View Poll Results: O que é mais representativo da população, novelas ou seleção de futebol?

Voters
2. You may not vote on this poll
  • Novelas

    1 50.00%
  • Seleção

    1 50.00%
Page 1 of 8 12345 ... LastLast
Results 1 to 10 of 76

Thread: Grupos aleatórios de brasileiros votando, mais parecidos com as novelas ou com a seleção?

  1. #1
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default Grupos aleatórios de brasileiros votando, mais parecidos com as novelas ou com a seleção?

    Campo Grande: Centro Oeste, região muito recente, rica e povoada por imigrantes brasileiros vindos de outras regiões.


    Fortaleza: Nordeste, região com a povoação mais antiga, praticamente restrita ao período colonial.





    Recife: Nordeste, região com a povoação mais antiga, praticamente restrita ao período colonial.




    Belo Horizonte: Sudeste, onde um enorme pedaço da população vive.



    Curitiba: Sul, conhecida por ser a região mais impactada por imigrantes.




    N consegui achar vídeos dos maiores colégios eleitorais de Sao Paulo, Rio, Goiânia e Porto Alegre.

  2. #2
    Member
    Join Date
    May 2020
    Last Online
    03-03-2023 @ 01:39 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    168
    Thumbs Up
    Received: 30
    Given: 1

    0 Not allowed!

    Default

    Não entendi qual é o ponto do seu tópico. O que quer perguntar mostrando quais tipos de brasileiros estão e votando. E porque você usa a seleção de parâmetro? Já é a segunda pessoa aqui que leio falando um perguntou se a seleção brasileira é representativa da demografia do Brasil. E a seleção brasileira só tem negro e mulato.

  3. #3
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Samishiba View Post
    Não entendi qual é o ponto do seu tópico. O que quer perguntar mostrando quais tipos de brasileiros estão e votando. E porque você usa a seleção de parâmetro? Já é a segunda pessoa aqui que leio falando um perguntou se a seleção brasileira é representativa da demografia do Brasil. E a seleção brasileira só tem negro e mulato.
    Meu ponto é que não é muito fácil obter um grande grupo de brasileiros sem ter um viés de classe social tendendo para a pobreza ou riqueza. Imagino que nas eleições, filas da biometria e nas provas do Enem sejam dos poucos momentos que podemos ver grandes grupos de brasileiros com um viés de classe um pouco reduzido.

    Sobre novelas ou seleção, escolhi isso justamente porque alguns usuários vivem falando o quão a seleção não é representativa por ser muito mulata ou negra. Daí a intenção de comparar uma imagem exportada do Brasil predominante negra/mulata e outra predominante branca/euro-parda.
    Last edited by Tenma de Pegasus; 11-18-2020 at 09:56 AM.

  4. #4
    Member
    Join Date
    May 2020
    Last Online
    03-03-2023 @ 01:39 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    168
    Thumbs Up
    Received: 30
    Given: 1

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Meu ponto é que não muito fácil obter um grupo grande de brasileiros sem ter um viés de classe social muito grande tendendo para a pobreza ou riqueza. Imagino que nas eleições, filas da biometria e nas provas do Enem seja dos poucos momento que podemos ver grandes grupos de brasileiros com um viés de classe um pouco reduzido.

    Sobre novelas ou seleção, escolhi isso justamente porque alguns usuários vivem falando o quão a seleção não é representativa por ser muito mulata ou negra. Daí a intenção de comparar uma imagem exportada do Brasil predominante negra/mulata e outra predominante branca/euro-parda.
    Eu não vejo tanto preto então o Brasil se vende não. O país mais preto do mundo fora da África. Na minha cidade no ônibus vejo as pessoas mais pardas e brancas. Na minha escola pública então negros era minoria mesmo. Eu estudei com um descendendente de japonês, uma menina ruiva. Tinha várias amigas pálidas. Mulatos a rodo. Pretos quase não tinha na minha escola. Eu sou do Estado do RJ. Não entendo o desespero do Brasil em se vender como um país preto. Eles ficam divulgando 24h que o Brasil é um país preto. E os brasileiros repetem esse discurso. Eu não consigo entender porque as pessoas abraçam tanto essa pauta. Tem alguns documentários sobre o Brasil e todos só mostram locais do Brasil que a população é 90% preta. A mídia estrangeira fez um vídeo sobre o coronavirus as pessoas na fila só mostrando brasileiros pretos. A pessoa do fórum que perguntou. Porque só tinha negros.
    Algumas mídias mostram o Brasil como um país assim e fazem de tudo para não sair brancos no vídeo. A Grace Neutral foi em São Paulo a cidade mais multirracial que existe e só mostrou pretos.
    E os clipes gravados no Brasil? Michael Jackson gravou só com pretos. VanDamme com pretos. Ricky Martin só com pretos.

  5. #5
    Member
    Join Date
    May 2020
    Last Online
    03-03-2023 @ 01:39 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    168
    Thumbs Up
    Received: 30
    Given: 1

    0 Not allowed!

    Default

    Se você não soubesse que foi gravado no Brasil. Essa foto para você parece ter sido gravada em qual continente?

  6. #6
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Samishiba View Post
    Se você não soubesse que foi gravado no Brasil. Essa foto para você parece ter sido gravada em qual continente?
    Se não soubesse, diria que é uma cena na Jamaica.

  7. #7
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Samishiba View Post
    Eu não vejo tanto preto então o Brasil se vende não. O país mais preto do mundo fora da África. Na minha cidade no ônibus vejo as pessoas mais pardas e brancas. Na minha escola pública então negros era minoria mesmo. Eu estudei com um descendendente de japonês, uma menina ruiva. Tinha várias amigas pálidas. Mulatos a rodo. Pretos quase não tinha na minha escola. Eu sou do Estado do RJ. Não entendo o desespero do Brasil em se vender como um país preto. Eles ficam divulgando 24h que o Brasil é um país preto. E os brasileiros repetem esse discurso. Eu não consigo entender porque as pessoas abraçam tanto essa pauta. Tem alguns documentários sobre o Brasil e todos só mostram locais do Brasil que a população é 90% preta. A mídia estrangeira fez um vídeo sobre o coronavirus as pessoas na fila só mostrando brasileiros pretos. A pessoa do fórum que perguntou. Porque só tinha negros.
    Algumas mídias mostram o Brasil como um país assim e fazem de tudo para não sair brancos no vídeo. A Grace Neutral foi em São Paulo a cidade mais multirracial que existe e só mostrou pretos.
    E os clipes gravados no Brasil? Michael Jackson gravou só com pretos. VanDamme com pretos. Ricky Martin só com pretos.
    Então, na sua opinião, o Brasil seria mais similar às novelas, certo?

  8. #8
    Member
    Join Date
    May 2020
    Last Online
    03-03-2023 @ 01:39 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    168
    Thumbs Up
    Received: 30
    Given: 1

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Então, na sua opinião, o Brasil seria mais similar às novelas, certo?
    Igual as novelas não. Igual igual. As novelas mostram um Brasil que parece que a população é toda pálida. Hoje que tem mais um negro ali e aqui. Um pardo. Antigamente as novelas eram 100% Europa. O Brasil não se parece com as programações. Sei lá acho que o Brasil é igual Venezuela/Cuba.
    Tem muito preto, muito branco, muito marrom. Um brasileiro branquelo não é tão comum nas ruas. Você vê um o outro na rua. Dependendo do estado. Mas existe. Acho que o Brasil é igual a Venezuela ou Cuba racialmente. A julgar pela imagem que alguns tem do Brasil que muitas, muitas pessoas acham que o Brasil somente vive negros acho que a imagem que pegou do Brasil é o não branco. Mesmo as novelas não tendo muitos negros, mesmo a maioria das supermodelos sendo brancas ainda tem gente que acha que no Brasil só vive preto
    Deve ser pela irrelevância do Brasil no mundo né? Eu pergunto você não conhece Gisele Bundchen? Não. Adriana Lima? Não. Muitas pessoas só conhecem de brasileiros os jogadores negros. Eu penso o Brasil é irrelevante pra kraio né? Ou algumas pessoas são muito ignorantes ou o Brasil é irrelevante pra kraio né. O que você acha. As supermodelos da Victoria Secrets gente. Ninguém conhece. Muitos nem sabem que essas pessoas são brasileiras sabia? Ninguém sabe porra nenhuma do Brasil parece.

  9. #9
    Veteran Member Parça do Neymar's Avatar
    Join Date
    Sep 2020
    Last Online
    03-30-2021 @ 12:09 AM
    Ethnicity
    Sicilian
    Country
    Italy
    Region
    Sicily
    Gender
    Posts
    1,293
    Thumbs Up
    Received: 1,595
    Given: 1,261

    0 Not allowed!

    Default

    Obviamente com a seleção, a diferença entre a seleção e um grupo de brasileiros médios é que o grupo médio teria uns 25% de brancos (em termos de fenótipo) e o pardo comum seria mais triracial e menos mulato / grife, mais próximo do Hulk do que do Luiz Gustavo.

    Novela da Globo, pelo menos as que eu via passando quando criança, tinha uns 50% ou mais de brancos, até empregada doméstica era branca. Porra, até uma novela sobre uma escrava tinha uma atriz branca como protagonista.

    Quote Originally Posted by Samishiba View Post
    Se você não soubesse que foi gravado no Brasil. Essa foto para você parece ter sido gravada em qual continente?
    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...nJJ4Q&usqp=CAU
    Com essa presença significativa de pardo escuro com cara de Cumpadi Washington, Alecsandro e Vampeta: América, precisamente uma periferia de algum país caribenho.

  10. #10
    Member
    Join Date
    May 2020
    Last Online
    03-03-2023 @ 01:39 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    168
    Thumbs Up
    Received: 30
    Given: 1

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Parça do Neymar View Post
    Obviamente com a seleção, a diferença entre a seleção e um grupo de brasileiros médios é que o grupo médio teria uns 25% de brancos (em termos de fenótipo) e o pardo comum seria mais triracial e menos mulato / grife, mais próximo do Hulk do que do Luiz Gustavo.

    Novela da Globo, pelo menos as que eu via passando quando criança, tinha uns 50% ou mais de brancos, até empregada doméstica era branca. Porra, até uma novela sobre uma escrava tinha uma atriz branca como protagonista.



    Com essa presença significativa de pardo escuro com cara de Cumpadi Washington, Alecsandro e Vampeta: América, precisamente uma periferia de algum país caribenho.
    O padrão eurocêntrico de novelas não é só no Brasil. Você vê os filmes da Índia, Bangladesh ou países que a população realmente é 90% escura os atores são todos padrão caucasiano. O Brasil é menos pior que o México porque os brancos das novelas do Brasil você ainda vê uns brancos que parece os brasileiros brancos. Olhos e cabelos castanhos. As novelas do México é pior. Acho que lá realmente brancos são minoria eles tem traços mais indígenas e a maioria parecem bem feios. Os brancos das novelas mexicanas um monte loiro com olhos azuis igual a Suécia. Ridículo. Tipo acho que as novelas são 3% da população mexicana.
    Por outro lado não acho que a imagem que passam do Brasil lá fora é representativa do Brasil. O Brasil parece um território 100% negro.

    Last edited by Samishiba; 11-18-2020 at 03:37 PM.

Page 1 of 8 12345 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 976
    Last Post: 02-19-2023, 04:22 PM
  2. Replies: 27
    Last Post: 10-02-2020, 04:53 PM
  3. Replies: 0
    Last Post: 01-20-2019, 05:51 PM
  4. How much native for the queen of Mexican novelas?
    By Heather Duval in forum Taxonomy
    Replies: 26
    Last Post: 05-12-2018, 12:17 AM
  5. Replies: 282
    Last Post: 01-18-2017, 11:01 PM

Tags for this Thread

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •