Page 365 of 412 FirstFirst ... 265315355361362363364365366367368369375 ... LastLast
Results 3,641 to 3,650 of 4114

Thread: Polo Clube Brasileiro

  1. #3641
    Banned
    Join Date
    Jun 2014
    Last Online
    02-13-2024 @ 02:18 PM
    Location
    In the absence of omnipresent
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Diverse
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    North Pontid-Iranid-Faelid
    Politics
    Pragmathic
    Gender
    Posts
    8,447
    Thumbs Up
    Received: 4,154
    Given: 1,061

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Latinus View Post
    Na vida real é incomum que os descendentes façam essa distinção entre Terrones e Polentones. Pelo menos na minha experiência as pessoas que possuem sangue italiano não comentam sobre qual região essa ascendência provém, apenas dizem que é da Itália. Na verdade elas nem costumam ter ideia sobre essa guerra de anthroforums de Italianos Nortistas VS Sulistas
    O Mais comum é as pessoas nem saberem de qual região da Itália vieram seus ancestrais. Sabe-se que os italianos do norte eram analfabetos e foram para o campo, já depois vieram os italianos do sul que eram alfabetizados e mais politizados, foram para as cidades trabalhar nas primeiras indústrias. Tem exceções, como os primeiros italianos que vieram para o Brasil que eram da Sardenha e se instalaram em colônias em Santa Catarina.

  2. #3642
    Banned
    Join Date
    Feb 2018
    Last Online
    08-04-2021 @ 06:09 PM
    Location
    -
    Meta-Ethnicity
    -
    Ethnicity
    -
    Ancestry
    -
    Country
    Brazil
    Politics
    -
    Hero
    pulstar
    Religion
    -
    Relationship Status
    -
    Age
    -
    Gender
    Posts
    15,540
    Thumbs Up
    Received: 7,957
    Given: 57,209

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Latinus View Post
    Na vida real é incomum que os descendentes façam essa distinção entre Terrones e Polentones. Pelo menos na minha experiência as pessoas que possuem sangue italiano não comentam sobre qual região essa ascendência provém, apenas dizem que é da Itália. Na verdade elas nem costumam ter ideia sobre essa guerra de anthroforums de Italianos Nortistas VS Sulistas
    No RS e SC, muitos Italianos sabem que tem origem do norte da Itália

  3. #3643
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Kriptc06's Avatar
    Join Date
    Oct 2016
    Last Online
    10-05-2023 @ 06:49 PM
    Location
    In exile
    Ethnicity
    yes
    Country
    Antarctica
    Gender
    Posts
    6,948
    Thumbs Up
    Received: 6,171
    Given: 7,123

    0 Not allowed!

    Default

    Como seria o Brasil numa realidade paralela que tivesse o seu manifest destiny (marchado ao oeste até oceano pacifico), ao invés de expandir ao sul?
    Last edited by Kriptc06; 01-03-2019 at 02:46 PM.
    All around me are familiar faces, worn out places, worn out faces
    Bright and early for the daily races, going nowhere, going nowhere

  4. #3644
    Veteran Member Catarinense1998's Avatar
    Join Date
    Nov 2017
    Last Online
    04-13-2024 @ 09:33 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Santa Catarina
    Y-DNA
    E-M81 (E1b1b1b)
    mtDNA
    K1a
    Religion
    Roman Catholic
    Gender
    Posts
    10,218
    Thumbs Up
    Received: 5,529
    Given: 1,986

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Kriptc06 View Post
    Como seria o Brasil numa realidade paralela que tivesse o seu manifest destiny (marchado ao oeste até oceano pacifico), ao invés de expandir ao sul?
    Não gosto nem de pensar nesta tua hipótese. Só o fato de falar espanhol - e não o meu sagrado idioma - já me deixa mal. Provavelmente, partindo das especifidades que tu colocou no teu comentário, o Brasil teria um potencial enorme no mundo comercial: com acesso a portos no Pacífico e no Atlântico, penso que teríamos uma influência a nível global. Obviamente, se olharmos para o mapa da América do Sul, tu já percebes que, se o Brasil tivesse se expandido para o oeste, nos teríamos ainda mais povos indígenas em nosso território. Agora, temos o outro lado do gume. Os espanhóis ficariam com toda a região do cone sul. Estou levando em conta os limites previstos pelo tratado de tordesilhas aqui, então, o ponto mais ao sul seria onde hoje é a cidade de Laguna (em SC). O que tu achas? Honestamente, do ponto de vista econômico, talvez essa tua proposto teria sido melhor.

  5. #3645
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Kriptc06's Avatar
    Join Date
    Oct 2016
    Last Online
    10-05-2023 @ 06:49 PM
    Location
    In exile
    Ethnicity
    yes
    Country
    Antarctica
    Gender
    Posts
    6,948
    Thumbs Up
    Received: 6,171
    Given: 7,123

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Catarinense1998 View Post
    Não gosto nem de pensar nesta tua hipótese. Só o fato de falar espanhol - e não o meu sagrado idioma - já me deixa mal. Provavelmente, partindo das especifidades que tu colocou no teu comentário, o Brasil teria um potencial enorme no mundo comercial: com acesso a portos no Pacífico e no Atlântico, penso que teríamos uma influência a nível global. Obviamente, se olharmos para o mapa da América do Sul, tu já percebes que, se o Brasil tivesse se expandido para o oeste, nos teríamos ainda mais povos indígenas em nosso território. Agora, temos o outro lado do gume. Os espanhóis ficariam com toda a região do cone sul. Estou levando em conta os limites previstos pelo tratado de tordesilhas aqui, então, o ponto mais ao sul seria onde hoje é a cidade de Laguna (em SC). O que tu achas? Honestamente, do ponto de vista econômico, talvez essa tua proposto teria sido melhor.
    Creio que teria um grande potencial, e rotas comerciais, adquirindo a parte que seria no nosso universo a Bolivia (com sua perdida saida ao pacifico), o sul seria totalmente espanhol, à la uruguay, e o povo das novas terras a oeste provavelmente acabariam falando português, assim como a maioria do norte fala português e não mais o nheengatu. Teriamos muito mais indigenas, mas não vejo como eles atrapalhariam, a maioria deles na bolivia e peru são integrados. O Brasil acabaria em algum lugar no PR ou em SC e se expandiria englobando toda a Bolivia.
    All around me are familiar faces, worn out places, worn out faces
    Bright and early for the daily races, going nowhere, going nowhere

  6. #3646
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Kriptc06's Avatar
    Join Date
    Oct 2016
    Last Online
    10-05-2023 @ 06:49 PM
    Location
    In exile
    Ethnicity
    yes
    Country
    Antarctica
    Gender
    Posts
    6,948
    Thumbs Up
    Received: 6,171
    Given: 7,123

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sacrificed Ram View Post
    É uma explicação mais complexa para este curioso fato matmático dos seus resultados de DNA, seria uma possibilidade, mas não temos meios para fazer afirmações.
    Sim, você se refere aí a navalha de ocam, entendo. "o fato mais provável é o que pressupõe menos etapas".
    Porém, recentemente tenho feito triangulações com o resultado de minha vó e achei alguns matches, não sei quantificar, mas não eram poucos, em que tenho mais cM com eles que minha avó. Por ex. eu tenho 20cM com a pessoa X e minha avó apenas 12cM com a mesma pessoa. Sendo meu lado paterno bem removido do materno, até geograficamente, suspeito que este pode ser um dos indicativos do que elucidei antes, possível parentesco entre meus avós maternos, ainda que não provado por documentos, pois estou travado nos trisavós. Há também sobrenomes comuns dos dois lados. Ainda que não tenha confirmação, creio que agora seja mais provável, pena que as pessoas não põem árvores nos seus resultados, poderia me ajudar, penso.
    All around me are familiar faces, worn out places, worn out faces
    Bright and early for the daily races, going nowhere, going nowhere

  7. #3647
    Banned
    Join Date
    Jun 2014
    Last Online
    02-13-2024 @ 02:18 PM
    Location
    In the absence of omnipresent
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Diverse
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    North Pontid-Iranid-Faelid
    Politics
    Pragmathic
    Gender
    Posts
    8,447
    Thumbs Up
    Received: 4,154
    Given: 1,061

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Kriptc06 View Post
    Sim, você se refere aí a navalha de ocam, entendo. "o fato mais provável é o que pressupõe menos etapas".
    Porém, recentemente tenho feito triangulações com o resultado de minha vó e achei alguns matches, não sei quantificar, mas não eram poucos, em que tenho mais cM com eles que minha avó. Por ex. eu tenho 20cM com a pessoa X e minha avó apenas 12cM com a mesma pessoa. Sendo meu lado paterno bem removido do materno, até geograficamente, suspeito que este pode ser um dos indicativos do que elucidei antes, possível parentesco entre meus avós maternos, ainda que não provado por documentos, pois estou travado nos trisavós. Há também sobrenomes comuns dos dois lados. Ainda que não tenha confirmação, creio que agora seja mais provável, pena que as pessoas não põem árvores nos seus resultados, poderia me ajudar, penso.
    Cidade pequena todo mundo tende a ser parente. Onde eu moro é um problema, é sempre comum pegar uma mina que parece uma tia minha ou até minha mãe quando jovem. Aqui a coisa é agravada porque muito da população descende de aldeões siro-libaneses que já estavam praticando casamentos "consanguíneos" nos últimos 1500 anos desde a Conquista Islâmica.

  8. #3648
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Kriptc06's Avatar
    Join Date
    Oct 2016
    Last Online
    10-05-2023 @ 06:49 PM
    Location
    In exile
    Ethnicity
    yes
    Country
    Antarctica
    Gender
    Posts
    6,948
    Thumbs Up
    Received: 6,171
    Given: 7,123

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sacrificed Ram View Post
    Cidade pequena todo mundo tende a ser parente. Onde eu moro é um problema, é sempre comum pegar uma mina que parece uma tia minha ou até minha mãe quando jovem. Aqui a coisa é agravada porque muito da população descende de aldeões siro-libaneses que já estavam praticando casamentos "consanguíneos" nos últimos 1500 anos desde a Conquista Islâmica.
    Pegar mina que parece a mãe e bizarro meo, não consigo nem pensar nisso. Mas aí onde você vive os sirio-leb se misturaram com os coloniais ou existe uma comunidade separada deles? O que tenho visto e que eles se misturam bem facilmente.
    All around me are familiar faces, worn out places, worn out faces
    Bright and early for the daily races, going nowhere, going nowhere

  9. #3649
    Banned
    Join Date
    Jun 2014
    Last Online
    02-13-2024 @ 02:18 PM
    Location
    In the absence of omnipresent
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Diverse
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    North Pontid-Iranid-Faelid
    Politics
    Pragmathic
    Gender
    Posts
    8,447
    Thumbs Up
    Received: 4,154
    Given: 1,061

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Kriptc06 View Post
    Pegar mina que parece a mãe e bizarro meo, não consigo nem pensar nisso. Mas aí onde você vive os sirio-leb se misturaram com os coloniais ou existe uma comunidade separada deles? O que tenho visto e que eles se misturam bem facilmente.
    É, existe aquelas famílias tradicionais, mas tem aquela pulada de cerca, já estão praticamente dissolvidos, aqui eles se misturaram com tudo, de negros a alemães, a cidade aqui é de imigrantes, os coloniais são uma força menor, talvez um dos mais coloniais sou eu, pois meu pai veio mais do interior de Minas.

  10. #3650
    Junior Member Fernando Torres's Avatar
    Join Date
    Sep 2018
    Last Online
    01-24-2022 @ 11:01 AM
    Location
    São Paulo
    Meta-Ethnicity
    Mediterranean
    Ethnicity
    Iberian-Brazilian
    Ancestry
    Portugal. Spain. Some Middle Eastern Maybe.
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Politics
    Freedom
    Religion
    Roman Catholicism
    Age
    21
    Gender
    Posts
    56
    Thumbs Up
    Received: 25
    Given: 29

    0 Not allowed!

    Default

    Estou perdendo dinheiro como se não houvesse amanhã no Ibovespa, dólar já bateu R$4,02, Parlamento em guerra fria com o Governo, PIB do 1º Trimestre de 2019 previsto pra vir negativo... mais alguém aí achando que está se desenhando um possível Impeachment?

    Lembrando que, no Brasil, Presidente terminar mandato é luxo.

Page 365 of 412 FirstFirst ... 265315355361362363364365366367368369375 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Origem do sotaque brasileiro?
    By Apina in forum Portugal
    Replies: 86
    Last Post: 11-08-2021, 12:05 AM
  2. Brasileiro Rico na Televisão Portugal
    By Also in forum Latin America
    Replies: 4
    Last Post: 02-04-2014, 11:16 PM

Tags for this Thread

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •