PHP Warning: Illegal string offset 'type' in ..../includes/class_postbit.php(345) : eval()'d code on line 113
O tópico de tudo o que é nada
Page 1 of 42 1234511 ... LastLast
Results 1 to 10 of 414

Thread: O tópico de tudo o que é nada

  1. #1
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Rouxinol's Avatar
    Join Date
    Mar 2011
    Last Online
    @
    Ethnicity
    H. s. sapiens
    Country
    Australia
    Gender
    Posts
    10,615
    Thumbs Up
    Received: 2,534
    Given: 2,302

    2 Not allowed!

    Default O tópico de tudo o que é nada

    Olá a todos.

    Serve este tópico para falar de tudo o que nos apetecer, qualquer que seja o assunto (ou falta dele).

    Hoje apetece-me falar sobre mitos.

    Como é do conhecimento da maioria, há nestes fóruns de antropologia espalhados pela Internet - e não só (ver YouTube ou pesquisar no Google) - vários "mitos raciais" acerca dos portugueses (bem como sobre outros povos europeus, com excepção dos povos tidos e aceites geralmente como germânicos ou celto-germânicos). Os portugueses não são só árabes, como são também mulatos, de acordo com o estado da arte antropológico-racial destes "peritos" de algibeira.

    Desde sempre me intrigou o motivo pelo qual tais mitos se terão formado e disseminado de forma tão rápida. É algo que ainda não consegui explicar racionalmente. É como a mulata cantante do fado Mariza ou o político monhé António Costa serem tidos como portugueses de gema por estes indivíduos ao passo que um mulato inglês, francês ou holandês é isso mesmo, um mulato, não-étnico. Imaginem se o monhé António Costa chegar à presidência do país, como alguns anunciam... Será a cereja no bolo. Já imagino a quantidade de posts a pedir uma classificação do presidente da república português ou a exibi-lo como uma prova da sua diarreia mental.

    Há por aí um livro a circular há anos, bastante popular entre a fauna que frequenta este tipo de fóruns. É da autoria de um britânico da antiga Rodésia, Arthur Kemp (que em termos de aparência encaixaria perfeitamente entre os mais "escuros" dos portugueses), em que este basicamente defende que a queda do Império Romano, do Império Português, do Império Espanhol e por aí fora (por outras palavras: todos os europeus não celto-germânicos) se deveu a um elevado grau de mistura racial. Por fim, utiliza estes exemplos como antevisão do que sucederá à Europa do norte caso o processo de imigração em massa/multiculturalismo não seja revertido. Presumo que este livro tenha ajudado bastante a espalhar estes mitos - pelo menos nestes fóruns. Não tenho ideia até que ponto esta falta de senso transborda as fronteiras do mundo virtual e dos que frequentam estes sítios.

    O caso deste utilizador canadiano que criou o tópico sobre o filho mulato do Cristiano Ronaldo é exemplificativo e paradigmático. É o típico burro, ignorante, que propaga este tipo de mitos e acredita neles piamente - inocentemente ou não. Os comentários no tópico sobre "o que te vem à cabeça quando pensas sobre estes países europeus" também reflectem, muitos deles, a indocrinação deste tipo de equívocos sobre os portugueses - e parece-me a mim mais do que sobre qualquer outro povo europeu.

    Tenho passado largas horas nestes fóruns a tentar acender a luz na cabeça desta gentinha, mas parece-me infrutífero. Até o cigano aqui do burgo antropológico proclama tais mitos.

    Enfim, desculpem o testamento, foi também mais em tom de desabafo, mas poderá servir para tentar deslindar estes mistérios e encontrar métodos para combater estas ideias completamente distorcidas sobre este país pelos suspeitos do costume. Terão algo a ganhar com isso?
    Last edited by Rouxinol; 12-03-2012 at 03:04 PM.

  2. #2
    Eating all your Kings and Queens Atlantic Islander's Avatar
    Join Date
    Feb 2012
    Last Online
    05-29-2014 @ 05:00 AM
    Ethnicity
    Country
    European Union
    Region
    Azores
    mtDNA
    H1
    Gender
    Posts
    14,915
    Blog Entries
    10
    Thumbs Up
    Received: 10,204
    Given: 10,750

    1 Not allowed!

    Default

    It's because they're ignorant, and the ones that aren't are just trolls.

  3. #3
    Banned
    Join Date
    Jun 2011
    Last Online
    01-25-2014 @ 09:05 PM
    Meta-Ethnicity
    CeltIberian
    Ethnicity
    European
    Ancestry
    Lusitanian
    Country
    Portugal
    Taxonomy
    Atlantid
    Gender
    Posts
    1,329
    Thumbs Up
    Received: 18
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Default

    inglês, francês ou holandês é isso mesmo, um mulato, não-étnico.
    Giro e chegar a esses Países e olhar para a quantidade de casais multi-raciais.

  4. #4
    Veteran Member Apricity Funding Member
    "Friend of Apricity"

    Rouxinol's Avatar
    Join Date
    Mar 2011
    Last Online
    @
    Ethnicity
    H. s. sapiens
    Country
    Australia
    Gender
    Posts
    10,615
    Thumbs Up
    Received: 2,534
    Given: 2,302

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Riki View Post
    Giro e chegar a esses Países e olhar para a quantidade de casais multi-raciais.
    Para estes tipos os portugueses já passaram essa fase. Já passaram o ponto de não-retorno. Daí que apontem para Portugal e para outros países europeus (com excepção dos de base germânica ou celto-germânica, claro) como exemplos da catástrofe iminente nos seus países.

    Onde eu moro, infelizmente, tenho visto muitos casais multi-raciais. Presumo que o pesadelo não seja de proporções tão gigantescas como, por exemplo, na França ou no Reino Unido, contudo. Nos subúrbios de Lisboa, nos bairros, é comum ver portuguesas ficarem prenhas de africanos. Conheço várias que andaram comigo à escola.
    Last edited by Rouxinol; 12-04-2012 at 09:31 PM.

  5. #5
    Veteran Member Slycooper's Avatar
    Join Date
    Mar 2012
    Last Online
    08-16-2015 @ 11:00 PM
    Meta-Ethnicity
    Iberian/Amerindian
    Ethnicity
    50% Portuguese 37.5% ojibwe 12.5% french
    Ancestry
    Portugal/Canada/France
    Country
    Canada
    Region
    British Columbia
    Taxonomy
    Atlanto Med
    Age
    21
    Gender
    Posts
    3,278
    Thumbs Up
    Received: 55
    Given: 9

    0 Not allowed!

    Default

    Ignorance

  6. #6
    Senior Member Ausência Forçada's Avatar
    Join Date
    Apr 2011
    Last Online
    02-17-2013 @ 04:52 PM
    Meta-Ethnicity
    Romance
    Ethnicity
    portuguese
    Country
    Portugal
    Taxonomy
    atlantid
    Gender
    Posts
    339
    Thumbs Up
    Received: 4
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Default

    Ainda me recordo quando somente os nacionalistas diziam que essas mentiras e mitos eram falsidades, o restante povo de tão formatado que está engoliu sem questionar toda essa propaganda do mais idiota e fácil de refutar que existe. Como disseram, em alguns casos é somente ignorância (fruto de propaganda), em outros casos são complexos de inferioridade dos suspeitos do costume.
    Bom texto Labrador.

  7. #7
    Banned
    Join Date
    Feb 2012
    Last Online
    04-07-2014 @ 04:46 PM
    Location
    Benitez
    Meta-Ethnicity
    Benitez
    Ethnicity
    Benitez
    Ancestry
    Benitez
    Country
    Italy
    Taxonomy
    Benitez
    Politics
    Europa league
    Age
    22
    Gender
    Posts
    5,083
    Thumbs Up
    Received: 1,495
    Given: 1,101

    0 Not allowed!

    Default

    I've a great respect for my Portuguese brothers and sisters, but you have to stop visigoth trolling.

  8. #8
    Iberian Member Catrau's Avatar
    Join Date
    Jan 2012
    Last Online
    02-12-2020 @ 06:55 PM
    Location
    Thomar
    Meta-Ethnicity
    Celticized Paleo European
    Ethnicity
    Lusitani
    Ancestry
    They are fully "Portuguese" for as many generations as I can go.
    Country
    Portugal
    Taxonomy
    Alpinized West-Med with Cromanid and Baskid influences
    Gender
    Posts
    2,494
    Blog Entries
    1
    Thumbs Up
    Received: 215
    Given: 77

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Labrador View Post

    Hoje apetece-me falar sobre mitos.

    Os portugueses não são só árabes, como são também mulatos, de acordo com o estado da arte antropológico-racial destes "peritos" de algibeira.
    Tenho a mesma sensação mas também tenho fé que o tempo talvez se encarregue de alterar esta situação quando definitivamente morrer esta moda dos últimos 30 anos de que aquilo que somos e as nossas tradições são foleiras e desprezíveis e se tome consciência de que aquilo que esse legado dos nossos avós é a nossa maior riqueza e um poderoso factor de diferenciação positivo. Obviamente que o que nos anda a denegrir é um movimento urbano mas ele chegou ao coração do ruralismo que passou e continua a passar em alguns locais por uma degradação através do abandono e fuga, do desprezo pela herança.
    Vejo com muito agrado no ambiente que me rodeia o crescer da defesa das tradições e da tomada de consciência do que isso significa. Isto só está ao alcance das pessoas quando elas entendem o que realmente tem valor, em geral acompanha o aumento da formação e da educação.
    Estas minhas linhas podem parecer fugir ao tema que iniciaste mas no meu entendimento tem muito a ver porque a tomada de consciência das nossas tradições leva à vontade de saber quem somos e só assim as pessoas vão compreender que não são nem herdam puta de coisa nenhuma de islamitas ou de africanos. É muito simples, os pastores guerreiros do Atlas não eram filósofos nem engenheiros nem possuíam nenhuma cultura superior, não nos vieram ensinar nada e por isso não retivemos a língua, nem a cultura, nem a religião por isso não deixaram marcas no horizonte, já disse isto 500 vezes mas vou repetir até à exaustão. Nada me move contra a cultura desses povos e sei até apreciá-las mas no seu lugar, não são minhas são deles e com eles devem ficar.. o seu a seu dono. Quando se perceber isso, vai deixar de haver ouvidos para políticos e historiadores mentirosos. Às tantas sou um idealista… mas Árabes nunca poderíamos sequer ter sido dado que, a bem dizer, excepto alguns Generais e Governadores, esses nunca cá puseram os pés. Bastava que em vez de Árabes se passasse a dizer Marroquinos... e o castelo de cartas começava logo a cair por terra.

    Agora, realmente parece que o pior nem são os Portugueses, são outros povos que se fazem passar por Portugueses e levam a mentira a níveis inconcebíveis.




    Eira abandonada na minha aldeia. Esta eira deve ter centenas de anos e finalmente foi herdada por um qualquer bazófia da grande cidade que em poucos anos deixou chegar esta espectacular propriedade com vista para o vale do Nabão, sol todo o dia, arvoredo e situada em zona urbanizável e com bons acessos... ao estado que a foto mostra. Só um estúpido, incompetente e desprezível acha esta riqueza patrimonial não vale sequer manutenção. Com gente desta, estamos entregues aos bichos, felizmente que hoje em dia, nessa aldeia onde cresci, isto é cada vez mais uma raridade.

  9. #9
    Banned
    Join Date
    Jun 2011
    Last Online
    01-25-2014 @ 09:05 PM
    Meta-Ethnicity
    CeltIberian
    Ethnicity
    European
    Ancestry
    Lusitanian
    Country
    Portugal
    Taxonomy
    Atlantid
    Gender
    Posts
    1,329
    Thumbs Up
    Received: 18
    Given: 0

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Catrau View Post
    Tenho a mesma sensação mas também tenho fé que o tempo talvez se encarregue de alterar esta situação quando definitivamente morrer esta moda dos últimos 30 anos de que aquilo que somos e as nossas tradições são foleiras e desprezíveis e se tome consciência de que aquilo que esse legado dos nossos avós é a nossa maior riqueza e um poderoso factor de diferenciação positivo. Obviamente que o que nos anda a denegrir é um movimento urbano mas ele chegou ao coração do ruralismo que passou e continua a passar em alguns locais por uma degradação através do abandono e fuga, do desprezo pela herança.
    Vejo com muito agrado no ambiente que me rodeia o crescer da defesa das tradições e da tomada de consciência do que isso significa. Isto só está ao alcance das pessoas quando elas entendem o que realmente tem valor, em geral acompanha o aumento da formação e da educação.
    Estas minhas linhas podem parecer fugir ao tema que iniciaste mas no meu entendimento tem muito a ver porque a tomada de consciência das nossas tradições leva à vontade de saber quem somos e só assim as pessoas vão compreender que não são nem herdam puta de coisa nenhuma de islamitas ou de africanos. É muito simples, os pastores guerreiros do Atlas não eram filósofos nem engenheiros nem possuíam nenhuma cultura superior, não nos vieram ensinar nada e por isso não retivemos a língua, nem a cultura, nem a religião por isso não deixaram marcas no horizonte, já disse isto 500 vezes mas vou repetir até à exaustão. Nada me move contra a cultura desses povos e sei até apreciá-las mas no seu lugar, não são minhas são deles e com eles devem ficar.. o seu a seu dono. Quando se perceber isso, vai deixar de haver ouvidos para políticos e historiadores mentirosos. Às tantas sou um idealista… mas Árabes nunca poderíamos sequer ter sido dado que, a bem dizer, excepto alguns Generais e Governadores, esses nunca cá puseram os pés. Bastava que em vez de Árabes se passasse a dizer Marroquinos... e o castelo de cartas começava logo a cair por terra.

    Agora, realmente parece que o pior nem são os Portugueses, são outros povos que se fazem passar por Portugueses e levam a mentira a níveis inconcebíveis.




    Eira abandonada na minha aldeia. Esta eira deve ter centenas de anos e finalmente foi herdada por um qualquer bazófia da grande cidade que em poucos anos deixou chegar esta espectacular propriedade com vista para o vale do Nabão, sol todo o dia, arvoredo e situada em zona urbanizável e com bons acessos... ao estado que a foto mostra. Só um estúpido, incompetente e desprezível acha esta riqueza patrimonial não vale sequer manutenção. Com gente desta, estamos entregues aos bichos, felizmente que hoje em dia, nessa aldeia onde cresci, isto é cada vez mais uma raridade.


    Gosto principalmente dessa parte.
    Acho que a Língua e Herança.
    A Língua principalmente e a prova daquilo que somos.
    E a Língua Portuguesa e uma mescla de Pré Romano e Latim.
    Os Árabes deixaram por cá cerca de 400 palavras.
    Irrisório.E por vezes,muitas dessas palavras podem se substituir,por outras daquelas que só os Velhotes e que conhecem.

  10. #10
    Iberian Member Catrau's Avatar
    Join Date
    Jan 2012
    Last Online
    02-12-2020 @ 06:55 PM
    Location
    Thomar
    Meta-Ethnicity
    Celticized Paleo European
    Ethnicity
    Lusitani
    Ancestry
    They are fully "Portuguese" for as many generations as I can go.
    Country
    Portugal
    Taxonomy
    Alpinized West-Med with Cromanid and Baskid influences
    Gender
    Posts
    2,494
    Blog Entries
    1
    Thumbs Up
    Received: 215
    Given: 77

    0 Not allowed!

    Default

    Quote Originally Posted by Riki View Post
    Gosto principalmente dessa parte.
    Acho que a Língua e Herança.
    A Língua principalmente e a prova daquilo que somos.
    E a Língua Portuguesa e uma mescla de Pré Romano e Latim.
    Os Árabes deixaram por cá cerca de 400 palavras.
    Irrisório.E por vezes,muitas dessas palavras podem se substituir,por outras daquelas que só os Velhotes e que conhecem.
    Sim, tens razão em 250000 é muito pouco e são menos ainda se pensarmos que sobram umas cento e tal que não são toponimia e dessas, a maior parte também foi adoptada noutras linguas inclusivé germânicas (Alcool, almirante adobo, alquimia, alcova, alambique, algebra, alcaide, arsenal, café etc., em inglês são cerca de 120 palavras. Não é nada, não prova força cultural moura ou sequer capacidade de imposição cultural.

Page 1 of 42 1234511 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Similar Threads

  1. Replies: 1
    Last Post: 07-15-2012, 06:08 PM

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •