Results 1 to 8 of 8

Thread: Venezuelanos no Brasil: quais os pensamentos de vocêm sobre isso?

  1. #1
    Veteran Member Catarinense1998's Avatar
    Join Date
    Nov 2017
    Last Online
    04-13-2024 @ 09:33 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Santa Catarina
    Y-DNA
    E-M81 (E1b1b1b)
    mtDNA
    K1a
    Religion
    Roman Catholic
    Gender
    Posts
    10,218
    Thumbs Up
    Received: 5,529
    Given: 1,986

    0 Not allowed!

    Default Venezuelanos no Brasil: quais os pensamentos de vocêm sobre isso?

    O que eu vou escrever aqui está baseado neste relatório do ONU. Lê-se:

    "GENEBRA -A ONU projetou nesta sexta-feira, 14, que o número de imigrantes venezuelanos no Brasil deve dobrar em 2019 e chegar a quase 200 MIL PESSOAS. A entidade alertou para a fome, falta de abrigos, de educação e violência que enfrentam os venezuelanos em Roraima e disse que governo precisará de ajuda internacional para lidar com a questão."

    Nosso país conta com mais de 10 milhões de desempregados, neste momento. A economia não está nos seus melhores dias, e nossos serviços públicos estão - como sempre - beirando o patético. Não temos infraestrutura para receber esses imigrantes, obviamente. O que fazer, então? O movimento não vai parar, como todas as estatísticas mostram. No Peru, os venezuelanos já são mais de 1% da população. Em Boa Vista - capital de Roraima - eles já são mais de 10% da população.

    Mesmo esse número sendo alto, não chegamos nem perto de outros países, no que diz respeito ao número de acolhimento. Aqui uma estatística interessante:

    Número de refugiados venezuelanos por país:
    Colômbia -> 1.100.100
    Peru -> 506.000
    Chile -> 288.000
    Equador -> 221.000
    Argentina -> 130.000
    Brasil -> 96.000

    Fontes:
    https://internacional.estadao.com.br...nu,70002645897
    https://noticias.r7.com/internaciona...lhoes-22022019
    https://brasil.estadao.com.br/notici...le,70002278524

  2. #2
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    1 Not allowed!

    Default

    Sinceramente, eu não sou contra eles, considero eles irmãos latinos e cristãos, além de possuírem uma história de colonização ligeiramente parecida com algumas partes do Brasil. Não sou contra receber eles, mas usando meu lado racional, sei que o melhor para o Brasil e principalmente Roraima é não recebe-los. Conheço dois roraimenses próximos a mim e eles me disseram que os venezuelanos simplesmente estragaram Roraima, Boa Vista é uma cidade planejada, arborizada, cheia de praças e com um total de ZERO favelas até um tempo atrás... Agora me disseram que as praças estão aborrotadas de venezuelanos, estão sujando tudo, se prostituindo, brigando entre si, se matando, defecando na rua, trazendo doenças até entao erradicadas, assaltando, aborrotando os sinais de transito... Enfim, pelo jeito tá uma bosta. Ah se estivessemos recebendo venezuelanos espanhóis de classe alta como Miami e Madrid, aí seria outra situação.
    Last edited by Tenma de Pegasus; 04-15-2019 at 10:27 PM.

  3. #3
    Veteran Member Catarinense1998's Avatar
    Join Date
    Nov 2017
    Last Online
    04-13-2024 @ 09:33 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Santa Catarina
    Y-DNA
    E-M81 (E1b1b1b)
    mtDNA
    K1a
    Religion
    Roman Catholic
    Gender
    Posts
    10,218
    Thumbs Up
    Received: 5,529
    Given: 1,986

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Sinceramente, eu não sou contra eles, considero eles irmãos latinos e cristãos, além de possuírem uma história de colonização ligeiramente parecida com algumas partes do Brasil. Não sou contra receber eles, mas usando meu lado racional, sei que o melhor para o Brasil e principalmente Roraima é não recebe-los. Conheço dois roraimenses próximos a mim e eles me disseram que os venezuelanos simplesmente estragaram Roraima, Boa Vista é uma cidade planejada, arborizada, cheia de praças e com um total de ZERO favelas até um tempo atrás... Agora me disseram que as praças estão aborrotadas de venezuelanos, estão sujando tudo, se prostiuindo, brigando entre si, se matando, defecando na rua, trazendo doenças até entao erradicadas, assaltando, aborrotando os sinais de transito... Enfim, pelo jeito tá uma bosta. Ah se estivessemos recebendo venezuelanos espanhóis de classe alta como Miami e Madrid, aí seria outra situação.
    Eu também ficaria feliz em receber esses venezuelanos. Mas, dada a nossa situação atual - e olha que eu nem sabia sobre o ocorrido em Boa Vista - acho que não temos condições de receber ninguém. Uma pena, porque também queria ajudar nossos irmãos latinos.

  4. #4
    Junior Member Fernando Torres's Avatar
    Join Date
    Sep 2018
    Last Online
    01-24-2022 @ 11:01 AM
    Location
    São Paulo
    Meta-Ethnicity
    Mediterranean
    Ethnicity
    Iberian-Brazilian
    Ancestry
    Portugal. Spain. Some Middle Eastern Maybe.
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Politics
    Freedom
    Religion
    Roman Catholicism
    Age
    21
    Gender
    Posts
    56
    Thumbs Up
    Received: 25
    Given: 29

    0 Not allowed!

    Default

    Apesar de o Brasil não estar nas suas melhores condições, eu recebo todos de braços abertos.
    Nosso país possui muita terra praticamente despovoada no interior, creio que o Brasil deveria é incentivar a entrada de imigrantes, já que acredito que eles enriqueceriam não só a cultura mas também a economia do Brasil, creio que imigrantes fortalecem uma nação e não o contrário.

    Quanto mais imigrantes, melhor! Não me importa se são da América do Sul, Africa, Oriente Médio ou Ásia... recebo todos de braços abertos.

  5. #5
    Veteran Member
    Join Date
    Mar 2018
    Last Online
    03-13-2024 @ 09:41 AM
    Ethnicity
    Not White
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    2,977
    Thumbs Up
    Received: 2,495
    Given: 884

    0 Not allowed!

    Default

    É complicado, mas existe uma diferença considerável entre esse tipo de imigração e outra como a dos Haitianos.

    Por convívio com eles aqui em Santiago, afirmo com certeza que 9 entre 10 voltariam pra Venezuela caso a situação melhore. É um tipo de imigração por ocasião, o que não significa que essas pessoas queiram se fixar no país, mas sim mudar de local por simples questão de sobrevivência.

    Se aqui, que é um país com a mesma lingua e costumes até certo ponto parecidos ocorre isto, no Brasil tenho certeza que esse retorno seria ainda mais provável.

  6. #6
    Banned
    Join Date
    Nov 2014
    Last Online
    03-11-2023 @ 03:23 AM
    Ethnicity
    waka waka
    Country
    Hong-Kong
    Y-DNA
    R-L151
    Taxonomy
    Like Mowgli, but Romanian
    Hero
    the girl reading this 😍😍
    Gender
    Posts
    3,144
    Thumbs Up
    Received: 3,188
    Given: 3,105

    0 Not allowed!

    Default

    não fazendo merda pode vir qualquer um

  7. #7
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Kriptc06's Avatar
    Join Date
    Oct 2016
    Last Online
    10-05-2023 @ 06:49 PM
    Location
    In exile
    Ethnicity
    yes
    Country
    Antarctica
    Gender
    Posts
    6,948
    Thumbs Up
    Received: 6,171
    Given: 7,123

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Chaos One View Post
    É complicado, mas existe uma diferença considerável entre esse tipo de imigração e outra como a dos Haitianos.

    Por convívio com eles aqui em Santiago, afirmo com certeza que 9 entre 10 voltariam pra Venezuela caso a situação melhore. É um tipo de imigração por ocasião, o que não significa que essas pessoas queiram se fixar no país, mas sim mudar de local por simples questão de sobrevivência.

    Se aqui, que é um país com a mesma lingua e costumes até certo ponto parecidos ocorre isto, no Brasil tenho certeza que esse retorno seria ainda mais provável.
    vejo vários onde vivo, em semáforos pedindo dinheiro, lamentável.
    All around me are familiar faces, worn out places, worn out faces
    Bright and early for the daily races, going nowhere, going nowhere

  8. #8
    Banned
    Join Date
    Aug 2017
    Last Online
    03-05-2020 @ 01:19 PM
    Location
    Sweden
    Meta-Ethnicity
    Scandinavian, West African, North and East African, Southern European, Native Brazilian, East Asian.
    Ethnicity
    Swedish/Brazilian
    Ancestry
    61% European, 27% Nigerian/Kenyan, 8% North African, 4% Native Brazilian.
    Country
    Sweden
    Region
    Stockholm
    Relationship Status
    In an open relationship
    Gender
    Posts
    6,690
    Thumbs Up
    Received: 3,178
    Given: 3,082

    1 Not allowed!

    Default

    Roraima era o segundo Estado mais seguro do Brasil depois de São Paulo antes da crise humanitária na Venezuela. Hoje em dia, Roraima é o Estado mais perigoso do Brasil e tem a maior taxa de homicídio do país. Tão alta que quase dobra o Estado em segundo lugar. Mas o problema não é receber ou não Venezuelanos. O problema é que o Brasil não se esforça o suficiente para "espalhar" os refugiados por todo o país. Aqui na Suécia existem limites de quantos refugiados uma cidade ou região pode receber por ano. Roraima é um Estado muito pequeno em população, um dos menores do Brasil. É preciso enviar os venezuelanos para São Paulo, Rio, região Sul do Brasil, etc. Eles estão concentrados de mais em um único Estado com pouco recursos para ajudar tamanha população de refugiados.

    P.S. Fuck Maduro!

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 976
    Last Post: 02-19-2023, 04:22 PM
  2. Ad vocem J2 IEmperial moronism...
    By Rethel in forum Y-DNA
    Replies: 8
    Last Post: 01-02-2018, 06:06 PM
  3. Replies: 282
    Last Post: 01-18-2017, 11:01 PM
  4. Sobre la familia
    By Feral in forum Latin America
    Replies: 1
    Last Post: 08-25-2014, 03:28 AM
  5. Sobre la identidad Mexicana
    By Neanderthal in forum Latin America
    Replies: 260
    Last Post: 11-12-2013, 06:51 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •