Page 1 of 4 1234 LastLast
Results 1 to 10 of 33

Thread: Brasileiros praticamente dobraram em Portugaal!

  1. #1
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default Brasileiros praticamente dobraram em Portugaal!

    Resultados desses caóticos últimos dez anos e do pior desempenho econômico já vivido na história do Brasil. Triste realidade, já somos 1% da população de Portugal.

    https://www.google.com/amp/s/oglobo....3%3fversao=amp

  2. #2
    All the rage my little dark age... Cernunnos's Avatar
    Join Date
    Jul 2018
    Last Online
    Yesterday @ 02:30 PM
    Location
    Near Tejo
    Meta-Ethnicity
    Ibero-Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Ancestry
    Portuguese. 53% EEF + 29% Steppe + 13% WHG + 5% Iberomaurusian
    Country
    Portugal
    Region
    Lisbon
    Y-DNA
    R1b-DF27 (Most likely)
    mtDNA
    Faço puto de ideia
    Taxonomy
    Mediterranean
    Hero
    Não tenho 10 anos...
    Relationship Status
    It's complicated
    Age
    27
    Gender
    Posts
    2,657
    Thumbs Up
    Received: 2,341
    Given: 2,226

    1 Not allowed!

    Default

    1%? Está mais para 3-5% contando com os ilegais e os que já vieram ou obtiveram cidadania Portuguesa.

  3. #3
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Cernunnos View Post
    1%? Está mais para 3-5% contando com os ilegais e os que já vieram ou obtiveram cidadania Portuguesa.
    Ilegal não arruma empego, não somente em Portugal mais em outros países também. A frança na verdade esta cheia de mendigo negro africano (Brasileiro não estão tão miseraveis a esse ponto)

  4. #4
    All the rage my little dark age... Cernunnos's Avatar
    Join Date
    Jul 2018
    Last Online
    Yesterday @ 02:30 PM
    Location
    Near Tejo
    Meta-Ethnicity
    Ibero-Romance
    Ethnicity
    Portuguese
    Ancestry
    Portuguese. 53% EEF + 29% Steppe + 13% WHG + 5% Iberomaurusian
    Country
    Portugal
    Region
    Lisbon
    Y-DNA
    R1b-DF27 (Most likely)
    mtDNA
    Faço puto de ideia
    Taxonomy
    Mediterranean
    Hero
    Não tenho 10 anos...
    Relationship Status
    It's complicated
    Age
    27
    Gender
    Posts
    2,657
    Thumbs Up
    Received: 2,341
    Given: 2,226

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by luc2112 View Post
    Ilegal não arruma empego, não somente em Portugal mais em outros países também. A frança na verdade esta cheia de mendigo negro africano (Brasileiro não estão tão miseraveis a esse ponto)
    Arranja emprego, até mais facilmente que os outros, porque esse tipo de imigrantes aceita qualquer merda. Diria que 80 ou 90% dos tipos que trabalham na Uber Eats, Glovo e merdas do tipo são Brasileiros que estão ou já estiveram ilegais.

    Aliás o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) é uma comédia quanto a segurança e a barrar óbvios ilegais quando chegam ao Aeroporto, aceitam tudo, até pessoal que diz na cara deles que vem para cá para turismo mas que fica cá por 1 ou 2 meses. LOL

  5. #5
    Senior Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Apr 2019
    Last Online
    @
    Ethnicity
    @
    Ancestry
    @
    Country
    Antarctica
    Gender
    Posts
    792
    Thumbs Up
    Received: 873
    Given: 394

    1 Not allowed!

    Default

    Em todas as vezes que pedi comida por app, o entregador era brasileiro. Os garçons que me serviram também eram em sua maioria brasileiros.

    É assustador, mas a verdade é que o SEF não parece ser muito eficiente. Na fila da imigração, haviam muitos brasileiros que estavam obviamente para ficar como ilegais, o rapaz na minha frente até que ficou sendo interrogado por 15 minutos, e ele era obviamente um destes casos, mas passou. Comigo, só perguntaram de qual aeroporto vinha e se ia de férias, disse que sim e fui respondido com um "Bem vindo a Portugal"

    Não sei qual é o critério deles, mas se eu fosse um dos policiais, tanto o rapaz que estava na minha frente quanto umas pessoas que estavam atrás iam para a temida "salinha". Eles são muito estúpidos se não notaram que eram imigrantes, eu só posso concluir que o serviço é ineficaz ou que deixam entrar de propósito.

  6. #6
    Veteran Member
    Join Date
    Mar 2018
    Last Online
    03-13-2024 @ 09:41 AM
    Ethnicity
    Not White
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    2,977
    Thumbs Up
    Received: 2,495
    Given: 884

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Ethel View Post
    Em todas as vezes que pedi comida por app, o entregador era brasileiro. Os garçons que me serviram também eram em sua maioria brasileiros.

    É assustador, mas a verdade é que o SEF não parece ser muito eficiente. Na fila da imigração, haviam muitos brasileiros que estavam obviamente para ficar como ilegais, o rapaz na minha frente até que ficou sendo interrogado por 15 minutos, e ele era obviamente um destes casos, mas passou. Comigo, só perguntaram de qual aeroporto vinha e se ia de férias, disse que sim e fui respondido com um "Bem vindo a Portugal"

    Não sei qual é o critério deles, mas se eu fosse um dos policiais, tanto o rapaz que estava na minha frente quanto umas pessoas que estavam atrás iam para a temida "salinha". Eles são muito estúpidos se não notaram que eram imigrantes, eu só posso concluir que o serviço é ineficaz ou que deixam entrar de propósito.
    Tem uma questão complicada aí. Em tese, se você pensar, é menos pior um imigrante ilegal brasileiro do que um africano ou árabe.

    A língua é a mesma, a maioria dos brasileiros ilegais vieram de avião e tem algum recurso e alguma educação, vão aceitar qualquer trabalho e tem uma propensão menor de causar caos social do que os outros dois.

    Mas que é vergonhoso ver ilegais proliferando assim, sempre é.

  7. #7
    Veteran Member
    Join Date
    Oct 2019
    Last Online
    10-31-2020 @ 02:55 AM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Religion
    atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    1,118
    Thumbs Up
    Received: 101
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Cernunnos View Post
    1%? Está mais para 3-5% contando com os ilegais e os que já vieram ou obtiveram cidadania Portuguesa.
    mentira

  8. #8
    Senior Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"


    Join Date
    Apr 2019
    Last Online
    @
    Ethnicity
    @
    Ancestry
    @
    Country
    Antarctica
    Gender
    Posts
    792
    Thumbs Up
    Received: 873
    Given: 394

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Chaos One View Post
    Tem uma questão complicada aí. Em tese, se você pensar, é menos pior um imigrante ilegal brasileiro do que um africano ou árabe.

    A língua é a mesma, a maioria dos brasileiros ilegais vieram de avião e tem algum recurso e alguma educação, vão aceitar qualquer trabalho e tem uma propensão menor de causar caos social do que os outros dois.

    Mas que é vergonhoso ver ilegais proliferando assim, sempre é.
    Concordo sobre a proximidade cultural, mas ainda assim, algo massivo como o que está acontecendo é praticamente uma invasão e pode vir a prejudicar os próprios Portugueses. Também é injusto com quem é descendente direto de imigrante português e gasta bastante dinheiro pra ter sua cidadania reconhecida, além do processo burocrático demorado, estes que estão chegando são todos ilegais. E claro, também prejudica turistas brasileiros que sempre serão vistos como potenciais imigrantes ilegais.

    Enfim, acho que se no mínimo exigissem a passagem de volta e reserva de hotel já filtraria bastante, eles não me pediram nada além do passaporte.

    Em relação ao comportamento dos Brasileiros em PT, eu não conheço casos próximos pra opinar, mas um rapaz (que veio de São Tomé e Príncipe e foi legalizado anos atrás por uma medida tomada pelo Sócrates, se não me engano), me disse que alguns Brasileiros vão sim para trabalhar mas também tinha visto no mesmo dia um inescrupuloso aplicando um golpe em alguém. Por essas e outras que temos mesmo essa fama de salafrários lá fora.
    É algo perigoso, porque muitos dos que estão lá ficam chamando outros, encorajando a abandonarem tudo o que tem aqui e irem como ilegais com a família pra tentar algo.

  9. #9
    Veteran Member
    Join Date
    Oct 2019
    Last Online
    10-31-2020 @ 02:55 AM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Religion
    atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    1,118
    Thumbs Up
    Received: 101
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Ethel View Post
    Concordo sobre a proximidade cultural, mas ainda assim, algo massivo como o que está acontecendo é praticamente uma invasão e pode vir a prejudicar os próprios Portugueses. Também é injusto com quem é descendente direto de imigrante português e gasta bastante dinheiro pra ter sua cidadania reconhecida, além do processo burocrático demorado, estes que estão chegando são todos ilegais. E claro, também prejudica turistas brasileiros que sempre serão vistos como potenciais imigrantes ilegais.

    Enfim, acho que se no mínimo exigissem a passagem de volta e reserva de hotel já filtraria bastante, eles não me pediram nada além do passaporte.

    Em relação ao comportamento dos Brasileiros em PT, eu não conheço casos próximos pra opinar, mas um rapaz (que veio de São Tomé e Príncipe e foi legalizado anos atrás por uma medida tomada pelo Sócrates, se não me engano), me disse que alguns Brasileiros vão sim para trabalhar mas também tinha visto no mesmo dia um inescrupuloso aplicando um golpe em alguém. Por essas e outras que temos mesmo essa fama de salafrários lá fora.
    É algo perigoso, porque muitos dos que estão lá ficam chamando outros, encorajando a abandonarem tudo o que tem aqui e irem como ilegais com a família pra tentar algo.
    não entendi! vc estava em portugal?

  10. #10
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Ethel View Post

    Não sei qual é o critério deles, mas se eu fosse um dos policiais, tanto o rapaz que estava na minha frente quanto umas pessoas que estavam atrás iam para a temida "salinha".
    Solteiro e 3 malas

Page 1 of 4 1234 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 323
    Last Post: 01-11-2020, 02:43 AM
  2. Uma pergunta pra os brasileiros
    By CYKA in forum Latin America
    Replies: 11
    Last Post: 09-06-2019, 03:59 AM
  3. religiosidade dos brasileiros!
    By lisarb in forum Brazil
    Replies: 19
    Last Post: 03-20-2019, 06:21 PM
  4. Replies: 2
    Last Post: 03-03-2019, 02:10 PM
  5. brasileiros nos eua
    By lisarb in forum Brazil
    Replies: 2
    Last Post: 02-15-2019, 09:03 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •