Page 3 of 18 FirstFirst 123456713 ... LastLast
Results 21 to 30 of 178

Thread: Por que os sulistas desse fórum não atingem 100% de sangue europeu?

  1. #21
    Member Paulista's Avatar
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    07-08-2022 @ 10:38 PM
    Ethnicity
    Colonial Brazilian + Italian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Politics
    Libertarian
    Gender
    Posts
    212
    Thumbs Up
    Received: 200
    Given: 197

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by LP0956 View Post
    Vejo um monte de gente dizendo que, no sul do Brasil, a grande maioria das pessoas brancas de lá possui ancestralidade 100% europeia, mas grande parte dos sulistas desse fórum e de sulistas que eu conheço fora dele sempre alega ter mistura não-europeia (indígena, principalmente. Africana não vejo muitos relatando.). Seria essa alegação de que "a maioria dos sulistas brancos é de ancestralidade 100% europeia" um mito?
    O forista Ades do RGS fez o teste e "scorou" 100% europeu. Outro forista do RGS também fez o teste e deu 95% europeu e 5% indígena.

    Sulistas com ancestralidade indígena ou africana não são raros, porém se comparar o Sul com as outras regiões brasileiras, provavelmente seriam os menos miscigenados. Existe um teste genético com Mtdna e cromossomo Y feito no Sul que mostrou uma grande porcentagem de Mtdna (linhagem materna) europeu. Vou procurá-lo.

  2. #22
    Loved by all portuguese members Tobi's Avatar
    Join Date
    Sep 2014
    Last Online
    12-24-2017 @ 12:54 AM
    Ethnicity
    Portuguese, 1/8 Hungarian
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Atlanto-Med
    Age
    16
    Gender
    Posts
    4,863
    Thumbs Up
    Received: 4,381
    Given: 5,681

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by LP0956 View Post
    Por que eu precisaria me esconder? Posso ser o cara mais babaca do mundo, mas pelo menos dou a minha cara a tapa pra tudo que eu faço. Fiquem à vontade se quiserem me stalkear ou stalkear os meus ancestrais que me têm adicionado como amigo.
    Acredito que esse tipo de exposição seja um erro. Podemos nos deparar com qualquer tipo de pessoa num lugar como esse; ao você compartilhar seu Facebook você não está expondo apenas si próprio, mas também toda sua família.
    Mas privacidade hoje é algo relativo, cabe a cada um definir o quão privado sua vida é...

  3. #23
    Banned
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    08-29-2016 @ 11:16 PM
    Location
    São Paulo
    Meta-Ethnicity
    Castizo
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    240
    Thumbs Up
    Received: 102
    Given: 66

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Paulista View Post
    Sulistas com ancestralidade indígena ou africana não são raros, porém se comparar o Sul com as outras regiões brasileiras, provavelmente seriam os menos miscigenados.
    Claro, disso eu não tenho a menor dúvida. Os testes de ancestralidade não mentem. Mas estranhei mesmo depois de verificar que a grande maioria dos sulistas desse grupo colocam que possuem apenas ancestralidade europeia, sendo que, nos próprios testes, geralmente eles colocam que o sangue médio do sulista é composto por 85% de sangue europeu e os outros 15% divididos entre DNA indígena e africano.

  4. #24
    Loved by all portuguese members Tobi's Avatar
    Join Date
    Sep 2014
    Last Online
    12-24-2017 @ 12:54 AM
    Ethnicity
    Portuguese, 1/8 Hungarian
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Atlanto-Med
    Age
    16
    Gender
    Posts
    4,863
    Thumbs Up
    Received: 4,381
    Given: 5,681

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Paulista View Post
    O forista Ades do RGS fez o teste e "scorou" 100% europeu. Outro forista do RGS também fez o teste e deu 95% europeu e 5% indígena.

    Sulistas com ancestralidade indígena ou africana não são raros, porém se comparar o Sul com as outras regiões brasileiras, provavelmente seriam os menos miscigenados. Existe um teste genético com Mtdna e cromossomo Y feito no Sul que mostrou uma grande porcentagem de Mtdna (linhagem materna) europeu. Vou procurá-lo.
    Já li algo a respeito, a maioria das pessoas no Brasil com alguma ancestralidade não europeia a manifestariam via linhagem materna. Pois esse ancestral não-branco seria na maioria das vezes de origem colonial.
    Aqui no sul isso ocorre menos devido a imigração recente.

    A gente pode usar como exemplo o próprio OP, se eu não me engano, ele disse que sua avó materna seria parda. Sendo assim a origem do Mtdna provavelmente não seja europeu.
    Massss eu posso estar falando besteira, sou tão noob nessas coisas que da até vergonha.

  5. #25
    Banned
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    08-29-2016 @ 11:16 PM
    Location
    São Paulo
    Meta-Ethnicity
    Castizo
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    240
    Thumbs Up
    Received: 102
    Given: 66

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tobi View Post
    Acredito que esse tipo de exposição seja um erro. Podemos nos deparar com qualquer tipo de pessoa num lugar como esse; ao você compartilhar seu Facebook você não está expondo apenas si próprio, mas também toda sua família.
    Mas privacidade hoje é algo relativo, cabe a cada um definir o quão privado sua vida é...
    Vão fazer o quê? Adicionar meu pai, minha mãe, minha avó, minha tia etc pra xingar eles? Se a exposição fosse algo mais perigoso como descobrirem endereço ou algo do tipo sem dúvida alguma eu iria me preocupar mais, mas, quanto a xingamentos ou qualquer outro tipo de "cyberbullying" contra eles, já os alertei para simplesmente ignorarem e bloquearem o indivíduo que o fizer.

  6. #26
    Best polo player on TA meninodeengenho's Avatar
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    02-08-2017 @ 01:00 AM
    Location
    Brasília
    Meta-Ethnicity
    Brazilian
    Ethnicity
    Black Brazilian
    Ancestry
    West African, some Portuguese
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Congoid
    Gender
    Posts
    1,826
    Thumbs Up
    Received: 1,583
    Given: 831

    2 Not allowed!

    Default

    Eu sempre falei abertamente que tenho sangue indígena, mesmo que seja pouco (3/16384).

  7. #27
    Banned
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    08-29-2016 @ 11:16 PM
    Location
    São Paulo
    Meta-Ethnicity
    Castizo
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    240
    Thumbs Up
    Received: 102
    Given: 66

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by meninodeengenho View Post
    Eu sempre falei abertamente que tenho sangue indígena, mesmo que seja pouco (3/16384).
    3/16384 obviamente é inexistente. Me referi aos que possuem em média de 5 a 10% de sangue extra-europeu para mais.

  8. #28
    Veteran Member Argentano's Avatar
    Join Date
    Nov 2013
    Last Online
    06-08-2022 @ 02:43 PM
    Location
    Argentina
    Ethnicity
    Gaucho
    Country
    Argentina
    Y-DNA
    R1B1B2A1A
    mtDNA
    H
    Gender
    Posts
    11,923
    Thumbs Up
    Received: 12,362
    Given: 11,959

    1 Not allowed!

    Default

    Here you have a test with thousands of samples




  9. #29
    Banned
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    08-29-2016 @ 11:16 PM
    Location
    São Paulo
    Meta-Ethnicity
    Castizo
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    240
    Thumbs Up
    Received: 102
    Given: 66

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tobi View Post
    A gente pode usar como exemplo o próprio OP, se eu não me engano, ele disse que sua avó materna seria parda.
    Sim, ela é um dos melhores exemplos a serem usados de que as pessoas oriundas de estados que não sejam São Paulo ou algum da região sul são miscigenados. Meus dois avôs são paulistas, minha avó paterna é polonesa (metade alemã metade romena) e minha avó materna é mineira, e apenas ela é parda.

  10. #30
    Banned Spyy's Avatar
    Join Date
    Aug 2016
    Last Online
    03-16-2019 @ 11:11 PM
    Ethnicity
    .
    Country
    Bhutan
    Gender
    Posts
    1,703
    Thumbs Up
    Received: 1,839
    Given: 1,251

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by LP0956 View Post
    Por que? Ambas as etnias não foram escravizadas pelo homem branco (aqui no Brasil)?
    A diferença é monstruosamente grande, mas vamos lá, os índios foram sim escravizados, porém houve uma interferência dos jesuítas que queriam levar a eles os dogmas da igreja, civilizando-os, eles diziam que eles andavam nus pois eram inocentes, sendo assim a Cia de Jesus queria salvá-los da perdição, isso ocorreu devido a uma Reforma da Igreja que queria trazer mais fiéis devido a ameaça luterana que ascendia na Europa, isso influenciou na liberação dos índios do trabalho escravo, houve até uma legislação criada pelos portugueses, em que se fazia opcional um índio ser escravo, ou seja, se o índio quisesse ser escravo, ninguém impediria, mas ninguém poderia obrigar, o caso dos negros foi muito diferente disso, por que os europeus não os ensinavam os dogmas da igreja também? Talvez o negro fosse inferior ao índio? Há teorias, mas eu prefiro achar que era porque os negros davam muito lucro aos europeus, por isso não houve uma tentativa, mas sim séculos de escravidão, a história do negro e a do índio se diferem aqui, a humilhação de um povo foi maior que a de outro, isso reflete no que o brasileiro médio acha no final, e na realidade, existem mais brasileiros que descendem de índio do que de negros, embora a contribuição africana seja maior, assim como nos WASPS americanos, caso faça um teste em um deles, não é raro que dê 1 ou 2% indígena, sangue cherokee, o que não faz deles não brancos, com exceção para o pessoal daqui.

    Quote Originally Posted by LP0956 View Post
    Me desculpe, mas eu não acredito que você esteja dizendo isso seriamente. Se for pra considerar pessoas de herança paulista como sendo paulistas, teríamos, em São Paulo, um total de 0 pessoas, porque todos nós sabemos que os nativos do estado de São Paulo são os indígenas.
    Nessa lógica não existem americanos ou canadenses, pois todos vieram da Europa, já os indígenas... estes que vieram do Estreito de Bering partindo da Sibéria, se continuarmos voltando vamos parar na África e então voltaremos a ser uma bactéria ou seja lá o que éramos antes...

Page 3 of 18 FirstFirst 123456713 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 232
    Last Post: 05-24-2022, 06:27 PM
  2. Should Chechnya have a sub forum in Russian forum section?
    By RussiaPrussia in forum Россия
    Replies: 8
    Last Post: 02-14-2014, 05:38 AM
  3. Replies: 62
    Last Post: 12-05-2013, 03:03 PM
  4. Hi New to the Forum
    By Partiasn in forum Introductions

    Replies: 5
    Last Post: 06-03-2012, 05:31 AM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •