A plataforma MundoDNA lançou a composição genética em porcentagens continentais de alguns estados brasileiros. Atenção, esses números não refletem o perfil genético de todos os habitantes desses estados, sendo restrita a aqueles que testaram pela empresa, seja comprando um kit ou upando seus dados brutos no site deles, então a amostragem além de não ser muito alta, também não alcança todas as esferas sociais. Segundo, esses números são baseados na leitura da calculadora genética da empresa, a calculadora deles é fraca no que se trata de porcentagens intracontinentais, mas no continental, baseado na comparação dos meus resultados na 23andme e na MundoDNA, eu diria que ela é bem razoável, no meu caso a margem de erro variou entre 0,5% a um máximo de 2%, e, se comparada com outras calculadoras como MyHeritage e FTDNA, até que ela é boa.

A divisão foi feita em componentes Europeus, Subsaarianos, Ameríndios e Asiáticos (aqui incluindo o Oriente Médio). Os estados que não constam na lista apareciam lá como "sem dados", aparentemente quantidade muito baixa de amostras.