Page 10 of 10 FirstFirst ... 678910
Results 91 to 93 of 93

Thread: Pure Iberians in Northeastern Brazil?

  1. #91
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Son of the Atlantic View Post
    Minha avó e seus pais são do RN pelos meus resultados eu presumo que eles seriam quase 100%
    Europeus (predominatemente ibericos) talvez só com um pequeno percentual indígena 2 - 4 %.
    Eles são do Seridó aonde tem muitas pessoas com o mesmo caso .A árvore genealógica deles é bem completa , e é uma mistura de colonos antigos de 1500( a maioria do norte de Portugal misturando com indígenas, alemães e sefarditas) com colonos portugueses que chegaram em 1700 do Açores e do norte de Portugal e do arquipélago de madeira.Esses colonos de 1700 eram homens representando metade do contingênte da ancestralidade mais ou menos, as mulheres com quem se casaram eram essas com origens em 1500 representando mais ou menos metade também, eram muito endogamicos.
    Bacana essa mistura, interessante o casamento de imigrantes com mulheres brasileiras, provavelmente isso foi muito comum na formação da população, a filha dessas pessoas casava com alguém do Porto, aí a neta dela com alguem da Navarra, aí a bisneta dessa última com um kra dos Açores...

    Hoje em dia eu diria que é bem raro nordestinos over 95% euro, mas possivelmente antes de 1950 havia mais quando a endogamia era maior, na minha família a mistura começa a acontecer mais por 1950/40. Então nordestinos over 90% caucasiano não devem ser comuns, mas nordestinos over 80% and 70% caucasiano há bastante.

    Logo o título do thread Pure Iberians é um termo muito forte pra brancos da região Nordeste, além da mistura indígena e negra, também vai haver holandesa, judia e francesa. Até pra Minas Gerais seria um termo forte, já que lá é comum over 80/90%.

    Depois ele pergunta sobre predominantly Iberian Descent, isso aí já é comum pro Nordeste.

    Por exemplo, mudando pra essa página algumas multidões:

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Common people of the Northeast:

    Northeast Carnival, I think the genetic composition is more or less similar to the ladies on the church.


    Last edited by Tenma de Pegasus; 01-08-2022 at 03:21 PM.

  2. #92
    Banned
    Join Date
    Nov 2019
    Last Online
    03-02-2024 @ 09:34 PM
    Meta-Ethnicity
    Tropically adapted gallaeci
    Ethnicity
    Sleepless
    Country
    Brazil
    Region
    Sardinia
    Politics
    Fascism gets ignorant people fascinated
    Gender
    Posts
    1,962
    Thumbs Up
    Received: 1,238
    Given: 1,174

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Bacana essa mistura, interessante o casamento de imigrantes com mulheres brasileiras, provavelmente isso foi muito comum na formação da população, a filha dessas pessoas casava com alguém do Porto, aí a neta dela com alguem da Navarra, aí a bisneta dessa última com um kra dos Açores...
    Era exatamente assim mesmo, por isso até muitos dos que são 95% pra cima europeus tem mtdna indigena, C ou B por exemplo , havia poucas mulheres no período inicial da colonização, e de uma delas vem o meu mtdna H3c, antes de termos testes genéticos os livros de genealogia nordestina diziam se tratar de uma índia mas a informação aparentemente estava errada .

    Hoje em dia eu diria que é bem raro nordestinos over 95% euro, mas possivelmente antes de 1950 havia mais quando a endogamia era maior, na minha família a mistura começa a acontecer mais por 1950/40. Então nordestinos over 90% caucasiano não deve ser comum, mas nordestinos over 80% and 70% caucasiano há bastante.
    Sim a endogamia foi o fator que possibilitou algumas pessoas com tão pouco sangue não europeu no nordeste, eu diria que em partes do seridó pelo menos o número de índividuos com essa composiçao genética ainda pode chegar ao 30 - 40%.

    Logo o título do thread Pure Iberians é um termo muito forte pra brancos da região Nordeste, além da mistura indígena e negra, também vai haver holandesa, judia e francesa. Até pra Minas Gerais seria um termo forte, já que lá é comum over 80/90%.

    Depois ele pergunta sobre predominantly Iberian Descent, isso aí já é comum pro Nordeste.
    Exatamente puramente ibéricos mesmo 100% eu não acho que seja possível entre aqueles de origem colonial no nordeste, só em imigrante mais recentes do séc 19 pra frente. Em minas gerais 100% portugues já é mais comum pois a imigração portuguesa no século 18 e 19 foi muito mais númerosa que no nordeste mais ainda assim é raro.

  3. #93
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Son of the Atlantic View Post
    Era exatamente assim mesmo, por isso até muitos dos que são 95% pra cima europeus tem mtdna indigena, C ou B por exemplo , havia poucas mulheres no período inicial da colonização, e de uma delas vem o meu mtdna H3c, antes de termos testes genéticos os livros de genealogia nordestina diziam se tratar de uma índia mas a informação aparentemente estava errada .


    Sim a endogamia foi o fator que possibilitou algumas pessoas com tão pouco sangue não europeu no nordeste, eu diria que em partes do seridó pelo menos o número de índividuos com essa composiçao genética ainda pode chegar ao 30 - 40%.



    Exatamente puramente ibéricos mesmo 100% eu não acho que seja possível entre aqueles de origem colonial no nordeste, só em imigrante mais recentes do séc 19 pra frente. Em minas gerais 100% portugues já é mais comum pois a imigração portuguesa no século 18 e 19 foi muito mais númerosa que no nordeste mais ainda assim é raro.
    Como houve assentamentos programados para adentrar e povoar o sertão longe da Zona da Mata e da costa da Bahia no período colonial, geralmente comandado por 4 ou 5 famílias grandes, é possível que vários desses pockets tenham persistido realizando casamentos entre primos e primos de 2/3° grau e conhecidos próximos até beirar a urbanização nos 20/50 quando essas vilarejos no meio do sertão começaram a esvaziar e migrar para cidades muito em razão de forte escassez hídrica e até mesmo a constante ameaça de cangaceiros em algumas regiões do Nordeste. Eu mesmo quanda criança costumava ir no sertão visitar o pocket onde uma parte da minha família materna vivia, quase todo mundo era parente mesmo que distante, hoje em dia só várias casas em ruína praticamente e ninguém mais mora lá, mas a gente gostava de ir ver pra ouvir as histórias da família kkk

    PS: Tipo aquelas invasões de Alto da Compadecida kkk que retrata de forma muito bem humorada a saga e a cultura única dos sertões nordestinos durante aquele período.
    Last edited by Tenma de Pegasus; 01-08-2022 at 04:24 PM.

Page 10 of 10 FirstFirst ... 678910

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. A pure Mongoloid or pure Caucasoid can't be real/pure Turkic
    By Sora in forum History & Ethnogenesis
    Replies: 22
    Last Post: 05-12-2021, 03:59 PM
  2. Replies: 131
    Last Post: 06-04-2020, 12:10 AM
  3. Replies: 112
    Last Post: 05-26-2020, 08:55 AM
  4. Replies: 47
    Last Post: 02-19-2018, 08:34 AM
  5. Is it even possible for Iberians to be completely pure-blooded?
    By Philo in forum History & Ethnogenesis
    Replies: 539
    Last Post: 03-17-2013, 11:27 AM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •