Page 23 of 23 FirstFirst ... 131920212223
Results 221 to 230 of 230

Thread: Em qual estado do Brasil a população africana é a mais superestimada?

  1. #221
    Banned
    Join Date
    Jul 2021
    Last Online
    11-20-2022 @ 06:24 AM
    Meta-Ethnicity
    Iberian/Italian + Maghrebian
    Ethnicity
    Pred. Iberian + 14% Central Euro + 7% Italian + 3% North African, minor SSA/minor Amerindian
    Country
    Brazil
    Region
    Aboriginal
    Taxonomy
    Mediterranean
    Religion
    Catholic
    Relationship Status
    Single
    Gender
    Posts
    2,519
    Thumbs Up
    Received: 1,050
    Given: 861

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Jingle Bell View Post
    Rio eu acho
    Todos os cara q eu conheci do Rio (Da Capital e interior) eram Brancos ou Pardos (Com alguns mulatos complexados que batiam o pé no chão dizendo que eram "PRETOS de pele CLARA" kkjkjkjkjk, nunca conheci nenhum Negro (Que aparentasse ser Griffe/Inverse Terceroon) ou +) do Rio, ao menos eu
    Na Bahia não é tão superestimado, eu mesmo sou um Mulatão colonial do interior, mas quando tu vai às cidades do interior brabo mesmo tu vai ver que é meio segregado não sei o porque, na cidade de meus avos os negros são bem SSA (Mts Sudanids puros ou Griffes com aparencia Euro mínima) e os brancos são bem EURO/MENA (A Maioria absoluta deve passar na Europa dboa), já os pardos são geralmente de primeira geração (Filhos de Brancos com Pretos), mas no interior até que o composto indígena é MUITO mais forte que no litoral (eu sou o atípico com os meus míseros 3% Nativo kkk) é bem mais fácil ver Cablocos/Harnizos aqui, se você for na parte Oeste/central da Bahia a maioria vai ser triracial pred euro e mena, no agreste ou interior perto da capital tem mais mulato e brancos coloniais, já no litoral tem bastante negros comparado ao resto.
    Sempre tive essa impressão de que tivessem mais caboclos no interior da Bahia do que na capital, foi justamente por isso que coloquei como um estado com o componente africano mais superestimado, mas não conheço o estado direito então não posso dizer muita coisa, obrigado pela informação!

  2. #222
    Veteran Member Tutankhamun's Avatar
    Join Date
    Sep 2020
    Last Online
    03-10-2024 @ 10:38 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Portuguese (North and Azores) Italian (Veneto) Native and SSA minor
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    2,034
    Thumbs Up
    Received: 1,745
    Given: 749

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Jingle Bell View Post
    Rio eu acho
    Todos os cara q eu conheci do Rio (Da Capital e interior) eram Brancos ou Pardos (Com alguns mulatos complexados que batiam o pé no chão dizendo que eram "PRETOS de pele CLARA" kkjkjkjkjk, nunca conheci nenhum Negro (Que aparentasse ser Griffe/Inverse Terceroon) ou +) do Rio, ao menos eu
    Na Bahia não é tão superestimado, eu mesmo sou um Mulatão colonial do interior, mas quando tu vai às cidades do interior brabo mesmo tu vai ver que é meio segregado não sei o porque, na cidade de meus avos os negros são bem SSA (Mts Sudanids puros ou Griffes com aparencia Euro mínima) e os brancos são bem EURO/MENA (A Maioria absoluta deve passar na Europa dboa), já os pardos são geralmente de primeira geração (Filhos de Brancos com Pretos), mas no interior até que o composto indígena é MUITO mais forte que no litoral (eu sou o atípico com os meus míseros 3% Nativo kkk) é bem mais fácil ver Cablocos/Harnizos aqui, se você for na parte Oeste/central da Bahia a maioria vai ser triracial pred euro e mena, no agreste ou interior perto da capital tem mais mulato e brancos coloniais, já no litoral tem bastante negros comparado ao resto.
    Você como baiano, qual seria suas estimações étnicas para a Bahia? Para mim de forma resumida seria algo em torno de 60% mestiço (tri raciais, mulatos, quadroons) 30% Negro, 10% Branco.


    Obs: Negro para mim seria alguém com 60%+ de SSA.

  3. #223
    Junior Member
    Join Date
    Aug 2021
    Last Online
    05-06-2023 @ 03:05 AM
    Ethnicity
    Latin American
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    77
    Thumbs Up
    Received: 17
    Given: 20

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Sasaolo68 View Post
    Análise bem básica das regiões do Brasil mas na minha opinião é bem isso aí msm,

    Norte maioria caboclo, 1/3 triracial, 1/3 branco

    Nordeste maioria triracial, 1/3 branco, 1/3 pardo.

    Centro-Oeste ->
    Mato Grosso do Sul metade branco metade caboclo.
    Goiás metade triracial metade branco.
    Mato Grosso mais da metade caboclo 1/3 branco.

    Sudeste->
    Rio de Janeiro e Minas Gerais fifty fifty
    Rio de Janeiro-> metade branco metade pardo
    Minas Gerais-> metade branco/ metade pardo
    São Paulo e Espírito Santo maioria branco/ minoria pardo

    Sul-> contando os três aproximadamente 75% branco resto pardo.
    Rio de Janeiro, metade pardo e metado branco? Você é muito otimista! Rsrsrsrsr Eu sou natural da região metropolitana do Rio e posso dizer que pelo menos no Grande Rio (capital, Baixada Fluminense e Grande Niterói), a população é facilmente tão negra quanto a de Cuba em termos gerais e talvez dependendo do bolsão de pobreza, seja igual a República Dominicana tipo as favelas da zona norte do Rio, os complexos de favelas da Baixada Fluminense e de São Gonçalo. Tipo, morando num lugar similar a Baixada Fluminense e tendo um olhar sensível para estas questões étnicas, eu diria que ao menos em locais como Belford Roxo, Japeri, Meriti, Caxias, Nova Iguaçú, Magé, Guapimirim, São Gonçalo e Itaboraí, uns 50% da população é negra ou mulata em graus que variam do fenótipo do cantor Seu Jorge até o Neymar, passando por mais 30% de pardos trirraciais como eu mas com visível predominância do genótipo ibérico lusitano, com fenótipos que variam desde jogador Fred do Fluminense até o da atriz Isabelle Drumond (quase mediterrânea ibero insular com residual herança indígena), passando por uns 17% de fenótipo ibérico puro e uns 2% de exóticos nórdicos/alpinos/dináricos com sobrenomes geralmente não portugueses e com origens na região serrana, Niterói ou de famílias parcialmente capixabas, do sul de Minas e de São Paulo ou mesmo do sul do país. E menos de 1% de asiáticos que trabalham nas pastelarias e comércios locais, além de alguns poucos bolivianos vendendo coisas nas ruas. Rsrsrsrsrsr Isto é claro tomando como base as regiões mais pobres e violentas do Rio de Janeiro.
    Last edited by jeremy vaz; 01-06-2023 at 03:59 AM.

  4. #224
    Senior Member Generalissimo's Avatar
    Join Date
    Aug 2021
    Last Online
    Yesterday @ 04:45 AM
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    293
    Thumbs Up
    Received: 129
    Given: 86

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by jeremy vaz View Post
    Acredite se quiser mas acho que esta seleção de 202 ainda tinha mais jogadores de biotipo euro brasileiro do que a atual. Tipo o Marcos, Rogério Ceni, Juninho Paulista, Kaká...mas foi a partir desta seleção que eu notei esta tendência que talvez reflita as mudanças demográficas em curso no país, sobretudo entre as classes C e D.
    Na copa américa de 2004, muito embora a seleção não fosse os "galácticos" de 2006, ainda nota-se uma boa quantidade brancos:


  5. #225
    João de Santo Cristo Jingle Bell's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    Yesterday @ 11:57 PM
    Meta-Ethnicity
    Latin-American & Romance
    Ethnicity
    Pardo Brazilian, Portuguese
    Ancestry
    Bahia (Euro-Brazilian, Afro-Brazilian & Native), Portugal (Ílhavo & Aveiro)
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Y-DNA
    E-L515
    mtDNA
    L2c4
    Taxonomy
    Gracile Mediterranid + Sudanid
    Gender
    Posts
    3,736
    Thumbs Up
    Received: 3,406
    Given: 4,211

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tutankhamun View Post
    Você como baiano, qual seria suas estimações étnicas para a Bahia? Para mim de forma resumida seria algo em torno de 60% mestiço (tri raciais, mulatos, quadroons) 30% Negro, 10% Branco.


    Obs: Negro para mim seria alguém com 60%+ de SSA.
    Foi mal aí só vi tua mensagem hoje, mais de 2 meses depois kkk
    Enfim, suponho que a média seja mais ou menos 60% Europeu 30% SSA e 10% Índigena

    A maioria daqui são Triracias (Uns 35%?), seguidos por Mulattos (Uns 20%?) E por fim Cablocos que são o resto, bem pouco (Esses treis devem somar uns 60%) aí devem ter uns 14% Brancos (+75% Euro) e uns 14% Negros (Uns 60%+ Ssa como vc disse, mas eu uso o padrão se 75% - 80% para os dois) e os 2% de índigenas puros, asiaticos, ciganos e etc. . )
    A verdade é que não somos um pedaço da África como dizem, somos um pouco mais SSA que nossos vizinhos mas nada muito diferente, a execão é o Litoral/Regioes proximas onde você vê bastante SSA puros ou quase, eu sou quase 50% 50% pq descendo de uma cidadezinha colonial meio segregada que foi começar a se misturar a nao muito tempo, por um lado dos bisavos há os Brancos bem portugues com raiz minhota desde as navegacoes, e pelo outro os Negros bem nigerianos que chega possuiam tradições SSA, mas eu não sou tão comum assim, a maioria é formada por Triracias assim como no Nordeste no geral, so que com um pouco a mais de ssa e a menos de nativo americano
    More Details about my Brazilian & Portuguese ancestry:
    Spoiler!

  6. #226
    Veteran Member Tutankhamun's Avatar
    Join Date
    Sep 2020
    Last Online
    03-10-2024 @ 10:38 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Portuguese (North and Azores) Italian (Veneto) Native and SSA minor
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    2,034
    Thumbs Up
    Received: 1,745
    Given: 749

    2 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Jingle Bell View Post
    Foi mal aí só vi tua mensagem hoje, mais de 2 meses depois kkk
    Enfim, suponho que a média seja mais ou menos 60% Europeu 30% SSA e 10% Índigena

    A maioria daqui são Triracias (Uns 35%?), seguidos por Mulattos (Uns 20%?) E por fim Cablocos que são o resto, bem pouco (Esses treis devem somar uns 60%) aí devem ter uns 14% Brancos (+75% Euro) e uns 14% Negros (Uns 60%+ Ssa como vc disse, mas eu uso o padrão se 75% - 80% para os dois) e os 2% de índigenas puros, asiaticos, ciganos e etc. . )
    A verdade é que não somos um pedaço da África como dizem, somos um pouco mais SSA que nossos vizinhos mas nada muito diferente, a execão é o Litoral/Regioes proximas onde você vê bastante SSA puros ou quase, eu sou quase 50% 50% pq descendo de uma cidadezinha colonial meio segregada que foi começar a se misturar a nao muito tempo, por um lado dos bisavos há os Brancos bem portugues com raiz minhota desde as navegacoes, e pelo outro os Negros bem nigerianos que chega possuiam tradições SSA, mas eu não sou tão comum assim, a maioria é formada por Triracias assim como no Nordeste no geral, so que com um pouco a mais de ssa e a menos de nativo americano
    Haha, sem problema, as vezes o fórum não te envia a notificação de resposta mesmo.

    A Bahia sempre me pareceu mais mulata do que propriamente triracial. Quero dizer, nunca conheci um baiano com influência indígena no fenótipo, todos baianos que conheci eram mulatos, quadroons, octoroons, negros (bem ssa mesmo) e brancos com fenótipo ibérico, já conheci até uma moça baiana que era neta de espanhóis. Mas enfim, apesar disso eu sei que no sul da Bahia tem uma influencia indígena mais forte em comparação com o resto do estado, não é verdade?

  7. #227
    João de Santo Cristo Jingle Bell's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    Yesterday @ 11:57 PM
    Meta-Ethnicity
    Latin-American & Romance
    Ethnicity
    Pardo Brazilian, Portuguese
    Ancestry
    Bahia (Euro-Brazilian, Afro-Brazilian & Native), Portugal (Ílhavo & Aveiro)
    Country
    Brazil
    Region
    Minas Gerais
    Y-DNA
    E-L515
    mtDNA
    L2c4
    Taxonomy
    Gracile Mediterranid + Sudanid
    Gender
    Posts
    3,736
    Thumbs Up
    Received: 3,406
    Given: 4,211

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Tutankhamun View Post
    Haha, sem problema, as vezes o fórum não te envia a notificação de resposta mesmo.

    A Bahia sempre me pareceu mais mulata do que propriamente triracial. Quero dizer, nunca conheci um baiano com influência indígena no fenótipo, todos baianos que conheci eram mulatos, quadroons, octoroons, negros (bem ssa mesmo) e brancos com fenótipo ibérico, já conheci até uma moça baiana que era neta de espanhóis. Mas enfim, apesar disso eu sei que no sul da Bahia tem uma influencia indígena mais forte em comparação com o resto do estado, não é verdade?
    Sim, Barreiras, Itabuna e Ilhéus tem bastante componente indígena, e são conhecidas por isso
    Essa coisa dos espanhois também é, muita gente tem algum antepassado espanhol por aqui, inclusive eu, desde a uniao ibérica eles estao presentes, mas se estabilizaram mesmo foi em 1850 - 1920 eu acho, eles estão bem distribuídos pela Bahia, mas eu vejo mais no reconcavo
    Last edited by Jingle Bell; 01-08-2023 at 07:02 PM.
    More Details about my Brazilian & Portuguese ancestry:
    Spoiler!

  8. #228
    Veteran Member Tutankhamun's Avatar
    Join Date
    Sep 2020
    Last Online
    03-10-2024 @ 10:38 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Ancestry
    Portuguese (North and Azores) Italian (Veneto) Native and SSA minor
    Country
    Brazil
    Region
    Sao Paulo
    Gender
    Posts
    2,034
    Thumbs Up
    Received: 1,745
    Given: 749

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Jingle Bell View Post
    Sim, Barreiras, Itabuna e Ilhéus tem bastante componente indígena, e são conhecidas por isso
    Essa coisa dos espanhois também é, muita gente tem algum antepassado espanhol por aqui, inclusive eu, desde a uniao ibérica eles estao presentes, mas se estabilizaram mesmo foi em 1850 - 1920 eu acho, eles estão bem distribuídos pela Bahia, mas eu vejo mais no reconcavo
    Sim, dessa época tem alguns baianos famosos hispano descendentes como a Ivete Sangalo, Gal Costa etc. Tem até um time de futebol de Salvador que foi fundado por galegos, acho que é Galícia Esporte Clube, o nome.

  9. #229
    Bateman DraviXi99's Avatar
    Join Date
    Sep 2022
    Last Online
    Yesterday @ 11:11 AM
    Ethnicity
    Roman
    Ancestry
    Veneto,Lombardia,Sicilia
    Country
    Italy
    Region
    Tuscany
    Taxonomy
    Schizopid + Delusionoid + Minor Hallucidid
    Politics
    Ave Caesar
    Hero
    Caesar
    Age
    18
    Gender
    Posts
    1,783
    Thumbs Up
    Received: 440
    Given: 2,352

    0 Not allowed!

    Default

    Toda influencia africana,tanto genótipo,quanto fenótipo,quanto cultural e +, é superestimada.

  10. #230
    Banned
    Join Date
    Apr 2021
    Last Online
    11-26-2023 @ 09:48 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    (Iberian + Italian + Native American + African)
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    135
    Thumbs Up
    Received: 26
    Given: 75

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by jeremy vaz View Post
    Rio de Janeiro, metade pardo e metado branco? Você é muito otimista! Rsrsrsrsr Eu sou natural da região metropolitana do Rio e posso dizer que pelo menos no Grande Rio (capital, Baixada Fluminense e Grande Niterói), a população é facilmente tão negra quanto a de Cuba em termos gerais e talvez dependendo do bolsão de pobreza, seja igual a República Dominicana tipo as favelas da zona norte do Rio, os complexos de favelas da Baixada Fluminense e de São Gonçalo. Tipo, morando num lugar similar a Baixada Fluminense e tendo um olhar sensível para estas questões étnicas, eu diria que ao menos em locais como Belford Roxo, Japeri, Meriti, Caxias, Nova Iguaçú, Magé, Guapimirim, São Gonçalo e Itaboraí, uns 50% da população é negra ou mulata em graus que variam do fenótipo do cantor Seu Jorge até o Neymar, passando por mais 30% de pardos trirraciais como eu mas com visível predominância do genótipo ibérico lusitano, com fenótipos que variam desde jogador Fred do Fluminense até o da atriz Isabelle Drumond (quase mediterrânea ibero insular com residual herança indígena), passando por uns 17% de fenótipo ibérico puro e uns 2% de exóticos nórdicos/alpinos/dináricos com sobrenomes geralmente não portugueses e com origens na região serrana, Niterói ou de famílias parcialmente capixabas, do sul de Minas e de São Paulo ou mesmo do sul do país. E menos de 1% de asiáticos que trabalham nas pastelarias e comércios locais, além de alguns poucos bolivianos vendendo coisas nas ruas. Rsrsrsrsrsr Isto é claro tomando como base as regiões mais pobres e violentas do Rio de Janeiro.
    Tb acho

Page 23 of 23 FirstFirst ... 131920212223

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Qual é o país mais próximo culturalmente do Brasil?
    By meninodeengenho in forum Brazil
    Replies: 214
    Last Post: 02-22-2023, 10:54 PM
  2. Replies: 95
    Last Post: 11-18-2022, 09:26 PM
  3. Replies: 34
    Last Post: 03-31-2022, 03:46 AM
  4. Replies: 26
    Last Post: 03-16-2021, 02:23 AM
  5. Replies: 282
    Last Post: 01-18-2017, 11:01 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •