Page 2 of 3 FirstFirst 123 LastLast
Results 11 to 20 of 23

Thread: Fotos Antigas Colorizadas.

  1. #11
    Veteran Member
    Join Date
    Jan 2015
    Last Online
    05-16-2023 @ 02:30 PM
    Ethnicity
    Blank
    Country
    United States
    Religion
    Christian
    Relationship Status
    Married parent
    Gender
    Posts
    5,664
    Thumbs Up
    Received: 6,284
    Given: 4,691

    1 Not allowed!

    Default

    people looked classier, even if poorer.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  2. #12
    Veteran Member Latinus's Avatar
    Join Date
    Dec 2017
    Last Online
    03-21-2023 @ 02:22 PM
    Location
    Rio de Janeiro, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Latin
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Latin.
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    Alpinized Gracile-Med
    Politics
    I don't give a fuck about it.
    Hero
    Nobody
    Religion
    Atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    16,091
    Thumbs Up
    Received: 9,836
    Given: 5,025

    0 Not allowed!

    Default

    Tópico bom. (Good thread).

  3. #13
    Banned
    Join Date
    Sep 2017
    Last Online
    07-23-2019 @ 10:22 PM
    Ethnicity
    Brasiliensium
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    845
    Thumbs Up
    Received: 625
    Given: 346

    3 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sebastianus Rex View Post
    "Colorizadas" ? Porque abriste um tópico na língua castelhana ? Em Português é "Coloridas" e em Gaúcho é "Coloradas".

    Brincadeira à parte, continua este belo thread.
    Há centenas de fotografias na página que encontrei, inclusive pedi para o responsável colorir algumas fotografias antigas que tenho de parentes, parece-me que ele faz desconto para mais de uma fotografia - neste caso, pedi por duas - e ele cobrou-me 100 reais, o que na conversão deve equivaler próximo aos 20 euros.

    Interessante, eu não sabia que "colorizada" era uma palavra castelhana, mas a sensação que tenho é que ao escrever dessa forma, eu consigo contextualizar em poucas palavras seu procedimento de formação, algo que "coloridas" parece não exprimir, pois esta última passa-me a impressão de que as fotos sempre estiveram em cor, e não que tivessem passadas por um processo de coloração, um pouco complicado de descrever, mas deu-me esta sensação.

    Aliás, não sei se viste, o Lisarb fez duas publicações neste thread por meio de outra conta, mas veja agora que elas não mais estão aqui, parece que o Loki andou trabalhando (confesso que dessa vez fui eu quem deu o empurrãozinho ).

    Quote Originally Posted by Latinus View Post
    Tópico bom. (Good thread).

    Sua cidade, o Rio. Há esta foto que bastante chamou-me a atenção, veja que uma destas senhoras está vestida com casado de pele, mesmo o clima carioca sendo bastante quente, até em períodos de inverno. Acredito que na época, muito pelo fato da cidade não ter expandido em demasia, e a notável presença de arborização, o clima era mais ameno.


  4. #14
    I was blind but now I see
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Sebastianus Rex's Avatar
    Join Date
    Oct 2011
    Last Online
    Today @ 03:48 AM
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Gender
    Posts
    10,330
    Thumbs Up
    Received: 8,664
    Given: 5,623

    2 Not allowed!

    Default

    Já classifiquei este thread com 5 estrelas.

    Contemplando essas fotos antigas lembrei-me da obra prima de Proust, "Em busca do tempo perdido", o tempo recordado tem mais valor porque é vivido múltiplas vezes. Fazendo a ponte da filosofia para a genética, será possível ter recordações de algo que nunca vivemos mas que transportamos no nosso adn através de "cromossomas memória" ?

  5. #15
    Banned
    Join Date
    Sep 2017
    Last Online
    07-23-2019 @ 10:22 PM
    Ethnicity
    Brasiliensium
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    845
    Thumbs Up
    Received: 625
    Given: 346

    3 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sebastianus Rex View Post
    Já classifiquei este thread com 5 estrelas.

    Contemplando essas fotos antigas lembrei-me da obra prima de Proust, "Em busca do tempo perdido", o tempo recordado tem mais valor porque é vivido múltiplas vezes. Fazendo a ponte da filosofia para a genética, será possível ter recordações de algo que nunca vivemos mas que transportamos no nosso adn através de "cromossomas memória" ?
    Interessante, já li algo similar, não lembro de onde, mas afirmava que existiam tais informações genéticas memoriais, inclusive um dos motivos da atual depressão crescente e altas taxas de suicídios em alguns lugares teriam relação direta com isso. Digo, os homens por serem os chefes de suas famílias ou clãs, tal como por defenderem seus territórios corriqueiramente de invasores, estavam em constantes confrontos com inimigos e tinham um senso natural para alertas, com o atual estilo de vida onde passa-se a maior parte do tempo sentado em uma sala de escritório, dizia de onde eu li que o corpo masculino sente a ausência de tal vivência que foi comum por centenas de milhares de anos entre os homo sapiens. Creio que o estilo de vida mais rural, tal como era antigamente, pode ser outro fator.

    A cidade de São Paulo atualmente é a cidade com a maior taxa de pessoas com perturbações mentais no mundo: muito tem a ver com o caos de viverem num ambiente urbano altamente povoada, com tanta informação circulando a todo momento, stress diário e sons perturbadores dos grandes centros.
    http://spressosp.com.br/2013/07/10/s...tais-no-mundo/

    Já ouvi de colegas sanseis que ao visitarem o Japão sentiam como se já tivessem passado por lá. Em síntese, eu não descartaria tal hipótese de existir tais cromossomos memoriais.

  6. #16
    Banned
    Join Date
    Sep 2017
    Last Online
    07-23-2019 @ 10:22 PM
    Ethnicity
    Brasiliensium
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    845
    Thumbs Up
    Received: 625
    Given: 346

    3 Not allowed!

    Default



    Catarina Milanez e Gera Parise.
    Baile no CRB de Conchas/SP, final da déc. de 1960.




    O Graf Zepellin sobrevoa o bairro de Santo Antônio, em Recife, em 1934.
    O Graf Zeppelin realizou 63 viagens unindo o Recife à Europa. Em 1936, veio a ser substituído por outro dirigível, o Hindenburg, que possuía 804 pés de comprimento; 76 pés menos do que o transatlântico Titanic e 228 pés maior do que um boeing 747. Este último realizou sete viagens ao Brasil, antes do acidente que o destruiu, em 1937, ao pousar em Lakehurst, no estado norte- americano de New Jersey. – Um pé correspondente a 12 polegadas e equivalente, no sistema métrico decimal, a aprox. 30,48 cm.
    Texto: Leonardo Dantas Silva (Diário de Pernambuco).



    Marc Ferrez. Ipanema, c. 1895. Rio de Janeiro / Acervo IMS



    Em 29 de junho de 1958, o Brasil conquistou, pela primeira vez, a Copa do Mundo, vencendo a seleção da Suécia por 5 a 2.



    Baile de Carnaval no Teatro Municipal. Traje permitido fantasia ou à rigor. Rio de Janeiro, 1949.




    Rufino Augusto Buarque de Almeida, o segundo à esquerda, no Campo dos Afonsos com o dirigível Graf Zeppelin, Rio de Janeiro, 1930.



    João Moreira Salles com seu Cadillac. Poços de Caldas, MG, c. 1930 (Arquivo WMS/Acervo IMS).



    Edifício Barão de Iguape na praça do Patriarca – década de 40.



    Largo do Machado, Rio de Janeiro, década de 1950.
    Foto: José Medeiros



    Bloco dos Casados, no antigo CRB (Centro Recreativo Beneficente) da cidade de Conchas, SP, em carnaval dos anos de 1940. O bloco era organizado por Ferrucio Tonolli.



    WALT DISNEY NO RIO – Em agosto de 1941 o cineasta Walt Disney e uma comitiva de 16 pessoas veio ao Rio dentro do esforço promocional do Departamento de Estado para criar laços no mundo do entretenimento, programa que levou à Hollywood Carmen Miranda, criou o Zé Carioca, abriu as portas para a literatura brasileira nos EUA e, no conjunto, se inseria na chamada Politica da Boa Vizinhança.
    Foto tirada pelo fotógrafo Hart Preston, da revista LIFE.



    Baile de carnaval na Boate Casablanca, 1946.
    Na foto, vemos o interior da Boate que ficava na Praia Vermelha, na Urca, Rio de Janeiro.
    Foto: José Medeiros.



    João Goulart e o comício na Central do Brasil, Rio de Janeiro, 13 de março de 1964.



    Evento de comemoração aos cem anos do Dia do Fico em 1922, em frente a Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos; rua Uruguaiana; Centro / Rio de Janeiro.



    Avenida Central (hoje Rio Branco), em 14 de fevereiro de 1939.
    Foto: Augusto Malta.



    Palácio Monroe, Rio de Janeiro, logo após sua inauguração em 1906.
    Foto: Augusto Malta.



    Morro do Castelo, 1906.



    Quinto Exército, Itália, 11 de dezembro de 1944.
    Os soldados de infantaria brasileiros reservam um tempo para ler suas correspondências em trincheiras na frente italiana. L-R: Pvt. Edgar Vasques Rodrigues e Pvt. Mario Feliciano Gauza, ambos do Rio de Janeiro. Foto de Thompson. BEF. Itália.



    O apresentador César de Alencar, com as cantoras Emilinha Borba, Marlene, Carmelia Alves, Linda Batista, Heleninha Costa e o locutor Afrânio Rodrigues. Radio Nacional, Rio de Janeiro, déc. de 1950.



    Largo de São Francisco; Faculdade de Direito; igreja e estudantes - foto de 1966, SP.



    Rio de Janeiro, 1932.



    Rua do Ouvidor, Rio de Janeiro, Década de 40
    Last edited by Bolsonaro2018; 04-07-2019 at 01:53 AM.

  7. #17
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Good looking women in this picture of Ouvidor Street. This 40's style shouts elegance!

    This woman with this purple dress, OMG its the personification of elegance.

    Like I said before, this high society of Rio had the glamour.

  8. #18
    I was blind but now I see
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Sebastianus Rex's Avatar
    Join Date
    Oct 2011
    Last Online
    Today @ 03:48 AM
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Gender
    Posts
    10,330
    Thumbs Up
    Received: 8,664
    Given: 5,623

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Bolsonaro2018 View Post
    Interessante, já li algo similar, não lembro de onde, mas afirmava que existiam tais informações genéticas memoriais, inclusive um dos motivos da atual depressão crescente e altas taxas de suicídios em alguns lugares teriam relação direta com isso. Digo, os homens por serem os chefes de suas famílias ou clãs, tal como por defenderem seus territórios corriqueiramente de invasores, estavam em constantes confrontos com inimigos e tinham um senso natural para alertas, com o atual estilo de vida onde passa-se a maior parte do tempo sentado em uma sala de escritório, dizia de onde eu li que o corpo masculino sente a ausência de tal vivência que foi comum por centenas de milhares de anos entre os homo sapiens. Creio que o estilo de vida mais rural, tal como era antigamente, pode ser outro fator.

    A cidade de São Paulo atualmente é a cidade com a maior taxa de pessoas com perturbações mentais no mundo: muito tem a ver com o caos de viverem num ambiente urbano altamente povoada, com tanta informação circulando a todo momento, stress diário e sons perturbadores dos grandes centros.
    http://spressosp.com.br/2013/07/10/s...tais-no-mundo/

    Já ouvi de colegas sanseis que ao visitarem o Japão sentiam como se já tivessem passado por lá. Em síntese, eu não descartaria tal hipótese de existir tais cromossomos memoriais.
    Está provado que no reino animal inúmeras espécies atestam a existência desses cromossomas memoriais, por exemplo as aves que percorrem extensas rotas migratórias com a mudança das estações praticando sempre o mesmo padrão ao longo de milénios. Existem muitos outros exemplos que poderia citar mas não me quero alongar demasiado, apenas pretendi estabelecer um paralelismo com a espécie Humana.

    Não vejo motivo algum para que sejamos excepção, sem querer entrar no campo da espiritualidade, creio que os indícios são mais que suficientes. O nosso adn poderá revelar muito mais sobre a história do Homem e sobre a sua dimensão metafisica do que se imagina.

  9. #19
    Veteran Member Argentano's Avatar
    Join Date
    Nov 2013
    Last Online
    06-08-2022 @ 02:43 PM
    Location
    Argentina
    Ethnicity
    Gaucho
    Country
    Argentina
    Y-DNA
    R1B1B2A1A
    mtDNA
    H
    Gender
    Posts
    11,923
    Thumbs Up
    Received: 12,362
    Given: 11,959

    1 Not allowed!

    Default

    I really liked the colored photos. Great thread

  10. #20
    Junior Member Fernando Torres's Avatar
    Join Date
    Sep 2018
    Last Online
    01-24-2022 @ 11:01 AM
    Location
    São Paulo
    Meta-Ethnicity
    Mediterranean
    Ethnicity
    Iberian-Brazilian
    Ancestry
    Portugal. Spain. Some Middle Eastern Maybe.
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Politics
    Freedom
    Religion
    Roman Catholicism
    Age
    21
    Gender
    Posts
    56
    Thumbs Up
    Received: 25
    Given: 29

    1 Not allowed!

    Default

    Fotos maravilhosas!
    Incrível notar como as ruas pareciam mais limpas, organizadas e mais bonitas.
    As pessoas também, muito bonitas.

    Seria ótimo mais fotos como essas!

Page 2 of 3 FirstFirst 123 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Triracials DNA & fotos-videos
    By RMuller in forum Latin America
    Replies: 228
    Last Post: 09-02-2023, 03:39 PM
  2. Indio-mestizos DNA & fotos
    By RMuller in forum Latin America
    Replies: 534
    Last Post: 10-18-2022, 03:24 PM
  3. 70%-94% Euro-Amerindian mixes Fotos-DNA
    By RMuller in forum Latin America
    Replies: 572
    Last Post: 09-01-2022, 10:48 PM
  4. Half Mexican/white -con fotos ey resultados de ADN
    By RMuller in forum Latin America
    Replies: 59
    Last Post: 01-25-2019, 10:57 PM
  5. Fotos de la Ciudad de México.
    By Armand_Duval in forum Latin America
    Replies: 25
    Last Post: 06-28-2013, 06:05 AM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •