Page 5 of 14 FirstFirst 123456789 ... LastLast
Results 41 to 50 of 138

Thread: Por que os portugueses desses anthrofóruns tentam africanizar o Brasil?

  1. #41
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Rouxinol View Post
    Será que a beleza mediterrânea é assim tão mais exaltada do que a de influência nórdica? Se olhar para as novelas e publicidade portuguesas, apesar de haver algumas morenas bastante mediáticas (p.e., Sara Matos), regra geral noto uma proporção maior de olhos claros e cabelos claros do que na população em geral.
    Desconheço a motivação portuguesa, a unica que percebi foi escolher pessoas de olhos claros (mais cabelos escuros) que apenas se destacam mais que comum. No Brasil nunca identifiquei o real motivo. Pessoas de olhos e cabelos claros são obviamente europeus e não um castiço, outro motivo é "americanizar" a TV este ultimo é mais forte no México. O Brasil tem a estranha tendencia de escolher modelos de olhos e cabelos claros do sul do Brasil.


    Quote Originally Posted by Rouxinol View Post
    Mas sim, é verdade que é quase obrigatório uma pessoa bronzear-se no verão para não ser alvo de chacota, há esse culto do bronze (talvez tenha sido importado dos trópicos, nomeadamente do Brasil).
    Houve um curto período de culto ao bronze em mulheres. Se Portugal importar algo do Brasil tropical é na maioria afro-mulato.

  2. #42
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Adamastor View Post
    Minha única identidade aqui, a despeito de ancestralidades ou ascendências, sempre foi de brasileiro. E sempre critiquei os users brasileiros que distorcem o Brasil, seja para fazê-lo mais branco (Smaug/luc) ou mais preto (Domare/Black Panther).

    .
    Eu nunca disse que todo o pais é mais branco do realmente é.....Falo mais do sul porque sou da região e a conheço melhor que outras regiões. Para todo o pais eu afirmei e continuo afirmando que é mais ameríndio e menos africano que as estatistas apontam.
    Last edited by luc2112; 11-23-2019 at 04:07 PM.

  3. #43
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Smaug View Post
    Todos os portugueses passam em qualquer região do país. No Sul e Sudeste ainda é possível encontrar muitas pessoas 100% portuguesas ou próximas disso, justamente devido à imigração portuguesa ocorrida no início do século XX.
    Sim porque se encontra um branco de fenótipo português em praticamente qualquer cidade, mais em muitas delas é minoria. Sul do Brasil é maioria branca mais o perfil é Pan-Euro. Portugueses passam melhor no entre os brancos do sudeste para onde imigraram e na "elite" branca do nordeste.

  4. #44
    Banned
    Join Date
    Jun 2019
    Last Online
    03-02-2020 @ 02:29 AM
    Meta-Ethnicity
    Reptile
    Ethnicity
    Corona Virus
    Ancestry
    Reptilian Galaxy
    Country
    South-Korea
    Region
    Warmia-Masuria
    Y-DNA
    I1
    Taxonomy
    Reptilian
    Politics
    Anti--Humans
    Hero
    Mortimer
    Religion
    Interstellar paganism
    Relationship Status
    Widowed
    Gender
    Posts
    2,844
    Thumbs Up
    Received: 2,306
    Given: 1,198

    0 Not allowed!

    Default

    E meu ponto principal é que criticam sem conhecer, baseados em muitas besteiras estereotípicas. Não me importo que portugueses ou quaisquer outras pessoas falem sobre o Brasil, mas falem com propriedade, esse é o ponto do thread. Se eu ficasse aqui a repetir as besteiras que muitos brasileiros ou não-portugueses em geral dizem sobre Portugal seria igualmente criticável. Meus (pouquíssimos) comentários a respeito de Portugal aqui não são baseados em esterótipos e geralmente sempre me dei bem com users portugueses.

    Mas o ÁGUIA ficou com raivinha e decidiu postar inúmeros semi-ensaios sobre minhas supostas ''inconsistências'' num fórum que é claramente voltado à trollagem. Já abri threads afirmando inúmeros bullshits claramente ridículos (como o thread em que afirmo que sou misturado com australoides lol, por que não postou esses também, ÁGUIA?), não tenho problemas em admitir isso. Esperar coerência e seriedade absoluta num fórum como o TA chega a ser piada e toda essa argumentação não passa de ataque pessoal para não ter que discutir meus argumentos.

    Via de regra, os brasileiros que comentam sobre Portugal aqui não tentam se fazer de super-entendidos como os portugueses que comentam sobre o Brasil. Ainda estou esperando os inúmeros threads que abri sobre Portugal. E os poucos que abri geralmente continham informações científicas/estudos genéticos.

  5. #45
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Smaug's Avatar
    Join Date
    Jul 2012
    Last Online
    @
    Ethnicity
    European
    Ancestry
    Northern Italy, Lithuania, Scotland
    Taxonomy
    Atlantid + CM
    Religion
    Atheist
    Gender
    Posts
    18,519
    Thumbs Up
    Received: 12,173
    Given: 7,962

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by luc2112 View Post
    Sim porque se encontra um branco de fenótipo português em praticamente qualquer cidade, mais em muitas delas é minoria. Sul do Brasil é maioria branca mais o perfil é Pan-Euro. Portugueses passam melhor no entre os brancos do sudeste para onde imigraram e na "elite" branca do nordeste.
    Os Portugueses são os únicos brancos que passam por todo o Brasil, mas há particularidades. Em São Paulo a maioria dos brancos é italiana ou mistura de italiano com português, alemão ou polonês.

  6. #46
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Rouxinol's Avatar
    Join Date
    Mar 2011
    Last Online
    @
    Ethnicity
    H. s. sapiens
    Country
    Australia
    Gender
    Posts
    10,615
    Thumbs Up
    Received: 2,534
    Given: 2,302

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by luc2112 View Post
    Desconheço a motivação portuguesa, a unica que percebi foi escolher pessoas de olhos claros (mais cabelos escuros) que apenas se destacam mais que comum. No Brasil nunca identifiquei o real motivo. Pessoas de olhos e cabelos claros são obviamente europeus e não um castiço, outro motivo é "americanizar" a TV este ultimo é mais forte no México. O Brasil tem a estranha tendencia de escolher modelos de olhos e cabelos claros do sul do Brasil.
    Não sei qual a motivação nem sequer se há uma que seja consciente e deliberada. Talvez porque os olhos claros são geralmente vistos como mais atraentes. É possível que quem tenha essa característica tenha mais facilidade em passar nos castings (mesmo que não seja um grande ator). Muitos dos "galãs" das novelas portuguesas têm olhos claros.

  7. #47
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Rouxinol View Post
    Não sei qual a motivação nem sequer se há uma que seja consciente e deliberada. Talvez porque os olhos claros são geralmente vistos como mais atraentes. É possível que quem tenha essa característica tenha mais facilidade em passar nos castings (mesmo que não seja um grande ator). Muitos dos "galãs" das novelas portuguesas têm olhos claros.
    Pelo que percebo é o que espera do sul da Europa. Um perfil "pan-euro" de cabelos escuros e olhos claros, eu já vi isso na Itália. Existe o modelo internacional com cor de pele tipo-III com traços ibéricos obviamente.

    O Brasil não tem o perfil definido que deve ser somado ao péssimo senso estético de brasileiro para modelos/galãs. Mulato/tri-racial bonito é um mito internacional.

  8. #48
    Companhia dos Leões da Beira
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Brás Garcia de Mascarenhas's Avatar
    Join Date
    Oct 2016
    Last Online
    @
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Y-DNA
    R1b-L21
    mtDNA
    H15
    Religion
    Cultural Christian
    Relationship Status
    Married
    Gender
    Posts
    18,438
    Thumbs Up
    Received: 24,186
    Given: 16,907

    1 Not allowed!

    Default

    Muito parlapié, "eu faço e acontece" mas a verdade é que ou se mete as fotos ou não se mete. Só assim se acaba com a novela de uma vez por todas. Eu pelo menos irei lembrar-me se eram mesmo as fotos de 2017. E para já continuo convicto que não era a mesma pessoa.
    YDNA: R1b-L21 > DF13 > S1051 > FGC17906 > FGC17907 > FGC17866


  9. #49
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Mar 2015
    Last Online
    @
    Ethnicity
    ........
    Country
    European Union
    Gender
    Posts
    3,151
    Thumbs Up
    Received: 4,478
    Given: 5,059

    2 Not allowed!

    Default

    Jovem, por acaso já começo a acreditar que só terás 20 ou 21 anos, é a única explicação Olha lá uma coisa rapaz... Eu já te disse que não me tens que provar nada, já te disse o que penso, nem eu quero saber disso para nada. Em relação à cidadania Italiana tens razão, portanto eu peço desculpa, quanto ao resto eu mantenho tudo

    Haja paciência, também já te disse que compreendia que pessoas do novo mundo tivessem as suas dúvidas em relação à sua ancestralidade. A questão é tu dizeres que tens uma avó Portuguesa, filha de Portugueses e depois esse 1/4, passar a um 1/5 de um momento para o outro etc etc. Não me vou alongar muito, já te expliquei nos outros posts.
    Como disse (e estás a tentar distorcer as minhas palavras), só tu, entre threads de classificação, genética ou seja lá o que for, provavelmente falas dos Portugueses e Ibéricos mais do que todos os Portugueses falam sobre o Brasil, basta ver o teu histórico lol e eu não estou a dizer que fazes mal. Eu não falei que abrias threads e também mencionei que falavas dos Ibéricos, não somente dos Portugueses, não atires areia para os olhos das pessoas. Tu é que alucinaste e dizes que os Portugueses abrem +1000 threads a falar sobre o Brasil Aqui só existe um membro que fala esporadicamente que é o Cernunnos, o outro era o Sebastianus (inactivo há meio ano). Brasileiros aqui falam muito mais de Portugueses e Ibéricos do que o contrário, é inegável, portanto deixa-te de tangas e mentiras. Argumentos diz ele ... Quanto à tua questão, eu respondi logo no primeiro post
    A" raivinha", como disse anteriormente não tenho nada contra ti, se tivesse dizia, na boa. A raivinha aqui foi somente tua, que por ouvires algo que não gostaste do Cernunnos, amuaste como uma criança e resolveste abrir este thread a generalizar a comunidade Portuguesa sem qualquer tipo de base para isso.
    Se calhar tens esse hábito, era melhor no entanto se adquirisses mais poder de encaixe.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...t=#post6225803

    Se queres trollar, mentir, ou mudar de opinião constantemente, pensa que depois é mais difícil chamar a ti qualquer tipo de credibilidade.
    Como disse cada um que tire as suas ilações, não vou perder mais tempo contigo.

    Spoiler!
    Last edited by ÁGUIA; 11-24-2019 at 03:37 PM.

  10. #50
    Veteran Member Latinus's Avatar
    Join Date
    Dec 2017
    Last Online
    03-21-2023 @ 02:22 PM
    Location
    Rio de Janeiro, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Latin
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Latin.
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    Alpinized Gracile-Med
    Politics
    I don't give a fuck about it.
    Hero
    Nobody
    Religion
    Atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    16,091
    Thumbs Up
    Received: 9,836
    Given: 5,025

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Smaug View Post
    Os Portugueses são os únicos brancos que passam por todo o Brasil, mas há particularidades. Em São Paulo a maioria dos brancos é italiana ou mistura de italiano com português, alemão ou polonês.
    Não, a maioria dos brancos paulistas/paulistanos são portugueses + italianos.
    E não só portugueses que passam por todo o Brasil, também espanhóis, italianos, gregos, etc.

Page 5 of 14 FirstFirst 123456789 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Pergunta pra portugueses e brancos brasileiros
    By Tooting Carmen in forum Portugal
    Replies: 58
    Last Post: 09-06-2023, 10:02 PM
  2. Replies: 23
    Last Post: 09-03-2018, 08:39 PM
  3. Coordenadas K15|PCA - Membros Portugueses
    By Brás Garcia de Mascarenhas in forum Portugal
    Replies: 0
    Last Post: 07-07-2017, 12:05 PM
  4. Replies: 2
    Last Post: 03-11-2017, 02:55 AM
  5. A Origem dos Portugueses
    By Damião de Góis in forum Portugal
    Replies: 39
    Last Post: 02-09-2012, 12:20 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •