Page 3 of 33 FirstFirst 123456713 ... LastLast
Results 21 to 30 of 324

Thread: Por quê os brasileiros tem uma percepçao tao rara da raça?

  1. #21
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Oct 2013
    Last Online
    Today @ 09:21 AM
    Ethnicity
    British and Colombian
    Country
    Wales
    Gender
    Posts
    74,276
    Thumbs Up
    Received: 26,206
    Given: 43,750

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Latinus View Post
    Sim, mas o que eu quero dizer é que em países como o Brasil o típico fenótipo e pigmentação sul europeia nunca é associado à Europa, e sim os Nordids.

    E eu falo Nordids nem tanto no sentido literal, já vi vários brasileiros de cabelo e olhos claros sendo chamados de "alemão", mas pareciam mesmo um "português mais claro".



    Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
    Esta e uma telenovela britanica muito popular. Entre os atores, eu diria que pelo menos seis podem passar facilmente como brasileiros brancos (por alem dos negros que passariam no Brasil tambem). https://www.itv.com/emmerdale/characters

  2. #22
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tooting Carmen View Post
    E nem ha que pensar da quantidade de britanicos, irlandeses, holandeses, belgicos, alemaes, poloneses etc. que sao bem longe da "ideial nordica".
    Muitos descendentes de Poloneses no Brasil não saberiam apontar a Polônia no mapa. Brasil não tem muito contato com EUA ou Europa para se importar em ser Euro. A TV Brasileira ainda acha que o pais é uma colonia européia com casta.
    Last edited by luc2112; 11-07-2019 at 09:57 PM.

  3. #23
    Islero Duffmannn's Avatar
    Join Date
    Aug 2018
    Last Online
    01-05-2024 @ 11:13 AM
    Ethnicity
    CUCARACHA
    Country
    Liechtenstein
    Taxonomy
    CUCARACHA
    Gender
    Posts
    5,538
    Thumbs Up
    Received: 3,395
    Given: 890

    0 Not allowed!

    Default

    Según leo en este foro los únicos brasileños "brancos" son los de origen puramente germánico de algunos pueblos del sur del país, algo así como un 1% de la población total del país.

    Pero luego en el censo la mitad de los brasileños se autoconsideran "brancos"; esto es una completa contradicción y alguien miente.

    Yo me inclino por lo segundo, que los brasileños tienen un estándar menos irrestricto de blanquitud (aunque no el menor de Latinoamérica, ni mucho menos, de hecho es de los más estrictos).

  4. #24
    Islero Duffmannn's Avatar
    Join Date
    Aug 2018
    Last Online
    01-05-2024 @ 11:13 AM
    Ethnicity
    CUCARACHA
    Country
    Liechtenstein
    Taxonomy
    CUCARACHA
    Gender
    Posts
    5,538
    Thumbs Up
    Received: 3,395
    Given: 890

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by CostaRicaBall View Post
    No sé si en Brazil sucede, pero en el resto de América Latina te encontrarás a uno que otro que considera a los españoles no blancos por su carencia de gente pelo y ojos claros a comparación con los norte-europeos y la gente los toma como los blancos puros. Digo esto, por que los portugueses son la principal ancestría en Brazil y no difieren mucho con los españoles.
    .
    Bueno, no te creas que el pelo rubio es universal en el Norte de Europa, ni siquiera en Finlandia la mitad de la población es rubia.

    La mayoría de españoles, salvo fenotipos muy exóticos (aunque en España los fenotipos nórdicos también son exóticos), todavía pasa desapercibido para los locales en Austria (donde he estado viviendo dos años) o Bélgica.

  5. #25
    Veteran Member Latinus's Avatar
    Join Date
    Dec 2017
    Last Online
    03-21-2023 @ 02:22 PM
    Location
    Rio de Janeiro, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Latin
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Latin.
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    Alpinized Gracile-Med
    Politics
    I don't give a fuck about it.
    Hero
    Nobody
    Religion
    Atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    16,091
    Thumbs Up
    Received: 9,836
    Given: 5,025

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tooting Carmen View Post
    Esta e uma telenovela britanica muito popular. Entre os atores, eu diria que pelo menos seis podem passar facilmente como brasileiros brancos (por alem dos negros que passariam no Brasil tambem). https://www.itv.com/emmerdale/characters
    Sim, alguns deles não se destacariam numa multidão de brasileiros brancos comuns.

  6. #26
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Duffmannn View Post
    Según leo en este foro los únicos brasileños "brancos" son los de origen puramente germánico de algunos pueblos del sur del país, algo así como un 1% de la población total del país.

    Pero luego en el censo la mitad de los brasileños se autoconsideran "brancos"; esto es una completa contradicción y alguien miente.

    Yo me inclino por lo segundo, que los brasileños tienen un estándar menos irrestricto de blanquitud (aunque no el menor de Latinoamérica, ni mucho menos, de hecho es de los más estrictos).
    LATAM tem castiços, muitos estrangeiros perguntam para brasileiros brancos (talvez crioulo) se o pais tem pessoas loiras. Internamente não achamos que brancos são somente nórdicos. O Brasil ainda tem um pouco de sistema de casta para classe social.

  7. #27
    Veteran Member Latinus's Avatar
    Join Date
    Dec 2017
    Last Online
    03-21-2023 @ 02:22 PM
    Location
    Rio de Janeiro, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Latin
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Latin.
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    Alpinized Gracile-Med
    Politics
    I don't give a fuck about it.
    Hero
    Nobody
    Religion
    Atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    16,091
    Thumbs Up
    Received: 9,836
    Given: 5,025

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Duffmannn View Post
    Según leo en este foro los únicos brasileños "brancos" son los de origen puramente germánico de algunos pueblos del sur del país, algo así como un 1% de la población total del país.

    Pero luego en el censo la mitad de los brasileños se autoconsideran "brancos"; esto es una completa contradicción y alguien miente.

    Yo me inclino por lo segundo, que los brasileños tienen un estándar menos irrestricto de blanquitud (aunque no el menor de Latinoamérica, ni mucho menos, de hecho es de los más estrictos).
    Brancos puros no Brasil, de fato, são colonos pobres em sua maioria, de origem germânica, norte italiana, eslava...
    Eu não sou adepto dessa One Drop Rule, não sou Anglocêntrico, pra mim, "branco" é quem tem fenótipo euro, mesmo que esses sejam impuros.

    No Brasil, branco refere-se a cor da pele, nada mais além disso. Quando eu fiz os comentários referente aos nórdicos, eu quis dizer que aqui apenas eles são vistos como tendo aparência europeia, o que não é caso dos Meds, Berids e outros tipos comuns sul europeus.

    Mas a população branca brasileira é bem numerosa, disso não há dúvidas.

  8. #28
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    1 Not allowed!

    Default

    Antes de tudo que isso aqui é um Troll thread, a pessoa que criou nem acredito que seja de fato argentina. Pessoas que associam fenótipos europeus com fenótipos nórdicos são uma minoria significativa no Brasil, não é uma maioria, logo é comum encontrar esse tipo de visão, mas não necessariamente é a visão da maioria. Também é comum uma grande minoria de brasileiros falarem que italianos, portugueses e espanhóis são escuros, uma amiga parda minha sempre fala isso quando quer mencionar que os homens do Sul da Europa são hot. Então, já deu pra notar que eu não concordo com tudo que o Latinus falou, acho que teve certo exagero, mas deu pra sacar o ponto dele e algumas situações de fato podem acontecer. Por último, alguns não entenderam o quê o Latinus estava falando, ele disse que nórdicos loiros de olhos azuis são o estereótipo de um Europeu, não de uma pessoa branca, logo no Brasil vários fenotipos do Sul da Europa como alpine-med, berid, atlanto-med, alpine, gracile-med e atlantid são vistos como BRANCOS NACIONAIS, portanto sim as pessoas os veem como brancos, mas não como o estereótipo de gringo europeu, apenas brancos brasileiros ORDINARIOS que são uma coisa muito comum no país.

    Malu Magalhaes não seria vista como uma gringa, só como uma branca local. O mesmo para a Paola Oliveira, Agatha Moreira, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Camila Queiroz que seriam outras nativas.

    Last edited by Tenma de Pegasus; 11-07-2019 at 11:53 PM.

  9. #29
    Veteran Member Latinus's Avatar
    Join Date
    Dec 2017
    Last Online
    03-21-2023 @ 02:22 PM
    Location
    Rio de Janeiro, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Latin
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Latin.
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    Alpinized Gracile-Med
    Politics
    I don't give a fuck about it.
    Hero
    Nobody
    Religion
    Atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    16,091
    Thumbs Up
    Received: 9,836
    Given: 5,025

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Antes de tudo que isso aqui é um Troll thread, a pessoa que criou nem acredito que seja de fato argentina. Pessoas que associam fenótipos europeus com fenótipos nórdicos são uma minoria significativa no Brasil, não é uma maioria, logo é comum encontrar esse tipo de visão, mas não necessariamente é a visão da maioria. Também é comum uma grande minoria de brasileiros falarem que italianos, portugueses e espanhóis são escuros, uma amiga parda minha sempre fala isso quando quer mencionar que os homens do Sul da Europa são hot. Então, já deu pra notar que eu não concordo com tudo que o Latinus falou, acho que teve certo exagero, mas deu pra sacar o ponto dele e algumas situações de fato podem acontecer. Por último, alguns não entenderam o quê o Latinus estava falando, ele disse que nórdicos loiros de olhos azuis são o estereótipo de um Europeu, não de uma pessoa branca, logo no Brasil vários fenotipos do Sul da Europa como alpine-med, berid, atlanto-med, alpine, gracile-med e atlantid são vistos como BRANCOS NACIONAIS, portanto sim as pessoas os veem como brancos, mas não como o estereótipo de gringo europeu, apenas brancos brasileiros ORDINARIOS que são uma coisa muito comum no país.

    Malu Magalhaes não seria vista como uma gringa, só como uma branca local. O mesmo para a Paola Oliveira, Agatha Moreira, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Camila Queiroz que seriam outras nativas.

    Eu posso ter exagerado em relação aos brasileiros só associarem fenótipos Nordids como sendo Europeus, mas o que eu disse baseia-se em experiências pessoais, sempre quando alguém fala que fulano de tal parece Europeu, ele tem olhos e cabelos claros...

  10. #30
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Latinus View Post
    Eu posso ter exagerado em relação aos brasileiros só associarem fenótipos Nordids como sendo Europeus, mas o que eu disse baseia-se em experiências pessoais, sempre quando alguém fala que fulano de tal parece Europeu, ele tem olhos e cabelos claros...
    Tb já vi isso, ainda ontem um professor americano foi dar uma aula na minha sala falando portunõl e um amigo que chegou atrasado veio me perguntar de que país da América Latina era o palestrante, só pq ele era um branco normal e não um alguem nordid sei lá. As pessoas entram no automatico e funcionam a base de estereotipos.

Page 3 of 33 FirstFirst 123456713 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Uma pergunta pra os brasileiros
    By CYKA in forum Latin America
    Replies: 11
    Last Post: 09-06-2019, 03:59 AM
  2. religiosidade dos brasileiros!
    By lisarb in forum Brazil
    Replies: 19
    Last Post: 03-20-2019, 06:21 PM
  3. Replies: 2
    Last Post: 03-03-2019, 02:10 PM
  4. brasileiros nos eua
    By lisarb in forum Brazil
    Replies: 2
    Last Post: 02-15-2019, 09:03 PM
  5. rara music of Haiti
    By deffender in forum Music
    Replies: 0
    Last Post: 03-16-2013, 11:45 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •