Page 264 of 268 FirstFirst ... 164214254260261262263264265266267268 LastLast
Results 2,631 to 2,640 of 2676

Thread: Conversa de café

  1. #2631
    I was blind but now I see
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Sebastianus Rex's Avatar
    Join Date
    Oct 2011
    Last Online
    04-10-2024 @ 03:48 AM
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Gender
    Posts
    10,330
    Thumbs Up
    Received: 8,666
    Given: 5,623

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tooting Carmen View Post
    Isso tem que ver em gran parte pelo isolamento geografico do Brasil. O que queria dizer era que, pelas poucas pessoas no mundo que gostariam de aprender o portugues como lingua estrangeira, e normalmente mais devido ao Brasil que Portugal.



    Outra vez exageras bastante, mas sé o que queres dizer. Mas os portugueses mesmos emigram muito ao estrangeiro também, porém é um pouco hipocrita criticar os latinoamericanos por isso. De fato, os portugueses são a comunidade estrangeira mais numerosa na França salvo os magrebies, e no Reino Unido ha muitos lugares sobretudo rurais no Leste da Inglaterra onde existem quase tantos portugueses como poloneses.
    Há outros países igualmente distantes do core geográfico ocidental (Europa e América do Norte) que são muitíssimo mais visitados que o Brasil, portanto o argumento geográfico não vinga.

    A grande maioria das pessoas tentam aprender uma língua por motivos profissionais e de oportunidade de negócios. No caso dos estrangeiros que tentam aprender português por causa do Brasil, fazem-no não por interesse cultural mas porque no Brasil é quase impossível viver sem falar português, já que praticamente ninguem fala inglês ou outro idioma. Em Portugal é relativamente fácil viver sem aprender sequer a dizer obrigado, que é o caso de muitos britânicos que cá vivem.

    E desde quando eu escrevi que os emigrantes não sofrem quase todos do complexo de vira lata, independentemente da nacionalidade? O meu ponto foi precisamente esse, eu argumentei que os imigrantes brasileiros e palops em Portugal seriam os primeiros a mandar a língua portuguesa às couves.
    Quote Originally Posted by Autrigón View Post
    Europe is fake, european race doesn't exist, it's just a conglomeration of retardeds from their own land.

  2. #2632
    I was blind but now I see
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Sebastianus Rex's Avatar
    Join Date
    Oct 2011
    Last Online
    04-10-2024 @ 03:48 AM
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Gender
    Posts
    10,330
    Thumbs Up
    Received: 8,666
    Given: 5,623

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tooting Carmen View Post
    Como disse inicialmente, eu posso ver as línguas nativas da Escandinava e da Holanda desaparecendo por causa do ingles. Quer dizer que os holandeses e os escandinavos sofrem do complexo vira lata também?
    Dizes tu, o que estou a ver é o nacionalismo em grande ascenção nesses países, não vejo os holandeses nem os suecos a falarem inglês entre eles, estás a falar de quê?!
    Quote Originally Posted by Autrigón View Post
    Europe is fake, european race doesn't exist, it's just a conglomeration of retardeds from their own land.

  3. #2633
    I was blind but now I see
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Sebastianus Rex's Avatar
    Join Date
    Oct 2011
    Last Online
    04-10-2024 @ 03:48 AM
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Gender
    Posts
    10,330
    Thumbs Up
    Received: 8,666
    Given: 5,623

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tooting Carmen View Post
    E outra coisa: ao contrario do que SR reclama, também as vezes as diasporas podem ser mais tradicionais e etnocentricos que os que justamente ficam no lugar de origem. Por exemplo, esta dito frecuentemente que muitos sul-asiaticos no Reino Unido mantêm algumas costumes que no Subcontinente mesmo estão a morrer, como comer o Ghee e mesmo os casamentos arranjados.
    Não escrevas disparates, os casamentos arranjados continuam a ser a regra nesses países, muito mais do que nas Diásporas. Até pode ser que consigam aguentar esses costumes por 1 ou 2 gerações mas depois obviamente vão-se diluindo e mesclando com gente fora da sua etnia.
    Quote Originally Posted by Autrigón View Post
    Europe is fake, european race doesn't exist, it's just a conglomeration of retardeds from their own land.

  4. #2634
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Oct 2013
    Last Online
    04-25-2024 @ 09:51 PM
    Ethnicity
    British and Colombian
    Country
    Wales
    Gender
    Posts
    74,345
    Thumbs Up
    Received: 26,236
    Given: 43,780

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sebastianus Rex View Post
    Há outros países igualmente distantes do core geográfico ocidental (Europa e América do Norte) que são muitíssimo mais visitados que o Brasil, portanto o argumento geográfico não vinga.
    Se mudas este concepto de "core geográfico" para também incluir Asia Oriental, o meu ponto tería mais sentido.

    A grande maioria das pessoas tentam aprender uma língua por motivos profissionais e de oportunidade de negócios. No caso dos estrangeiros que tentam aprender português por causa do Brasil, fazem-no não por interesse cultural mas porque no Brasil é quase impossível viver sem falar português, já que praticamente ninguem fala inglês ou outro idioma. Em Portugal é relativamente fácil viver sem aprender sequer a dizer obrigado, que é o caso de muitos britânicos que cá vivem.
    E o fato do que isso é possivel é o culpado de vcs mesmos, de não ser mais duros com os britânicos e outros inmigrantes não lusofonos em insistir do que aprendam e falem o português.

    E desde quando eu escrevi que os emigrantes não sofrem quase todos do complexo de vira lata, independentemente da nacionalidade? O meu ponto foi precisamente esse, eu argumentei que os imigrantes brasileiros e palops em Portugal seriam os primeiros a mandar a língua portuguesa às couves.
    Mas qual evidença tens do que os brasileiros e os africanos lusofonos em Portugal gostaríam de perder a sua língua, a pessar de estar em outro país lusofono? Por alem de tal vez preferer de ouvir o Hip-Hop em lugar de Samba?

  5. #2635
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Oct 2013
    Last Online
    04-25-2024 @ 09:51 PM
    Ethnicity
    British and Colombian
    Country
    Wales
    Gender
    Posts
    74,345
    Thumbs Up
    Received: 26,236
    Given: 43,780

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sebastianus Rex View Post
    Dizes tu, o que estou a ver é o nacionalismo em grande ascenção nesses países, não vejo os holandeses nem os suecos a falarem inglês entre eles, estás a falar de quê?!
    Nas universidades e nos negocios cada vez mais falam inglês inclusive entre eles mesmos, precisamente para aparecer mais "universalistas" e "cosmopolitas". De fato, sabes que a maioria dos cursos posgraduados nas universidades holandesas ensinam-se em inglês?

  6. #2636
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Oct 2013
    Last Online
    04-25-2024 @ 09:51 PM
    Ethnicity
    British and Colombian
    Country
    Wales
    Gender
    Posts
    74,345
    Thumbs Up
    Received: 26,236
    Given: 43,780

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sebastianus Rex View Post
    Não escrevas disparates, os casamentos arranjados continuam a ser a regra nesses países, muito mais do que nas Diásporas. Até pode ser que consigam aguentar esses costumes por 1 ou 2 gerações mas depois obviamente vão-se diluindo e mesclando com gente fora da sua etnia.
    Ironicamente, significa que podes reconhecer que se esta possível para os inmigrantes assimilar - exatamente o contrario do que normalmente as pessoas que estão em contra de qualquer imigração (principalmente não branca) reclamam? O meu argumento e que não existe nenhuma regra fija de como as pessoas, seja individuamente ou seja colectivamente, comportam e pensam no estrangeiro quanto nos seus propios países - as vezes podem ser mais liberais e abertos, as vezes mais tradicionais e fechados, as vezes mais ou menos iguais.

    Em quanto especificamente o assunto dos casamentos arranjados: sobretudo entre as classes meias e altas do Subcontinente Indiano estão em declina, por muito que seja verdade que aínda fica a norma geral em tais países. E embora que os casamentos entre indianos com brancos e inclusive de vez em quando negros estão cada vez mais comuns aquí, por outro lado as comunidades de Paquistão e Bangladesh aínda tendem de ser bastante fechadas e tradicionais.

  7. #2637
    Veteran Member zueira's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    Yesterday @ 10:09 PM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazil
    Country
    Brazil
    Religion
    atheism
    Gender
    Posts
    1,050
    Thumbs Up
    Received: 136
    Given: 3

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sebastianus Rex View Post
    Há outros países igualmente distantes do core geográfico ocidental (Europa e América do Norte) que são muitíssimo mais visitados que o Brasil, portanto o argumento geográfico não vinga.

    A grande maioria das pessoas tentam aprender uma língua por motivos profissionais e de oportunidade de negócios. No caso dos estrangeiros que tentam aprender português por causa do Brasil, fazem-no não por interesse cultural mas porque no Brasil é quase impossível viver sem falar português, já que praticamente ninguem fala inglês ou outro idioma. Em Portugal é relativamente fácil viver sem aprender sequer a dizer obrigado, que é o caso de muitos britânicos que cá vivem.

    E desde quando eu escrevi que os emigrantes não sofrem quase todos do complexo de vira lata, independentemente da nacionalidade? O meu ponto foi precisamente esse, eu argumentei que os imigrantes brasileiros e palops em Portugal seriam os primeiros a mandar a língua portuguesa às couves.
    Me tire uma duvida? Se existem tantos britânicos em Portugal porque muitos portugueses falam que é muito raro ter sangue britânico entre os portugueses?

  8. #2638
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Oct 2013
    Last Online
    04-25-2024 @ 09:51 PM
    Ethnicity
    British and Colombian
    Country
    Wales
    Gender
    Posts
    74,345
    Thumbs Up
    Received: 26,236
    Given: 43,780

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by zueira View Post
    Me tire uma duvida? Se existem tantos britânicos em Portugal porque muitos portugueses falam que é muito raro ter sangue britânico entre os portugueses?
    Porque é uma migração recente principalmente de retirados?

  9. #2639
    Veteran Member zueira's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    Yesterday @ 10:09 PM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazil
    Country
    Brazil
    Religion
    atheism
    Gender
    Posts
    1,050
    Thumbs Up
    Received: 136
    Given: 3

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tooting Carmen View Post
    Porque é uma migração recente principalmente de retirados?
    Porque tem tantos britânicos nos países do mediterrâneo?

  10. #2640
    I was blind but now I see
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Sebastianus Rex's Avatar
    Join Date
    Oct 2011
    Last Online
    04-10-2024 @ 03:48 AM
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Gender
    Posts
    10,330
    Thumbs Up
    Received: 8,666
    Given: 5,623

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tooting Carmen View Post
    Se mudas este concepto de "core geográfico" para também incluir Asia Oriental, o meu ponto tería mais sentido.



    E o fato do que isso é possivel é o culpado de vcs mesmos, de não ser mais duros com os britânicos e outros inmigrantes não lusofonos em insistir do que aprendam e falem o português.



    Mas qual evidença tens do que os brasileiros e os africanos lusofonos em Portugal gostaríam de perder a sua língua, a pessar de estar em outro país lusofono? Por alem de tal vez preferer de ouvir o Hip-Hop em lugar de Samba?
    1. Estávamos a falar de turistas ocidentais, não descontextualizes.

    2. Lol, essa tentativa de manipulação é ridícula, estás a a transformar uma coisa boa, o facto dos portugueses serem poliglotas, como sendo uma fraqueza em vez de apontares o verdadeiro problema, que é o facto de muitos dos teus compatriotas serem arrogantes, incultos e preguiçosos que se regem pela lei do menor esforço.
    Ser poliglota é algo extremamente positivo, essencial mesmo no mundo moderno, sou até favorável que se convencione uma língua para entendimento universal, desde que isso não implique a supressão das línguas e culturas locais. O inglês é uma boa opção para se tornar a tal língua universal porque bastante fácil/prática, diria até simplória sob muitos aspectos.

    3. Porque os conheço bem e sei do que a casa gasta, é evidência empírica. Os africanos são obcecados pela cultura gansta rap, já que é o único ponto de valorização que encontram na sua Diáspora afro-descendente ( de uma forma totalmente errónea porque é uma sub-cultura que só os tem atrasado mas enfim, é o que é) e os brazucas que para cá imigram sofrem maioritariamente do complexo vira lata, além disso para quem conhece o Brasil como eu, sabe muito bem que até a classes médias e altas sonham em ser americanos, ter casa na Florida etc. É uma generalização e todas as generalizações são simplistas mas realmente é um pouco assim.
    Last edited by Sebastianus Rex; 02-24-2024 at 02:53 PM.
    Quote Originally Posted by Autrigón View Post
    Europe is fake, european race doesn't exist, it's just a conglomeration of retardeds from their own land.

Page 264 of 268 FirstFirst ... 164214254260261262263264265266267268 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Le café francophone
    By Jehan in forum France
    Replies: 360
    Last Post: 01-19-2023, 04:54 AM
  2. Café charges men 18% 'gender tax' to highlight pay gap
    By MissMischief in forum Gender Issues
    Replies: 22
    Last Post: 01-03-2018, 11:26 PM
  3. Golden Dawn MP attacked by mob at Athens cafe
    By PHDNM in forum Ελλάδα
    Replies: 3
    Last Post: 11-20-2016, 06:12 AM
  4. Café Nasse & Negerbollar
    By The Ripper in forum Sverige
    Replies: 0
    Last Post: 08-06-2011, 12:22 PM
  5. Aussie cafe turns locust swarms into pizza topping
    By Eldritch in forum Australia & NZ
    Replies: 1
    Last Post: 04-20-2010, 10:11 AM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •