Page 6 of 6 FirstFirst ... 23456
Results 51 to 56 of 56

Thread: Casal Paulista - Resultado Genético

  1. #51
    Senior Member
    Join Date
    Nov 2020
    Last Online
    09-14-2023 @ 04:02 AM
    Ethnicity
    ..
    Country
    Brunei
    Region
    Prussia
    Age
    Ch
    Gender
    Posts
    254
    Thumbs Up
    Received: 92
    Given: 35

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by luc2112 View Post
    Teriam 30% afro de onde se esta região praticamente não teve escravos? O SSA do Norte veio com alguma imigração de nordestino tri-racial que se misturam com ameríndios, as cidades do interior do norte são de maioria ameríndia.

    Porto Alegre tem mais mulatos/negros que Curitiba, isso eu tenho certeza.
    Se praticamente não teve eu não sei (eu não tenho esses dados agora), o é fato que houve sim muita migração para o Norte, e não só de nordestinos.

    Em Belém que é uma capital amazônica o sangue afro não baixou de 20% por exemplo.

    Aqui (ainda que menosprezando o elemento europeu e aumentando o nativo e o afro) não baixou de 16% nem em Manaus, nem em Belém.

    Aqui ainda que com poucos marcadores não baixou de 19% Isso é Macapa uma das capitais menos euro do Brasil e mais nativas.

    Rondônia, Acre e Tocantins sofreram bastante migração interna e para todas as cidades. Roraima, imo, também não é menos euro (e afro) que Belém.

    O Norte foi muito impactado por migrações internas e mesmo antes já havia muita mistura nessa região (não só de europeus). Muitos no norte têm entre 5 e 30% de sangue afro, mas não demonstram no fenótipo.

    Grande parte de Curitiba é habitada por gente do norte do Paraná, do Estado de São Paulo e ainda anda recebendo muito migração do Norte e do Nordeste nos últimos 10 anos (a grande maioria dos migrantes dessas últimas duas regiões tem mais de 10% afro, e em SP e no norte do Paraná os 'pardos' são mais afro que euro em média, além de terem mais pretos e brancos).

  2. #52
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by TSR3226 View Post
    Se praticamente não teve eu não sei (eu não tenho esses dados agora), o é fato que houve sim muita migração para o Norte, e não só de nordestinos.

    Em Belém que é uma capital amazônica o sangue afro não baixou de 20% por exemplo.

    Aqui (ainda que menosprezando o elemento europeu e aumentando o nativo e o afro) não baixou de 16% nem em Manaus, nem em Belém.

    Aqui ainda que com poucos marcadores não baixou de 19% Isso é Macapa uma das capitais menos euro do Brasil e mais nativas.
    Belém era uma cidade colonial portuguesa teve escravos e tem construções portuguesas é mais AFRO que Manaus e outros capitais do norte.

    Quote Originally Posted by TSR3226 View Post
    Rondônia, Acre e Tocantins sofreram bastante migração interna e para todas as cidades. Roraima, imo, também não é menos euro (e afro) que Belém.
    Abaixo é Rondônia, muito distante de se parecer com Minas Gerias. MT e MS também não se parecem...





    Quote Originally Posted by TSR3226 View Post
    Grande parte de Curitiba é habitada por gente do norte do Paraná, do Estado de São Paulo e ainda anda recebendo muito migração do Norte e do Nordeste nos últimos 10 anos (a grande maioria dos migrantes dessas últimas duas regiões tem mais de 10% afro, e em SP e no norte do Paraná os 'pardos' são mais afro que euro em média, além de terem mais pretos e brancos).
    A maioria é do Centro-sule os pardos são tri-raciais, eu estou a 100 KM de Curitiba e tem poucos mulatos aqui. Os pardos Afro de Londrina são do leste de São Paulo

  3. #53
    Senior Member
    Join Date
    Nov 2020
    Last Online
    09-14-2023 @ 04:02 AM
    Ethnicity
    ..
    Country
    Brunei
    Region
    Prussia
    Age
    Ch
    Gender
    Posts
    254
    Thumbs Up
    Received: 92
    Given: 35

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by luc2112 View Post
    Belém era uma cidade colonial portuguesa teve escravos e tem construções portuguesas é mais AFRO que Manaus e outros capitais do norte.
    Não foi analisado a maioria dessas populações, mas há testes que apontam Belém até como 60% euro (mais do que a média do Norte) e 12% afro (menos do que a média). No geral, o Norte deve ser ~13-20% afro.

    Quote Originally Posted by luc2112 View Post
    Abaixo é Rondônia, muito distante de se parecer com Minas Gerias. MT e MS também não se parecem...

    Abaixo são 20 pessoas de Rondônia...
    O Rondoniênse que não for descendente de sulitas ou sudestinos (que são vários) tem mais de 5% afro (regra) e em grupo devem ter uma média de 10-15% de sangue afro no mínimo do mínimo.

    Independentemente de como são fenotipicamente, a miscigenação já aconteceu no norte, no Sul e no Sudeste você vai encontrar bastante maior % de gente que é menos de 5% Afro, em todos os estados.

    Quote Originally Posted by luc2112 View Post
    A maioria é do Centro-sule os pardos são tri-raciais, eu estou a 100 KM de Curitiba e tem poucos mulatos aqui. Os pardos Afro de Londrina são do leste de São Paulo
    Norte do Paraná é parecido com o Interior de São Paulo (quase o dobro de afro que de nativo), o resto do Paraná, com a exceção da RMCuritiba (meio-a-meio atualmente), é o inverso do Norte, quase o dobro de nativo que de Afro. Para ter melhor ideia só tendo uma boa amostra de cada zona desse estado. Em todo o Estado do Paraná há um bom número de 'brancos' embora, muitos entre 0 e 5% Afro (número gigantescamente maior que os "mestizos" do Norte).

  4. #54
    Senior Member
    Join Date
    Nov 2020
    Last Online
    09-14-2023 @ 04:02 AM
    Ethnicity
    ..
    Country
    Brunei
    Region
    Prussia
    Age
    Ch
    Gender
    Posts
    254
    Thumbs Up
    Received: 92
    Given: 35

    0 Not allowed!

    Default

    Youtuber de São Bernardo do Campo que faz vídeos sobre morar na Noruega (?), sabia que era ao menos em parte italiana e espanhola...


  5. #55
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by TSR3226 View Post
    Youtuber de São Bernardo do Campo que faz vídeos sobre morar na Noruega (?), sabia que era ao menos em parte italiana e espanhola...

    Parecido com o resultado do casal, não deve ser raro pra São Paulo. É basicamente um combo de Iberia e Itália.

  6. #56
    Veteran Member zueira's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    04-14-2024 @ 05:50 PM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazil
    Country
    Brazil
    Religion
    atheism
    Gender
    Posts
    1,050
    Thumbs Up
    Received: 136
    Given: 3

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Chaos One View Post
    É um resultado muito comum se sua família é basicamente de classe Média/Média-Alta e possui quase nenhuma mistura com migrantes de outros locais (exceção Sul de Minas e Região Sul - mas esses casos não são tão comuns).

    Por exemplo, 70% da minha família próxima (tios, primos, etc) é 100% branca, enquanto eu já tenho mistura por parte de pai justamente porque meu avô é nordestino (e é a mistura mais sem noção já vista).
    Vc matou a charada vai ser extremamente comum esse resultados se a pessoa não tiver misturas com pessoas de outros estados principalmente do Nordeste e minas

Page 6 of 6 FirstFirst ... 23456

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Test genético de esos
    By Autrigón in forum España
    Replies: 14
    Last Post: 02-18-2020, 07:59 PM
  2. Classify this bad paulista singer
    By Tenma de Pegasus in forum Taxonomy
    Replies: 0
    Last Post: 01-10-2020, 12:57 PM
  3. Replies: 2
    Last Post: 12-09-2019, 07:27 PM
  4. Resultado DNA de rapaz negro da minha cidade
    By Sacrificed Ram in forum Brazil
    Replies: 26
    Last Post: 08-15-2019, 01:00 AM
  5. Classify half Paulista Kaya Scodelario
    By Tenma de Pegasus in forum Taxonomy
    Replies: 2
    Last Post: 03-10-2019, 06:01 AM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •