Page 6 of 37 FirstFirst ... 234567891016 ... LastLast
Results 51 to 60 of 366

Thread: Testes de Ancestralidade Brasileiros

  1. #51
    Member Hawkguy's Avatar
    Join Date
    Jul 2019
    Last Online
    01-12-2023 @ 11:19 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    244
    Thumbs Up
    Received: 177
    Given: 105

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Chaos One View Post
    Ih, nem espalha essa fita por aqui que vão te chamar de OWD ou sei lá o quê. No meu primeiro resultado do FTDNA veio todo cagado ao ponto de eu estar como 20% Sefardita e 5% Norte Africano. Na atualização corrigiram isso e o Judeu sumiu, virando 11% Norte Africano e o resto indo pro Sul da Europa corretamente. E é normal ser "branco" mesmo sendo 80% Caucasóide, eu mesmo tava debatendo isso em outro tópico hoje. Só que o que o pessoal vai falar aqui sobre "aparências" muitas vezes distoa completamente da realidade.
    O que seria OWD? Eu nem me esquento com isso. Não procuro aprovação de ninguém. hahaha

  2. #52
    Veteran Member
    Join Date
    Mar 2018
    Last Online
    04-27-2024 @ 09:14 PM
    Ethnicity
    Not White
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    2,977
    Thumbs Up
    Received: 2,495
    Given: 884

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Hawkguy View Post
    O que seria OWD? Eu nem me esquento com isso. Não procuro aprovação de ninguém. hahaha
    OWD = Resumindo, basicamente alguém que é quase branco mas quer algum tipo de "afirmação" sobre isso. Na verdade pessoas desse tipo existem (no Brasil tem aos montes), mas aqui é interpretado como alguém que não tem aparência européia (ou é de um país de maioria não branca) que faz de tudo para ser branco ou "branquificar" o próprio país.

  3. #53
    Senior Member Blemoir's Avatar
    Join Date
    May 2020
    Last Online
    06-22-2023 @ 12:57 PM
    Ethnicity
    ...
    Country
    Brazil
    Region
    Rio Grande do Sul
    Gender
    Posts
    415
    Thumbs Up
    Received: 612
    Given: 1,082

    0 Not allowed!

    Default

    Sairam os meus resultados do Genera. De certa forma são parecidos com o MyHeritage que também me dá 80% de Europa e cerca de 14% MENA(no Genera 12%). Mas nas regiões específicas não achei tão bom, uma porcentagem mais alta de Itália do que Ibéria não achei preciso, nesse ponto o MyHeritage foi melhor. Estou esperando os dados brutos para upar no Gedmatch. No geral achei que valeu a pena:

    Europa 80%
    Itália 31%
    Ibéria 28%
    Bálcãs 8%
    Europa Ocidental 8%
    Sardenha 3%
    Basco < 3%

    Oriente Médio e Magrebe 12%
    Magrebe 8%
    Levante 3%
    Arábia e Egito < 2%

    África 5%
    Chifre da África < 3%
    Costa da Mina < 3%
    Mandê < 2%

    Américas < 3%
    América Andina < 3%

    Judaica < 2%
    Diáspora Judaica < 2%


  4. #54
    Veteran Member zueira's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    04-27-2024 @ 10:09 PM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazil
    Country
    Brazil
    Religion
    atheism
    Gender
    Posts
    1,050
    Thumbs Up
    Received: 136
    Given: 3

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Blemoir View Post
    Sairam os meus resultados do Genera. De certa forma são parecidos com o MyHeritage que também me dá 80% de Europa e cerca de 14% MENA(no Genera 12%). Mas nas regiões específicas não achei tão bom, uma porcentagem mais alta de Itália do que Ibéria não achei preciso, nesse ponto o MyHeritage foi melhor. Estou esperando os dados brutos para upar no Gedmatch. No geral achei que valeu a pena:

    Europa 80%
    Itália 31%
    Ibéria 28%
    Bálcãs 8%
    Europa Ocidental 8%
    Sardenha 3%
    Basco < 3%

    Oriente Médio e Magrebe 12%
    Magrebe 8%
    Levante 3%
    Arábia e Egito < 2%

    África 5%
    Chifre da África < 3%
    Costa da Mina < 3%
    Mandê < 2%

    Américas < 3%
    América Andina < 3%

    Judaica < 2%
    Diáspora Judaica < 2%

    quem e o mais europeu, indígena e negro dos seus 4 avos na sua opinião?

  5. #55
    Veteran Member
    Join Date
    Mar 2018
    Last Online
    04-27-2024 @ 09:14 PM
    Ethnicity
    Not White
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    2,977
    Thumbs Up
    Received: 2,495
    Given: 884

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Blemoir View Post
    Sairam os meus resultados do Genera. De certa forma são parecidos com o MyHeritage que também me dá 80% de Europa e cerca de 14% MENA(no Genera 12%). Mas nas regiões específicas não achei tão bom, uma porcentagem mais alta de Itália do que Ibéria não achei preciso, nesse ponto o MyHeritage foi melhor. Estou esperando os dados brutos para upar no Gedmatch. No geral achei que valeu a pena:

    Europa 80%
    Itália 31%
    Ibéria 28%
    Bálcãs 8%
    Europa Ocidental 8%
    Sardenha 3%
    Basco < 3%

    Oriente Médio e Magrebe 12%
    Magrebe 8%
    Levante 3%
    Arábia e Egito < 2%

    África 5%
    Chifre da África < 3%
    Costa da Mina < 3%
    Mandê < 2%

    Américas < 3%
    América Andina < 3%

    Judaica < 2%
    Diáspora Judaica < 2%

    Os números que eles geram do Oriente Médio são muito ruins na minha opinião. Totalmente vago, e difícil de imaginar que tanto eu quanto você temos por curiosidade quase os mesmos números nos dois grupos.

  6. #56
    Senior Member Blemoir's Avatar
    Join Date
    May 2020
    Last Online
    06-22-2023 @ 12:57 PM
    Ethnicity
    ...
    Country
    Brazil
    Region
    Rio Grande do Sul
    Gender
    Posts
    415
    Thumbs Up
    Received: 612
    Given: 1,082

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by zueira View Post
    quem e o mais europeu, indígena e negro dos seus 4 avos na sua opinião?
    Europeu teóricamente seria a minha avó paterna que era 100% sul italiana(filha de imigrantes), mas sul italianos geralmente tem mistura com levantino e norte africano, acho que é dela que vem grande parte da minha porcentagem nessas categorias. Indígena talvez fosse o meu avô paterno, uma vez o meu pai me disse que ele tinha mistura com índio, mas é díficil ter certeza. Negro sinceramente não sei, talvez da parte da minha mãe, teria que perguntar mas nem sei se ela mesma sabe. Quando perguntei para minha mãe sobre ancestralidade ela só mencionou portugueses.

    Quote Originally Posted by Chaos One View Post
    Os números que eles geram do Oriente Médio são muito ruins na minha opinião. Totalmente vago, e difícil de imaginar que tanto eu quanto você temos por curiosidade quase os mesmos números nos dois grupos.
    Eu achei adequado para o oriente médio, é bastante similar ao MyHeritage e outras calculadoras(incluindo algumas do Gedmatch). Você também pontuou cerca de 12% no genera? Você fez teste pelo MyHeritage também?

  7. #57
    Veteran Member
    Join Date
    Mar 2018
    Last Online
    04-27-2024 @ 09:14 PM
    Ethnicity
    Not White
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    2,977
    Thumbs Up
    Received: 2,495
    Given: 884

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Blemoir View Post
    Eu achei adequado para o oriente médio, é bastante similar ao MyHeritage e outras calculadoras(incluindo algumas do Gedmatch). Você também pontuou cerca de 12% no genera? Você fez teste pelo MyHeritage também?
    Não, pelo FTDNA (e no geral) meu DNA bate inteiro no Norte da África até pela descendência mesmo. O que eu digo é que do nada deu essa divisão com Levantino no meu. Pior, criaram um número de Judeu que eu nunca tive em nenhum outro resultado.

  8. #58
    Senior Member Blemoir's Avatar
    Join Date
    May 2020
    Last Online
    06-22-2023 @ 12:57 PM
    Ethnicity
    ...
    Country
    Brazil
    Region
    Rio Grande do Sul
    Gender
    Posts
    415
    Thumbs Up
    Received: 612
    Given: 1,082

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Chaos One View Post
    Não, pelo FTDNA (e no geral) meu DNA bate inteiro no Norte da África até pela descendência mesmo. O que eu digo é que do nada deu essa divisão com Levantino no meu. Pior, criaram um número de Judeu que eu nunca tive em nenhum outro resultado.
    Ah tá entendi, esses erros acontecem mesmo com etinias similares. No meu caso o residual Levantino faz sentido por causa da minha parte sul italiana.

  9. #59
    Veteran Member zueira's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    04-27-2024 @ 10:09 PM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazil
    Country
    Brazil
    Religion
    atheism
    Gender
    Posts
    1,050
    Thumbs Up
    Received: 136
    Given: 3

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Blemoir View Post
    Europeu teóricamente seria a minha avó paterna que era 100% sul italiana(filha de imigrantes), mas sul italianos geralmente tem mistura com levantino e norte africano, acho que é dela que vem grande parte da minha porcentagem nessas categorias. Indígena talvez fosse o meu avô paterno, uma vez o meu pai me disse que ele tinha mistura com índio, mas é díficil ter certeza. Negro sinceramente não sei, talvez da parte da minha mãe, teria que perguntar mas nem sei se ela mesma sabe. Quando perguntei para minha mãe sobre ancestralidade ela só mencionou portugueses.



    Eu achei adequado para o oriente médio, é bastante similar ao MyHeritage e outras calculadoras(incluindo algumas do Gedmatch). Você também pontuou cerca de 12% no genera? Você fez teste pelo MyHeritage também?
    bem se vc é 5% africano alguns de seus avos deve ter uma considerável mistura de sangue negro. muitos escondiam o sangue negro falando que era indígena antigamente.

  10. #60
    Veteran Member
    Join Date
    Mar 2018
    Last Online
    04-27-2024 @ 09:14 PM
    Ethnicity
    Not White
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    2,977
    Thumbs Up
    Received: 2,495
    Given: 884

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Blemoir View Post
    Ah tá entendi, esses erros acontecem mesmo com etinias similares. No meu caso o residual Levantino faz sentido por causa da minha parte sul italiana.
    Na verdade eu acredito que o meu Judeu seja pelo mesmo motivo, Sul Italiano e Norte Africano. Podem ter misturado os dois e entender isso como sefardita.

    Eu até poderia levar em consideração o Levantino por uma teoria familiar que acabaria casando com outro número (que minha descendência da Ásia Central é parcial e misturada com Libanesa ou Síria, mas isso deixaria meu Norte Africano muito baixo. Aí uma coisa ajusta a outra - joga parte do judeu no Norte da África e outra parte na Itália.

Page 6 of 37 FirstFirst ... 234567891016 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Identidade Nacional e Ancestralidade
    By tiagogdeandrade in forum Brazil
    Replies: 74
    Last Post: 01-15-2023, 07:27 PM
  2. Naturalidade vs Ancestralidade?
    By Kriptc06 in forum Brazil
    Replies: 29
    Last Post: 01-15-2023, 03:07 PM
  3. Portugal acima da média da OCDE nos testes PISA
    By Brás Garcia de Mascarenhas in forum Portugal
    Replies: 7
    Last Post: 12-19-2016, 09:23 PM
  4. Replies: 38
    Last Post: 11-25-2016, 01:32 PM
  5. Testes
    By Baron Samedi in forum The Lounge
    Replies: 5
    Last Post: 09-06-2011, 09:14 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •