de eu ser orgulhoso de minha origens desde o Senegal até a Angola, pelo visto eu só posso ser orgulhoso esta parte, já que seria vira-latismo um Mulato ser orgulhoso de seus ancestrais portugueses e galegos, mas não é um Quadroon ser orgulhoso de seus ancestrais Angolanos . . .eu nunca fui alguém muito de política, mas essa esquerda já ta ficando ridícula.

    More Details about my Bahian & Portuguese ancestry:
    Spoiler!

  10. #950
    "Preta, Preta, Pretinha . . ." Jingle Bell's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    Yesterday @ 01:42 PM
    Meta-Ethnicity
    Sertanejo Nordestino, Crioulo, Romance.
    Ethnicity
    Bahian (Agreste & Zona da Mata), Portuguese (Center & North).
    Ancestry
    (BR) Sesmaria de Peixoto Viegas & Recôncavo, (PT) Aveiro, Porto.
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    E-L515.
    mtDNA
    L2c4.
    Taxonomy
    Mulatto (Med + Sudanid).
    Hero
    Novos Baianos.
    Gender
    Posts
    3,749
    Thumbs Up
    Received: 3,420
    Given: 4,234

    1 Not allowed!

    Default

    Havia serfadins também, meu sobrenome "Moura" vem de judeus cavaleiros que ajudaram na Reconquista da Cidade/Vila de Moura, e assim receberam esse sobrenome, uns foram p'ro Norte Lusitano e outros foram p'ra Holanda e lá se chamam de "Mor"/"Mör" ouvir falar que alguns foram até para a Alemanha.
    More Details about my Bahian & Portuguese ancestry:
    Spoiler!

Page 95 of 98 FirstFirst ... 45859192939495969798 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 2 users browsing this thread. (0 members and 2 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 24
    Last Post: 06-16-2022, 02:28 PM
  2. Replies: 58
    Last Post: 12-03-2014, 11:29 PM
  3. Replies: 67
    Last Post: 11-09-2014, 04:15 PM
  4. Replies: 0
    Last Post: 08-31-2013, 11:37 PM
  5. Replies: 1
    Last Post: 10-28-2011, 08:03 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •