Page 149 of 268 FirstFirst ... 4999139145146147148149150151152153159199249 ... LastLast
Results 1,481 to 1,490 of 2676

Thread: Conversa de café

  1. #1481
    All the rage my little dark age... Cernunnos's Avatar
    Join Date
    Jul 2018
    Last Online
    Yesterday @ 10:04 PM
    Location
    Near Tejo
    Meta-Ethnicity
    Ibero-Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Ancestry
    Portuguese. 53% EEF + 29% Steppe + 13% WHG + 5% Iberomaurusian
    Country
    Portugal
    Region
    Lisbon
    Y-DNA
    R1b-DF27 (Most likely)
    mtDNA
    Faço puto de ideia
    Taxonomy
    Mediterranean
    Hero
    Não tenho 10 anos...
    Relationship Status
    It's complicated
    Age
    27
    Gender
    Posts
    2,660
    Thumbs Up
    Received: 2,342
    Given: 2,227

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by PT Tagus View Post
    Já fui espreitar o Italic Roots, em particular o thread Portuguese People. Muito disparate lá escrito, mas valeu umas boas gargalhadas.



    Deve ser tanto Ibérico como eu sou Coreano....

  2. #1482
    Banned
    Join Date
    Jun 2010
    Last Online
    06-22-2020 @ 07:44 PM
    Meta-Ethnicity
    Iberian
    Ethnicity
    Iberian
    Ancestry
    Beira Alta e Douro
    Country
    Portugal
    Region
    Asturias
    Y-DNA
    E-BY36858
    mtDNA
    H20
    Taxonomy
    Atlantid/Atlantomed + CM
    Hero
    old village folk
    Relationship Status
    In a civil union
    Gender
    Posts
    7,987
    Blog Entries
    1
    Thumbs Up
    Received: 4,263
    Given: 5,005

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Roi_Xordo View Post
    Lookin' good
    Por alguma razão pensava que serias mais velho

    Eu acabei por cortar a barba porque estava a começar a sufocar-me um pouco e também porque estava demasiado intimidante (parecia um jihadista da floresta). Só decidi deixar a barba crescer porque fiquei careca e queria ver como ficava o "look" calvo+barba. Honestamente gostava mais de ter o cabelo de volta em vez de ter barba forte
    Também não sou a pessoa com mais cabelo à face da Terra, tenho umas entraditas e o cabelo um pouco ralo de lado, mas nada de mais. Há uns anos tinha o cabelo maior e tapava um pouco (aqui com luz natural), agora uso undercut e não me dou ao trabalho.


    Para já não faço intenção de a cortar, estou tão habituado que não tenho problemas com ela. Só dá um pouquinho trabalho o upkeep, mas felizmente a minha barba até se comporta bem
    Last edited by Vasconcelos; 04-22-2019 at 05:17 PM.

  3. #1483
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Rouxinol's Avatar
    Join Date
    Mar 2011
    Last Online
    @
    Ethnicity
    H. s. sapiens
    Country
    Australia
    Gender
    Posts
    10,615
    Thumbs Up
    Received: 2,534
    Given: 2,302

    0 Not allowed!

    Default

    O segredo dos escravos reprodutores

    Apesar de datar de 2015, o Expresso republica este artigo com alguma frequência na sua página do Facebook, como foi hoje o caso. O que acham do que aí é dito, facto, propaganda ou uma mistura de ambos? Tenho para mim que estes indivíduos de fenótipo estranho, normalmente oriundos da ralé e que se encontram, por exemplo, no futebol, poderão ser descendentes destes ditos "escravos reprodutores". Essas gentes, se é que existiram de facto, dada a sua condição social, devem ter permanecido mais ou menos isoladas ao longo do tempo, pois mesmo após a abolição da escravatura na metrópole acho difícil que tivessem acesso a algum tipo de mobilidade social.

  4. #1484
    Member Roi_Xordo's Avatar
    Join Date
    Mar 2019
    Last Online
    08-11-2021 @ 08:48 PM
    Ethnicity
    Iberian
    Country
    Portugal
    Region
    Galicia
    Taxonomy
    Atlanto-med/Baskid
    Gender
    Posts
    154
    Thumbs Up
    Received: 216
    Given: 40

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Rouxinol View Post
    O segredo dos escravos reprodutores

    Apesar de datar de 2015, o Expresso republica este artigo com alguma frequência na sua página do Facebook, como foi hoje o caso. O que acham do que aí é dito, facto, propaganda ou uma mistura de ambos? Tenho para mim que estes indivíduos de fenótipo estranho, normalmente oriundos da ralé e que se encontram, por exemplo, no futebol, poderão ser descendentes destes ditos "escravos reprodutores". Essas gentes, se é que existiram de facto, dada a sua condição social, devem ter permanecido mais ou menos isoladas ao longo do tempo, pois mesmo após a abolição da escravatura na metrópole acho difícil que tivessem acesso a algum tipo de mobilidade social.
    >devem ter permanecido mais ou menos isoladas ao longo do tempo, pois mesmo após a abolição da escravatura na metrópole acho difícil que tivessem acesso a algum tipo de mobilidade social.

    Às vezes pergunto-me se o mesmo não terá acontecido aos mouros e judeus que se converteram ao cristianismo.
    You meet saints everywhere. They can be anywhere. They are people behaving decently in an indecent society.

  5. #1485
    All the rage my little dark age... Cernunnos's Avatar
    Join Date
    Jul 2018
    Last Online
    Yesterday @ 10:04 PM
    Location
    Near Tejo
    Meta-Ethnicity
    Ibero-Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Ancestry
    Portuguese. 53% EEF + 29% Steppe + 13% WHG + 5% Iberomaurusian
    Country
    Portugal
    Region
    Lisbon
    Y-DNA
    R1b-DF27 (Most likely)
    mtDNA
    Faço puto de ideia
    Taxonomy
    Mediterranean
    Hero
    Não tenho 10 anos...
    Relationship Status
    It's complicated
    Age
    27
    Gender
    Posts
    2,660
    Thumbs Up
    Received: 2,342
    Given: 2,227

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Rouxinol View Post
    O segredo dos escravos reprodutores

    Apesar de datar de 2015, o Expresso republica este artigo com alguma frequência na sua página do Facebook, como foi hoje o caso. O que acham do que aí é dito, facto, propaganda ou uma mistura de ambos? Tenho para mim que estes indivíduos de fenótipo estranho, normalmente oriundos da ralé e que se encontram, por exemplo, no futebol, poderão ser descendentes destes ditos "escravos reprodutores". Essas gentes, se é que existiram de facto, dada a sua condição social, devem ter permanecido mais ou menos isoladas ao longo do tempo, pois mesmo após a abolição da escravatura na metrópole acho difícil que tivessem acesso a algum tipo de mobilidade social.
    Esses escravos tinham taxas de mortalidade muito altas o que fez com que muitas linhagens se tivessem perdido, mesmo que houvesse 2 ou 3 gerações já nascidas em Portugal.

    O que me parece é que o impacto criado foi minimo, já que a diferença entre Portugueses do Norte e do Sul (onde havia mais escravos negros), mesmo nos níveis de SSA é muito marginal.

    Por acaso na aldeia dos meus ancestrais na ralé, o pessoal mais pobre/carenciado/castiço não era assim exótico. Lembro-me de 2 jovens que têm cara de serem metade monhés. Acredito que haja mais influência cigana escondida em certas famílias do que africano. Por exemplo um dos sobrenomes ancestrais de um desses casos exóticos (ele é meu amigo) é Baranda ou qualquer coisa do género.

  6. #1486
    Member Roi_Xordo's Avatar
    Join Date
    Mar 2019
    Last Online
    08-11-2021 @ 08:48 PM
    Ethnicity
    Iberian
    Country
    Portugal
    Region
    Galicia
    Taxonomy
    Atlanto-med/Baskid
    Gender
    Posts
    154
    Thumbs Up
    Received: 216
    Given: 40

    2 Not allowed!

    Default

    Falando em fenótipos estranhos... vi num anthroforum um membro daquele grupo português "escudo identitário" (uma cópia de outros grupos alt-right lá de fora, um anglicismo portanto) a pedir que o classificassem. Por acaso ele era bastante moreno e tinha uma estrutura facial assim a puxar para o "exótico" de modo que levou um enxurrão de comentários jocosos por parte de toda a gente. Em vez de ignorar as provocações, aquilo deu-lhe um trigger medonho o que o fez tentar controlar os estragos acabando apenas por se enterrar ainda mais. Patético.

    Reparo com agrado, que aqui a comunidade portuguesa e espanhola (tirando algumas excepções) é bem mais sã.
    You meet saints everywhere. They can be anywhere. They are people behaving decently in an indecent society.

  7. #1487
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Rouxinol's Avatar
    Join Date
    Mar 2011
    Last Online
    @
    Ethnicity
    H. s. sapiens
    Country
    Australia
    Gender
    Posts
    10,615
    Thumbs Up
    Received: 2,534
    Given: 2,302

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Roi_Xordo View Post
    Às vezes pergunto-me se o mesmo não terá acontecido aos mouros e judeus que se converteram ao cristianismo.
    Provavelmente terão sido absorvidos. Sobretudo os judeus convertidos.

    O dia em que os judeus foram expulsos de Portugal


    Quote Originally Posted by Cernunnos
    Esses escravos tinham taxas de mortalidade muito altas o que fez com que muitas linhagens se tivessem perdido, mesmo que houvesse 2 ou 3 gerações já nascidas em Portugal.

    O que me parece é que o impacto criado foi minimo, já que a diferença entre Portugueses do Norte e do Sul (onde havia mais escravos negros), mesmo nos níveis de SSA é muito marginal.

    Por acaso na aldeia dos meus ancestrais na ralé, o pessoal mais pobre/carenciado/castiço não era assim exótico. Lembro-me de 2 jovens que têm cara de serem metade monhés. Acredito que haja mais influência cigana escondida em certas famílias do que africano. Por exemplo um dos sobrenomes ancestrais de um desses casos exóticos (ele é meu amigo) é Baranda ou qualquer coisa do género.
    No meu dia-a-dia raramente vejo fenótipos exóticos, é sobretudo no futebol e mesmo noutros desportos que os encontro com frequência. Pergunto-me quais seriam os resultados do 23andme de um André Almeida ou de um João Félix.

    Quote Originally Posted by Roi_Xordo
    Falando em fenótipos estranhos... vi num anthroforum um membro daquele grupo português "escudo identitário" (uma cópia de outros grupos alt-right lá de fora, um anglicismo portanto) a pedir que o classificassem. Por acaso ele era bastante moreno e tinha uma estrutura facial assim a puxar para o "exótico" de modo que levou um enxurrão de comentários jocosos por parte de toda a gente. Em vez de ignorar as provocações, aquilo deu-lhe um trigger medonho o que o fez tentar controlar os estragos acabando apenas por se enterrar ainda mais. Patético.
    Gostava de ver.

  8. #1488
    All the rage my little dark age... Cernunnos's Avatar
    Join Date
    Jul 2018
    Last Online
    Yesterday @ 10:04 PM
    Location
    Near Tejo
    Meta-Ethnicity
    Ibero-Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Ancestry
    Portuguese. 53% EEF + 29% Steppe + 13% WHG + 5% Iberomaurusian
    Country
    Portugal
    Region
    Lisbon
    Y-DNA
    R1b-DF27 (Most likely)
    mtDNA
    Faço puto de ideia
    Taxonomy
    Mediterranean
    Hero
    Não tenho 10 anos...
    Relationship Status
    It's complicated
    Age
    27
    Gender
    Posts
    2,660
    Thumbs Up
    Received: 2,342
    Given: 2,227

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Rouxinol View Post
    Provavelmente terão sido absorvidos. Sobretudo os judeus convertidos.

    O dia em que os judeus foram expulsos de Portugal




    No meu dia-a-dia raramente vejo fenótipos exóticos, é sobretudo no futebol e mesmo noutros desportos que os encontro com frequência. Pergunto-me quais seriam os resultados do 23andme de um André Almeida ou de um João Félix.



    Gostava de ver.
    Eu já vi muitos casos de Portugueses exóticos cujos irmãos eram perfeitamente passaveis no resto da Europa e nada exóticos. É só veres os irmãos Horta (Ricardo e André).

    O Caso mais bizarro são os do Esgaio e os do Diogo Gonçalves (que anda perdido pela Inglaterra).

  9. #1489
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Rouxinol's Avatar
    Join Date
    Mar 2011
    Last Online
    @
    Ethnicity
    H. s. sapiens
    Country
    Australia
    Gender
    Posts
    10,615
    Thumbs Up
    Received: 2,534
    Given: 2,302

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Cernunnos View Post
    Eu já vi muitos casos de Portugueses exóticos cujos irmãos eram perfeitamente passaveis no resto da Europa e nada exóticos. É só veres os irmãos Horta (Ricardo e André).

    O Caso mais bizarro são os do Esgaio e os do Diogo Gonçalves (que anda perdido pela Inglaterra).
    Há pessoas em que se percebe que há uma mistura recente, mas noutras parece haver qualquer coisa de mais ancestral, uma espécie de fenótipo estabilizado. Por exemplo este Gil Dias. Se visse este tipo na rua ia assumir que era um marroquino qualquer. Eu acho que estes tipos fazem parte de uma minoria "parda" nunca assumida como tal.

  10. #1490
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Oct 2013
    Last Online
    Yesterday @ 09:51 PM
    Ethnicity
    British and Colombian
    Country
    Wales
    Gender
    Posts
    74,345
    Thumbs Up
    Received: 26,236
    Given: 43,780

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Rouxinol View Post
    Há pessoas em que se percebe que há uma mistura recente, mas noutras parece haver qualquer coisa de mais ancestral, uma espécie de fenótipo estabilizado. Por exemplo este Gil Dias. Se visse este tipo na rua ia assumir que era um marroquino qualquer. Eu acho que estes tipos fazem parte de uma minoria "parda" nunca assumida como tal.
    Na verdade, embora que eu sei perfeitamente que as pessoas aqui nao gostam de ouvir isso, eu acho que alguns dos fenotipos mediterraneos mais 'extremos' parecem mais semelhantes mesmo a alguns indianos e paquistanies (geralmente os tipos mais clarinhos) que aos germanicos e eslavicos.

Page 149 of 268 FirstFirst ... 4999139145146147148149150151152153159199249 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Le café francophone
    By Jehan in forum France
    Replies: 360
    Last Post: 01-19-2023, 04:54 AM
  2. Café charges men 18% 'gender tax' to highlight pay gap
    By MissMischief in forum Gender Issues
    Replies: 22
    Last Post: 01-03-2018, 11:26 PM
  3. Golden Dawn MP attacked by mob at Athens cafe
    By PHDNM in forum Ελλάδα
    Replies: 3
    Last Post: 11-20-2016, 06:12 AM
  4. Café Nasse & Negerbollar
    By The Ripper in forum Sverige
    Replies: 0
    Last Post: 08-06-2011, 12:22 PM
  5. Aussie cafe turns locust swarms into pizza topping
    By Eldritch in forum Australia & NZ
    Replies: 1
    Last Post: 04-20-2010, 10:11 AM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •