Page 120 of 140 FirstFirst ... 2070110116117118119120121122123124130 ... LastLast
Results 1,191 to 1,200 of 1400

Thread: Ask to Portuguese Members anything about Portugal

  1. #1191
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Mar 2015
    Last Online
    @
    Ethnicity
    ........
    Country
    European Union
    Gender
    Posts
    3,151
    Thumbs Up
    Received: 4,478
    Given: 5,059

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by capocannoniere View Post
    Sim, inegavelmente temos dificuldade em entender ironia. Quando trabalhava com público aprendi que tinha que medir o que eu falava porque tomam a sério qualquer coisa. Mas não falo somente dessas clássicas anedotas de Brasileiros que pedem xícaras de café em lanchonetes e recebem o recipiente vazio . Mas sim de palavras que foram de alguma forma profanadas no linguajar popular do Brasil. Tipo Pinto, meter, periquito, rapariga, punheta, porra e vai a lista.

    Acho engraçado mas evito comentar exatamente porque virou moda ridicularizar certos aspectos da cultura Portuguesa no Brasil, e pra mim essas piadinhas são uma perda de tempo que mancham a nossa reputação que já não é exatamente imaculada.


    O licor eu sabia que era uma piada, mas minha curiosidade é porque gosto desse tipo de destilado e me parece algo popular por aí.
    Sim, eu entendi, mas aproveitei para falar disso já que é algo que se ouve ultimamente por parte dos Brasileiros sobre os Portugueses.
    Em relação a xícaras, se isso acontece é porque estão a gozar (outra palavra que vocês deram um cunho sexual) convosco, existem por cá também alguns idiotas, porque eles entendem bem o que é pedido.
    Por exemplo o João Kebler (que supostamente é filho de Portugueses) e que em 30 segundos consegue dizer uma enormidade de idiotices, conta uma história dessas sem que se tenha apercebido que estavam a tirar sarro com ele como vocês dizem por aí.



    Xícara existe em Portugal (provavelmente mais comum no Norte), embora seja mais recorrente o uso da palavra chávena e não chave , e obviamente que "comprimido" também é usado cá lol.
    Last edited by ÁGUIA; 02-05-2023 at 02:05 AM.

  2. #1192
    Veteran Member
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    capocannoniere's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    @
    Meta-Ethnicity
    North Occipitalian
    Ethnicity
    polenta
    Ancestry
    Triveneto and Lombardia
    Country
    Argentina
    Region
    Santa Catarina
    Hero
    JamesBond007, Roberto Baggio
    Gender
    Posts
    2,080
    Thumbs Up
    Received: 2,002
    Given: 1,852

    0 Not allowed!

    Default

    Ao menos em teoria, a geração atual da seleção portuguesa é a melhor da história?
    Apesar de que possamos julgar a atuação na Copa do Mundo como um fracasso, há tempos não via tantos jogadores lusos desempenhando-se bem na elite do futebol Europeu, e também caiu por terra a velha história da dependência em Cristiano Ronaldo.
    Quote Originally Posted by JamesBond007
    I got the spaghetti nigger blues I got the spaghetti nigger blues from the top of my hat to the bottom of my cowboy shoes. What kind of Catholic barbaric black art voodoo pills do you prescribe mister Dago ?

  3. #1193
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Mar 2015
    Last Online
    @
    Ethnicity
    ........
    Country
    European Union
    Gender
    Posts
    3,151
    Thumbs Up
    Received: 4,478
    Given: 5,059

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by capocannoniere View Post
    Ao menos em teoria, a geração atual da seleção portuguesa é a melhor da história?
    Na minha humilde opinião, vou-te de responder que sim e que não. Sim, no sentido em que temos muitas opções de qualidade para todas as posições em campo como talvez nunca tivemos. Não, no sentido em que estes jogadores tirando o Ronaldo no seu auge, não são tão bons como Figo, Rui Costa, Deco entre outros, para mim o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes estão uns furos abaixo.
    Pessoalmente se tivesse que escolher uma geração seria a geração de ouro a que ganhou os mundiais de sub-20 em 1989 e 1991. A de 1966 que ficou em terceiro no mundial desse ano em Inglaterra, também tem que ser mencionada, mas eu tenho alguma dificuldade, com todo o respeito que eles nos merecem em comparar futebol de tempos mais antigos, ainda numa fase meio que amadora, com o de agora totalmente profissionalizado até ao mais ínfimo detalhe.

    Apesar de que possamos julgar a atuação na Copa do Mundo como um fracasso, há tempos não via tantos jogadores lusos desempenhando-se bem na elite do futebol Europeu,
    Perder com Marrocos nunca é satisfatório, desperdiçamos uma oportunidade de ouro para termos feito algo de assinalável. Na minha opinião nenhuma selecção se exibiu de forma tão superior sobre as outras. Mas olhando friamente não direi que foi um fracasso, mas sim uma prestação dentro do normal e em consonância com outras que já tivemos no passado.

    e também caiu por terra a velha história da dependência em Cristiano Ronaldo.
    Para quem é nacional, esse debate da não dependência do Ronaldo já é algo antigo em Portugal. Para teres noção já em 2018 se falava disso e de como a equipa jogava mais fluida sem ele. Falava-se muito da pressão quase que obrigação que os jogadores Portugueses sentiam para lhe passar a bola quando muitas das vezes tinham melhores opções.

    Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo?
    15 out, 2018
    https://rr.sapo.pt/bola-branca/artig...onaldo/127583/

    Quando ganhamos a Liga das Nações em 2019 fizemos a competição quase toda sem ele. O Ronaldo só jogou os dois últimos jogos da fase final. Um dos melhores jogos que tivemos nos últimos anos foi em 2020 contra a Croácia em que dominamos completamente e vencemos por 4-1, coincidentemente ou não, também sem o Cristiano.

    https://www.google.com/search?q=port...mdr;dt;fp;1;;;

    Isto sem querer desmerecer o Ronaldo que tantas alegrias nos deu.
    Last edited by ÁGUIA; 02-07-2023 at 05:09 PM.

  4. #1194
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Kriptc06's Avatar
    Join Date
    Oct 2016
    Last Online
    10-05-2023 @ 06:49 PM
    Location
    In exile
    Ethnicity
    yes
    Country
    Antarctica
    Gender
    Posts
    6,948
    Thumbs Up
    Received: 6,171
    Given: 7,123

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by ÁGUIA View Post
    Muita dessa suposta literalidade Portuguesa, por vezes comentada por Brasileiros, passa principalmente pela inoperância em não detectar ou não compreensão de sarcasmo usado por alguns nós. Fazendo então, uma interpretação ironicamente do dito de uma forma literal.
    Por exemplo, alguém vai a um café e diz " Queria um café se faz favor" e o empregado não se coibindo de fazer uma piadola responde "Queria? mas porquê, já não quer?". Ou então alguém entra num estabelecimento comercial e pergunta "Está aberto?" e tem como resposta "Mas então não entrou?" entre muitos outros exemplos.
    Isso não é mais que um tipo de humor sarcástico que por cá algumas pessoas usam. Que ninguém se preocupe, que quando alguém diz que morreu de rir, nós não pensamos que alguém morreu efectivamente de excessivas gargalhadas.
    Isto faz-me lembrar quando era mais jovem, eu conheci um casal de portugueses, já idosos, eram muito simpáticos, mas eu ao cumprimentá-los perguntei a senhora: "como a senhora está?" Ela me respondeu: "Estou sentada,não tás a ver?" - Eu ri daquilo uns 2 minutos sem parar.
    All around me are familiar faces, worn out places, worn out faces
    Bright and early for the daily races, going nowhere, going nowhere

  5. #1195
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Mar 2015
    Last Online
    @
    Ethnicity
    ........
    Country
    European Union
    Gender
    Posts
    3,151
    Thumbs Up
    Received: 4,478
    Given: 5,059

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Kriptc06 View Post
    Isto faz-me lembrar quando era mais jovem, eu conheci um casal de portugueses, já idosos, eram muito simpáticos, mas eu ao cumprimentá-los perguntei a senhora: "como a senhora está?" Ela me respondeu: "Estou sentada,não tás a ver?" - Eu ri daquilo uns 2 minutos sem parar.


    Minuto 7.35 .

    - Então senhor presidente como é que correu?
    - Correr? eu não posso correr!
    - Não, não, a reunião?
    - A reunião? foi tudo sentado

  6. #1196
    Banned Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Jan 2020
    Last Online
    @
    Meta-Ethnicity
    SW European
    Ethnicity
    Indigenous
    Country
    Spain
    Region
    Aboriginal
    Y-DNA
    R1a
    mtDNA
    H1
    Hero
    Sinuhé
    Gender
    Posts
    20,901
    Thumbs Up
    Received: 25,622
    Given: 21,626

    0 Not allowed!

    Default

    I have just seen this:

    Spoiler!


    What is the opinion of Portuguese on TA about it?

  7. #1197
    Viscount of Sabugosa
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Etelfrido's Avatar
    Join Date
    Jul 2023
    Last Online
    @
    Location
    Hy-Brasil
    Meta-Ethnicity
    Chimera
    Ethnicity
    Frankenstein's Creature
    Ancestry
    Elwetritsch
    Country
    Brazil
    Taxonomy
    Südatlantid/Pamp(as)id
    Gender
    Posts
    934
    Thumbs Up
    Received: 711
    Given: 660

    0 Not allowed!

    Default

    Qual é a visão dos Portugueses acerca das antigas colônias? Consideram o Brasil mais próximo talvez por causa da cultura e até mesmo por uma questão étnica ou os países africanos por terem se tornado independentes mais tardiamente e por conseguinte por possuírem um sotaque mais semelhante ao de vocês?

  8. #1198
    Companhia dos Leões da Beira
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Brás Garcia de Mascarenhas's Avatar
    Join Date
    Oct 2016
    Last Online
    @
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Y-DNA
    R1b-L21
    mtDNA
    H15
    Religion
    Cultural Christian
    Relationship Status
    Married
    Gender
    Posts
    18,436
    Thumbs Up
    Received: 24,183
    Given: 16,903

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by gixajo View Post
    I have just seen this:

    Spoiler!


    What is the opinion of Portuguese on TA about it?
    É um misto de emoções. Não gosto do primeiro-ministro nem do governo e como tal, já vai tarde. No entanto, nunca é bom para a estabilidade e imagem do país quando o governo cai por suspeitas de corrupção. O momento económico também não é o melhor, o orçamento de estado ainda não foi aprovado e pelos dados do último trimestre devemos estar a entrar em resseção. Não existe na oposição uma alternativa clara para já. É esperar para ver. O povo Português tem o que merece pois continua a dar maiorias absolutas ao partido que mais vezes arruinou o país.
    YDNA: R1b-L21 > DF13 > S1051 > FGC17906 > FGC17907 > FGC17866


  9. #1199
    Alma portuguesa Damião de Góis's Avatar
    Join Date
    Aug 2009
    Last Online
    04-03-2024 @ 09:57 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Y-DNA
    R1b-DF27
    mtDNA
    J1c1
    Gender
    Posts
    22,320
    Thumbs Up
    Received: 13,747
    Given: 3,217

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by gixajo View Post
    I have just seen this:

    Spoiler!


    What is the opinion of Portuguese on TA about it?
    Very unexpected. António Costa was always seen as a figure of stability and a skillfull politician who got to PM without winning the elections. His government had previous scandals and resignations (no less than 13) but he always remained like it had nothing to do with him.
    Now i don't know what follows, i don't see any valid alternative to form government. A bit like Spain in this regard maybe?



    Quote Originally Posted by Etelfrido View Post
    Qual é a visão dos Portugueses acerca das antigas colônias? Consideram o Brasil mais próximo talvez por causa da cultura e até mesmo por uma questão étnica ou os países africanos por terem se tornado independentes mais tardiamente e por conseguinte por possuírem um sotaque mais semelhante ao de vocês?
    O Brasil tem mais exposição do que os países africanos aqui. Diria que a maioria dos portugueses não sabe quem são os governantes de Angola, Moçambique ou Guiné-Bissau. Mas toda a gente sabe quem é o Lula.

  10. #1200
    Hellenic Zeno's Avatar
    Join Date
    Aug 2019
    Last Online
    Today @ 07:36 PM
    Meta-Ethnicity
    Hellenic
    Ethnicity
    Greek
    Ancestry
    Peloponnese
    Country
    Greece
    Taxonomy
    Pontid
    Age
    21
    Gender
    Posts
    7,910
    Thumbs Up
    Received: 9,452
    Given: 7,901

    0 Not allowed!

    Default

    How are things economically in Portugal? Are the Portuguese living well? What's the average salary? And what about rent and cost of living?
    "Why should I fear death? If I am, death is not. If death is, I am not"
    - Επίκουρος

Page 120 of 140 FirstFirst ... 2070110116117118119120121122123124130 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Bullfighting in Portugal
    By Damião de Góis in forum Portugal
    Replies: 110
    Last Post: 04-26-2019, 09:03 PM
  2. Portuguese and Brazilian Portuguese: how much difference you hear?
    By AphroditeWorshiper in forum Linguistics
    Replies: 14
    Last Post: 11-30-2016, 02:30 PM
  3. Reis de Portugal
    By Damião de Góis in forum Portugal
    Replies: 31
    Last Post: 11-19-2016, 06:28 PM
  4. Portugal e as Nações Unidas
    By luizceltic in forum Portugal
    Replies: 0
    Last Post: 10-16-2016, 10:34 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •