Page 2 of 43 FirstFirst 12345612 ... LastLast
Results 11 to 20 of 425

Thread: esquerda brasileira: todos os mulatos são negros?

  1. #11
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Acho realmente descabido usar o One Drope Rule, eu vejo negros de fato nos jornais quando passa reportagens no Sudeste/BA/PE. Fora desses locais é difícil ver negros realmente negros estilo americano. Mas até mesmo nessa parte do Brasil tem dna europeu demais entre os negros. Inviável.

  2. #12
    Veteran Member
    Join Date
    Oct 2019
    Last Online
    10-31-2020 @ 02:55 AM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Religion
    atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    1,118
    Thumbs Up
    Received: 101
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Acho realmente descabido usar o One Drope Rule, eu vejo negros de fato nos jornais quando passa reportagens no Sudeste/BA/PE. Fora desses locais é difícil ver negros realmente negros estilo americano. Mas até mesmo nessa parte do Brasil tem dna europeu demais entre os negros. Inviável.
    vc viu o post do twitter que eu fiz? o que achou? machado de assis negro? o presidente era negro?

  3. #13
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by bandeirante View Post
    vc viu o post do twitter que eu fiz? o que achou? machado de assis negro? o presidente era negro?
    Não, onde tem isso?

  4. #14
    Veteran Member
    Join Date
    Oct 2019
    Last Online
    10-31-2020 @ 02:55 AM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Religion
    atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    1,118
    Thumbs Up
    Received: 101
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Não, onde tem isso?
    vc não leu o post original quando eu abri o Thread? eu deixei o link

  5. #15
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by bandeirante View Post
    vc não leu o post original quando eu abri o Thread? eu deixei o link
    Ah geralmente eu vejo mto rápido e acabo perdendo algumas coisas. Sobre o twitter: ele não é negro e nem branco e ponto final. Vamos respeitar a birracialidade das pessoas, ele tem duas raças, é um pardo, pardos são maravilhosos! O movimento negro deveria parar essa chatice de dividir o mundo entre o bem e o mal, tudo é revolta pra eles. Eu mesmo aprendi que Machado de Assis tinha portugueses e africanos no sangue, não sei vocês... nada dessa besteira ah ele é branco ah não ele tem que ser negro, povo militante mete raça em tudo. Pra mim ele é um autor brasileiro e deve ser valorizado.
    Last edited by Tenma de Pegasus; 06-12-2020 at 12:06 AM.

  6. #16
    Veteran Member
    Join Date
    Oct 2019
    Last Online
    10-31-2020 @ 02:55 AM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Religion
    atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    1,118
    Thumbs Up
    Received: 101
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Ah geralmente eu vejo mto rapido e acabado perdendo algumas coisas. Sobre o twitter: ele não é negro e nem branco e ponto final. Vamos respeitar a birracialidade das pessoas, ele tem duas raças, é um pardo, pardos são maravilhosos! O movimento negro deveria parar essa chatice de dividir o mundo entre o bem e o mal, tudo é revolta pra eles. Eu mesmo aprendi que Machado de Assis tinha portugueses e africanos no sangue, não sei vocês... nada dessa besteira ah ele é branco ah não ele tem que ser negro, povo militante mete raça em tudo. Pra mim ele é um autor brasileiro e deve ser valorizado.
    a militância de esquerda quer a qualquer custo o tornar negro!

  7. #17
    Banned
    Join Date
    Jun 2014
    Last Online
    02-13-2024 @ 02:18 PM
    Location
    In the absence of omnipresent
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Diverse
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    North Pontid-Iranid-Faelid
    Politics
    Pragmathic
    Gender
    Posts
    8,447
    Thumbs Up
    Received: 4,154
    Given: 1,061

    1 Not allowed!

    Default

    A questão é um velho ditado brasileiro: "Passou de branco é preto."

    Eu era contra o sistemas de cotas raciais, mas recebi uma forte argumentação a favor. Não me lembro quem disse, mas o indivíduo dizia que ninguém anda com um testador genético portátil no bolso para saber as ancestralidades de alguém, você é discriminado pelo que parece ser, o racismo usa o critério de aparência, o racismo é fenotípico. Não importa o que você é, e sim como você é percebido pelas outras pessoas. A pessoa pode ser "parda" ou "mulata" na sua ancestralidade, mas ela é percebida como "negra" por aqueles que discriminam ela, aí a razão para agrupa-los no mesmo conjunto a ser protegido. Daí o uso da palavra preconceito, um conceito já pré estabelecido mesmo que este fuja da realidade. Outro motivo para agrupar pardos, mulatos e negros juntos é que eles vivem e são provinientes do mesmo grupo socio-econômico-cultural, todos vivem na mesma comunidade e passam pelas mesmas experiências e dificuldades.

    Se bem que nos dias de hoje, com o crescimento das milícias e a migração do crime organizado para a classe média e superiores, a figura do negro tem se desvinculado da imagem de bandido, para uma de um simples e humilde fiel evangélico...

    Resumindo: A fato não é o que a pessoa é, mas como ela é percebida pelas pessoas que discriminam ela (preconceito). A pessoa pode ser parda, 90% de DNA europeu, mas ela é discriminada da mesma forma e maneira que uma pessoa negra, daí necessidade delas estarem no mesmo grupo a ser protegido.

    Vale lembrar que maioria das pessoas não frequentam fóruns de antropologia na internet, maioria das pessoas não sabem diferenciar um pardo de um negro.

  8. #18
    Veteran Member
    Join Date
    Oct 2019
    Last Online
    10-31-2020 @ 02:55 AM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazilian
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Religion
    atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    1,118
    Thumbs Up
    Received: 101
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sacrificed Ram View Post
    A questão é um velho ditado brasileiro: "Passou de branco é preto."

    Eu era contra o sistemas de cotas raciais, mas recebi uma forte argumentação a favor. Não me lembro quem disse, mas o indivíduo dizia que ninguém anda com um testador genético portátil no bolso para saber as ancestralidades de alguém, você é discriminado pelo que parece ser, o racismo usa o critério de aparência, o racismo é fenotípico. Não importa o que você é, e sim como você é percebido pelas outras pessoas. A pessoa pode ser "parda" ou "mulata" na sua ancestralidade, mas ela é percebida como "negra" por aqueles que discriminam ela, aí a razão para agrupa-los no mesmo conjunto a ser protegido. Daí o uso da palavra preconceito, um conceito já pré estabelecido mesmo que este fuja da realidade. Outro motivo para agrupar pardos, mulatos e negros juntos é que eles vivem e são provinientes do mesmo grupo socio-econômico-cultural, todos vivem na mesma comunidade e passam pelas mesmas experiências e dificuldades.

    Se bem que nos dias de hoje, com o crescimento das milícias e a migração do crime organizado para a classe média e superiores, a figura do negro tem se desvinculado da imagem de bandido, para uma de um simples e humilde fiel evangélico...

    Resumindo: A fato não é o que a pessoa é, mas como ela é percebida pelas pessoas que discriminam ela (preconceito). A pessoa pode ser parda, 90% de DNA europeu, mas ela é discriminada da mesma forma e maneira que uma pessoa negra, daí necessidade delas estarem no mesmo grupo a ser protegido.

    Vale lembrar que maioria das pessoas não frequentam fóruns de antropologia na internet, maioria das pessoas não sabem diferenciar um pardo de um negro.
    nunca ouvi falar disso! pardo são vistos como pardos no brasil inteiro!

  9. #19
    Banned
    Join Date
    Jun 2014
    Last Online
    02-13-2024 @ 02:18 PM
    Location
    In the absence of omnipresent
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Diverse
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    North Pontid-Iranid-Faelid
    Politics
    Pragmathic
    Gender
    Posts
    8,447
    Thumbs Up
    Received: 4,154
    Given: 1,061

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by bandeirante View Post
    nunca ouvi falar disso! pardo são vistos como pardos no brasil inteiro!
    Não faz nem 10 anos que o uso deste termo "pardo" passou a ser difundido no Brasil, a verdadeira divisão no Brasil sempre foi "brancos" e "não-brancos", se você não era branco, você seria tecnicamente um negro, vivendo nas mesmas condições deste. Mas como os "não-brancos" estavam se tornando maioria da população e se tornariam a força política dominante, criaram este "pardo" como "amortecedor" entre os dois grupos.

  10. #20
    Banned
    Join Date
    Jun 2014
    Last Online
    02-13-2024 @ 02:18 PM
    Location
    In the absence of omnipresent
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Diverse
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    North Pontid-Iranid-Faelid
    Politics
    Pragmathic
    Gender
    Posts
    8,447
    Thumbs Up
    Received: 4,154
    Given: 1,061

    0 Not allowed!

    Default

    Doubled!
    Last edited by Sacrificed Ram; 06-12-2020 at 06:13 PM. Reason: Doubled!

Page 2 of 43 FirstFirst 12345612 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Música Brasileira
    By Brás Garcia de Mascarenhas in forum Brazil
    Replies: 606
    Last Post: 04-12-2024, 08:07 PM
  2. Replies: 7
    Last Post: 03-10-2023, 10:56 PM
  3. Replies: 12
    Last Post: 11-02-2020, 07:31 PM
  4. Esquerda brasileira é mal intencionada?
    By bandeirante in forum Brazil
    Replies: 3
    Last Post: 06-10-2020, 12:44 PM
  5. Moralidade Na Música Brasileira
    By Sacrificed Ram in forum Brazil
    Replies: 15
    Last Post: 02-09-2018, 05:06 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •