Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 13

Thread: Onde a população branca é mais superestimado?

  1. #1
    New Member
    Join Date
    Jul 2019
    Last Online
    01-08-2022 @ 10:56 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    No race
    Country
    Monaco
    Gender
    Posts
    23
    Thumbs Up
    Received: 6
    Given: 1

    0 Not allowed!

    Default Onde a população branca é mais superestimado?

    Com a mesma ideia do thread do Sassaolo68


    Espírito Santo e Paraná

    ES é muito pardo e mulato mesmo no "interior branco" do Estado.
    PR é bem mestiço, boa parte dos paranaenses que conheci passaria por paraguaios.

    E pra vocês, onde os brancos estão sendo superestimado?

  2. #2
    Senior Member
    Join Date
    Nov 2020
    Last Online
    09-14-2023 @ 04:02 AM
    Ethnicity
    ..
    Country
    Brunei
    Region
    Prussia
    Age
    Ch
    Gender
    Posts
    254
    Thumbs Up
    Received: 92
    Given: 35

    0 Not allowed!

    Default

    Paraná tem 70% de "brancos", mas deve ser em torno de 50-55% só. RGS tem 83%, mas deve ter uns 60-65%. SC tem 83% também, mas na prática deve ter uns 70%.

    O Sul dizem que tem 78% de brancos, mas diria que só uns 65% realmente parecem brancos de acordo com a minha experiência como sulista que conhece os três estados, o que não é 80%, mas também longe dos alarmantes níveis do Sudeste e dos trolls que pregam aqui na Internet.

    São Paulo tem 64%, mas visualmente diria que está perto dos 40%. Do Sul-Sudeste eu acho que São Paulo deve ser o mais "falsificado", pela alta miscigenação que ocorreu entre nortistas e paulistas. RJ, MG, ES esses tem perto de um terço de sua população (33%), mas no senso estão na faixa dos 40%, assim que a diferença não é tão grande, acho que Rio é ainda mais superestimado que ES e MG, talvez chegando aos níveis de SP.

    De todas as formas, como regra, há mais brancos com alto nível de ascendência europeia onde há mais população branca auto-identificada, assim que no Norte, Nordeste e em certa medida no Centro-Oeste os brancos são mais supervalorizados que em qualquer lugar do Sudeste e especialmente do Sul.

  3. #3
    Banned
    Join Date
    Jul 2022
    Last Online
    08-09-2022 @ 03:50 PM
    Location
    Fascism
    Ethnicity
    Fascism
    Country
    Greenland
    Taxonomy
    Fascism
    Politics
    seeing people of a different ethnicity than mine being killed is pretty pleasurable.
    Gender
    Posts
    424
    Thumbs Up
    Received: 109
    Given: 24

    0 Not allowed!

    Default

    Provavelmente SP

  4. #4
    Member Zumbi's Avatar
    Join Date
    Mar 2022
    Last Online
    04-13-2024 @ 08:37 PM
    Ethnicity
    BR
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    183
    Thumbs Up
    Received: 117
    Given: 187

    1 Not allowed!

    Default

    Eu moro no estado de SP e diria que SP tem uma brancura superestimada
    O que não falta é pardo aqui(e eu moro no interior,a capital é ainda mais parda)

    Brancura do Centro Oeste também é superestimada,tem gente com aparência branca mas os números reais são tipo metade do que é dito no censo ou até menos que metade,nasci e cresci na capital do MS e já fui pra outras partes do estado(já visitei Goiás tb).
    Last edited by Zumbi; 08-02-2022 at 03:58 AM.

  5. #5
    Banned
    Join Date
    Jul 2022
    Last Online
    08-09-2022 @ 03:50 PM
    Location
    Fascism
    Ethnicity
    Fascism
    Country
    Greenland
    Taxonomy
    Fascism
    Politics
    seeing people of a different ethnicity than mine being killed is pretty pleasurable.
    Gender
    Posts
    424
    Thumbs Up
    Received: 109
    Given: 24

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Zumbi View Post
    Eu moro no estado de SP e diria SP
    O que não falta é pardo aqui(e eu moro no interior,a capital é ainda mais parda)
    Brancura do Centro Oeste também é superestimada,tem gente com aparência branca mas os números reais são tipo metade do que é dito no censo ou até menos que metade,nasci e cresci na capital do MS e já fui pra outras partes do estado(já visitei Goiás tb).
    Se MS e GO estão assim, então é porque você não viu o MT, eu moro nos arredores de Cuiabá, e diariamente a cada 20 pessoas nas ruas, diria que umas 12 são pardas e 6 negras, com poucos brancos. Porém o cenário muda quando você visita um estabelecimento de alto padrão ou um shopping, onde é perceptível um aumento na frequência de brancos, negros são quase inexistentes, o que torna este fenômeno um tanto quanto curioso.

    Creio que em cidades do interior, como Sinop, a população branca seja mais perceptível, mas não tenho certeza.

  6. #6
    Banned
    Join Date
    Apr 2021
    Last Online
    11-26-2023 @ 09:48 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    (Iberian + Italian + Native American + African)
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    135
    Thumbs Up
    Received: 26
    Given: 75

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by TSR3226 View Post
    Paraná tem 70% de "brancos", mas deve ser em torno de 50-55% só. RGS tem 83%, mas deve ter uns 60-65%. SC tem 83% também, mas na prática deve ter uns 70%.

    O Sul dizem que tem 78% de brancos, mas diria que só uns 65% realmente parecem brancos de acordo com a minha experiência como sulista que conhece os três estados, o que não é 80%, mas também longe dos alarmantes níveis do Sudeste e dos trolls que pregam aqui na Internet.

    São Paulo tem 64%, mas visualmente diria que está perto dos 40%. Do Sul-Sudeste eu acho que São Paulo deve ser o mais "falsificado", pela alta miscigenação que ocorreu entre nortistas e paulistas. RJ, MG, ES esses tem perto de um terço de sua população (33%), mas no senso estão na faixa dos 40%, assim que a diferença não é tão grande, acho que Rio é ainda mais superestimado que ES e MG, talvez chegando aos níveis de SP.

    De todas as formas, como regra, há mais brancos com alto nível de ascendência europeia onde há mais população branca auto-identificada, assim que no Norte, Nordeste e em certa medida no Centro-Oeste os brancos são mais supervalorizados que em qualquer lugar do Sudeste e especialmente do Sul.
    Rj com 1:3 de brancos kkkkkk.
    Sou harnizo e no rj falam que pareço europeu ocidental
    A minha mãe é bem parda, parece peruana mas dizem que ela é branca pq não tem traços negroides

  7. #7
    Member Padanian's Avatar
    Join Date
    Aug 2023
    Last Online
    04-05-2024 @ 04:22 PM
    Location
    Milan
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    Padanian
    Country
    Italy
    Region
    Lombardy
    Taxonomy
    Alpine-Med + Dinarid
    Politics
    Padanian nationalism
    Hero
    Matteo Salvini
    Gender
    Posts
    242
    Thumbs Up
    Received: 79
    Given: 43

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Bluenx View Post
    Com a mesma ideia do thread do Sassaolo68


    Espírito Santo e Paraná

    ES é muito pardo e mulato mesmo no "interior branco" do Estado.
    PR é bem mestiço, boa parte dos paranaenses que conheci passaria por paraguaios.

    E pra vocês, onde os brancos estão sendo superestimado?
    São Paulo is also very overrated when it comes to "white people" since it's one of the least homogeneous states of Brazil. Upper-middle-classes and upper-classes often look full Euro, like white southern-Brazilians - while people from slums and suburbs often look hardcorely mixed, like pardo northeastern-Brazilians.

  8. #8
    Member
    Join Date
    Mar 2023
    Last Online
    Today @ 08:04 PM
    Ethnicity
    Brazilian
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    148
    Thumbs Up
    Received: 50
    Given: 71

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by 100eyes View Post
    Rj com 1:3 de brancos kkkkkk.
    Sou harnizo e no rj falam que pareço europeu ocidental
    A minha mãe é bem parda, parece peruana mas dizem que ela é branca pq não tem traços negroides
    "Europeu ocidental"? A maioria dos brasileiros só associam pessoas com um fenótipo tipicamente norte/centro-europeu com a Europa.

  9. #9
    Banned
    Join Date
    Apr 2021
    Last Online
    11-26-2023 @ 09:48 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    (Iberian + Italian + Native American + African)
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    135
    Thumbs Up
    Received: 26
    Given: 75

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Mafrense View Post
    "Europeu ocidental"? A maioria dos brasileiros só associam pessoas com um fenótipo tipicamente norte/centro-europeu com a Europa.
    Falam que pareço italiano e sou só 1/4 italiano. Sou mais índio que italiano

  10. #10
    Banned
    Join Date
    Apr 2021
    Last Online
    11-26-2023 @ 09:48 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    (Iberian + Italian + Native American + African)
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    135
    Thumbs Up
    Received: 26
    Given: 75

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Padanian View Post
    São Paulo is also very overrated when it comes to "white people" since it's one of the least homogeneous states of Brazil. Upper-middle-classes and upper-classes often look full Euro, like white southern-Brazilians - while people from slums and suburbs often look hardcorely mixed, like pardo northeastern-Brazilians.
    São Paulo is around 30-40% white/average euro ancestry 75%, whiter than all states to the north of it
    Last edited by 100eyes; 10-24-2023 at 02:41 AM.

Page 1 of 2 12 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 229
    Last Post: 10-24-2023, 03:13 AM
  2. Replies: 92
    Last Post: 01-09-2023, 08:59 AM
  3. Replies: 8
    Last Post: 08-21-2022, 01:51 AM
  4. Replies: 48
    Last Post: 05-31-2020, 10:00 PM
  5. Replies: 8
    Last Post: 01-12-2017, 12:15 AM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •