Page 2 of 2 FirstFirst 12
Results 11 to 13 of 13

Thread: Composição étnica do Brasil por regiões metropolitanas em 2000

  1. #11
    Veteran Member Latinus's Avatar
    Join Date
    Dec 2017
    Last Online
    03-21-2023 @ 02:22 PM
    Location
    Rio de Janeiro, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Latin
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Latin.
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    Alpinized Gracile-Med
    Politics
    I don't give a fuck about it.
    Hero
    Nobody
    Religion
    Atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    16,091
    Thumbs Up
    Received: 9,836
    Given: 5,025

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tooting Carmen View Post
    Rio de Janeiro sendo maioria branca e uma piada.
    Só no sul deve existir capital/estado de maioria branca, e olhe lá.

    RJ não é de maioria branca, mas possui muitos brancos, mesmo que o elemento africano, tanto fenotípico quanto cultural, seja de suma importância aqui.

  2. #12
    Senior Member
    Join Date
    Nov 2020
    Last Online
    09-14-2023 @ 04:02 AM
    Ethnicity
    ..
    Country
    Brunei
    Region
    Prussia
    Age
    Ch
    Gender
    Posts
    254
    Thumbs Up
    Received: 92
    Given: 35

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by luc2112 View Post
    It depends a lot on the place. Browns are generally poorer in some places they can be up to 50% of the people you see.
    Light brown and middle brown are more common than blacks thats for sure
    ....

    Mas eu vou dizer uma coisa, em muitos lugares do Sul e de São Paulo hoje em dia tem muitos haitianos e africanos especialmente nas capitais, junto com mais migrantes marrons de outras regiões do Brasil, especialmente retirantes do norte e do nordeste.
    negros mesmo poucos são, outro dia eu me deparei com negros que eram haitianos eu acho, eu fiquei olhando para um deles, pq ele era preto como um carvão e não existia nenhum tão negro naquele nível ali nas redondezas, é incomum. Olhei por muito pouco tempo, pensei em como podiam ser tão negros assim, só que rapidamente eu percebi que ele viu que eu estava reparando nele.
    Cara, naquele momento eu senti que ele estava com uma ira muito grande dentro dele, e que se não tivesse leis ou a dinâmica social presente ele teria tentado me matar naquele momento mesmo. Muito perigoso e muito tribal!

    Desde então, para mim, cheguei a conclusão que o negro carrega um ódio muito grande dentro de si. Agora imagina estar em lugares com muitos negros como a Bahia ou o Rio de Janeiro e conviver com eles, é andar sempre vigilante.

    meu vô mesmo costumava relatar as viagens que ele fazia para o nordeste e para o norte, ele diz que as pessoas ali são mais arredias e que em vários momentos nas andanças dele dava a impressão que ele iria ser morto pelos locais ali, que para levar ele para um local e dar uma facada ou uma tijolada nele faltou pouco em alguns momentos e isso só por ser visto como estrangeiro ao local, e que vários poderiam te matar sem dizer nada na tua frente, eram covardes em comportamento... lógico que não era a maioria do povo ali, mas era uma grande minoria suspeita segundo a opinião dele.
    Ele disse que a vida parecia valer menos ali e que se tais ato acontecessem, isso não seria nenhuma novidade baixo o sol. Essa é a experiência de um homem muito viajado (não de drogas, mas de alguém que de fato viajou e ainda viaja muito hehe) já com seus quase 80 anos hoje

    Ele, como outras pessoas que eu conheço e que são lúcidas, qualificadas e inseridas na sociedade, diz que o Brasil bom é o de São Paulo para baixo. Eu estou falando de pessoas inteligentes e funcionais quando falam coisas socialmente incorretas em um momento inesperado, quase de confissão. Isso nao eh 'pop', isso não é 'cool', há que se manter as máscaras.. mas eu sinto que existe sim essa voz enrustida em grande parcela da sociedade, principalmente aquela parcela das pessoas mais velhas, que conhecem mais das coisas do mundo.

    Os mais novos, os mais jovens, esses são sempre mais sonhadores, mais crentes. Mas ironicamente se encantam mesmo é quando conhecem os países mais ocidentais.

  3. #13
    Senior Member
    Join Date
    Nov 2020
    Last Online
    09-14-2023 @ 04:02 AM
    Ethnicity
    ..
    Country
    Brunei
    Region
    Prussia
    Age
    Ch
    Gender
    Posts
    254
    Thumbs Up
    Received: 92
    Given: 35

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Latinus View Post
    Só no sul deve existir capital/estado de maioria branca, e olhe lá.

    RJ não é de maioria branca, mas possui muitos brancos, mesmo que o elemento africano, tanto fenotípico quanto cultural, seja de suma importância aqui.
    a população corrente e assentada que vai da Barra Funda, partes do norte de sp (indo até o Horto florestal), mooca até o Interlagos e até São caetano do sul é branca em sua maioria.

Page 2 of 2 FirstFirst 12

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Map of European Peoples - 2000 AD
    By aherne in forum History & Ethnogenesis
    Replies: 50
    Last Post: 01-21-2020, 04:36 PM
  2. The Year 2000
    By Profileid in forum History
    Replies: 2
    Last Post: 11-02-2018, 12:07 AM
  3. Classify Miss Bulgaria 2000
    By Nadezhda89 in forum Taxonomy
    Replies: 16
    Last Post: 10-12-2014, 09:33 AM
  4. Bulgaria in the early/mid 2000's
    By bulgarian88 in forum България
    Replies: 1
    Last Post: 07-09-2011, 10:43 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •