Page 1 of 14 1234511 ... LastLast
Results 1 to 10 of 138

Thread: Por que os portugueses desses anthrofóruns tentam africanizar o Brasil?

  1. #1
    Banned
    Join Date
    Jun 2019
    Last Online
    03-02-2020 @ 02:29 AM
    Meta-Ethnicity
    Reptile
    Ethnicity
    Corona Virus
    Ancestry
    Reptilian Galaxy
    Country
    South-Korea
    Region
    Warmia-Masuria
    Y-DNA
    I1
    Taxonomy
    Reptilian
    Politics
    Anti--Humans
    Hero
    Mortimer
    Religion
    Interstellar paganism
    Relationship Status
    Widowed
    Gender
    Posts
    2,844
    Thumbs Up
    Received: 2,306
    Given: 1,198

    3 Not allowed!

    Default Por que os portugueses desses anthrofóruns tentam africanizar o Brasil?

    É um comportamento que venho percebendo desde que comecei a ler postagens aqui no TA. Basicamente users portugueses que nunca pisaram no Brasil afirmam que o Brasil é algo como a continuação da África e que o número de pessoas com fenótipos que lembram os portugueses não passa de 20-30%
    Não sei se isso é fruto do ambiente geral do TA (em que todos querem se distanciar de grupos vistos como menos brancos) ou se é algo comum na sociedade portuguesa, só tive experiência em áreas turísticas de Portugal.

    Um antigo user português inclusive chegou a comentar que só passaria no sul do Brasil porque é a região mais branca haha. Na verdade, um português passaria mais facilmente em regiões menos brancas como Rio e Nordeste, porque é ali que o componente europeu é quase completamente português e dificilmente passaria como comum nas vilas de colonos do Sul.

    Sem querer negar a forte contribuição africana subsaariana do Brasil, é impressionante como certos users portugueses gostam de insistir nisso.

    Nesses threads bobos de ''where can you pass'' já vi portugueses dizendo que passariam com notas ridículas como '5/10' ou '6/10' no Brasil, quando a realidade é que qualquer português comum em Portugal seria um brasileiro comum até na Amazônia ou em Salvador... Gostem ou não, os portugueses passam mais fácil por brasileiros do que em outros países da Europa (com exceção da Espanha).

    Mesmo se fôssemos considerar só indivíduos 100%, sem nenhuma gota de mistura, eu estimo que existam mais portugueses étnicos no Brasil do que em Portugal.

  2. #2
    Veteran Member Latinus's Avatar
    Join Date
    Dec 2017
    Last Online
    03-21-2023 @ 02:22 PM
    Location
    Rio de Janeiro, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Latin
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Latin.
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    Alpinized Gracile-Med
    Politics
    I don't give a fuck about it.
    Hero
    Nobody
    Religion
    Atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    16,091
    Thumbs Up
    Received: 9,836
    Given: 5,025

    1 Not allowed!

    Default

    Isso de portugueses (ou outros sul europeus) só passarem no sul do Brasil (ou serem muito mais comuns por lá em comparação as outras regiões do país) é balela, porém, existe esse mito nos anthroforums de que apenas a região meridional do Brasil possui população caucasiana significativa.

    Mas a verdade é bem diferente do que alguns pregam nessas comunidades... típicos fenótipos ibéricos/sul europeus passam em todo o Brasil e não costumam ser associados à Europa, sim, são mais comuns no Sudeste e Sul, mas não são nem um pouco raros nas outras regiões, e não seriam confundidos com gringos, o que não seria o caso de um Nordid, por exemplo.

  3. #3
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Mar 2015
    Last Online
    @
    Ethnicity
    ........
    Country
    European Union
    Gender
    Posts
    3,151
    Thumbs Up
    Received: 4,478
    Given: 5,059

    4 Not allowed!

    Default

    Todos os Portugueses passam no Brasil e por arrasto em todos ou em quase todos os países da América Latina. Mas também é de frisar que uma grande parte (talvez a maioria) dos luso-descendentes no Brasil são misturados com diferentes etnias; sejam elas africanas, nativo americanas ou outro tipo de etnias Europeias. Essa mistura faz parte do que é o Brasileiro médio, não é detrimental, nem deve ser posta de lado. Somente para pobres de espírito a tua composição étnica tem algum tipo de relevância na assunção do que tu és enquanto ser humano.

    Este tipo de forums regra geral, são um chamariz para todo o género de inseguranças, ignorância e estupidez. No que concerne a questão da "raça", o que é observável é um depositar por parte de certos indivíduos, numa suposta hierarquia racial como meio de avaliação do seu próprio valor e dos demais. Um quase catálogo humano baseado em características fisionómicas.

    Quote Originally Posted by Adamastor View Post
    Yeah, I always find how funny their double standards are. This guy is probably not that much different from Alnortedelsur genetically speaking (for sure near 80% Euro) but since Alnorte had the genetic luck of having a more central euro shifted phenotype no one accuses him of being ''triracialoid'' or ''mullatoid''.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post6336318



    De forma similar ao modus operandi dos Sul Europeus, os Brasileiros/Latino Americanos tentam por tudo omitir o que não é de matriz Europeia, seja genética ou cultural, ao invés dá-se uma valoração exacerbada do que é Europeu. A obsessão pela tez clara, pelo ter traços "Pan" Europeus ou Europeus é tremendamente absurda (não me parece que ajas de forma muito diferente para ser sincero, e por acaso também me recordo perfeitamente do teu primeiro thread de classificação). A necessidade de comparação e validação constante, como forma de suprir a pouca auto estima.

    Só mesmo alguns Sul Americanos para igualarem o ridículo de alguns Sul Europeus.

    PS: Os membros Brasileiros falam muito mais de Portugal e dos Ibéricos em geral do que o contrário, e na sua maioria não muito acertadamente. De referir que os Portugueses em média sabem muito mais sobre o Brasil do que os Brasileiros sobre Portugal.

  4. #4
    Banned
    Join Date
    Jun 2019
    Last Online
    03-02-2020 @ 02:29 AM
    Meta-Ethnicity
    Reptile
    Ethnicity
    Corona Virus
    Ancestry
    Reptilian Galaxy
    Country
    South-Korea
    Region
    Warmia-Masuria
    Y-DNA
    I1
    Taxonomy
    Reptilian
    Politics
    Anti--Humans
    Hero
    Mortimer
    Religion
    Interstellar paganism
    Relationship Status
    Widowed
    Gender
    Posts
    2,844
    Thumbs Up
    Received: 2,306
    Given: 1,198

    1 Not allowed!

    Default

    Esse foi um comentário irônico e basicamente tentando implicar o contrário do que você está tentando fazer parecer. Basicamente quis mostrar a hipocrisia daqueles que aceitam alguém apenas por ter traços mais claros. O indivíduo desse thread certamente é predominantemente espanhol (ainda que provavelmente tenha mistura), mas como é um tipo mais escuro é chamado de mulato, triracial etc. O que não acontece com alguém com quantidade similar mas com traços mais claros. Uma grande quantidade de membros ibéricos aqui é bem pior que brasileiros nesse aspecto.

    Concordo em parte com o resto. Talvez eu tenha agido da mesma maneira no passado, mas pelo menos não sou hipócrita de renegar compatriotas ou pessoas que têm ligação comigo só porque se parecem a algo que destoa do padrão de europeidade construído nesses fóruns. Esse é o modus operandi da maior parte dos membros ibéricos (mais espanhóis do que portugueses, é verdade) e italianos aqui.

    Quanto ao meu primeiro thread de classificação, foi um festival de trollagens de membros que tinham problemas comigo + fotos ruins. Tanto é que já postei minha cara aqui várias outras vezes, em inúmeros threads, e nunca fui classificado como ''exótico'', comparado com alguns membros sul-europeus aqui diria que sou até um Viking. E, mesmo se eu tivesse um fenótipo exótico, tenho meus resultados de DNA, que dizem basicamente o que afirmo ser. E nem por isso, podes notar, afirmo que sou europeu e nada do tipo, sempre me apresentei nesse fórum como brasileiro, não como italiano ou qualquer outra coisa do tipo.

    Só não gosto de ver distorções sobre os brasileiros e sobre quem somos. Simples assim.

    Não sei quanto aos portugueses em geral, mas os portugueses desses fóruns definitivamente não sabem muito sobre o Brasil.

  5. #5
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by ÁGUIA View Post
    De forma similar ao modus operandi dos Sul Europeus, os Brasileiros/Latino Americanos tentam por tudo omitir o que não é de matriz Europeia, seja genética ou cultural, ao invés dá-se uma valoração exacerbada do que é Europeu. A obsessão pela tez clara, pelo ter traços "Pan" Europeus ou Europeus é tremendamente absurda (não me parece que ajas de forma muito diferente para ser sincero, e por acaso também me recordo perfeitamente do teu primeiro thread de classificação). A necessidade de comparação e validação constante, como forma de suprir a pouca auto estima.
    Todos os países apresentam algum problema de forma geral. Existe latino/Brasileiro frustado com essa questão de raça/casta. No Brasil estão principalmente nas regiões colonias com SSA. O Brasil tem significativa parte da população de brancos auto-declarados +- 47% (muitas pessoas de outros países não sabem disso), mas boa parte é criola com algum ancestral de outra raça e os Brasileiros devem se conformar. Latam no geral é de cultura mista Euro+Nativo/SSA, Brasil tem com alguma variação dependendo da região.

  6. #6
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Adamastor View Post

    Não sei quanto aos portugueses em geral, mas os portugueses desses fóruns definitivamente não sabem muito sobre o Brasil.
    Deveria se olhar no espelho, antes de falar dos outros, você mesmo não sabe muita coisa. Índios morreram de doenças? Lol..... As cidades coloniais Portuguesas estavam no litoral e não eram megalópoles seria impossível espalhar vírus por todo o interior do pais.

  7. #7
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Mar 2015
    Last Online
    @
    Ethnicity
    ........
    Country
    European Union
    Gender
    Posts
    3,151
    Thumbs Up
    Received: 4,478
    Given: 5,059

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Adamastor View Post
    Esse foi um comentário irônico e basicamente tentando implicar o contrário do que você está tentando fazer parecer. Basicamente quis mostrar a hipocrisia daqueles que aceitam alguém apenas por ter traços mais claros. O indivíduo desse thread certamente é predominantemente espanhol (ainda que provavelmente tenha mistura), mas como é um tipo mais escuro é chamado de mulato, triracial etc. O que não acontece com alguém com quantidade similar mas com traços mais claros. Uma grande quantidade de membros ibéricos aqui é bem pior que brasileiros nesse aspecto.
    Quote Originally Posted by JMack View Post
    Yeah, Europeans who remained in Europe were the ones too coward to cross the ocean. I have a theory that White New Worlders are lighter/more European looking than Old Worlders precisely because they retained at the same time more progressive and CM features that died out in parts of Europe because the ones who remained in the old world were of lower genetic stock.

    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post5909317

    Obviamente a agenda é inversa. Digamos que uns estão já a dançar na discoteca, os outros querem para lá entrar a todo o custo, mas quem já lá está entende que a casa já está lotada.
    Quote Originally Posted by Adamastor View Post
    It's a mess to see how Turks mongrelized Anatolia. From a fully Caucasoid region to a mongrel/mixed race mutt one. Sad.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post6331152

    Quote Originally Posted by Adamastor View Post
    Yeah, I'm not advocating the extinction of native European peoples, I think that would be a tragedy as well. What I'm saying is that these people aren't ''invading'' Europe out of nowhere, especially in the cases of Amerindian admixed Latinos in Spain and Sub-Saharan Africans in other European countries.
    If it was not for colonialism they would still be living isolated in their lands causing no harm to any other peoples.


    I agree that with Arabs and North Africans it's a different story and they are indeed a treacherous kind that tried to subjugate Europe many times. They deserve the worst.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post6298933


    Quote Originally Posted by Adamastor View Post
    So succesfull that they are having a massive national upheaval by now. You're just a dumb mestizo/triracial who likes to pander to modernity and ''development''.
    More than Blacks and Amerindians (that I don't dislike at all), I deeply despise mongrels and mixed-race raceless individuals who like to pander to ''development'' and other spectres.
    I've been to Europe many times and I know what your kind is doing there. Subhumanity is a word that fails to capture their behaviour, even subhumans are better than these rats. I can understand someone complaining about oppression against Papuans, Aboriginals, SSAs or Amerindians, they never harmed other continents.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post6299024
    Quote Originally Posted by Adamastor View Post

    Do you think I'm dumb as SSA-admixed North Africans? You can easily discover my identity with my name or surname. I have nothing to prove to you, I posted my results as promised, you can clearly see them and anyone with minimal knowledge of genetics can see they correlate perfectly with my ancestry.
    I can post other calculators if you want.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post6285862




    Comentários desse tipo, chamemos-lhe menos "elegantes" não são raridade vindos da tua pessoa. Não sei se tens a percepção, mas tu pelo menos na minha opinião tendes a ser eu diria um pouco errático tanto no teu humor como nas tuas ideias proferidas. Tu varias entre atitudes similares a essas exemplificadas, para de seguida agires quase como "sjw". Interessante e inusitada dicotomia eu diria.
    Concordo em parte com o resto. Talvez eu tenha agido da mesma maneira no passado, mas pelo menos não sou hipócrita de renegar compatriotas ou pessoas que têm ligação comigo só porque se parecem a algo que destoa do padrão de europeidade construído nesses fóruns. Esse é o modus operandi da maior parte dos membros ibéricos (mais espanhóis do que portugueses, é verdade) e italianos aqui.
    Correcto. Agora falta fazer uma auto-analise, acrescentar o comportamento dos nossos amigos do outro lado do Atlântico e temos o quadro completo com moldura e tudo.
    Só não gosto de ver distorções sobre os brasileiros e sobre quem somos. Simples assim.
    Não sei quanto aos portugueses em geral, mas os portugueses desses fóruns definitivamente não sabem muito sobre o Brasil.
    Pessoalmente considero os Brasileiros como povo irmão, sinto-me mais próximo deles, tal como dos países das nossas ex colónias, do que me sinto de qualquer povo Europeu, Espanhóis incluídos. Mais do que genes, nós partilhamos a língua e elementos culturais que estão umbilicalmente conectados, quer se goste ou não. Eu sempre me dei bastante bem com os Brasileiros, nos meus primeiros anos eram os membros com quem eu mantinha maior proximidade (eu evitava até os Ibéricos para ser honesto). Cada individuo está no seu direito de expressar as suas opiniões, deste que dentro dos limites da boa educação, não me incomodam nada. Se algumas etnias aqui que são "distorcidas" essas são as Ibéricas e os Italianos, e muitas das vezes o são precisamente por Latinos Americanos. Como referi Brasileiros comentam muito mais sobre Portugal do que o inverso. Tu sozinho opinas mais do que todos nós juntos, por exemplo. A mim só me incomoda é a latente e contínua hipocrisia, mais nada.
    Last edited by ÁGUIA; 11-18-2019 at 12:43 AM.

  8. #8
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Mar 2015
    Last Online
    @
    Ethnicity
    ........
    Country
    European Union
    Gender
    Posts
    3,151
    Thumbs Up
    Received: 4,478
    Given: 5,059

    4 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Adamastor View Post
    Quanto ao meu primeiro thread de classificação, foi um festival de trollagens de membros que tinham problemas comigo + fotos ruins. Tanto é que já postei minha cara aqui várias outras vezes, em inúmeros threads, e nunca fui classificado como ''exótico'', comparado com alguns membros sul-europeus aqui diria que sou até um Viking. E, mesmo se eu tivesse um fenótipo exótico, tenho meus resultados de DNA, que dizem basicamente o que afirmo ser. E nem por isso, podes notar, afirmo que sou europeu e nada do tipo, sempre me apresentei nesse fórum como brasileiro, não como italiano ou qualquer outra coisa do tipo.
    Relativamente a isto, como te dei um pequeno estimulo, só para ver a tua reacção e já que respondeste como eu antecipava, vou-te dar a minha singela opinião. Primeiro de tudo eu tento ser justo, todos nós temos as nossas tendências, por vezes mesmo que inconscientemente elas estão lá, portanto tento ser o mais objectivo e imparcial possível nas minhas analises. Eu não gosto de afirmar algo sem poder provar, e neste caso não o posso então será somente isso mesmo, um comentário especulativo.
    Então vamos lá, a determinada altura eu apercebi-me de uma alteração no teu paradigma comportamental, exactamente essa atitude "comparado com alguns membros sul-europeus aqui diria que sou até um Viking", algo que nunca tinhas demonstrado até então, acrescentando uma reforçada motivação em te mostrares via fotografia (algo raro), e uma súbita mudança de ancestrais. Muito pelo contrário costumavas referir por vezes que eras "racialmente" do espectro mediterrânico. Foi essa tua insistente nova persona, que me chamou à atenção. Parece forçada, "too much", como se quisesses provar algo, como vocês dizem muita "afobação". Eu diria que me parece ser uma contra estratégia para responder a quem ataca os Brasileiros. Passado algum tempo também constatei, que alguns outros membros que se lembravam de ti, partilhavam a minha opinião. Mas claro está, poderemos estar a ser vitimas de alucinação colectiva.

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    No way, I'm even lighter than you. I have milky white skin and very european features.
    Btw, I remember some guys calling you MENA looking, but they were certainly trolling. That's my point.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post5885267

    Quote Originally Posted by Cristiano viejo View Post
    hahahhahahaha
    well, or that it is not you, or the guy you posted in past was not.
    No comment that this picture is filtered as I never saw another before
    Not even in this loaded picture you are not lighter than me
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post5885279
    E tal como o CV, outros membros têm a mesma opinião. É no mínimo curioso diria.

    Contrariamente ao que dizes, o thread não foi nenhum festival de "trollagens", a maioria dos participantes opinou consoante o que lhe foi mostrado, somente o Mimi/Heathers engajou em um pouco de troll. As opiniões foram condizentes com o que viram. Aqui está o thread:
    https://www.theapricity.com/forum/sh...11-Classify-Me

    As fotos realmente não eram de qualidade suprema, mas de qualidade suficiente para serem nítidas. Posteriormente até me lembro de teres postados fotos de barba cortada e com um mohawk, cabelo completamente rapado nas laterais.
    Segundo as tuas próprias palavras:
    Quote Originally Posted by JMack View Post
    My pictures don't look that bad in my pc, lol...
    But I know what you're talking about. Thanks for the insight. I also think I look very different from him.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384411
    Ou seja, para ti estavam ok, e eram representativas ao ponto de abrires um thread de classificação com as ditas.

    As fotografias mostravam um jovem de barba, tom de pele perfeitamente normal, com um cigarro na boca e se não me engano com um piercing, um estilo muito diferente do de agora. Com traços vincadamente mediterrâneos. Um tipo de med, diria um pan med, que passaria no sul da Europa e em alguns países periféricos à Europa. Na maioria eles referiram-se a ti como um tipo east-med. Facialmente e em termos de composição corporal, aparentemente diferente do que nas fotos que apresentas hoje em dia.
    Quote Originally Posted by JMack View Post
    Bullneck here. But my neck is not even visible anymore due to the size of my beard.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4543327
    O teu bullneck aparentemente também desapareceu ...

    Mais do que analisar as palavras de outros membros, porque não analisar as tuas próprias? Se as dos outros poderiam estar influenciadas por supostas fotos de má qualidade, as tuas certamente não seriam.

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    I have been told that I look Turkish or Armenian in real life as well. Also have been frequently taken for Greek, Levantine, Italian, Israeli and Iberian (don't think I look very Iberian anyway).
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384336

    Não é estranho alguém que é um viking comparado com alguns sul europeus, se descreva ou o descrevam assim?

    Agora vamos comparar com o que dizes agora:

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    I think I look pan-Western-Central European. I've been able to ''pass'' as native in a good number of countries, from Britain to Hungary and from Portugal to Greece.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post5926144
    Quote Originally Posted by JMack View Post
    I can pass in Northwestern Europe, I won.


    On a serious note, these TA obsessions with whiteness are unhealthy.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post5930343

    Continuando ...
    Quote Originally Posted by JMack View Post
    What americans think of guys like John Turturro? Also I know of ethnic Italians far more woggier than me like Fabio Quagliarella, Miccoli and Insigne.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384392
    Basicamente, admites que és "wog" mas que esses elencados por ti são mais.

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    So how I would be considered by Americans? I think Turturro looks way more ''MENA'' than me. The more ''MENA'' I look is something like Israeli, Syrian or Armenian.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384400

    Outra vez, como alguém que agora diz "I have milky white skin and very european features." aí admite que se parece MENA até determinado grau.

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    So John Turturro is White in U.S and I would not be? LOL
    Not that I care anyway. I have been told by americans that I look Armenian and Turkish all the time.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384405
    Afinal o problema não parece ser das fotografias, já que segundo a tua pessoa, Americanos confundem-te com turcos e Arménios constantemente...

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    First: Greek and Arab are totally different things. Don't care if I look Greek or Arab.
    Second: You're an ignorant troll who is just saying this because we have discordancies and I always point your degeneration. Like that dumb troll Carlitos. Nothing in my features or color is non-mediterranean, dumbass.
    And I never said I look Venetian anyway.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384512

    Concordância tua novamente em seres mediterrâneo, e a assumires que não te pareces ser com uma pessoa de Veneto.

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    I don't look North African. Most users here (with the exception of you, Mortimer and Carlitos who are all butthurt with me) agree that I look Med. You use to say that the user RN97 who is half romanian/norwegian is North African looking. You are a troll.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384521
    Aqui o Viking parece aceitar de bom grado que se parece med, a discussão no entanto é em torno de não se parecer NA.

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    I never looked at his photo and honestly I don't care if you think i'm White or not. I'm posting it mostly for fun.


    And second: Even before knowing my ethnicity most people just said East-Med anyway.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384551
    Outra vez a mesma anuência perante a proposta de seres East-med. Um discurso muito diferente do de agora.

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    I do not disagree. But North Africans look totally different from Armenians and for Arabs I mean Gulf people. I don't look like them and you know it.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384583
    Não discordas, quando te dizem que te pareces com alguns tipos de MENA.

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    Well, the whole purpose of having a classification thread is to allow a lot of users to have varied opinions about you. Like I'm doing.


    Most agree with East-Med anyway. And I'm not feeling bad because people said I could pass as Turkish or Levantine or Armenian and not only Euro. I don't care and even wish I could pass also as Indian or Paki as well, haha. If that's your honest opinion ok, i'm fine with it.


    Good Night, dude.


    And yes I have answered another post of yours.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384635

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    Well, when I have visited Iberia I have been able to pass there sometimes. But could be due to Med phenotype being able to pass in all South Europe.


    But I think I can pass in both.
    Acho que aqui as tuas palavras são esclarecedoras que és med.

    Relativamente às tuas origens, isto era o que dizias ser.

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    Southern Italian/Griko (50%), Venetian (25%) and the rest Iberian.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384313

    E de recente imigração.

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    Yup. But all my ancestors are recent immigrants, no way I could have SSA or Amerindian.


    That's the reason I'm posting the photos here. But it's a funny thing: when there was no information about Brazil no one guessed any mix.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post4384571

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    They look darker than the Brazilians I know to be fully Portuguese and the relatives I have in Portugal. Of course they pass in Brazil, but some of them may would not be seen as white. Actually Portugal tend to have more exotic looking people than what can be found in Brazilian people of colonial Portuguese descent.


    But these could obviously be cherrypicked pics.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post5801754
    Até chegaste a dizer teres parentes em Portugal, obviamente super brancos. De onde é que eles são já agora?

    No entanto o discurso mudou:

    Quote Originally Posted by JMack View Post
    Albanian


    I'm Brazilian of Italian, Portuguese and German descent, smart ass. When you're going to insult someone with ethnic arguments check better the person's ethnicity.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post5907044

    Quote Originally Posted by Adamastor View Post
    I'm 70% North Italian, 20% Portuguese and 10% South Italian and I generally plot with Swiss Italians, Northwestern Italians and Southern French depending on the calculator.


    But I guess 10% South Italian isn't enough to shift me east given that the remaining 90% is SW European with some north-shift since part of my North Italian ancestors were actually German speaking Tyroleans from Bolzano region.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post6323403
    Quote Originally Posted by Adamastor View Post
    All of my great-grandparents were already Brazilians. My paternal Italian ancestors were my great-great-grandparents. And through my maternal side I have Portuguese ancestors who immigrated from early 19th century from my grandma's side (she is half Italian though) and Italian and Portuguese from my grandfather, 3 of his grandparents were Italian and one was Luso-Brazilian whose ancestors arrived in Brazil by late 18th century or early 19th century.

    So most of my ancestors were already Brazilians by 1900.
    https://www.theapricity.com/forum/sh...=1#post6331091

    Afinal esses ancestrais supostamente recentes .... poof, também não são assim tão recentes.

    Conclusão: a mim não me interessa nada se és Viking, Nordic, Med, Negro, Nativo ou lá o que seja, eu avalio as pessoas consoante o seu carácter, volto a frisar isto é só uma opinião, eu não posso provar nada. Só acho interessante alguém tão incongruente apontar o dedo aos outros. Mesmo que sejas quem dizes que és, o que postaste não é forjado, são as tuas palavras. A verdade, é que oscilas muito no que concerne às tuas opiniões ou quem dizes ser.
    Tu não me deves nada, nem tens nada que me provar, não te vou pedir para postares fotos com nome, nem as fotos do thread antigo em questão. Quanto ao teste de ADN não é assim tão difícil arranjar um que não seja teu, de qualquer forma como mudaste algumas vezes as tuas origens ... é o que é.
    Last edited by ÁGUIA; 11-18-2019 at 02:30 AM.

  9. #9
    All the rage my little dark age... Cernunnos's Avatar
    Join Date
    Jul 2018
    Last Online
    Today @ 02:30 PM
    Location
    Near Tejo
    Meta-Ethnicity
    Ibero-Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Ancestry
    Portuguese. 53% EEF + 29% Steppe + 13% WHG + 5% Iberomaurusian
    Country
    Portugal
    Region
    Lisbon
    Y-DNA
    R1b-DF27 (Most likely)
    mtDNA
    Faço puto de ideia
    Taxonomy
    Mediterranean
    Hero
    Não tenho 10 anos...
    Relationship Status
    It's complicated
    Age
    27
    Gender
    Posts
    2,657
    Thumbs Up
    Received: 2,341
    Given: 2,226

    0 Not allowed!

    Default

    Parece que o Ariano Brasileiro afinal é um med olive picker do caralho.

    Foda-se anda para aqui apanhar umas azeitonas com a minha família.

  10. #10
    Companhia dos Leões da Beira
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Brás Garcia de Mascarenhas's Avatar
    Join Date
    Oct 2016
    Last Online
    @
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Y-DNA
    R1b-L21
    mtDNA
    H15
    Religion
    Cultural Christian
    Relationship Status
    Married
    Gender
    Posts
    18,429
    Thumbs Up
    Received: 24,167
    Given: 16,884

    1 Not allowed!

    Default

    Por acaso também sempre achei estranho a história das fotos com "má qualidade". Quando registei-me lembro-me de ver as fotos do Ouroboros na Members Pictures Thread II e tenho a mesma convicção de que não era o mesmo indivíduo das últimas fotos que foram postadas. Que eu saiba as fotos com melhor ou pior qualidade não mudam completamente as feições de uma pessoa. Nunca disse nada porque isso cada um sabe de si e posso até estar enganado mas pelo menos já sei que não sou eu que estou louco e o único a achar duvidoso.
    YDNA: R1b-L21 > DF13 > S1051 > FGC17906 > FGC17907 > FGC17866


Page 1 of 14 1234511 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Pergunta pra portugueses e brancos brasileiros
    By Tooting Carmen in forum Portugal
    Replies: 58
    Last Post: 09-06-2023, 10:02 PM
  2. Replies: 23
    Last Post: 09-03-2018, 08:39 PM
  3. Coordenadas K15|PCA - Membros Portugueses
    By Brás Garcia de Mascarenhas in forum Portugal
    Replies: 0
    Last Post: 07-07-2017, 12:05 PM
  4. Replies: 2
    Last Post: 03-11-2017, 02:55 AM
  5. A Origem dos Portugueses
    By Damião de Góis in forum Portugal
    Replies: 39
    Last Post: 02-09-2012, 12:20 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •