Page 3 of 5 FirstFirst 12345 LastLast
Results 21 to 30 of 45

Thread: Dados genéticos sobre o Maranhão

  1. #21
    Veteran Member zueira's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    04-14-2024 @ 05:50 PM
    Meta-Ethnicity
    brazilian
    Ethnicity
    brazil
    Country
    Brazil
    Religion
    atheism
    Gender
    Posts
    1,050
    Thumbs Up
    Received: 136
    Given: 3

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Latinus View Post
    Não acho que ele seja fanático pelo Brasil. E de qualquer forma, eu acho interessante as pessoas que se interessam por outras culturas, e não nos esquecemos que a ignorância é a raiz de muitos preconceitos.
    Cara eu só quero dizer que a cada 3 comentários ele cita o brasil! Mesmo em assuntos que não estão relacionados ao brasil

  2. #22
    Piragibe
    Guest

    0 Not allowed!

    Default

    Essa garota é do Maranhão. O resultado dela deu 66% europeia, 18% indígena e 13% SSA. Esse menino é filho de uma maranhense de São luis e de um austríaco. https://www.reddit.com/r/23andme/com...hat_i_am_half/

  3. #23
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Acho o Maranhão, um estado bem peculiar.

  4. #24
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Piragibe View Post
    Essa garota é do Maranhão. O resultado dela deu 66% europeia, 18% indígena e 13% SSA. Esse menino é filho de uma maranhense de São luis e de um austríaco. https://www.reddit.com/r/23andme/com...hat_i_am_half/
    Diria que esse é um resultado bem comum no Nordeste, principalmente na metade mais "européia" da população. 66/18/13 é consequentemente de uma certa homogeneização entre nós semelhante ao que houve em lugares como PR.
    Estamos mais avançados na formação de um povo homogêneo do que por exemplo os cariocas.

  5. #25
    New Member
    Join Date
    Feb 2021
    Last Online
    02-04-2023 @ 03:03 AM
    Location
    Maranhão, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Iberian, Celtic, Central & West African, Amerindian, Sephardic & Romani
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    44,5% Portuguese + 34,4% SSA + 17,2% Amerindian + 2,4% MENA + 1,5% South Asian
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    R1b-L52
    mtDNA
    L3e1b2
    Taxonomy
    Atlanto-Med + Guinesid
    Age
    24
    Gender
    Posts
    27
    Thumbs Up
    Received: 17
    Given: 11

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by zueira View Post
    eu gostaria de ver outros testes principalmente no interior
    Sou maranhense do interior, sou novo aqui no fórum também, comprei um teste pelo Genera e estou esperando ele chegar, quando sair o resultado eu posto aqui. Também tenho curiosidade em saber sobre a composição genética do povo do meu estado, pois vejo gente de todos os tipos e cores por aqui.

  6. #26
    New Member
    Join Date
    Feb 2021
    Last Online
    02-04-2023 @ 03:03 AM
    Location
    Maranhão, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Iberian, Celtic, Central & West African, Amerindian, Sephardic & Romani
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    44,5% Portuguese + 34,4% SSA + 17,2% Amerindian + 2,4% MENA + 1,5% South Asian
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    R1b-L52
    mtDNA
    L3e1b2
    Taxonomy
    Atlanto-Med + Guinesid
    Age
    24
    Gender
    Posts
    27
    Thumbs Up
    Received: 17
    Given: 11

    0 Not allowed!

    Default

    Finalmente, depois de mais de um mês de espera saiu. Como minha família é bem misturada eu já esperava que fosse aparecer muita coisa aqui, mas algumas partes foram uma surpresa, começando pela Itália, Sardenha e Arábia, não conheço ninguém na minha família com essa ascendência. A parte ibérica vem dos portugueses, claro, e a parte africana também fez sentido já que sou pardo, só estranhei o Chifre da África e o Mbuti, não sabia que havia escravos que vinham dessas regiões, se bem que pode ser ruído dada a baixa porcentagem. A parte indígena pensei que fosse ser até maior, tenho um bisavô que era índio puro, embora eu não saiba a tribo, essa parte de Nativos Centro-Americanos e América Andina deve ser uma parte de DNA indígena brasileira que não consta nos bancos de dados do Genera e ele arredonda pegando a primeira referência aproximada. A parte da Europa Ocidental seria uma surpresa se meu avô não tivesse me contado que minha bisavó era loira e de olhos azuis, mas infelizmente não sei a ascendência dela, então o país exato da região continua um mistério. Agora esse Sul da Ásia me pegou desprevenido, não tenho a menor ideia de onde veio isso, então se não for ruído, nem sei o que pensar. Bom, meu teste só mostra que o Maranhão seja talvez o estado mais miscigenado do Brasil.

    Attached Images Attached Images

  7. #27
    Banned
    Join Date
    Jul 2021
    Last Online
    11-20-2022 @ 06:24 AM
    Meta-Ethnicity
    Iberian/Italian + Maghrebian
    Ethnicity
    Pred. Iberian + 14% Central Euro + 7% Italian + 3% North African, minor SSA/minor Amerindian
    Country
    Brazil
    Region
    Aboriginal
    Taxonomy
    Mediterranean
    Religion
    Catholic
    Relationship Status
    Single
    Gender
    Posts
    2,519
    Thumbs Up
    Received: 1,050
    Given: 861

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Don_Oliverr View Post
    Finalmente, depois de mais de um mês de espera saiu. Como minha família é bem misturada eu já esperava que fosse aparecer muita coisa aqui, mas algumas partes foram uma surpresa, começando pela Itália, Sardenha e Arábia, não conheço ninguém na minha família com essa ascendência. A parte ibérica vem dos portugueses, claro, e a parte africana também fez sentido já que sou pardo, só estranhei o Chifre da África e o Mbuti, não sabia que havia escravos que vinham dessas regiões, se bem que pode ser ruído dada a baixa porcentagem. A parte indígena pensei que fosse ser até maior, tenho um bisavô que era índio puro, embora eu não saiba a tribo, essa parte de Nativos Centro-Americanos e América Andina deve ser uma parte de DNA indígena brasileira que não consta nos bancos de dados do Genera e ele arredonda pegando a primeira referência aproximada. A parte da Europa Ocidental seria uma surpresa se meu avô não tivesse me contado que minha bisavó era loira e de olhos azuis, mas infelizmente não sei a ascendência dela, então o país exato da região continua um mistério. Agora esse Sul da Ásia me pegou desprevenido, não tenho a menor ideia de onde veio isso, então se não for ruído, nem sei o que pensar. Bom, meu teste só mostra que o Maranhão seja talvez o estado mais miscigenado do Brasil.

    Eu creio que sua parte da Arábia veio justamente junto com sua ascêndencia do Chifre da África, o Sul da Ásia eu acredito que veio de seu Dna Árabe, já essa ascendência Sardenha eu nunca entendi como ela é tão comum em teste genéticos Brasileiros...

    Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk

  8. #28
    New Member
    Join Date
    Feb 2021
    Last Online
    02-04-2023 @ 03:03 AM
    Location
    Maranhão, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Iberian, Celtic, Central & West African, Amerindian, Sephardic & Romani
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    44,5% Portuguese + 34,4% SSA + 17,2% Amerindian + 2,4% MENA + 1,5% South Asian
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    R1b-L52
    mtDNA
    L3e1b2
    Taxonomy
    Atlanto-Med + Guinesid
    Age
    24
    Gender
    Posts
    27
    Thumbs Up
    Received: 17
    Given: 11

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sasaolo68 View Post
    Eu creio que sua parte da Arábia veio justamente junto com sua ascêndencia do Chifre da África, o Sul da Ásia eu acredito que veio de seu Dna Árabe, já essa ascendência Sardenha eu nunca entendi como ela é tão comum em teste genéticos Brasileiros...

    Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
    Pode ser isso, eu já desconfiava que o Chifre da África tinha a ver com a parte Árabe. Já a parte do Sul da Ásia eu estava pensando na possibilidade de algum ancestral português ou italiano da nossa família ser de origem cigana, já que vieram muitos para cá, e estudos mostram que os ciganos são originários de algum lugar da Índia. Vejo em testes de brasileiros que tem muito DNA da Sardenha mesmo, vai ver que, além dos próprios sardenhos, talvez alguns imigrantes italianos já tinham alguma miscigenação com eles também, aumentando assim a carga genética.

  9. #29
    Veteran Member luc2112's Avatar
    Join Date
    Dec 2018
    Last Online
    02-22-2024 @ 03:33 AM
    Ethnicity
    America Southern Cone
    Ancestry
    portuguese, italian, german
    Country
    Brazil
    Region
    Parana
    Politics
    One that works
    Gender
    Posts
    7,303
    Thumbs Up
    Received: 2,779
    Given: 208

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Don_Oliverr View Post
    Pode ser isso, eu já desconfiava que o Chifre da África tinha a ver com a parte Árabe. Já a parte do Sul da Ásia eu estava pensando na possibilidade de algum ancestral português ou italiano da nossa família ser de origem cigana, já que vieram muitos para cá, e estudos mostram que os ciganos são originários de algum lugar da Índia. Vejo em testes de brasileiros que tem muito DNA da Sardenha mesmo, vai ver que, além dos próprios sardenhos, talvez alguns imigrantes italianos já tinham alguma miscigenação com eles também, aumentando assim a carga genética.
    Chifre da Africa é oeste da Africa, o seu Africano pode parte do Kenia. Sul da Asia pode ser cigano, mas comum nos Espanhóis que Portugueses. Magrebe é norte africano que pode ser dos Ibéricos ou Afro do Senegâmbios. Árabe ????

  10. #30
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sasaolo68 View Post
    Eu creio que sua parte da Arábia veio justamente junto com sua ascêndencia do Chifre da África, o Sul da Ásia eu acredito que veio de seu Dna Árabe, já essa ascendência Sardenha eu nunca entendi como ela é tão comum em teste genéticos Brasileiros...

    Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
    O Genera tbm me deu uns 3% de Sardenha, deve ser algo basal sla.

Page 3 of 5 FirstFirst 12345 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Classify Brazilians from the State Maranhão
    By Heather Duval in forum Taxonomy
    Replies: 152
    Last Post: 04-10-2021, 12:35 AM
  2. Replies: 34
    Last Post: 03-27-2021, 09:22 PM
  3. analizemos los estudios geneticos peruanos
    By Michito76 in forum Latin America
    Replies: 6
    Last Post: 01-05-2021, 01:57 AM
  4. Replies: 0
    Last Post: 09-02-2017, 01:06 PM
  5. Origenes genéticos de España
    By pinguino in forum España
    Replies: 1
    Last Post: 01-31-2013, 03:04 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •