Page 2 of 6 FirstFirst 123456 LastLast
Results 11 to 20 of 52

Thread: Testes de dna latino-americanos/brasileiros (Latin Americans dna tests here)

  1. #11
    "Preta, Preta, Pretinha . . ." Jingle Bell's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    Yesterday @ 01:42 PM
    Meta-Ethnicity
    Sertanejo Nordestino, Crioulo, Romance.
    Ethnicity
    Bahian (Agreste & Zona da Mata), Portuguese (Center & North).
    Ancestry
    (BR) Sesmaria de Peixoto Viegas & Recôncavo, (PT) Aveiro, Porto.
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    E-L515.
    mtDNA
    L2c4.
    Taxonomy
    Mulatto (Med + Sudanid).
    Hero
    Novos Baianos.
    Gender
    Posts
    3,749
    Thumbs Up
    Received: 3,420
    Given: 4,234

    2 Not allowed!

    Default

    Resultados MyHeritage:
    https://youtube.com/shorts/6VZgXOrmmbA?feature=share
    Eu tenho 3 grupos genéticos, Portugal (Média), Ceará (Alta) e Portugal: Aveiro e Porto (Alta), meus match próximos também tem indicando um ancestral recente portugues em comum, o MyHeritage foi bem melhor que o Genera no meu caso
    More Details about my Bahian & Portuguese ancestry:
    Spoiler!

  2. #12
    Senior Member
    Join Date
    Mar 2023
    Last Online
    Today @ 11:37 AM
    Meta-Ethnicity
    Armenian
    Ethnicity
    Assyrian
    Country
    Brazil
    Politics
    Center-Left
    Religion
    Catholic
    Gender
    Posts
    353
    Thumbs Up
    Received: 127
    Given: 161

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Jingle Bell View Post
    Resultados MyHeritage:
    https://youtube.com/shorts/6VZgXOrmmbA?feature=share
    Eu tenho 3 grupos genéticos, Portugal (Média), Ceará (Alta) e Portugal: Aveiro e Porto (Alta), meus match próximos também tem indicando um ancestral recente portugues em comum, o MyHeritage foi bem melhor que o Genera no meu caso
    O myheritage é meio caro né? No meu caso, acho que o resultado do genera não foi tão diferente do 23andme que meu primo fez.

  3. #13
    Veteran Member Rafael Passoni's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    Today @ 06:04 AM
    Ethnicity
    West-Eurasian
    Ancestry
    Algeria, Europe and Syria
    Country
    Syria
    Y-DNA
    R1b1a1b1a1a2b or U152 (Christovano Barattini -Suna)
    mtDNA
    me: U1a1a1 (Buza Maggiori-Italy); dad: I1b (Pied-Noir)
    Politics
    Ancap
    Hero
    Jeffrey Sachs
    Relationship Status
    Fatti gli affari tuoi!
    Gender
    Posts
    4,310
    Thumbs Up
    Received: 2,820
    Given: 11,620

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Pascoal View Post
    ...
    Nao e caro, agora esta 245 BRL (na promocao sai 185 BRL) e eles analisam ~ 700 mil SNPs, o Genera analisa 70 mil por 200 BRL, o metodo 2, que analisa 550 mil sai uns 350 BRL.
    O Genera nao tem nenhuma funcionalidade no sistema deles e nao atualiza a a lista de parentes, já o Myheritage tem trocentas ferramentas de DNA, agrupamentos automaticos, grupos geneticos, funcionalidades de aprimoramento de fotos, possibilidade de anexar o DNA a arvore genealogica, teoria da relatividade, descobertas automaticas, alem disso estima o grau de patentesco exato, ao invez de dizer apenas "primo de 3 grau".
    Nao usem o Genera! Que aprendam a ser competitivos se quiserem exclusividsde de mercado, ou deem lugar ao Ancestry e ao 23andme.
    TODOS deviam fazer o Myheritage ou no minimo, fazer o upload no MyHeritage, pois conforme o numero de usuarios deles aumenta, por ser atuante no mundo todo, ao atingir um certo numero de usuarios, eles conseguem fazer o breakdown dos pais com 90% de acerto ou mais, dizendo quais etinias voce herdou de cada um, justamente porque a inteligencia artificial do siatema deles consegue comparar seus seguimentos com o dos usuarios da plataforma e dizer, com base nisso e nas arvores genealogicas deles, qual a etnia de cada um dos progenitores, afinal, todos somos ligados de alguma forma e quanto mais gente, mais facil a analise! O Ancestry, por exemplo, foi capaz disso, apos atingir 16 milhoes de usuarios. Infelizmente, o Ancestry tem maior acuracia para descendentes exclusivos de europeus justamente por nao atuar em muitos paises, diferente do MyHeritage.
    Mas fazer o Myheritage tem uma vantagem sobre o upload, voce pode ajustar o nivel de confiabilidade dos grupos geneticos, no upload nao consegui. Ainda bem que fiz os 2 testes.
    Last edited by Rafael Passoni; 03-16-2023 at 03:11 AM.

  4. #14
    New Member
    Join Date
    Feb 2023
    Last Online
    03-11-2024 @ 09:37 PM
    Ethnicity
    Not sure
    Country
    Australia
    Gender
    Posts
    23
    Thumbs Up
    Received: 7
    Given: 4

    1 Not allowed!

    Default

    Esses testes genéticos são confiáveis? A tempos queria fazer, mas achei pouquinho caro...

  5. #15
    "Preta, Preta, Pretinha . . ." Jingle Bell's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    Yesterday @ 01:42 PM
    Meta-Ethnicity
    Sertanejo Nordestino, Crioulo, Romance.
    Ethnicity
    Bahian (Agreste & Zona da Mata), Portuguese (Center & North).
    Ancestry
    (BR) Sesmaria de Peixoto Viegas & Recôncavo, (PT) Aveiro, Porto.
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    E-L515.
    mtDNA
    L2c4.
    Taxonomy
    Mulatto (Med + Sudanid).
    Hero
    Novos Baianos.
    Gender
    Posts
    3,749
    Thumbs Up
    Received: 3,420
    Given: 4,234

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by residentfan02 View Post
    Esses testes genéticos são confiáveis? A tempos queria fazer, mas achei pouquinho caro...
    Confiáveis em que sentido? de precisão? Depende, o Genera foi ridículo para mim, MyHeritage foi ótimo, g25 foi extraordinária e até hoje me divirto fazendo uns modelos, Gedmatch é bonzinho para um ponta-pé inicial, MundoDNA foi ok, depende do teste, mas o que vale apena mesmo é ter um dado bruto bom ou no mínimo aceitável (Ideal: 1.200.000 tipo no Ancestry, Mínimo: 500.000 como no Genera tipo 2).
    Mas se você quis dizer confiável no sentido de se alguém vai vazar seu DNA para alguma empresa, bem . . . você tem que escolher empresas confiáveis e ler BEM os termos, mas mesmo em exames de sangue você pode ter informação genética vazada então não adianta muito se preocupar com isso.

    Assim como o Passoni disse, te aconselho o MyHeritage, tá uns 200 paus mas os grupos genéticos deles são bem bons e eles possuem um Raw data bonzinho, os resultados podem ser ou muito bons ou muito ruins, mas esse não é o foco, a coisa é testar em vários lugares para chegar num consenso ou ao menos uma média razoável.
    More Details about my Bahian & Portuguese ancestry:
    Spoiler!

  6. #16
    "Preta, Preta, Pretinha . . ." Jingle Bell's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    Yesterday @ 01:42 PM
    Meta-Ethnicity
    Sertanejo Nordestino, Crioulo, Romance.
    Ethnicity
    Bahian (Agreste & Zona da Mata), Portuguese (Center & North).
    Ancestry
    (BR) Sesmaria de Peixoto Viegas & Recôncavo, (PT) Aveiro, Porto.
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    E-L515.
    mtDNA
    L2c4.
    Taxonomy
    Mulatto (Med + Sudanid).
    Hero
    Novos Baianos.
    Gender
    Posts
    3,749
    Thumbs Up
    Received: 3,420
    Given: 4,234

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Rafael Passoni View Post
    Nao e caro, agora esta 245 BRL (na promocao sai 185 BRL) e eles analisam ~ 700 mil SNPs, o Genera analisa 70 mil por 200 BRL, o metodo 2, que analisa 550 mil sai uns 350 BRL.
    O Genera nao tem nenhuma funcionalidade no sistema deles e nao atualiza a a lista de parentes, já o Myheritage tem trocentas ferramentas de DNA, agrupamentos automaticos, grupos geneticos, funcionalidades de aprimoramento de fotos, possibilidade de anexar o DNA a arvore genealogica, teoria da relatividade, descobertas automaticas, alem disso estima o grau de patentesco exato, ao invez de dizer apenas "primo de 3 grau".
    Nao usem o Genera! Que aprendam a ser competitivos se quiserem exclusividsde de mercado, ou deem lugar ao Ancestry e ao 23andme.
    TODOS deviam fazer o Myheritage ou no minimo, fazer o upload no MyHeritage, pois conforme o numero de usuarios deles aumenta, por ser atuante no mundo todo, ao atingir um certo numero de usuarios, eles conseguem fazer o breakdown dos pais com 90% de acerto ou mais, dizendo quais etinias voce herdou de cada um, justamente porque a inteligencia artificial do siatema deles consegue comparar seus seguimentos com o dos usuarios da plataforma e dizer, com base nisso e nas arvores genealogicas deles, qual a etnia de cada um dos progenitores, afinal, todos somos ligados de alguma forma e quanto mais gente, mais facil a analise! O Ancestry, por exemplo, foi capaz disso, apos atingir 16 milhoes de usuarios. Infelizmente, o Ancestry tem maior acuracia para descendentes exclusivos de europeus justamente por nao atuar em muitos paises, diferente do MyHeritage.
    Mas fazer o Myheritage tem uma vantagem sobre o upload, voce pode ajustar o nivel de confiabilidade dos grupos geneticos, no upload nao consegui. Ainda bem que fiz os 2 testes.
    Concordo, Genera é quase que uma piada, e eu fui lá e comprei um kit do Genera ao inves do MyHeritage pro meu pai, gastei 100 reais a mais para perder 150.000 snp . . . quebrei a cara por desatenção, pelo menos agora eu não erro mais quanto à escolha.
    More Details about my Bahian & Portuguese ancestry:
    Spoiler!

  7. #17
    Veteran Member Rafael Passoni's Avatar
    Join Date
    Oct 2020
    Last Online
    Today @ 06:04 AM
    Ethnicity
    West-Eurasian
    Ancestry
    Algeria, Europe and Syria
    Country
    Syria
    Y-DNA
    R1b1a1b1a1a2b or U152 (Christovano Barattini -Suna)
    mtDNA
    me: U1a1a1 (Buza Maggiori-Italy); dad: I1b (Pied-Noir)
    Politics
    Ancap
    Hero
    Jeffrey Sachs
    Relationship Status
    Fatti gli affari tuoi!
    Gender
    Posts
    4,310
    Thumbs Up
    Received: 2,820
    Given: 11,620

    1 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Jingle Bell View Post
    Concordo, Genera é quase que uma piada, e eu fui lá e comprei um kit do Genera ao inves do MyHeritage pro meu pai, gastei 100 reais a mais para perder 150.000 snp . . . quebrei a cara por desatenção, pelo menos agora eu não erro mais quanto à escolha.
    Voce tem razao, realmente talvez a preocupacao dele seja a seguranca. Nesse caso realmente tem bancos de dados de raw data no mercado negro, que poderiam ser usados pelo RH de empresas para decidir na contratacao ou nao. Deem o upload no Genomelink pra ver o relatorio deles. Tem de tudo, desde seu padrao de sono, se voce e verpertino, suas habilidades de leitura, resistencia a exercicios ate caracteristicas fisicas. Entao, cuidado com sua Raw Data. Preocupacao com vasamentos pela empresa e besteira, pois teoricamente qualquer exame de sangue poderia em tese "vazar".
    Last edited by Rafael Passoni; 03-22-2023 at 12:20 AM.
    Spoiler!

  8. #18
    Senior Member
    Join Date
    Mar 2023
    Last Online
    Today @ 11:37 AM
    Meta-Ethnicity
    Armenian
    Ethnicity
    Assyrian
    Country
    Brazil
    Politics
    Center-Left
    Religion
    Catholic
    Gender
    Posts
    353
    Thumbs Up
    Received: 127
    Given: 161

    0 Not allowed!

    Default

    Bump

  9. #19
    "Preta, Preta, Pretinha . . ." Jingle Bell's Avatar
    Join Date
    Aug 2022
    Last Online
    Yesterday @ 01:42 PM
    Meta-Ethnicity
    Sertanejo Nordestino, Crioulo, Romance.
    Ethnicity
    Bahian (Agreste & Zona da Mata), Portuguese (Center & North).
    Ancestry
    (BR) Sesmaria de Peixoto Viegas & Recôncavo, (PT) Aveiro, Porto.
    Country
    Brazil
    Y-DNA
    E-L515.
    mtDNA
    L2c4.
    Taxonomy
    Mulatto (Med + Sudanid).
    Hero
    Novos Baianos.
    Gender
    Posts
    3,749
    Thumbs Up
    Received: 3,420
    Given: 4,234

    0 Not allowed!

    Default

    O kit do meu pai chegou à Genera ontem, eles dão até 2 meses p'ra ficarem prontos os resultados (Já sei de que costume da Genera errar as subregiões dos continentes) então estou interessado apenas no quadro geral e no haplogrupo mitocondrial dele, que eu peço aos céus que sejam nativos ou europeus/MENA, porque eu já sei bastante sobre os haplogrupos ssa meus/dos meus ancestrais, então seria ótimo saber um pouco de uma das linhagens indígenas/nativos, a linhagem da minha vó é + branca, a tem um ancestral português então estou esperando um mtDNA Europeu/MENA mas não ficarei surpreso se for um indígena também dado que há relatos de uma ancestral indígena.

    Vou de brinde aqui postar meus resultados do Tell me Gen (Bastante decentes por sinal)




    (na mosca!)

    )(????? ancestral Cigano?)

    Estranhamente 0% Nativo. . . deve ter sido "comido" pelo South/Central Asian, mas de resto foi muitíssimo bom, parece muito com o Gedmatch/g25/MundoDNA/MyHeritage, recomendo, é de graça e ainda dá traits (Não foram MUITO bons, mas ok)
    More Details about my Bahian & Portuguese ancestry:
    Spoiler!

  10. #20
    Senior Member bjnorl's Avatar
    Join Date
    Nov 2018
    Last Online
    11-16-2023 @ 11:03 PM
    Ethnicity
    mixed
    Country
    Brazil
    Gender
    Posts
    339
    Thumbs Up
    Received: 77
    Given: 5

    4 Not allowed!

    Default

    72% europa, 11% africa, 10% norte da Africa, 6% indígena, 2% judia


    Click image for larger version. 

Name:	resultado-ancestralidade.png 
Views:	18 
Size:	18.2 KB 
ID:	119211

    Click image for larger version. 

Name:	02-untiltied.png 
Views:	11 
Size:	7.4 KB 
ID:	119212

Page 2 of 6 FirstFirst 123456 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Testes de Ancestralidade Brasileiros
    By Blemoir in forum Brazil
    Replies: 365
    Last Post: 04-15-2023, 11:46 AM
  2. Testes de dna de brasileiros negros/pretos
    By Tenma de Pegasus in forum Brazil
    Replies: 14
    Last Post: 03-15-2023, 10:40 PM
  3. Replies: 75
    Last Post: 01-09-2022, 05:36 AM
  4. Replies: 3
    Last Post: 04-08-2019, 04:24 AM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •