Page 3 of 3 FirstFirst 123
Results 21 to 25 of 25

Thread: Número de imigrantes em Portugal diminuiu mas o de brasileiros aumentou

  1. #21
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by jeremy vaz View Post
    Eu não sei o que levaria um português a querer vir para cá! Cara, eu jamais emigraria para Portugal por N razões mas se eu fosse português, nunca que eu viria para o Brasil nem a passeio. Aqui é um país com o tecido social e econômico totalmente apodrecido, marcado por uma desigualdade social absurda e com um povo que apesar de solidário em grande parte, ainda assim é homicida e ignorante. Sim, eu digo homicida. Neste lugar se mata por causa de uma discussão de trânsito ou de um simples celular ou telemóvel como vocês chamam.
    Se eu fosse Português e tivesse uma boa oportunidade (onde pudesse escolher a cidade) eu viria sim, as capitais de estado é um lugar onde as pessoas se empilham são cheias problemas, existe muitas cidades medias que tem poucos problemas e criminalidade muita mais baixa.

    Se Estadunidenses se mudam para cá, porque não os Portugueses:



    Quote Originally Posted by jeremy vaz View Post
    Um país falido e que tem como cartão postal o infeliz Rio de Janeiro vendendo a ideia de paraíso para turistas sexuais.
    Existem menos prostitutas que você pensa, um "turista sexual" iria quebrar a cara por aqui, pois não passava de propaganda com mulheres com roupas curtas querendo provocar homens, Miami me parece similar...

  2. #22
    Alma portuguesa Damião de Góis's Avatar
    Join Date
    Aug 2009
    Last Online
    03-23-2024 @ 09:55 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Y-DNA
    R1b-DF27
    mtDNA
    J1c1
    Gender
    Posts
    22,316
    Thumbs Up
    Received: 13,742
    Given: 3,217

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by jeremy vaz View Post
    . por último, salvo as açorianas, considero as portuguesas não muito atraentes
    Tens que me explicar qual é a diferença das açorianas para os resto das portuguesas

  3. #23
    Junior Member
    Join Date
    Aug 2021
    Last Online
    05-06-2023 @ 03:05 AM
    Ethnicity
    Latin American
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    77
    Thumbs Up
    Received: 17
    Given: 20

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by jeremy vaz View Post
    Espero que você não tenha entendido mal o que eu escrevi. Em momento algum, eu quis menosprezar Portugal caso você tenha entendido assim. Mas só para esclarecer, eu irei listar os motivos pelos quais eu jamais iria emigrar para Portugal:

    . já tem brasileiro demais lá e grande parte deles já contaminou a cultura local com lixos do tipo funk e outras porcarias musicais, assim como certos maneiriismos péssimos. Muitos fazem mais do que jus a má fama que têm, são barulhentos, houvem música nas alturas e querem criar mini guetos dentro do país ao invés de seguir o clássico ditado: "se está em Roma, se comporte como um romano";
    . no final dos anos 80 e começo dos 90, houve uma primeira leva de emigração brasileira que trouxe um impacto negativo ao país com brasileiros cometendo crimes e muitas brasileiras se prostituindo (no resto da Europa também), o que gerou como resposta natural um certo estigma e xenofobia dos nativos;
    . Portugal é um país lindo e pacífico, porém com uma economia frágil, logo na primeira recessão que ressurgir (espero que não aconteça), os imigrantes perdem a razão social de ser. Tal como Charlles de Gaulle, estadista francês disse: "num país com um milhão de imigrantes e 500 mil desempregados, a solução para o problema é simples! Mande os de volta para casa". Logo, a tendência é o crescimento de discursos populistas e de partidos alinhados a tais narrativas. O que muitas vezes, torna o amibente hostil e pouco amigável para uma possível boa assimilação social, além de sujeitar o estrangeiro pobre a formas de violência moral e até mesmo física;
    . não sou rico e se já é difícil socializar sendo imigrante sul americano e poucas habilidades sociais, quanto mais então sendo pobre! Você ganha em euros mas gasta em euros!;
    . a tendência é ficar recluso a um gueto de brasileiros e viver solitário, o que não é bom para a saúde mental. E combinemos que o temperamento melancólico e pouco amigável de muitos nativos, também não colabora muito;
    . não emigraria sozinho pois se você fica adoentado ou acidentalizado, quem vai cuidar de ti?;
    . a comunidade brasileira em qualquer diáspora é pouco unida devido as várias diferenças regionais dos quais muitos são oriundos. Logo, é difícil fazer amizade mesmo entre os seus compatriotas. Muitos te discriminam por você ser gaúcho, mineiro, carioca, nordestino. E tem até brasileiro que dá golpes em outros brasileiros!...e em portugueses também....diga se de passagem rsrsr;
    . por último, salvo as açorianas, considero as portuguesas não muito atraentes, apesar de que penso o mesmo das minhas compatriotas brasileiras, salvo alguns poucos enclaves onde há muitas mulheres atraentes; se bem que tal opinião é indiferente para as mesmas, visto que dificilmente as nativas iriam querer algo com um imigrante sul americano. Ainda com brasileiros que diga se de passagem, já cagaram bastante a própria imagem nos últimos trinta anos. A título de curiosidade, vi alguns youtubers brasileiros fazendo testes no famoso aplicativo Tinder e o único país onde eles não conseguiram nenhum "match" com nativas foi Portugal. Só davam match com outras brasileiras ou com angolanas, cabo verdianas, romenas, moldavas, ucranianas, etc. Se já é difícil tirar a barriga da miséria aqui no Brasil quando o assunto é sexo e relacionamentos, em Portugal seria ainda mais difícil.

    Em suma, Portugal é um ótimo país para se viver sendo estrangeiro, se você for um britânico aposentado ganhando em libras ou euros ou um escritor canadense em busca de inspiração para escrever um romance entorpecido pelo clima agradável do atlanto mediterrâneo do qual Portugal está bem próximo. Mas para brasileiros, já não penso o mesmo. Podem me chamar de covarde ou que seja, mas por pior que seja o Brasil, eu só sairia daqui em questões extremas como ficar rico ou por causa de guerras ou cataclismas. Por outro lado, se eu fosse milionário, com certeza eu já teria ido embora deste país para a Austrália ou Estados Unidos e Candá. Portugal estaria incluído na minha lista de nações para visitar sem dúvida e possivelmente seria uma das primeiras, mas não para morar.
    Agora que dei me conta de que postei duas vezes....

  4. #24
    Junior Member
    Join Date
    Aug 2021
    Last Online
    05-06-2023 @ 03:05 AM
    Ethnicity
    Latin American
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    77
    Thumbs Up
    Received: 17
    Given: 20

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Damião de Góis View Post
    Tens que me explicar qual é a diferença das açorianas para os resto das portuguesas
    Eu não sei explicar exatamente mas parece algo típico de populações insulares que tendem a conservar algumas características fenotípicas muito particulares. Só sei quando eu vejo vídeos dos canais açorianos e comparado com vídeos de canais trasmontanos e minhotos, eu fico com a impressão de que as portuguesas insulares são mais bonitas. Creio que isso se deve a influência de elementos norte europeus que povoaram estas ilhas séculos atrás. Mas reparo isso também nos canais alantejanos. Talvez seja só coisa da minha cabeça. Em todo caso, a feiúra padrão padrão da mulher portuguesa ainda é algo bem suportável pertão da feiúra padrão das mulheres das classes mais proletárias do Brasil....que são a grande maioria diga se de passagem. Norte, nordeste e Rio de Janeiro então...oh lugares para dar mulheres feias rsrsrsrsr! Porém, é inegável que as portuguesas deixam a desejar comparadas com o resto do Velho Mundo mas comparadas com América Latina salvo Argentina, Uruguai ou talvez Colômbia, eu diria que estão na média de beleza padrão. A título de curiosidade, a grande maioria dos portugueses que emigraram para o Brasil no passado, eram oriundos do norte português.

  5. #25
    Alma portuguesa Damião de Góis's Avatar
    Join Date
    Aug 2009
    Last Online
    03-23-2024 @ 09:55 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Y-DNA
    R1b-DF27
    mtDNA
    J1c1
    Gender
    Posts
    22,316
    Thumbs Up
    Received: 13,742
    Given: 3,217

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by jeremy vaz View Post
    Eu não sei explicar exatamente mas parece algo típico de populações insulares que tendem a conservar algumas características fenotípicas muito particulares. Só sei quando eu vejo vídeos dos canais açorianos e comparado com vídeos de canais trasmontanos e minhotos, eu fico com a impressão de que as portuguesas insulares são mais bonitas. Creio que isso se deve a influência de elementos norte europeus que povoaram estas ilhas séculos atrás. Mas reparo isso também nos canais alantejanos. Talvez seja só coisa da minha cabeça. Em todo caso, a feiúra padrão padrão da mulher portuguesa ainda é algo bem suportável pertão da feiúra padrão das mulheres das classes mais proletárias do Brasil....que são a grande maioria diga se de passagem. Norte, nordeste e Rio de Janeiro então...oh lugares para dar mulheres feias rsrsrsrsr! Porém, é inegável que as portuguesas deixam a desejar comparadas com o resto do Velho Mundo mas comparadas com América Latina salvo Argentina, Uruguai ou talvez Colômbia, eu diria que estão na média de beleza padrão. A título de curiosidade, a grande maioria dos portugueses que emigraram para o Brasil no passado, eram oriundos do norte português.
    Eu sabia que me ia rir com algo do género.

Page 3 of 3 FirstFirst 123

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Portugal in pictures
    By Vasconcelos in forum Portugal
    Replies: 540
    Last Post: 03-05-2024, 12:34 AM
  2. Madeira (Portugal)
    By Sikeliot in forum Anthropology
    Replies: 38
    Last Post: 06-09-2012, 04:23 AM
  3. Greetings from Portugal!
    By European blood in forum Introductions

    Replies: 1
    Last Post: 05-28-2011, 10:01 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •