Page 2 of 4 FirstFirst 1234 LastLast
Results 11 to 20 of 35

Thread: Qual estado brasileiro é o mais desconhecido, menos comentado na mídia e no dia a dia em geral?

  1. #11
    Banned
    Join Date
    Jul 2021
    Last Online
    11-20-2022 @ 06:24 AM
    Meta-Ethnicity
    Iberian/Italian + Maghrebian
    Ethnicity
    Pred. Iberian + 14% Central Euro + 7% Italian + 3% North African, minor SSA/minor Amerindian
    Country
    Brazil
    Region
    Aboriginal
    Taxonomy
    Mediterranean
    Religion
    Catholic
    Relationship Status
    Single
    Gender
    Posts
    2,519
    Thumbs Up
    Received: 1,050
    Given: 861

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tutankhamun View Post
    Caramba vc é do Tocantins? E eu falando que o seu estado é desconhecido, com um membro tocantinense entre nós kkkkk


    Mas depois conta mais coisas ou curiosidades sobre o Tocantins, porque realmente as pessoas em geral conhecem bem pouco sobre o seu estado kkk.
    Acredito que vc está certo sobre Tocantins não ter nenhum famoso, isso realmente é verdade kkkkk, mesmo assim eu aindo acho que Tocantins é um pouco mais reconhecido do que que o Amapá e o Sergipe e a cidade de Palmas vem crescendo muito ultimamente e muita gente do Centro Oeste e outras regiões estão se mudando pra Tocantins.

    Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
    Last edited by Sasaolo68; 08-22-2021 at 10:49 PM.

  2. #12
    Banned
    Join Date
    Jul 2021
    Last Online
    11-20-2022 @ 06:24 AM
    Meta-Ethnicity
    Iberian/Italian + Maghrebian
    Ethnicity
    Pred. Iberian + 14% Central Euro + 7% Italian + 3% North African, minor SSA/minor Amerindian
    Country
    Brazil
    Region
    Aboriginal
    Taxonomy
    Mediterranean
    Religion
    Catholic
    Relationship Status
    Single
    Gender
    Posts
    2,519
    Thumbs Up
    Received: 1,050
    Given: 861

    0 Not allowed!

    Default

    Meu ranking dos mais esquecidos ficaria assim:
    1-Espírito Santo
    2-Amapá
    3-Rondônia
    4-Sergipe
    5-Tocantins

  3. #13
    Veteran Member Tutankhamun's Avatar
    Join Date
    Sep 2020
    Last Online
    03-31-2024 @ 02:49 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Portuguese (North and Azores) Italian (Veneto) Native and SSA minor
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    2,034
    Thumbs Up
    Received: 1,745
    Given: 749

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sasaolo68 View Post
    Acredito que vc está certo sobre Tocantins não ter nenhum famoso, isso realmente é verdade kkkkk, mesmo assim eu aindo acho que Tocantins é um pouco mais reconhecido do que que o Amapá e o Sergipe e a cidade de Palmas vem crescendo muito ultimamente e muita gente do Centro Oeste e outras regiões estão se mudando pra Tocantins.

    Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
    Ah sim, mais conhecido do que o Amapá e Sergipe com certeza é.

    Sobre esse crescimento da cidade de Palmas, como está sendo na visão de um morador local como vc? A cidade está sendo planejada para isso ou é tipo o crescimento urbano da cidade de São Paulo dos anos 70, 80? Que foi uma explosão demográfica sem planejamento algum etc.

    E outra coisa, vcs são bem parecidos com os goianos em termos culturais né? Ou é apenas um estereótipo exagerado meu? kkk

  4. #14
    I was blind but now I see
    Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Sebastianus Rex's Avatar
    Join Date
    Oct 2011
    Last Online
    04-10-2024 @ 03:48 AM
    Ethnicity
    Portuguese
    Country
    Portugal
    Gender
    Posts
    10,330
    Thumbs Up
    Received: 8,666
    Given: 5,623

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tutankhamun View Post
    Caramba vc é do Tocantins? E eu falando que o seu estado é desconhecido, com um membro tocantinense entre nós kkkkk


    Mas depois conta mais coisas ou curiosidades sobre o Tocantins, porque realmente as pessoas em geral conhecem bem pouco sobre o seu estado kkk.
    Eu quando estive no Brasil até ouvi falar bem de Tocantins e da sua capital Palmas, que era uma cidade bem planeada que iria estar em grande crescimento etc...parece que muitos paulistas e mineiros estavam indo para lá. Mas confesso que anteriormente desconhecia esse estado.
    Quote Originally Posted by Autrigón View Post
    Europe is fake, european race doesn't exist, it's just a conglomeration of retardeds from their own land.

  5. #15
    Banned
    Join Date
    Jul 2021
    Last Online
    11-20-2022 @ 06:24 AM
    Meta-Ethnicity
    Iberian/Italian + Maghrebian
    Ethnicity
    Pred. Iberian + 14% Central Euro + 7% Italian + 3% North African, minor SSA/minor Amerindian
    Country
    Brazil
    Region
    Aboriginal
    Taxonomy
    Mediterranean
    Religion
    Catholic
    Relationship Status
    Single
    Gender
    Posts
    2,519
    Thumbs Up
    Received: 1,050
    Given: 861

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tutankhamun View Post
    Ah sim, mais conhecido do que o Amapá e Sergipe com certeza é.

    Sobre esse crescimento da cidade de Palmas, como está sendo na visão de um morador local como vc? A cidade está sendo planejada para isso ou é tipo o crescimento urbano da cidade de São Paulo dos anos 70, 80? Que foi uma explosão demográfica sem planejamento algum etc.

    E outra coisa, vcs são bem parecidos com os goianos em termos culturais né? Ou é apenas um estereótipo exagerado meu? kkk
    Não sei te dizer muita coisa sobre Palmas cara, só digo que é uma cidade quente pra cacete, eu moro em outra cidade que eu prefiro não citar para não ter problema de doxxing ou algo do tipo.

    No Sul do estado é onde a mineração vem crescendo muito recentemente mas mesmo assim ainda concordo que o meu estado continua sendo bastante esquecido, nos somos mais próximos dos goianos, inclusive o sertanejo é bem popular por aqui.


    Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk

  6. #16
    Banned
    Join Date
    Jul 2021
    Last Online
    11-20-2022 @ 06:24 AM
    Meta-Ethnicity
    Iberian/Italian + Maghrebian
    Ethnicity
    Pred. Iberian + 14% Central Euro + 7% Italian + 3% North African, minor SSA/minor Amerindian
    Country
    Brazil
    Region
    Aboriginal
    Taxonomy
    Mediterranean
    Religion
    Catholic
    Relationship Status
    Single
    Gender
    Posts
    2,519
    Thumbs Up
    Received: 1,050
    Given: 861

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sebastianus Rex View Post
    Eu quando estive no Brasil até ouvi falar bem de Tocantins e da sua capital Palmas, que era uma cidade bem planeada que iria estar em grande crescimento etc...parece que muitos paulistas e mineiros estavam indo para lá. Mas confesso que anteriormente desconhecia esse estado.
    Muitos paulistas e mineiros vieram pra trabalhar nas indústrias de mineração do estado, mas tem muito nordestino por aqui tbm.

    Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk

  7. #17
    Daven
    Guest

    0 Not allowed!

    Default

    I guess Tocantins would be for Brasil what New Hampshire, Wyoming or North Dakota would be for us the USA. At least states like Idaho I known through their potatos. Montana has a catchy-sounding name and that's another reason why we know it. Michigan has Madonna and its lake, Maine is associated with the sea for some reason (I there is a shrimp company under that name), Kentucky know for that famous fried chicken. Anyways, those states up north are still mad boring and vast. The people there even dress and sound (at times) different. When I see some visiting I can tell they are not from here. In ocassions I have even mistook them from Australians, New Zealanders or something else but Americans LMAO.

  8. #18
    Veteran Member Latinus's Avatar
    Join Date
    Dec 2017
    Last Online
    03-21-2023 @ 02:22 PM
    Location
    Rio de Janeiro, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Latin
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Latin.
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    Alpinized Gracile-Med
    Politics
    I don't give a fuck about it.
    Hero
    Nobody
    Religion
    Atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    16,091
    Thumbs Up
    Received: 9,836
    Given: 5,025

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tenma de Pegasus View Post
    Por mais estranho que pareça, Roraima é mto comentada em Fortaleza, mesmo antes dos Venezuelanos. Já Amapá não.
    O que eles normalmente comentam sobre o Roraima aí?

  9. #19
    Banned
    Join Date
    Feb 2019
    Last Online
    10-01-2022 @ 12:19 PM
    Location
    Gomeslandia
    Meta-Ethnicity
    Romance - Native Brazilian - Celtic - North African - Mediterranean - African
    Ethnicity
    Coruscantian
    Country
    Brazil
    Hero
    Dom Pedro II
    Gender
    Posts
    5,935
    Thumbs Up
    Received: 2,702
    Given: 85

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Latinus View Post
    O que eles normalmente comentam sobre o Roraima aí?
    Que é bom, que é lindo, que os venezuelanos estão destruindo a cidade deles, que tem mtos cearenses e pessoas do centro-sul, que não gostam do PT, que tem índio, que tem gente muito matuta, que é agradável, que Boa Vista tem mtas praças, que possuem vários problemas com índios, que havia mtas oportunidades, que é isolado, que tinha poucas coisas pra se fazer lá, que a comida deles é ótima, que tem peixes maravilhosos de rio lá e não sentem sabor no daqui que é de mar, que gostam da fruta deles, que gostavam muito de ir fazer compras na Venezuela, que tem rio que parece praia, que pra tudo dependem de Manaus, falam extremamente mal dos venezuelanos e principalmente do pessoal da Guyana, debocham muito da Guyana Inglesa, falam que muriçoca se chama Karapanã etc etc...

  10. #20
    Veteran Member Latinus's Avatar
    Join Date
    Dec 2017
    Last Online
    03-21-2023 @ 02:22 PM
    Location
    Rio de Janeiro, Brazil
    Meta-Ethnicity
    Latin
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Latin.
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Taxonomy
    Alpinized Gracile-Med
    Politics
    I don't give a fuck about it.
    Hero
    Nobody
    Religion
    Atheist
    Age
    26
    Gender
    Posts
    16,091
    Thumbs Up
    Received: 9,836
    Given: 5,025

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sasaolo68 View Post
    Acredito que vc está certo sobre Tocantins não ter nenhum famoso, isso realmente é verdade kkkkk, mesmo assim eu aindo acho que Tocantins é um pouco mais reconhecido do que que o Amapá e o Sergipe e a cidade de Palmas vem crescendo muito ultimamente e muita gente do Centro Oeste e outras regiões estão se mudando pra Tocantins.

    Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
    Estou upando este tópico para lhe perguntar uma coisa... o fato de Tocantins ser parte da região norte, e não do centro oeste, como o mesmo pertencia quando era parte do estado de Goiás, tem como critério a vegetação (pela farte da Amazônia cobrir parte de seu território) somente ou também uma questão cultural?

Page 2 of 4 FirstFirst 1234 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 153
    Last Post: 07-14-2023, 12:04 PM
  2. Replies: 976
    Last Post: 02-19-2023, 04:22 PM
  3. Replies: 95
    Last Post: 11-18-2022, 09:26 PM
  4. O Estereótipo de Cada Estado Brasileiro
    By Cernunnos in forum Brazil
    Replies: 24
    Last Post: 05-15-2019, 12:22 PM
  5. Replies: 122
    Last Post: 06-04-2018, 02:00 AM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •